Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Devia ter levado uma porrada do CRL, e se as pessoas quisessem ir ao hospital ou para o trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 23 minutos:

Ele disse mesmo "encima"? E ainda chamou a senhora de burra? Não se em xerga.

Compartilhar este post

Link para o post

este palhacito do José Eduardo Martins no Sem Moderação a dizer que passa em Alfama todos os dias e que está igual a antes da vaga do turismo e ALs? deve passar deve 😂

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Não está relacionado com o ponto mas o Sem Moderação vai acabar. Hoje é o último em teoria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Mesmo com a porta aberta do animal dava para passar um smart ali. O mindset deste pessoal é fascinante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Não está relacionado com o ponto mas o Sem Moderação vai acabar. Hoje é o último em teoria. 

Faz sentido. Até porque nos últimos tempos a falta de moderação já passou à prática.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia falta um barometro daqueles de certos que medem certos assuntos em Portugal, tipo:

Preocupacao com a crise climatica dia 1 de Setembro - 75% Nao, 25% Sim

Preocupacao com a crise climatica dia 1 de Novembro (depois de 3 iniciativas de bloquear a estrada etc) = 76% Nao, 24% Sim

Outro engracado seria, "Sabe porque se colocaram aqueles jovens no meio da segunda circular?"

- Nao 63%

- Sim, porque sao parvos 11%

- Sim, sao as praxes, cada vez fazem coisas mais estupidas 10%

- Sim, crise climatica, lutam por um futuro melhor 7%

- NS/NR 9%

Isto apanharem algum gajo mais agressivo ate lhes pode passar em cima, sobretudo porque estao numa via daquelas...resultado, morte do protestante e a familia ainda tem de pagar o dano ao automovel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 20 minutos:

Fazia falta um barometro daqueles de certos que medem certos assuntos em Portugal, tipo:

Preocupacao com a crise climatica dia 1 de Setembro - 75% Nao, 25% Sim

Preocupacao com a crise climatica dia 1 de Novembro (depois de 3 iniciativas de bloquear a estrada etc) = 76% Nao, 24% Sim

Outro engracado seria, "Sabe porque se colocaram aqueles jovens no meio da segunda circular?"

- Nao 63%

- Sim, porque sao parvos 11%

- Sim, sao as praxes, cada vez fazem coisas mais estupidas 10%

- Sim, crise climatica, lutam por um futuro melhor 7%

- NS/NR 9%

Isto apanharem algum gajo mais agressivo ate lhes pode passar em cima, sobretudo porque estao numa via daquelas...resultado, morte do protestante e a familia ainda tem de pagar o dano ao automovel.

Discordo.

Acho que fazia mais falta um medidor de emissões de CO2. Para se perceber o resultado direto da iniciativa.

Ouço dizer que um carro parado a trabalhar gasta mais do que a andar. Não sei se é verdade. Nunca tive curiosidade suficiente para me informar melhor sobre os fundamentos de tal afirmação. Mas de uma coisa tenho a certeza: que os carros que ficaram bloqueados hoje na 2ª Circular demoraram, em média, mais tempo do que o habitual para realizar o seu percurso. Ora, mais tempo de percurso implica mais tempo a trabalhar, mais combustível queimado, mais emissões de carbono. O que me parece um resultado direto contrário às motivações dos autores da iniciativa. Não me parece muito inteligente e coerente.

Editado por Descartes
  • Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 34 minutos:

Faz sentido. Até porque nos últimos tempos a falta de moderação já passou à prática.

Queres contextualizar o âmbito da afirmação? No fórum? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Queres contextualizar o âmbito da afirmação? No fórum? 

No mundo. No país. Na sociedade. Principalmente na virtual.

Não é consensual que as coisas andam cada vez mais extremadas e que os moderados, há décadas maioritários no mundo civilizado, estão em risco de extinção?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Discordo.

Acho que fazia mais falta um medidor de emissões de CO2. Para se perceber o resultado direto da iniciativa.

Ouço dizer que um carro a trabalhar parado gasta mais do que a andar. Não sei se é verdade. Nunca tive curiosidade suficiente para me informar melhor sobre os fundamentos de tal afirmação. Mas de uma coisa tenho a certeza: que os carros que ficaram bloqueados hoje na 2ª Circular demoraram, em média, mais tempo do que o habitual para realizar o seu percurso. Ora, mais tempo de percurso implica mais tempo a trabalhar, mais combustível queimado, mais emissões de carbono. O que me parece um resultado direto contrário às motivações dos autores da iniciativa. Não me parece muito inteligente e coerente.

O mesmo para o fato do sr. Ministro e para a TV. Gastou-se água, um bem essencial e cada vez mais escasso, quando antes das bolas verdes não seria necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

No mundo. No país. Na sociedade. Principalmente na virtual.

Não é consensual que as coisas andam cada vez mais extremadas e que os moderados, há décadas maioritários no mundo civilizado, estão em risco de extinção?

Percebi a ideia. Tinha ficado confuso do contexto da frase, se era mais geral e mais séria ou se era alguma piada com a recente carga de clones no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

O mesmo para o fato do sr. Ministro e para a TV. Gastou-se água, um bem essencial e cada vez mais escasso, quando antes das bolas verdes não seria necessário.

Aí já não concordo. Provavelmente a limpeza da roupa do Ministro foi numa máquina gastando a mesma quantidade de água e detergente que seriam utilizados mesmo sem ela ter ficado suja nessa ocasião.

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Percebi a ideia. Tinha ficado confuso do contexto da frase, se era mais geral e mais séria ou se era alguma piada com a recente carga de clones no fórum.

Foi uma piada no sentido em que aproveitei uma interpretação alternativa à tua frase "Hoje é o último em teoria". Aplicando o princípio de que depois da teoria vem a prática.

Nada a ver com os insignes moderadores cá do burgo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Nada a ver com os insignes moderadores cá do burgo

Certo, era por aí. Até porque me parece que já fazem o que lhes é possível nessa situação. Mas percebi a ideia que querias transmitir. Obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isto de moderacao...

Harvard University is the worst college for free speech: ‘Abysmal’ rating, report says

https://www.bostonherald.com/2023/09/06/harvard-university-is-the-worst-college-for-free-speech-abysmal-rating-report-says/

Self-censorship is pervasive across the board, according to the survey. More than a quarter of students (26%) said they censor themselves at least a few times a week in conversations with friends, and 25% said they’re more likely to self-censor now than they were when starting college.

Up to 72% of students opposed allowing a conservative speaker on campus, depending on the topic, while up to 43% of students opposed allowing a liberal speaker on campus.

At a time of national dialogue about abortion policy, 49% of students said they have difficulty discussing abortion on campus. The most difficult topics to discuss on campus are abortion, gun control, racial inequality, and transgender rights.

Aqui esta a estrategia ganhadora que muitos querem implementar...onde apenas uma opiniao 'e valida...depois estranha-se que a sociedade esta extremada

• Triste 6

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquem o medidor de emissões de CO2. Cá em casa as tomadas da electricidade não contam para o contador da luz. A água não conta quando se toma banho ou se têm as máquinas ligadas. 

Quero ver quem no papel polui menos do que eu. 😂 se calhar só os indigentes que nem para uma m*rda duma renda conseguem ganhar, vivem numa tenda todos conformados. 

IMG-20220530-145016.jpg

🤔

Editado por Che
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta resposta à temática da manifestação climática é completamente alucinada. E levou uma data de likes. Será que esta malta tem noção que dando o meu exemplo pessoal, que no meu contrato se chegar 1 único dia atrasado ou faltar perco logo 250 euros mensais? E que bastaria uma situação prolongada destas para isso acontecer? Será que esta malta sabe que podia haver uma ambulância, um carro de bombeiros, um carro de polícia naquela fila? Isto é muito bonito defender estes "ativistas climáticos" quando não nos toca a nós. Mas manifestações que afetam outrem e pessoas sem culpa não fazem qualquer sentido.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

lol f*da-se sim e a culpa de tu e muitos terem condições de trabalho de m*rda também é dos putos 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 18 minutos:

lol f*da-se sim e a culpa de tu e muitos terem condições de trabalho de m*rda também é dos putos 

Mas o que é que isto tem a ver com condições de trabalho? Esta manifestação? Logic 0. Ou seja, se eu hoje decidir ir para a A1 e montar lá uma caravana e bloquear os carros para ter melhores condições de trabalho e de vida. Tudo ok, ainda recebo incentivo. Melhor ainda, que tal irmos para a porta do hospital e bloquear as ambulâncias? Elas poluem e contribuem para as alterações climáticas, acho uma ótima ideia. Até parece que não há formas mais eficientes de sensibilizar para as alterações climáticas. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Venho por este meio elogiar a medida anunciada pelo primeiro-ministro de acabar com o regime fiscal especial para não residentes. É justo, é equilibrado, faz sentido, a medida já perdeu eficácia e hoje traz mais problemas que benefícios e, acima de tudo, não apanha ninguém de calças na mão.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Venho por este meio elogiar a medida anunciada pelo primeiro-ministro de acabar com o regime fiscal especial para não residentes. É justo, é equilibrado, faz sentido, a medida já perdeu eficácia e hoje traz mais problemas que benefícios e, acima de tudo, não apanha ninguém de calças na mão.

Só acaba daqui a 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que emprego é esse em que se chega um dia atrasado e se perdem 250€?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...