Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Experiência social na Estónia: dará o liberalismo a mão à extrema direita? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

já deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para a TAP o gajo que estava na SATA, que se demitiu há poucas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 52 minutos:

Vai para a TAP o gajo que estava na SATA, que se demitiu há poucas semanas.

“Que de demitiu há poucas semanas.” certeza?, nunca ouvi falar em nada e hoje é quase tudo em choque com a saída dele para a TAP, de deixar a SATA assim a meio do processo de venda.👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 27 minutos:

“Que de demitiu há poucas semanas.” certeza?, nunca ouvi falar em nada e hoje é quase tudo em choque com a saída dele para a TAP, de deixar a SATA assim a meio do processo de venda.👀

Tens razão, tens toda a razão. O Mário Chaves é que se demitiu e foi para a TAP Express.

O CEO, que estava desde 2019 na SATA, é que agora vai para a TAP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Estava tão bem na esfera privada...

Nomeadamente a lesar o estado em 800 Alexandras Reis aquando dessa privatização.

___

Sobre a questão não percebo algumas coisas mas a que mais me intriga é como é que duas sociedades de advogados bastante prestigiadas do país, a do irmão de Marcelo e a Morais Leitão, não tenham percebido que estavam a cometer uma ilegalidade naquela situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Nomeadamente a lesar o estado em 800 Alexandras Reis aquando dessa privatização.

___

Sobre a questão não percebo algumas coisas mas a que mais me intriga é como é que duas sociedades de advogados bastante prestigiadas do país, a do irmão de Marcelo e a Morais Leitão, não tenham percebido que estavam a cometer uma ilegalidade naquela situação.

Eu não estudei muito o assunto, mas creio que foi leasa foi a própria TAP, não o estado.

Quanto às sociedades de advogados e aos advogados, não são pagos para dar a sua opinião. São pagos para procurar buracos na lei que permitam sustentar a opinião dos seus clientes. E isto faz muita diferença. Olha, o negócio dos Airbus foi validado pela VdA, p.e.. Se recuarmos vários anos aquela tristemente célebre reunião da Conselho de Disciplina da FPF que acabou e depois continuou e validou a despromoção do Boavista e o castigo do PdC também foi validada pelo professor universtário Diogo Freitas do Amaral e viu-se no que deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 29 minutos:

Eu não estudei muito o assunto, mas creio que foi leasa foi a própria TAP, não o estado.

Certo, mas tendo em conta que o Estado tinha ainda salvo erro 39 por cento da companhia na altura, a companhia ao ser lesada acaba Ele também por ser lesado enquanto acionista, ainda que minoritário, da empresa. 

Sobre os advogados eu percebo isso e sei que eles apenas deram um parecer tal e qual a IGF fez agora sendo que pode seguir via judicial mas acabam por não ficar muito bem na fotografia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 24 minutos:

Certo, mas tendo em conta que o Estado tinha ainda salvo erro 39 por cento da companhia na altura, a companhia ao ser lesada acaba Ele também por ser lesado enquanto acionista, ainda que minoritário, da empresa. 

Sobre os advogados eu percebo isso e sei que eles apenas deram um parecer tal e qual a IGF fez agora sendo que pode seguir via judicial mas acabam por não ficar muito bem na fotografia. 

Percebo. mas então não são 800 Alexandras Reis. 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 23 horas:

E noutro tema, a chuva molha?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

eu percebo 0,00001 de aviação, mas na altura da falência da TAP não teria sido possivel basicamente deixá-la ir ao charco e promover a SATA a companhia aérea de bandeira, nacional? Tipo, tentava-se recomprar à massa insolvente da TAP os aviões e outros bens que interessasse dotar a nova e expandida SATA, e os trabalhadores (os que a nova SATa precisasse) assinariam contrato com a SATA. A TAP em si, ia de vela, e o Estado acabaria por ficar com uma companhia aérea de bandeira mas mais enxuta, para aquilo que um companhia aérea de bandeira deve servir: garantir ligações que interessam ao Estado manter, mesmo que não sejam economicamente viáveis.

Digam lá as razões pelas quais isso seria inviável. Presumo que o Estado no fundo ser promotor de uma insolvência que tecnicamente se podia classificar de fraudulenta seria o primeiro, mas.... ao Estado a modos que tudo acaba por ser permitido.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente parece-me que são estruturas absolutamente incomparáveis. A SATA é quase uma companhia "familiar", direcionada para uma região bastante singular e com um objetivo muito especifico. Existe sobretudo para servir as necessidades e sobretudo os direitos de uma parte muito especifica da população do país. Não é uma companhia que exista de todo para entrar numa lógica concorrencial num mercado global, como teria de ser uma companhia de bandeira que voe para países e aeroportos onde exista grande competição. Isso implicaria provavelmente criar toda uma empresa do zero.

Posto isto, deixem mas é estar a SATA em paz que faz muita falta e funciona bastante bem (na optica do utilizador). Acho que é uma companhia com a dimensão correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

Sinceramente parece-me que são estruturas absolutamente incomparáveis. A SATA é quase uma companhia "familiar", direcionada para uma região bastante singular e com um objetivo muito especifico. Existe sobretudo para servir as necessidades e sobretudo os direitos de uma parte muito especifica da população do país. Não é uma companhia que exista de todo para entrar numa lógica concorrencial num mercado global, como teria de ser uma companhia de bandeira que voe para países e aeroportos onde exista grande competição. Isso implicaria provavelmente criar toda uma empresa do zero.

Posto isto, deixem mas é estar a SATA em paz que faz muita falta e funciona bastante bem (na optica do utilizador). Acho que é uma companhia com a dimensão correta.

A SATA Açores sim, a SATA Internacional é uma TAP pequenina. É um dos grandes buracos da região e precisava de uma limpeza a fundo (ou mesmo a extinção).

Nos últimos anos tem estado melhor porque, pelos vistos, o CEO que agora vai para a TAP fez um bom trabalho de gestão de danos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 51 minutos:

E a Anacom quer acabar com o zero-rating. Fim da Yorn, Moche e Wtf?

Eu aguardo pela boa vontade já conhecida dos operadores em que vão propor tarifários ajustados aos clientes depois de acabarem com isso.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

E a Anacom quer acabar com o zero-rating. Fim da Yorn, Moche e Wtf?

A ANACOM quer fazer o que a UE mandou fazer há uma porrada de tempo. O zero- rating é ilegal segundo as normas europeias 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

A SATA Açores sim, a SATA Internacional é uma TAP pequenina. É um dos grandes buracos da região e precisava de uma limpeza a fundo (ou mesmo a extinção).

Nos últimos anos tem estado melhor porque, pelos vistos, o CEO que agora vai para a TAP fez um bom trabalho de gestão de danos

A Sata Internacional vai se privatizada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

A Sata Internacional vai se privatizada.

Já está para ser aos anos. Mas há sempre um imbróglio: uns desistiram a meio da corrida porque afinal não tinham dinheiro; outros fugiram quando a UE meteu o bedelho nas injeções de capital por parte do GRA; e outros desistiram quando o GRA, no caderno de encargos, dizia que era obrigatório manter todos os postos de trabalho 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

A ANACOM quer fazer o que a UE mandou fazer há uma porrada de tempo. O zero- rating é ilegal segundo as normas europeias 

E quem tiver telemóveis associados a meo por exemplo em que não paga nada?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

E quem tiver telemóveis associados a meo por exemplo em que não paga nada?  

o que é ilegal é dar preferencia a uma app ou website em deterimento de outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Caiu o acordo parlamentar nos Açores. Saiu a IL do acordo 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...