Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Lifehouse, há 6 minutos: Nada disso, nem eu defendo isso. É o segundo recorde em dois anos, com a Galp a ter o monopólio dos combustíveis em Portugal. Aliada à carga fiscal ridícula, existe também uma subida da margem de lucro. Quem paga tudo isto? Nós. É só isso que eu acho que merecia um bocadinho mais de atenção. EDIT: tendo em conta o caro em que a vida se tornou face ao que se paga por cá. Mas a maioria desses 1000 milhões de lucro advéem dos combustíveis? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 5 minutos: Mas a maioria desses 1000 milhões de lucro advéem dos combustíveis? Não, mas no meu mundo em que a remuneração acionista não é o alfa e o omega da existência, acho que se poderia ter um bocadinho de consciência social e baixar o preço (sem entrar em dumping, claro). 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Lifehouse, há 8 minutos: Não, mas no meu mundo em que a remuneração acionista não é o alfa e o omega da existência, acho que se poderia ter um bocadinho de consciência social e baixar o preço (sem entrar em dumping, claro). Eu não sei se se podia baixar o preço dos combustíveis. O que sei é que não me incomoda nada que uma empresa portuguesa tenha lucro, é sinal que estão a fazer bem as coisas. E se estão a fazer bem as coisas, podem servir de exemplo para outras empresas também melhorarem e, como isso também aumentarem os seus lucros. Se aumentam os lucros, o valor dos impostos ao Estado também aumenta. No final, ficamos todos a ganhar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Fevereiro 2024 A mim também não me incomoda uma empresa portuguesa ter lucros, o que me incomoda é que esses lucros têm, por vezes, base na diminuição do nível de vida das pessoas, sendo que a questão fiscal não é tão certa quanto isso. Eu e tu não podemos fugir aos impostos, estas empresas conseguem facilmente contornar isso. Eu só vejo as coisas por uma questão de equilíbrio, da necessidade desse equilíbrio num país como o nosso. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Eu não sei se se podia baixar o preço dos combustíveis. O que sei é que não me incomoda nada que uma empresa portuguesa tenha lucro, é sinal que estão a fazer bem as coisas. E se estão a fazer bem as coisas, podem servir de exemplo para outras empresas também melhorarem e, como isso também aumentarem os seus lucros. Se aumentam os lucros, o valor dos impostos ao Estado também aumenta. No final, ficamos todos a ganhar. quando esta empresa e os concorrentes fazem os preços em cartel, é um bocado esticado dizer que ficamos todos a ganhar. não esquecer o impacto que o aumento dos combustíveis tem na economia Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 10 minutos: Eu não sei se se podia baixar o preço dos combustíveis. O que sei é que não me incomoda nada que uma empresa portuguesa tenha lucro, é sinal que estão a fazer bem as coisas. E se estão a fazer bem as coisas, podem servir de exemplo para outras empresas também melhorarem e, como isso também aumentarem os seus lucros. Se aumentam os lucros, o valor dos impostos ao Estado também aumenta. No final, ficamos todos a ganhar. Também ficamos todos a ganhar com os lucros da Sonae e da Jerónimo Martins? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Também ficamos todos a ganhar com os lucros da Sonae e da Jerónimo Martins? Não pagam impostos, também? Deviam ter prejuízo? Ou deviam vender tudo ao preço de custo e tornar-se uma IPSS? Citação de F_Tex, há 5 minutos: quando esta empresa e os concorrentes fazem os preços em cartel, é um bocado esticado dizer que ficamos todos a ganhar. não esquecer o impacto que o aumento dos combustíveis tem na economia Mas esses 1000 milhões de lucro vêem na sua maioria da venda de combustíveis? Já que estão a criticar isso, devem saber com exatidão. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Também ficamos todos a ganhar com os lucros da Sonae e da Jerónimo Martins? Claro que ficas. Qual é que seria a tua alternativa? Haver uma empresa estatal a servir a população toda? LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Não pagam impostos, também? Deviam ter prejuízo? Ou deviam vender tudo ao preço de custo e tornar-se uma IPSS? Citação de Elvis, há 1 minuto: Claro que ficas. Qual é que seria a tua alternativa? Haver uma empresa estatal a servir a população toda? LOL Eu já ficava feliz que não tivessem margens de lucro 3-4 vezes maiores do que a mesma área de negócio noutros países mais desenvolvidos e com melhores salários, mas pelos vistos vocês gostam de pagar. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Eu já ficava feliz que não tivessem margens de lucro 3-4 vezes maiores do que a mesma área de negócio noutros países mais desenvolvidos e com melhores salários, mas pelos vistos vocês gostam de pagar. Aposto que sacaste esses números do cu. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Fevereiro 2024 (editado) Não é 8 ou 80, extremar a discussão não serve de nada. É possível uma economia com lucro e com malta a ter uma vida tranquila. Não é uma coisa ou outra. Editado 12 Fevereiro 2024 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Lifehouse, Agora: Não é 8 ou 80, extremar a discussão não serve de nada. É possível uma economia com lucro e com malta a ter uma vida tranquila. Não é uma coisa ou outra. Tu é que entraste aqui a contestar os lucros de uma empresa em específico e a apelar a uma redução de preços naquilo que te afecta. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Lifehouse, há 5 minutos: Não é 8 ou 80, extremar a discussão não serve de nada. É possível uma economia com lucro e com malta a ter uma vida tranquila. Não é uma coisa ou outra. Mas não é a criticar quem tem lucro. A Sonae tem lucro mas continua a investir parte dele em novas lojas (mais emprego), renovação de lojas, melhoria da experiência do cliente. Se não tiverem lucro, vão ter que aumentar preços, as lojas vão -se tornar piores, vão deixar de conseguir ter lojas próximas dos clientes, etc, etc Edit: nem a board da Sonae e da Galp vão para o céu, mas convém não criticar só porque sim. No exemplo da Galp, quem critica ainda não disse de onde vem a maioria daquele lucro Editado 12 Fevereiro 2024 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Elvis, há 2 minutos: Tu é que entraste aqui a contestar os lucros de uma empresa em específico e a apelar a uma redução de preços naquilo que te afecta. Sim, exatamente e como expliquei não sou contra o lucro, sendo que pode existir um equilibrio entre os resultados de uma empresa e a vida das pessoas. Só isso. Quando o próprio BCE percebe que parte da inflação está sustentada no aumento das margens de lucro...é porque esse equilibrio não existe de todo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 12 minutos: Mas esses 1000 milhões de lucro vêem na sua maioria da venda de combustíveis? Já que estão a criticar isso, devem saber com exatidão. diria que não, até porque tenho ideia que as margens estão no upstream / midstream, e a galp tem a cadeia toda. mas uma pesquisa rápida ao R&C permite-me ver que apesar do ebitda ter descido, a margem bruta subiu dos 22% para os 30%. a margem operacional também subiu percentualmente. eu não sou contra o grupo da galp e entendo a pressão dos acionistas para ver os resultados operacionais a melhorarem, mas não vamos pintar um quadro bonito onde há correlação direta entre lucros de uma empresa gigante e qualidade de vida das pessoas Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 12 Fevereiro 2024 Isto é um problema irresolúvel enquanto existirem países na Europa que são verdadeiros paraísos fiscais para empresas com lucros operacionais gigantes noutros países (Holanda, Irlanda, etc.) e se permitirem esquemas como ter a e empresa mãe a pagar milhares de milhões de direitos de imagem à empresa com sede noutro lado em que se paga menos imposto. Mas a culpa não é das empresas. O lucro é um incentivo necessário à prestação de um bom serviço e o consumidor e a sociedade beneficiam do lucro das empresas. O que tem de existir é regulação adequada a nível comunitário (porque se for dentro de um país os negócios simplesmente saem de lá), um esforço maior de troca de informação entre países, um foco na avaliação de contas consolidadeas e uma garantia que os impostos desse lucro são cobrados e canalizados para onde devem. A nível nacional, se há areas estratégicas onde isto acontece, então o Estado que crie condições para a competição aparecer. Competição aumenta a qualidade da oferta e geralmente baixa os preços. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Fevereiro 2024 devíamos era querer ter mais empresas como a Sonae, a Galp, a EDP, etc. Principalmente estas duas últimas, com a exposição internacional que têm, que lhes traz uma dimensão enorme neste país, alimentam directa e indirectamente muita gente. Têm autênticos ecossistemas de empresas à sua volta. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Elvis, há 13 minutos: Aposto que sacaste esses números do cu. Mesmo que até fossem, basta ir às compras para se perceber como somos assaltados. Cartelização, produtos a subir 0.60€ de uma semana para outra, etc. etc. etc. Mas sim, viva a Sonae! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Fevereiro 2024 Querem valezinhos para o tupperware de vidro e não querem pagar Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Mesmo que até fossem, basta ir às compras para se perceber como somos assaltados. Cartelização, produtos a subir 0.60€ de uma semana para outra, etc. etc. etc. Mas sim, viva a Sonae! Diz ele depois de mamar um croissant do Modelo. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 12 Fevereiro 2024 A traição de classe que vai neste tópico. E logo no dia em que o @Rain Dog fez greve. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Fevereiro 2024 Mil milhões de lucro? Uau, os trabalhadores da galp até esfregam as mãos com prémios e aumentos salariais que vão ter. Ps: é necessário o /s? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Fevereiro 2024 E os outdoors do PAN que imitam na perfeição os da IL? Que comidela de cabeça, imagino que deva ter valido muitos elogios ao criativo do marketing mas não percebo o objectivo, o tempo que fiquei no semáforo não deu para processar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, há 12 minutos: Mil milhões de lucro? Uau, os trabalhadores da galp até esfregam as mãos com prémios e aumentos salariais que vão ter. Ps: é necessário o /s? Não sei como é na Galp, mas há muitas empresas em que o valor dos prémios de performance são indexados ao valor dos lucros Citação de antifa, há 4 minutos: E os outdoors do PAN que imitam na perfeição os da IL? Que comidela de cabeça, imagino que deva ter valido muitos elogios ao criativo do marketing mas não percebo o objectivo, o tempo que fiquei no semáforo não deu para processar. Ainda não vi nenhum. Estou é farto de ver a fronha do Ventura. E os da AD com umas pessoas geradas em AI também são bem feios Compartilhar este post Link para o post