Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 1 minuto:

Na mesma semana em que o racista a propôs, discutiram-se 20 propostas sobre a corrupção, diga-se.

dá para fazer muita coisa sobre a corrupção, mas fazer um crime que se preenche apenas e só com "Detectamos que você tem aqui umas massas, prove de onde vem ou vai dentro" é impensavel num país que se reja por leis.

Já vi quem dissesse "ah mas fazia-se essa excepção ao ónus da prova só para esse crime", mas é confiar demasiado que um dia a excepção não abrangesse outro crime, e mais outro e quando déssemos por ela, todos poderiamos ser presos a qualquer momento, por qualquer coisa, e se não provássemos que não fomos nós, dentro!

Eu cá não quero viver nesse cenário orwelliano, nem para primeiro mandar 20 corruptos que até mereçam dentro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Considero-me de centro. Concordo com os liberais à minha direita, como por exemplo Robespierre que condenou à guilhotina milhares de reacionarios, e concordo com os comunistas à minha esquerda, como por exemplo Stalin que condenou milhões de reacionarios à gulag. 

A verdade está algures no meio. 

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Fica difícil ter uma conversa minimamente racional quando dizes chalupices destas.

diz-me, visto que o meu ponto desde o inicio foi de que podemos concordar e descordar seja qual for a cor politica, qual é a incoerência em nao votar em nenhum quando nao concordo, totalmente, com nenhum?

Votar por votar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

é preciso dizer quantas vezes que o que é importante é o tema e nao quem o levou a votar?

Alias, voltar a falar do que o ventura fez ou nao fez so reforça o que disse inicialmente.

senso*

Claro que o tema é importante. Por isso é que foi falado e votado na altura certa e com a legislação certa.

Era o mesmo que agora chegar o António Costa só por ser benfiquista propor que se prendam todos os portistas até ao fim do campeonato. Que se f*da a inconstitucionalidade, interessa são os direitos dos benfiquistas. 

O problema (e vantagem) do Chega é que se torna impossível debater com defensores porque têm 2 ou 3 soundbytes fixados e não conseguem passar a cassete desse ponto e não conseguem ver mais nada à frente nem a razão, mesmo que isso os coloque na idade média

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Quais são?

Quais são? Mas tu és parvo?

Temos um Parlamento que é elegido democraticamente. O povo vota, elege os seus representantes. De que forma isto pode ser uma ditadura? Não votas e dizes que temos um regitme ditatorial? Mas tu tens noção das barbaridades que dizes? Prova de que vivemos em democracia é quem a ameaça ter representatividade parlamentar e ninguém pôr em causa essa representatividade.

Curioso estou para saber quais as tuas alternativas ao sistema parlamentar. O que poderá ao mesmo tempo (1) não ser uma ditadura e (2) ficar no sofá na altura dos sufrágios? É que não votar, para mim, é que está bem mais próximo de um regime ditatorial. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

dá para fazer muita coisa sobre a corrupção, mas fazer um crime que se preenche apenas e só com "Detectamos que você tem aqui umas massas, prove de onde vem ou vai dentro" é impensavel num país que se reja por leis.

Já vi quem dissesse "ah mas fazia-se essa excepção ao ónus da prova só para esse crime", mas é confiar demasiado que um dia a excepção não abrangesse outro crime, e mais outro e quando déssemos por ela, todos poderiamos ser presos a qualquer momento, por qualquer coisa, e se não provássemos que não fomos nós, dentro!

Eu cá não quero viver nesse cenário orwelliano, nem para primeiro mandar 20 corruptos que até mereçam dentro.

A verdade é que existe países onde conseguem por em pratica esse tipo de condenações muito mais eficientemente...

Se formos pensar assim, nunca iremos melhorar nesse campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

diz-me, visto que o meu ponto desde o inicio foi de que podemos concordar e descordar seja qual for a cor politica, qual é a incoerência em nao votar em nenhum quando nao concordo, totalmente, com nenhum?

Votar por votar?

Vê o meu post ali em cima.

Tens noção que apoias:

• um partido financiado por criminosos;
  • um partido com o maior culto de personalidade que Portugal já viu depois do Salazar;
  • um partido liderado por alguém condenado em tribunal por racismo;
  • um partido que tem ZERO ideias para melhorar o país;
  • um partido que se dá com fascistas assumidos dessa Europa fora;
  • ...

?

EDIT: Espera, esqueci-me de mais uma interessante: um partido em que uma das figuras principais esteve ("alegadamente") envolvido em atentados à bomba cometidos em Portugal.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Votar por votar?

Ainda sobre o tema do enriquecimento ilícito: (fonte)

-O diploma foi acordado pelos partidos proponentes dos nove projetos de lei (PS, PSD, BE, PCP, CDS-PP, PAN, PEV, Iniciativa Liberal e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues) relativos ao enriquecimento injustificado, ocultação de riqueza e alargamento das obrigações declarativas dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos, que deram entrada no parlamento e desceram à especialidade sem votação. 

Portanto mais uma vez não percebo onde aqui se votou por cores políticas a não ser que digas que isto foi uma cabala contra o Chega e/ou André Ventura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 20 minutos:

Quais são? Mas tu és parvo?

Temos um Parlamento que é elegido democraticamente. O povo vota, elege os seus representantes. De que forma isto pode ser uma ditadura? Não votas e dizes que temos um regitme ditatorial? Mas tu tens noção das barbaridades que dizes? Prova de que vivemos em democracia é quem a ameaça ter representatividade parlamentar e ninguém pôr em causa essa representatividade.

Curioso estou para saber quais as tuas alternativas ao sistema parlamentar. O que poderá ao mesmo tempo (1) não ser uma ditadura e (2) ficar no sofá na altura dos sufrágios? É que não votar, para mim, é que está bem mais próximo de um regime ditatorial. 

Em primeiro lugar, se o António costa mudar um dos ministros a meio da legislatura tu tens voto na matéria?

As minhas alternativas sao que o povo devia ter mais voto na matéria no que toca a ministros das mais diversas áreas e nao deviam ser escolhidos e sim, votados... assim como todas as leis deviam ser propostas no parlamento mas votadas nacionalmente.

Tenho uma visão anarca secalhar das coisas, podiam correr bem ou mal, visto que no nosso povo, eu incluído, nao temos uma literacia politica de excelência, muito por culpa do nosso ensino que nao incentiva a tal (defendo a muitos anos uma disciplina politica, visto chegar aos 18 anos e é raro algum jovem estar a par da atualidade politica.).

Para mim seria o expoente máximo da democracia. Mas claro, é apenas a minha opiniao, vale o que vale... que é zero lol

Citação de Ghelthon, há 20 minutos:

Vê o meu post ali em cima.

Tens noção que apoias:

• um partido financiado por criminosos;
  • um partido com o maior culto de personalidade que Portugal já viu depois do Salazar;
  • um partido liderado por alguém condenado em tribunal por racismo;
  • um partido que tem ZERO ideias para melhorar o país;
  • um partido que se dá com fascistas assumidos dessa Europa fora;
  • ...

?

EDIT: Espera, esqueci-me de mais uma interessante: um partido em que uma das figuras principais esteve ("alegadamente") envolvido em atentados à bomba cometidos em Portugal.

Apoio?

Nao consigo ter uma discussão politica quando digo em quase todos os posts, que nao apoio nenhum partido mas sim, projetos leis ou temas em concreto que deveriam ser discutidos sem olha para cores partidárias.

Estou me a sentir uma cassete ja e volto a dizer. Mais uma vez o estereotipar da minha opiniao so revela extremismo

Citação de JohnyM, há 14 minutos:

Ainda sobre o tema do enriquecimento ilícito: (fonte)

-O diploma foi acordado pelos partidos proponentes dos nove projetos de lei (PS, PSD, BE, PCP, CDS-PP, PAN, PEV, Iniciativa Liberal e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues) relativos ao enriquecimento injustificado, ocultação de riqueza e alargamento das obrigações declarativas dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos, que deram entrada no parlamento e desceram à especialidade sem votação. 

Portanto mais uma vez não percebo onde aqui se votou por cores políticas a não ser que digas que isto foi uma cabala contra o Chega e/ou André Ventura

Achas que nao se vota no parlamento por cores politicas?

Editado por Sima01
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, a alternativa parlamentar passa pelo povo escolher os Ministros, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 7 minutos:

pergunto eu, sendo ou nao, inconstitucional... é um tema importante para ti? 

é. qualquer crime é-o.

Mas eu não acho que a gente seja um país particularmente corrupto. Não ao nivel do que a gente sabe que o mundo é. Aqui há grande corrupção dos ricos e poderosos e tal, mas a pequena corrupção, a do funcionário menor que para passar uma licença cobra X, esse é um fenómeno em franca extinção - e essa pequena corrupção chateia mais o dia a dia do cidadão do que a grande corrupção, digo-te já.

Parece que somos mais corruptos porque hoje em dia essas coisas já se falam, já se investigam, já são julgadas quer pela sociedade, quer pelos tribunais o que, diria eu, é uma coisa boa. é um progresso. Se a gente for meio anjinho dirá "txi, nunca Portugal foi tão corrupto como hoje em dia". Se a gente for mais batido dirá "não é que nunca tenha havido tanta corrupção, simplesmente noutras eras era tema que nem se falava, nem se denunciava, ng sentava o cu no banco dos réus por isso".

Quanto à corrupção só tenho uma coisa a dizer: menos histeria e let them (a justiça) cook. (Claro que dava jeito o MP ser mais sagaz na maneiro como constroi processos, porque fazer processos com milhões de páginas, milhares de volumes, centenas de crimes e dezenas de arguidos é a mesma cpisa que declarar que não quer que esse processo algum dia seja mesmo julgado, porque não é humanamente possivel para um juiz depois analisar isso tudo).

Quanto ao tema do enriquecimento ilícito, enfim, já há mecanismos para tal, designadamente no que toca ao branqueamento de capitais em que a nossa legislação está bem avançada e obriga tudo quanto é instituição e profissional a reportar qualquer grande quantia que clientes lhe façam passar pelas mãos. It's something, mas quer dizer, um corrupto semi-inteligente o que faz é usar países terceiros, paraísos fiscais e afins para colocar os seus dinheiros da corrupção, portanto, nem sequer as leis existentes são eficazes, como a aprovação de leis relativas ao enriquecimento ilícito também - mesmo que fosse constituicional -não vejo que fosse ser muito eficaz. Sabes, ias apanhar o taxista que dos 5.000 euros que faz por mês só declara 1.000 e o peixe graúdo que rapina milhões ia continuar na boa com o seu pilim nas Ilhas Caimão. Vale-te a pena fazer uma lei dessa para apanhar o mexilhão quando quando a fazes estás a pensar no espadarte? 

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio?

Nao consigo ter uma discussão politica quando digo em quase todos os posts, que nao apoio nenhum partido mas sim, projetos leis ou temas em concreto que deveriam ser discutidos sem olha para cores partidárias.

Estou me a sentir uma cassete ja e volto a dizer. Mais uma vez o estereotipar da minha opiniao so revela extremismo

Do que vi aí para trás não te coibiste de apoiar o Ventura.

Seja como for, já te explicaram o porquê dessa medida em particular ter sido chumbada. É evidente que se vota muito por partido na AR, mas esse exemplo foi péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim. e ainda bem.

Eu voto no partido X. nao voto n Y, Z, V e F. O Partido X tem de votar coisas que me disse no programa eleitoral que ia fazer. Não tem de se desviar para ir aprovar medidas que lhe sejam estranhas ideologicamente do partido F.

Ademais, estás a exacerbar o fenómeno. Estás a queres representar como facto que nenhum partido nunca vota coisas propostas por outros partidos os que é uma absoluta mentira. Se calhar não é assim em temas de grnade visibilidade, mas também, os temas de grande visibilidade serão os temas de fractura entre os vários partidos. Se estivessem os 230 deputados todos a favor de uma opção em todos os grandes temas, para que tinhamos 10 partidos na AR?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

É evidente que se vota muito por partido na AR, mas esse exemplo foi péssimo.

Mais do que ser evidente, é o que é suposto. É para isso que foram elegidos. Quem votou num certo partido, votou em representates seus. Se eu votei em alguém para votar à direita, o que me f*deria era eles votarem à esquerda.

Isto é tão fácil de perceber, é Política 101, mas para alguns é um bicho de sete cabeças. Dou por mim a apoiar a abstenção 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Mais do que ser evidente, é o que é suposto. É para isso que foram elegidos. Quem votou num certo partido, votou em representates seus. Se eu votei em alguém para votar à direita, o que me f*deria era eles votarem à esquerda.

Isto é tão fácil de perceber, é Política 101, mas para alguns é um bicho de sete cabeças. Dou por mim a apoiar a abstenção 😂

Certo, o que eu queria dizer é que, muitas vezes, os partidos não apoiam uma determinada medida não porque discordem, mas porque foi apresentada pelo partido X. A questão é que, muitas vezes, fazem-no porque têm uma medida própria, e portanto querem que seja aprovada essa, não a do partido X.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

é. qualquer crime é-o.

Mas eu não acho que a gente seja um país particularmente corrupto. Não ao nivel do que a gente sabe que o mundo é. Aqui há grande corrupção dos ricos e poderosos e tal, mas a pequena corrupção, a do funcionário menor que para passar uma licença cobra X, esse é um fenómeno em franca extinção - e essa pequena corrupção chateia mais o dia a dia do cidadão do que a grande corrupção, digo-te já.

Parece que somos mais corruptos porque hoje em dia essas coisas já se falam, já se investigam, já são julgadas quer pela sociedade, quer pelos tribunais o que, diria eu, é uma coisa boa. é um progresso. Se a gente for meio anjinho dirá "txi, nunca Portugal foi tão corrupto como hoje em dia". Se a gente for mais batido dirá "não é que nunca tenha havido tanta corrupção, simplesmente noutras eras era tema que nem se falava, nem se denunciava, ng sentava o cu no banco dos réus por isso".

Quanto à corrupção só tenho uma coisa a dizer: menos histeria e let them (a justiça) cook. (Claro que dava jeito o MP ser mais sagaz na maneiro como constroi processos, porque fazer processos com milhões de páginas, milhares de volumes, centenas de crimes e dezenas de arguidos é a mesma cpisa que declarar que não quer que esse processo algum dia seja mesmo julgado, porque não é humanamente possivel para um juiz depois analisar isso tudo).

Quanto ao tema do enriquecimento ilícito, enfim, já há mecanismos para tal, designadamente no que toca ao branqueamento de capitais em que a nossa legislação está bem avançada e obriga tudo quanto é instituição e profissional a reportar qualquer grande quantia que clientes lhe façam passar pelas mãos. It's something, mas quer dizer, um corrupto semi-inteligente o que faz é usar países terceiros, paraísos fiscais e afins para colocar os seus dinheiros da corrupção, portanto, nem sequer as leis existentes são eficazes, como a aprovação de leis relativas ao enriquecimento ilícito também - mesmo que fosse constituicional -não vejo que fosse ser muito eficaz. Sabes, ias apanhar o taxista que dos 5.000 euros que faz por mês só declara 1.000 e o peixe graúdo que rapina milhões ia continuar na boa com o seu pilim nas Ilhas Caimão. Vale-te a pena fazer uma lei dessa para apanhar o mexilhão quando quando a fazes estás a pensar no espadarte? 

Sabes que ja foram feitas estatísticas onde demonstram o contrario? e isto comparativamente com os restantes países da europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a meia página de chegarmos ao ponto em que vai dizer que até nem queria, mas fomos 'nós' que o obrigámos a gostar do outro débil mental.

A conversa é sempre a mesma, não gosta, mas até concorda, não é fanático, mas está há 40 posts a defender o indefensável, não sabe ao certo, mas tem a certeza que existem umas estatísticas quaisquer que suportam um ponto qualquer que a extrema-direita cavalga, acha que está tudo mal, mas nem é capaz de uma vez a cada quatro anos ir à escola primária da terrinha votar.

Editado por whatever
  • Concordo! 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 20 minutos:

Claro. Seja qual for a lei proposta por outro partido, vamos votar contra porque é de outro partido.

Realmente, foi para isso que votaste. 

Citação de whatever, há 10 minutos:

Estamos a meia página de chegarmos ao ponto em que vai dizer que até nem queria, mas fomos 'nós' que o obrigámos a gostar do outro débil mental.

A conversa é sempre a mesma, não gosta, mas até concorda, não é fanático, mas está há 40 posts a defender o indefensável, acha que está tudo mal, mas nem é capaz de uma vez a cada quatro anos ir à escola primária da terrinha votar.

Outra caixinha estereotipada.

Mas aqui, so digo para ler os meus posts. Ja é um loop ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para passarmos do soundbyte ou vais ficar preso nisso? É que se for para falar para uma parede eu tenho muitas aqui em casa.

Mas tu sabes como funciona o parlamento? Sabes como são eleitos deputados e por quem? Sabes o que é liberdade de voto?

Sim, grande dos deputados segue a indicação de voto da sua bancada parlamentar porque, entre outras coisas:

1) apesar de serem eleitos pelos partidos têm ideais em comum (ou estás a ver um defensor do comunismo fazer parte da IL?)

2) quem não seguir a bitola do partido certamente ficará fora do próximo circulo eleitoral (aqui o teu amigo André Ventura também não tem problemas em expulsar do Chega quem não concorda com ele mas aí tu não vês problemas, já sei)

No entanto, há uma coisa chamada liberdade de voto em temas mais pessoais (o PSD deu liberdade de voto na eutanásia, por exemplo).

Eu desconfio que tu não sabes sequer como funciona o parlamento nem a política e fico preocupado por tipos como tu irem votar. Mais do que votar no Chega, tu não sabes é no que estás a votar, como estás a votar nem o que estás a votar. 

Sobre o tema que queres ouvir, mais uma vez, não, a proposta do enriquecimento ilícito não foi vetada por ter sido proposta pelo Chega. Foi vetada por ser inconstitucional. Meses depois, com a proposta legal, foi aprovada por unanimidade sem a presença da pessoa que achava isso fundamental para o país. E não, o tema não veio à baila só porque o André Ventura o trouxe. No debate parlamentar em que o deputado do Chega propôs isto, estava marcado para 2 dias depois uma sessão parlamentar sobre o combate à corrupção. Agora tu perguntas-me porque motivo o André Ventura lançou o tema 2 dias antes do que era suposto ter sido feito? Eu tenho a minha desconfiança, mas duvido que tu vás acreditar nela ou sequer perceber que o motivo é precisamente para que pessoas como tu (facilmente influenciáveis, com pouca informação e pouca vontade de a obter mas predispostos a ler manchetes nas redes sociais) tenham o tipo de discurso que estás a ter agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 26 minutos:

Malta, a alternativa parlamentar passa pelo povo escolher os Ministros, ok?

Pelos menos dou ideias e modelos pensados por mim e nao impostos por nenhum pensamento coletivo. As vezes, é importante questionar e propor alternativas quando nao gostamos da maneira como são feitas as coisas.

Mas isso para ti é difícil, eu percebo. Tu votas mesmo para nao ter esse trabalho... o de pensar

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outra caixinha estereotipada.

Mas aqui, so digo para ler os meus posts. Ja é um loop ridiculo.

Tu mesmo admites que não tens cultura política e tens um pensamento infantil, mas depois não aceitas críticas de quem tem mais alguma experiência e anos disto do que tu. É irónico, não achas?

Citação de Sima01, há 2 minutos:

Pelos menos dou ideias e modelos pensados por mim e nao impostos por nenhum pensamento coletivo. As vezes, é importante questionar e propor alternativas quando nao gostamos da maneira como são feitas as coisas.

Mas isso para ti é difícil, eu percebo. Tu votas mesmo para nao ter esse trabalho... o de pensar

Eheheh, agora é que rebentou mesmo. Passámos do "eu não sei muito disto" para o "mas eu vejo mais à frente do que vocês, seus carneiros".

Isto nem inventado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 16 minutos:

Dá para passarmos do soundbyte ou vais ficar preso nisso? É que se for para falar para uma parede eu tenho muitas aqui em casa.

Mas tu sabes como funciona o parlamento? Sabes como são eleitos deputados e por quem? Sabes o que é liberdade de voto?

Sim, grande dos deputados segue a indicação de voto da sua bancada parlamentar porque, entre outras coisas:

1) apesar de serem eleitos pelos partidos têm ideais em comum (ou estás a ver um defensor do comunismo fazer parte da IL?)

2) quem não seguir a bitola do partido certamente ficará fora do próximo circulo eleitoral (aqui o teu amigo André Ventura também não tem problemas em expulsar do Chega quem não concorda com ele mas aí tu não vês problemas, já sei)

No entanto, há uma coisa chamada liberdade de voto em temas mais pessoais (o PSD deu liberdade de voto na eutanásia, por exemplo).

Eu desconfio que tu não sabes sequer como funciona o parlamento nem a política e fico preocupado por tipos como tu irem votar. Mais do que votar no Chega, tu não sabes é no que estás a votar, como estás a votar nem o que estás a votar. 

Sobre o tema que queres ouvir, mais uma vez, não, a proposta do enriquecimento ilícito não foi vetada por ter sido proposta pelo Chega. Foi vetada por ser inconstitucional. Meses depois, com a proposta legal, foi aprovada por unanimidade sem a presença da pessoa que achava isso fundamental para o país. E não, o tema não veio à baila só porque o André Ventura o trouxe. No debate parlamentar em que o deputado do Chega propôs isto, estava marcado para 2 dias depois uma sessão parlamentar sobre o combate à corrupção. Agora tu perguntas-me porque motivo o André Ventura lançou o tema 2 dias antes do que era suposto ter sido feito? Eu tenho a minha desconfiança, mas duvido que tu vás acreditar nela ou sequer perceber que o motivo é precisamente para que pessoas como tu (facilmente influenciáveis, com pouca informação e pouca vontade de a obter mas predispostos a ler manchetes nas redes sociais) tenham o tipo de discurso que estás a ter agora

Tu achas que essa liberdade de voto é exercida? a serio?

Sim a eutanásia teve essa liberdade mas era uma questão muito diferente, visto ser idêntica por exemplo ao aborto. 

O que defendo é que existisse mais participação parlamentar do povo e nao só, na votação inicial e partidária.

Esta dificil.

Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Tu mesmo admites que não tens cultura política e tens um pensamento infantil, mas depois não aceitas críticas de quem tem mais alguma experiência e anos disto do que tu. É irónico, não achas?

Eheheh, agora é que rebentou mesmo. Passámos do "eu não sei muito disto" para o "mas eu vejo mais à frente do que vocês, seus carneiros".

Isto nem inventado.

Sim, tenho que aceitar uma opiniao que indica que mais a frente vou fazer ou dizer isto ou aquilo.

Realmente nem sei porque tenho opiniao. Devia ser imposta por cabeças mais capazes.

Fica descansado que qualquer dia, será assim.

Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Isto nem inventado.

Mas nao comentas a ironia que ele disse, minimizando a minha opiniao, chamando-me de burro indiretamente em varios posts... esta certo.

Quem defende a democracia com unhas e dentes e depois vem extremar opiniões e posições... realmente nem contado.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que ja foram feitas estatísticas onde demonstram o contrario? e isto comparativamente com os restantes países da europa.

https://transparencia.pt/indice-de-percecao-da-corrupcao-2022/

Aconselho-te a ver

Citação de Sima01, há 2 minutos:

Tu achas que essa liberdade de voto é exercida? a serio?

Sim a eutanásia teve essa liberdade mas era uma questão muito diferente, visto ser idêntica por exemplo ao aborto. 

O que defendo é que existisse mais participação parlamentar do povo e nao só, na votação inicial e partidária.

Esta dificil.

Por acaso está difícil. Temos é perceções diferentes do que está difícil. Aconselho-te a fazer algo diferente do que costumas fazer habitualmente e ler o meu post completo e não somente as partes que te interessam.

Queres mais participação parlamentar do povo? Em Portugal é um feito quando temos metade da população a votar de 2 em 2 anos praticamente e tu queres que participação parlamentar? E se há coisa que ficou provado esta semana é que o povo e pessoas que não se sabem comportar não podem ter lugar na casa da democracia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 10 minutos:

Eu já não tenho palavras que não seja gritar-te para te enxergares. Que imbecil fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 10 minutos:

Mas nao comentas a ironia que ele disse, minimizando a minha opiniao, chamando-me de burro indiretamente em varios posts... esta certo.

Quem defende a democracia com unhas e dentes e depois vem extremar opiniões e posições... realmente nem contado.

Ele não te chamou burro, simplesmente mostrou o quão ridícula é a tua opinião. Não sei se sabes, mas o argumento de "é a minha opinião portanto deve ser respeitada" não te dá direito de dizer barbaridades, que é o que tens feito.

Seja como for, fica difícil discutir com alguém que tem a tua postura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...