HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 O Dois às 10 vai passar para Três às 10. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 18 minutos: O Dois às 10 vai passar para Três às 10. Ele ontem dizia tudo e o seu contrário e não é por isso que o Chega vai perder eleitores. Os eleitores do Chega enquadram-se no que o Wtv diz Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Rain Dog, há 51 minutos: já é a segunda vez em poucos dias que me fazes abrir perfis do twitter que me causam ódio visceral, isto não pode ser Antes de clicares deves pensar se vale a pena lixar o algoritmo (que por si só já está todo lixado) do Twitter para ver uns momentos de vergonha alheia. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Que tareia intelectual do Tavares ao Raimundo nestes primeiros minutos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Fevereiro 2024 Não vi o debate. Estou agora a ver a CNN para me dizerem quem ganhou. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 7 horas: A minha opinião é que o problema não é haver muitos ou poucos votantes, mas haver alguma falta de educação popular do que é que cada partido e cada ideologia realmente representa. No tempo dos meus pais eles dizem que houve muito brevemente uma disciplina no secundário chamada "Introdução à Política" que apareceu no pós 25 de Abril e rapidamente também desapareceu do currículo. Julgo ter sido uma curiosidade daqueles tempos turbulentos e ter sido introduzida por termos uma população que nem sabia o que era termos mais do que um partido, e parece-me também ser algo muito controverso e muito dado a indoctrinação dos alunos pela posição política dos próprios professores. Não sugiro repescar essa disciplina, mas acho que poderíamos pelo menos estudar por alto na escola o que é o comunismo, o capitalismo, o socialismo, a social-democracia, o liberalismo, o fascismo, etc. Não há espaço para enfiar tipo 2 semanas desta matéria numa disciplina de filosofia no secundário ou assim, sei lá? Eu acho que é mais a nível de educação, mas para lá da escola também há coisas que se podem fazer... Com um pouco de criatividade, coisas na televisão pública para lá destes debates.. sei lá.. O problema disso 'e como explicar cada "corrente"...'e que a definicao e consequencias do comunismo para o PCP sao muito diferentes das do CDS ou o mesmo se pode dizer em sentido contrario do fascismo. Em economia, explica-se quais sao as consequencias economicas dos diversos modelos. Enquanto que noutras cadeiras se fala da parte mais social, etc... Citação de lucho^, há 4 horas: Já alguém viu a lista de propostas do PS para "atrair" (o termo certo é "reter") os médicos no SNS? Do mais populista que há: obrigar a dar tempo à casa ou repor dinheiro quem for emigrar. PNS, quando confrontado com as propostas inconstitucionais já veio dar o dito por não dito a dizer que só avança após "negociações" - talvez as mesmas quando o governo decidiu alterar os estatutos da Ordem Entao e nao 'e justo que o Estado formando medicos (que 'e de longe um dos cursos mais caros de para o Estado (ou seja para todos nos)), nao queira reaver um pouco do seu investimento, seja ele atraves do trabalho dos profissionais ou de impostos pagos pelos mesmos? Nao veja qual a injustica disso...nem para medicos nem para outras profissoes onde o estado seja empregador. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 13 Fevereiro 2024 a mafalda anjos come o próprio vomito para voltar a vomitar Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Pavel, Agora: a mafalda anjos come o próprio vomito para voltar a vomitar Deve ser uma f*da do crl 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Entao e nao 'e justo que o Estado formando medicos (que 'e de longe um dos cursos mais caros de para o Estado (ou seja para todos nos)), nao queira reaver um pouco do seu investimento, seja ele atraves do trabalho dos profissionais ou de impostos pagos pelos mesmos? Nao veja qual a injustica disso...nem para medicos nem para outras profissoes onde o estado seja empregador. Já vê o seu retorno: todos os médicos depois de terminarem o curso trabalham 1 ano como médicos de formação geral e 4-6 anos no internato de especialidade. São anos em que estou a descontar igual a toda a gente. O que toda a gente apregoa do exemplo da força aérea e dos militares tem um grande senao: é que esses pagam as propinas e alojamento (e refeições) durante o curso, não tem sequer comparação. A questão de "devolver" dinheiro se for emigrar então deve ser contra todas as regras da mobilidade dentro da União Europeia. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Fevereiro 2024 Quem deve pagar é a União Europeia. 50k à cabeça por cada um que desiste deste paralelepípedo ibérico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Fevereiro 2024 Aquele João marinheiro da cnn tem cara de cu Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de lucho^, há 25 minutos: Já vê o seu retorno: todos os médicos depois de terminarem o curso trabalham 1 ano como médicos de formação geral e 4-6 anos no internato de especialidade. São anos em que estou a descontar igual a toda a gente. O que toda a gente apregoa do exemplo da força aérea e dos militares tem um grande senao: é que esses pagam as propinas e alojamento (e refeições) durante o curso, não tem sequer comparação. A questão de "devolver" dinheiro se for emigrar então deve ser contra todas as regras da mobilidade dentro da União Europeia. O "problema" 'e que formar um medico em Portugal custa mais de 100k...eu fazia o mesmo tanto para medicos como para outras profissoes. Se o Estado oferece emprego, ou fica x anos ate basicamente pagar o custo do curso ou vai para fora ou privado e paga o curso como se fosse um emprestimo. O que nao pode acontecer 'e o estado pagar milhoes para formar pessoas e depois nao tirar qualquer beneficio disso. Nesse caso mais valia dizerem "Queres tirar o curso para ires ganhar melhor para fora...entao podes tirar o curso la fora" Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: O "problema" 'e que formar um medico em Portugal custa mais de 100k...eu fazia o mesmo tanto para medicos como para outras profissoes. Se o Estado oferece emprego, ou fica x anos ate basicamente pagar o custo do curso ou vai para fora ou privado e paga o curso como se fosse um emprestimo. O que nao pode acontecer 'e o estado pagar milhoes para formar pessoas e depois nao tirar qualquer beneficio disso. Nesse caso mais valia dizerem "Queres tirar o curso para ires ganhar melhor para fora...entao podes tirar o curso la fora" Isso é o mesmo com qualquer curso/profissão. E esses 100k são um valor que caiu do céu, já se fizeram avaliações acima e bastantes bem abaixo desse valor. Tirar o curso na Católica custa 60k por exemplo. Achas que ficam a perder 40k por estudante? A questão aqui é: como é que avalias quando pagas o custo do curso? Eu agora tenho os dados frescos porque precisei de fazer o currículo de especialidade e, nos últimos 3 anos, fiz 3111 consultas, fiz 1700 horas de urgência e vi mais de 1100 internamentos - chega aos 100k do valor do curso? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Fevereiro 2024 Vai ser o João Adelino Faria a moderar o debate entre a Mariana Mortágua e o outro. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 7 minutos: Vai ser o João Adelino Faria a moderar o debate entre a Mariana Mortágua e o outro. Começa a que horas o dérbi? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de lucho^, há 2 minutos: Isso é o mesmo com qualquer curso/profissão. E esses 100k são um valor que caiu do céu, já se fizeram avaliações acima e bastantes bem abaixo desse valor. Tirar o curso na Católica custa 60k por exemplo. Achas que ficam a perder 40k por estudante? A questão aqui é: como é que avalias quando pagas o custo do curso? Eu agora tenho os dados frescos porque precisei de fazer o currículo de especialidade e, nos últimos 3 anos, fiz 3111 consultas, fiz 1700 horas de urgência e vi mais de 1100 internamentos - chega aos 100k do valor do curso? Nao sei se ja percebeste que normalmente os privados conseguem ser mais eficientes do que o estado. Em valores eu fico me pelo que os economistas sugerem em diversos artigos nao por o que tu ou outro acham... Em relacao a cobrir os custos, isso 'e muito facil, havera com certeza metricas de quanto "vale" para o estado cada servico. Alias, muito simples. Quanto 'e que pagam a um medico que esta a comecar por 40 horas? Ninguem esta contra os medicos, agora num pais com dificuldades na materia tem de se criar solucoes e nao pode ser nem dar-se condicoes miseraveis monetariamente aos medicos nem formar medicos com o custo que isso tem e deixar-los ir para paises que pagam o triplo ou 4x mais com os quais por muito que queiramos, nunca vamos conseguir competir. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 O Ventura a dar a entrevista à chegada a dizer que espera um debate elevado e educado. A lata deste gajo. Citação de Che, há 18 minutos: Começa a que horas o dérbi? Por volta das 22, RTP3. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Fevereiro 2024 Ai vem mais uma desgraça com o Adelino Faria Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Fevereiro 2024 o som do Avelino está uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, Agora: o som do Avelino está uma m*rda O som no geral. Parece que estão numa gruta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Fevereiro 2024 aliás, o som no global está uma m*rda. A Mariana já mandou o gajo calar-se. #MarianaBem Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Fevereiro 2024 O Ventura cada dia tem a cara pior, no fim da campanha é o Mr. Burns Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, Agora: O som no geral. Parece que estão numa gruta. já melhoraram o som. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Fevereiro 2024 Nem disse boa-noite a Mortágua... #Arrogante #Mourinho #SpecialOne Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Fevereiro 2024 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: O Ventura cada dia tem a cara pior, no fim da campanha é o Mr. Burns tem cara de cansado ou de ressacado. Compartilhar este post Link para o post