Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Gostava que o Paulo Raimundo tivesse anos seguidos no top 3 de protagonistas da TV, com médias de 4 horas por mês de cobertura. 

Para ver se o PCP subia nas sondagens ou se o eleitorado português não iria gostar da mensagem do homem. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

A heterónima do Marcelo? Ou a outra senhora que está no debate?

a que estava ao lado do Ricardo Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

a que estava ao lado do Ricardo Costa

Foi a outra senhora então 🙂 

Compartilhar este post


Link para o post

Rui Calafate da CNN Portugal a dar a vitória a Ventura. :8_laughing:

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

a que estava ao lado do Ricardo Costa

Liliana Valente

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Setembro de 2023:

protagonistas.png.mrkf

Outubro de 2023:

GD9zqIUXMAAnqLO?format=jpg&name=small

Novembro de 2023:

GD9zp-mXQAAY-8E?format=jpg&name=small

Dizer que alguém que tem seis vezes menos deputados que o principal líder da oposição do governo anterior e que teve em 3 dos últimos 4 meses do ano passado um protagonismo em termos de destaque nas televisões claramente superior a esse líder da oposição não é favorecido pelos media é brincadeira. 

E já nem vou ao resto. Dos painéis com Riccardo Marchi, João Marques de Almeida e Maria João Avillez com lavagem absoluta do que defendem entre muitas outras questões.

Isto é tipo aquelas vezes em que um adepto do Sporting ou do Benfica vem dizer que um tem X penáltis e o outro teve Y amarelos por falta. Esses tempos não estão minimamente contextualizados. Não sei se apareceu nas notícias porque esteve em mais ações ou teve mais afirmações ou se outros políticos estão a falar dele. 

Repara, não discordo nada de que haja uma exposição exagerada do Ventura,. Mas, vendo por outro lado, há vários fatores que levem a que tenha uma exposição maior do que o número de deputados diria e há um próprio trabalho do Chega que os outros fazem nesse sentido. O que não podem agora argumentar é dizer uns dias que devam expor as mentiras que ele diz e nos outros que não lhe podem dar relevância.

E até digo mais, culpem também certos partidos por escolherem certos líderes com défice de carisma e de capacidade de oratória, e culpem os agentes políticos por eles próprios darem mais relevância ao Chega do que os números que tem: esta é a segunda eleição em que vi o BE a fazer vários posts com o Chega como alvo, como é aqui exemplo.

Sobre os painéis, deste-me três nomes de um universo de dezenas em que grande parte criticam corretamente o Chega. Se o problema é os media, porque é que as pessoas não absorvem as inúmeras críticas que são feitas ao partido e preferem defendê-lo? Porque é que fora dos media tradicionais, o Chega tem um grande nível de apoio?

Compartilhar este post


Link para o post

Entre comentadores, avaliadores, "jornalistas" a fazer o rescaldo dos debates deve dar para encher as páginas amarelas não?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Se não entendes o efeito que a cobertura relacionada com o Chega tem no seu crescimento, não sei para que serve esta conversa.

Se tu achas que isso é o fator decisivo no crescimento do Chega, e não a predisposição da população para apoiar as ideias dele, és ingénuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de PRFA47, há 7 minutos:

Eu acho que o que ele quer dizer é que os media não apoiam o Chega, mas tiram partido do eleitor que quer é ver barulho e ouvir soundbytes gastos, enquanto que o Chega tá naquela "falem bem ou mal de mim, mas falem de mim"

Isso é óbvio, mas não pode valer tudo. Não podemos pôr em causa a democracia em troca de audiências. E muito menos podemos depois vir dizer que a culpa é das redes sociais (que não ajudam, claro, mas estão longe de ser a única causa, e talvez até longe de ser a maior causa).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Se tu achas que isso é o fator decisivo no crescimento do Chega, e não a predisposição da população para apoiar as ideias dele, és ingénuo.

Isso seria verdade, se as ideias dele fossem novas. Não são. São as ideias reaquecidas de outros, simplesmente mais polidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Aí está o que referias  @Puto Perdiz

que p*ta de nó na cabeça. Lá por haver um eleitorado anti-sistema não quer dizer que dois partidos antagónicos o disputem.

Compartilhar este post


Link para o post

5dd4f1f26249ef8d38f8b806286e8f13

Não sei o contexto da mão cheia de horas de exposição mediática do Chega mas começo a concordar com eles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Não é questão de apoio, é questão de tempo de antena absurdo para a dimensão que tinha/tem.
As pessoas concordam com ele porque 90% do que ele diz são promessas e aquilo que elas querem ouvir e não concordam com outros campos políticos porque esses nem sequer têm espaço para serem ouvidos.

Que adianta ter um comentador a dizer que o CHEGA é mau para depois teres o lider do CHEGA a ser entrevistado dia sim dia sim?

A Mariana Mortágua era comentadora num programa de televisão, tal como o Francisco Louçã. O Carlos Guimarães Pinto igual. O Bernardino Soares, salvo erro, também já foi. Múltiplas personalidades do PS e do PSD também. O Chega tem, no máximo, uma vantagem nos noticiários pela questão das audiências, mas não tem as portas assim tão escancaradas na imprensa quanto isso.

Sobre a tua última frase, nessa situação não é a pessoa a decidir apoiar o Ventura, perante as informações que tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 16 minutos:

Gostava que o Paulo Raimundo tivesse anos seguidos no top 3 de protagonistas da TV, com médias de 4 horas por mês de cobertura. 

Para ver se o PCP subia nas sondagens ou se o eleitorado português não iria gostar da mensagem do homem. 

Era uma bela medida para revitalizar a rádio.

  • Haha 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 34 minutos:

Como é que podes falar de favorecimento quando grande parte dos media são opostos ao Chega e qualificam-no (corretamente) como um partido extremista e populista? Quando grande parte deles já fizeram trabalhos a falar das personagens sinistras do Chega e da forma como o partido cresceu? Quando existem Polígrafos e etc que foram feitos em parte para desmentir os partidos populistas?

O Chega não está a crescer assim tanto por causa dos media, está a crescer porque as pessoas que nele votam se identificam com as suas ideias. Tentar negar isso é, permite-me a palavra, ingenuidade.

O Chega teve, desde o primeiro momento, muito mais presença na comunicação social do que a dimensão real deles fazia merecer. Ainda hoje isso acontece, o Ventura tem mais tempo de antena do que o Montenegro, por exemplo. Nestes debates, os temas são quase sempre nas áreas "fortes" do Chega.

Obviamente que as pessoas se revêm e é por isso que votam neles, mas também têm muito mais exposição do que merecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 19 minutos:

Se o problema é os media, porque é que as pessoas não absorvem as inúmeras críticas que são feitas ao partido e preferem defendê-lo? Porque é que fora dos media tradicionais, o Chega tem um grande nível de apoio?

É um eleitorado de protesto.

É irrelevante se por cada euro que os imigrantes recebem do estado pagam 7 como disse hoje a Mortágua. 

É irrelevante alegarem ser um partido anti-sistema sendo financiados pelo pior que o sistema tem. 

O importante não é a realidade factual dos temas mas sim a percepção, feita por eles, que se cria sobre esses temas: de que isto está a mais um imigrante de se tornar o Indostão, de que isto anda tudo a gamar e que é tudo corrupto. E por aí fora. 

Quem vota reve-se, em parte pelo menos, nisso naturalmente. Mas a exposição dada é muito superior ao que devia.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 24 minutos:

Gostava que o Paulo Raimundo tivesse anos seguidos no top 3 de protagonistas da TV, com médias de 4 horas por mês de cobertura. 

Para ver se o PCP subia nas sondagens ou se o eleitorado português não iria gostar da mensagem do homem. 

Será coincidência a derrocada eleitoral do PCP ter começado com o fim da Liga dos Últimos?

EU NÃO ACREDITO!

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 31 minutos:

esta gaja na sicn é atrasada mental? A dizer que o BE e o Chega estão a disputar o mesmo eleitorado

É jornalista no expresso e editora de política da sic. Se cuspisse números tinhas aqui a analise matemática no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Era uma bela medida para revitalizar a rádio.

Eu aposto um braço em que estando um ano no top 3 de exposição televisiva a CDU arrancava para o top 3 nas sondagens partidárias. 

Aposto o dedão do pé em que o sentimento anti UE e anti NATO disparava. 

Aposto uma nota de mil escudos em como teriam mais de 20% do eleitorado.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...