Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Montero, há 5 minutos:

Mas o mais importante é afaste o PSD ( ou AD ) do chega, acho que isso pode ir buscar votos 

Eu. Estou numa situação bastante precária, no que diz respeito a estas eleições. 😂

O meu posicionamento ideológico é conhecido, acho eu. Mas no meu distrito (Vila Real) os 5 deputados vão para PS, PSD ou Chega (tudo aponta para 2-2-1). Por um lado, tudo o que não seja votar no PS/PSD é dar margem ao Chega. Por outro, não quero votar PS porque as governações têm sido péssimas.

Posto isto, votar AD é um cenário relativamente plausível para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 minuto:

Sinceramente não sei mas já estou a contar que sim

Um gajo que passou metade do debate a discutir coligações com o Chega e na outra metade trouxe como temas polícia, pensões e corrupção - três das bandeiras principais juntamente com a imigração - é fantástico. 

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

Vitória clara do Montenegro.

Ganhou claramente. Mas acima de tudo ganharam claramente 6m os dois em relação aos outros todos.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Acho que é assim entre os 3 mais representados no Parlamento

E se o Chega fosse o 5º mais votado também seria 1h

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Eu. Estou numa situação bastante precária, no que diz respeito a estas eleições. 😂

O meu posicionamento ideológico é conhecido, acho eu. Mas no meu distrito (Vila Real) os 5 deputados vão para PS, PSD ou Chega (tudo aponta para 2-2-1). Por um lado, tudo o que não seja votar no PS/PSD é dar margem ao Chega. Por outro, não quero votar PS porque as governações têm sido péssimas.

Posto isto, votar AD é um cenário relativamente plausível para mim.

Igual aqui, distrito de Castelo Branco.. 

Só há realmente a hipótese do PS e da AD 

Compartilhar este post


Link para o post

Mais um com o mesmo dilema

Crie-se o ciclo de compensação para acabar com esta palhaçada dos distritos com menos população incentivarem ao voto útil

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Um gajo que passou metade do debate a discutir coligações com o Chega e na outra metade trouxe como temas polícia, pensões e corrupção - três das bandeiras principais juntamente com a imigração - é fantástico. 

Mas vocês acham mesmo que a escolha dos temas é decidida pelo moderador?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Eu. Estou numa situação bastante precária, no que diz respeito a estas eleições. 😂

O meu posicionamento ideológico é conhecido, acho eu. Mas no meu distrito (Vila Real) os 5 deputados vão para PS, PSD ou Chega (tudo aponta para 2-2-1). Por um lado, tudo o que não seja votar no PS/PSD é dar margem ao Chega. Por outro, não quero votar PS porque as governações têm sido péssimas.

Posto isto, votar AD é um cenário relativamente plausível para mim.

 

Carrega Montenegro!

 

Belo debate, espero que tenha conseguido convencer algumas pessoas inclinadas para o Chega a mudar a intenção de voto. 

Há uns anos achava que um debate seria impossível de demover votantes do Chega. Primeiro porque não imaginava que o público alvo do Chega visse os debates, segundo porque caso vissem, lógica e coerência não entravam naquelas cabeças. Mas estamos a falar do terceiro partido em Portugal, já não é um bando de grunhos. Estamos obviamente a incluir algumas pessoas cultas e/ou inteligentes que têm a capacidade de mudar de opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Mas vocês acham mesmo que a escolha dos temas é decidida pelo moderador?

Quem quer que tenha sido. Aquela escolha de temas não é inocente.

Mas o Adelino Faria esteve muito mal hoje, independentemente disso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 58 minutos:

O Ventura vende a esposa, a mãe, o coelho e o rabo por um tacho.

E os outros é que são as prostitutas políticas...

Compartilhar este post


Link para o post

Os debates de ontem foram fraquitos. Ambos com positiva baixa.

Goleada da Mariana sobre o Paulo, que não surpreende ninguém. E vitória do Luís a aproveitar um dia mau da Inês que teve aqui a sua pior prestação.

image.png.1014cb52826818ece82b389f2d82aa50.png

 

Individualmente a novidade é a ultrapassagem do Montenegro à Sousa Real passando o líder da coligação AD, que ontem foi apenas Presidente do PSD porque se demarcou dos seus 2 compinchas marialvas, a ocupar o último lugar do pódio.

De resto tivemos a consolidação da Mortágua na liderança e o Raimundo a aproximar-se perigosamente do carro vassoura/Ventura.

image.png.8a57f356c3c728487924068f419212d9.png

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 23 minutos:

Quem quer que tenha sido. Aquela escolha de temas não é inocente.

Mas o Adelino Faria esteve muito mal hoje, independentemente disso. 

Claro que não é inocente.

Eu quero acreditar que os 3 ou 4 temas a abordar em cada debate são escolhidos a partir de 2 critérios base: (1) a não repetição de temas tratados em debates anteriores pelo mesmo candidato; (2) temas em que os partidos no debate têm posições distintas.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem quem continua a votar em dois taberneiros como o Montenegro ou Ventruja depois deste shit show 

O único com perfil para PM é sem dúvida o PNS, muito respeitador, discurso coerente e progressista, com pouca demagogia 

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

(1) a não repetição de temas tratados em debates anteriores pelo mesmo candidato;

Falhavam os três logo aqui não? O Ventura já falou, por mais do que uma vez, naqueles três temas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

Quem quer que tenha sido. Aquela escolha de temas não é inocente.

Mas o Adelino Faria esteve muito mal hoje, independentemente disso. 

Hoje...

Compartilhar este post


Link para o post

Pelas reações que vejo na NET não sei se era suposto mesmo este debate ser mais longo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Falhavam os três logo aqui não? O Ventura já falou, por mais do que uma vez, naqueles três temas. 

Eventualmente. Eu não estou por dentro da preparação dos debates por isso disse "quero acreditar".

Em todo o caso tenho a certeza que não é escolha do moderador. Os temas são decididos pela Direção de Informação dos canais com a participação do staff dos Partidos. Ninguém iria aceitar a participação nos debates sem saber à partida os temas a abordar para se poderem preparar convenientemente. Os candidatos não são máquinas e não têm que saber tudo na ponta da língua para poderem estar em condições de responder a perguntas aleatórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Mais um com o mesmo dilema

Crie-se o ciclo de compensação para acabar com esta palhaçada dos distritos com menos população incentivarem ao voto útil

Na madeira até é simples. Ou se dá uma pancadinha nas costas do psd e se diz que na madeira vale tudo, ou se manda o laranjal para o fundo do mar para ver se fazem uma limpeza interna.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Mas estamos a falar do terceiro partido em Portugal, já não é um bando de grunhos.

Claro que não. Ainda no outro dia confrontei um colega meu chegano sobre umas declarações UDP-istas sobre os lucros das gasolineiras ou lá o que foi e a resposta foi "Assim é que é!", eles nem sabem ao que vão. Por isso é que acham que um partido apoiado pelos Champalimaud e pela Sonae ou lá o que é, lhes vai melhorar a vida.

E vocês ainda acham que quem ganha os debates é quem tem a melhor argumentativa, ainda não estão prontos para a conversa de que em 2024, para o comum votante (seja de que país for), quem ganha os debates é quem grita mais e nisso não há pai para o Ventura.

 

Citação de Boitswana , há 2 horas:

f*da-se o Ventura está com umas olheiras do crl. Noite mal dormida depois do empate em Guimarães. É o que retenho deste debate. 

A mulher não se agride sozinha

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Recomendo Silampos

São as melhores

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Grillo, há 27 minutos:

A mulher não se agride sozinha

Estar casada com ele não é motivo suficiente para bater com a cabeça na parede?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...