Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 18 minutos:

GGOvijeXYAAIZ2j?format=jpg&name=small

O Dois às 10 vai passar para Três às 10.

Ele ontem dizia tudo e o seu contrário e não é por isso que o Chega vai perder eleitores.

Os eleitores do Chega enquadram-se no que o Wtv diz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 51 minutos:

já é a segunda vez em poucos dias que me fazes abrir perfis do twitter que me causam ódio visceral, isto não pode ser

Antes de clicares deves pensar se vale a pena lixar o algoritmo (que por si só já está todo lixado) do Twitter para ver uns momentos de vergonha alheia.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não vi o debate. Estou agora a ver a CNN para me dizerem quem ganhou.

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

A minha opinião é que o problema não é haver muitos ou poucos votantes, mas haver alguma falta de educação popular do que é que cada partido e cada ideologia realmente representa.

No tempo dos meus pais eles dizem que houve muito brevemente uma disciplina no secundário chamada "Introdução à Política" que apareceu no pós 25 de Abril e rapidamente também desapareceu do currículo. Julgo ter sido uma curiosidade daqueles tempos turbulentos e ter sido introduzida por termos uma população que nem sabia o que era termos mais do que um partido, e parece-me também ser algo muito controverso e muito dado a indoctrinação dos alunos pela posição política dos próprios professores. Não sugiro repescar essa disciplina, mas acho que poderíamos pelo menos estudar por alto na escola o que é o comunismo, o capitalismo, o socialismo, a social-democracia, o liberalismo, o fascismo, etc. Não há espaço para enfiar tipo 2 semanas desta matéria numa disciplina de filosofia no secundário ou assim, sei lá?

Eu acho que é mais a nível de educação, mas para lá da escola também há coisas que se podem fazer... Com um pouco de criatividade, coisas na televisão pública para lá destes debates.. sei lá..

O problema disso 'e como explicar cada "corrente"...'e que a definicao e consequencias do comunismo para o PCP sao muito diferentes das do CDS ou o mesmo se pode dizer em sentido contrario do fascismo.

Em economia, explica-se quais sao as consequencias economicas dos diversos modelos. Enquanto que noutras cadeiras se fala da parte mais social, etc...

Citação de lucho^, há 4 horas:

Já alguém viu a lista de propostas do PS para "atrair" (o termo certo é "reter") os médicos no SNS? Do mais populista que há: obrigar a dar tempo à casa ou repor dinheiro quem for emigrar.

PNS, quando confrontado com as propostas inconstitucionais já veio dar o dito por não dito a dizer que só avança após "negociações" - talvez as mesmas quando o governo decidiu alterar os estatutos da Ordem

Entao e nao 'e justo que o Estado formando medicos (que 'e de longe um dos cursos mais caros de para o Estado (ou seja para todos nos)), nao queira reaver um pouco do seu investimento, seja ele atraves do trabalho dos profissionais ou de impostos pagos pelos mesmos? Nao veja qual a injustica disso...nem para medicos nem para outras profissoes onde o estado seja empregador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pavel, Agora:

a mafalda anjos come o próprio vomito para voltar a vomitar 

Deve ser uma f*da do crl

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Entao e nao 'e justo que o Estado formando medicos (que 'e de longe um dos cursos mais caros de para o Estado (ou seja para todos nos)), nao queira reaver um pouco do seu investimento, seja ele atraves do trabalho dos profissionais ou de impostos pagos pelos mesmos? Nao veja qual a injustica disso...nem para medicos nem para outras profissoes onde o estado seja empregador.

 

Já vê o seu retorno: todos os médicos depois de terminarem o curso trabalham 1 ano como médicos de formação geral e 4-6 anos no internato de especialidade. São anos em que estou a descontar igual a toda a gente.

O que toda a gente apregoa do exemplo da força aérea e dos militares tem um grande senao: é que esses pagam as propinas e alojamento (e refeições) durante o curso, não tem sequer comparação.

A questão de "devolver" dinheiro se for emigrar então deve ser contra todas as regras da mobilidade dentro da União Europeia.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem deve pagar é a União Europeia. 50k à cabeça por cada um que desiste deste paralelepípedo ibérico. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 25 minutos:

Já vê o seu retorno: todos os médicos depois de terminarem o curso trabalham 1 ano como médicos de formação geral e 4-6 anos no internato de especialidade. São anos em que estou a descontar igual a toda a gente.

O que toda a gente apregoa do exemplo da força aérea e dos militares tem um grande senao: é que esses pagam as propinas e alojamento (e refeições) durante o curso, não tem sequer comparação.

A questão de "devolver" dinheiro se for emigrar então deve ser contra todas as regras da mobilidade dentro da União Europeia.

O "problema" 'e que formar um medico em Portugal custa mais de 100k...eu fazia o mesmo tanto para medicos como para outras profissoes.

Se o Estado oferece emprego, ou fica x anos ate basicamente pagar o custo do curso ou vai para fora ou privado e paga o curso como se fosse um emprestimo. O que nao pode acontecer 'e o estado pagar milhoes para formar pessoas e depois nao tirar qualquer beneficio disso. Nesse caso mais valia dizerem "Queres tirar o curso para ires ganhar melhor para fora...entao podes tirar o curso la fora" 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

O "problema" 'e que formar um medico em Portugal custa mais de 100k...eu fazia o mesmo tanto para medicos como para outras profissoes.

Se o Estado oferece emprego, ou fica x anos ate basicamente pagar o custo do curso ou vai para fora ou privado e paga o curso como se fosse um emprestimo. O que nao pode acontecer 'e o estado pagar milhoes para formar pessoas e depois nao tirar qualquer beneficio disso. Nesse caso mais valia dizerem "Queres tirar o curso para ires ganhar melhor para fora...entao podes tirar o curso la fora" 

Isso é o mesmo com qualquer curso/profissão.

E esses 100k são um valor que caiu do céu, já se fizeram avaliações acima e bastantes bem abaixo desse valor. Tirar o curso na Católica custa 60k por exemplo. Achas que ficam a perder 40k por estudante?

A questão aqui é: como é que avalias quando pagas o custo do curso? Eu agora tenho os dados frescos porque precisei de fazer o currículo de especialidade e, nos últimos 3 anos, fiz 3111 consultas, fiz 1700 horas de urgência e vi mais de 1100 internamentos - chega aos 100k do valor do curso?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Vai ser o João Adelino Faria a moderar o debate entre a Mariana Mortágua e o outro. 

Começa a que horas o dérbi?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lucho^, há 2 minutos:

Isso é o mesmo com qualquer curso/profissão.

E esses 100k são um valor que caiu do céu, já se fizeram avaliações acima e bastantes bem abaixo desse valor. Tirar o curso na Católica custa 60k por exemplo. Achas que ficam a perder 40k por estudante?

A questão aqui é: como é que avalias quando pagas o custo do curso? Eu agora tenho os dados frescos porque precisei de fazer o currículo de especialidade e, nos últimos 3 anos, fiz 3111 consultas, fiz 1700 horas de urgência e vi mais de 1100 internamentos - chega aos 100k do valor do curso?

Nao sei se ja percebeste que normalmente os privados conseguem ser mais eficientes do que o estado. Em valores eu fico me pelo que os economistas sugerem em diversos artigos nao por o que tu ou outro acham...

Em relacao a cobrir os custos, isso 'e muito facil, havera com certeza metricas de quanto "vale" para o estado cada servico. Alias, muito simples. Quanto 'e que pagam a um medico que esta a comecar por 40 horas?

Ninguem esta contra os medicos, agora num pais com dificuldades na materia tem de se criar solucoes e nao pode ser nem dar-se condicoes miseraveis monetariamente aos medicos nem formar medicos com o custo que isso tem e deixar-los ir para paises que pagam o triplo ou 4x mais com os quais por muito que queiramos, nunca vamos conseguir competir.

Compartilhar este post


Link para o post

O Ventura a dar a entrevista à chegada a dizer que espera um debate elevado e educado. A lata deste gajo.

Citação de Che, há 18 minutos:

Começa a que horas o dérbi?

Por volta das 22, RTP3.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

o som do Avelino está uma m*rda

 

O som no geral. Parece que estão numa gruta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O Ventura cada dia tem a cara pior, no fim da campanha é o Mr. Burns

tem cara de cansado ou de ressacado.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...