Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Pavel, há 51 minutos:

bons pontos por aí neste tópico mas admiro sempre a sonae e a jerónimo martins por continuarem a ter aquela banca de chocolates grátis nas caixas, levo sempre 4 ou 5 yummy

A sério que eles ainda não corrigiram isso? Lembro-me de uma colega minha na faculdade que trabalhava na caixa do Continente que dizia que o namorado quando passava lá sacava 5 chocolates e isso foi em 2009 por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post

E falaram aí do exemplo de um trabalhador a ganhar salário mínimo, mas até vou puxar a brasa à minha sardinha. Um jovem engenheiro, saído da universidade, com licenciatura e mestrado, a viver em Lisboa e a ganhar 1400 euros brutos, a ver a sua empresa a ter mil milhões de lucro e sabendo de antemão que esses resultados não o vão beneficiar diretamente...que lata do crl, a verdade é essa. Mas depois o problema é o IRC e o IRS, f*da-se...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

E falaram aí do exemplo de um trabalhador a ganhar salário mínimo, mas até vou puxar a brasa à minha sardinha. Um jovem engenheiro, saído da universidade, com licenciatura e mestrado, a viver em Lisboa e a ganhar 1400 euros brutos, a ver a sua empresa a ter mil milhões de lucro e sabendo de antemão que esses resultados não o vão beneficiar diretamente...que lata do crl, a verdade é essa. Mas depois o problema é o IRC e o IRS, f*da-se...

O problema é a tua produtividade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

O problema é a tua produtividade. 

E trabalhar em vez de colaborar

Compartilhar este post

Link para o post

e a atitude pá, aqui a reclamar em vez de confiar no processo, o dinheiro não cai do céu o grind tem de ser diário 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, se eu tivesse uma empresa e houvesse baixa de impostos eu não mantinha o salário bruto. 

Cem funcionários, consigo poupar 150 euros à cabeça, é muito dinheiro ao final do ano. 

Segundo o Ronald Reagan eu depois irei investir noutras coisas. Inevitavelmente irei colocar o dinheiro em offshores do Panamá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 33 minutos:

Tem calma, ainda és muito novo. Eu, no teu tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que festival de lugares comuns o programa do Chega. Nem um programa ideológico com pés e cabeças conseguem fazer, é só centenas de propostas a metro que parecem saídas de um brainstorming de um trabalho de cidadania no secundário depois com 3 ou 4 bitaites lá pelo meio que parecem posts do twitter transformados em propostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 5 horas:

Não, mas no meu mundo em que a remuneração acionista não é o alfa e o omega da existência, acho que se poderia ter um bocadinho de consciência social e baixar o preço (sem entrar em dumping, claro). 

As margens de downstream numa petrolifera são horriveis, especialmente em marketing - A Galp fez EUR270m de EBITDA no segmento comercial. Baixarem os preços dos combustiveis só se operassem esse segmento com prejuízo.

A Galp (e a maior parte das IOCs) fazem o dinheiro é no upstream.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

As margens de downstream numa petrolifera são horriveis, especialmente em marketing - A Galp fez EUR100m de EBIT no segmento comercial. Baixarem os preços dos combustiveis só se operassem esse segmento com prejuízo.

A Galp (e a maior parte das IOCs) fazem o dinheiro é no upstream.

ELI5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

ELI5

Exploração/extração  e venda de petróleo/crude/gás natural é que é galinha de ovos de ouro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

ELI5

upstream - exploração e derivados

downstream - venda de produto transformado 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 52 minutos:

Que festival de lugares comuns o programa do Chega. Nem um programa ideológico com pés e cabeças conseguem fazer, é só centenas de propostas a metro que parecem saídas de um brainstorming de um trabalho de cidadania no secundário depois com 3 ou 4 bitaites lá pelo meio que parecem posts do twitter transformados em propostas.

A mediocridade está por todo o lado, a IL, que em 2022 tinha um programa de 614 páginas (vale o que vale, mas nem que fosse com o ChatGPT aquilo teve de dar trabalho), agora nem num sumário de 13 páginas é capaz de não ter gralhas:

image.png.46dd07e26c8f6c723fba2bdfb8cf3a3b.png

https://iniciativaliberal.pt/wp-content/uploads/2024/02/Sumario-do-Programa-Eleitoral-2024.pdf

Ainda estou para saber a que competências motoras é que se referem, mas não é por repetirem o ponto que eu percebo melhor.

Editado por whatever
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 6 horas:

Claro que ficas. Qual é que seria a tua alternativa? Haver uma empresa estatal a servir a população toda? LOL

Porque não? O retalho alimentar é rocket science? É preciso as eficiências e sinergias do privado para teres couve e chouriço nas bancas?

Um gajo ainda percebe que os direitolas apreciem a saúde privada e que achem que deve haver um know how tremendo para serem mais eficientes(na cabeça deles), medicina é complicado e tal.... mas couves?? Chouriças?? Qual a dificuldade?
Temos de ter uma bilionária da chouriça enquanto as pessoas nas caixas ganham o mínimo ou perto?

Estados conseguem levar o homem à lua mas não conseguem meter couve na banca? Que mentalidade mais miserável.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi uma macieira estatal dar frutos. Não tem incentivo para essa finalidade. 

• Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Nunca vi uma macieira estatal dar frutos. Não tem incentivo para essa finalidade. 

Lol porra, finalmente ri-me à séria de um post do Che.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

Ou deviam vender tudo ao preço de custo e tornar-se uma IPSS?

ngl, teria a sua piada, porra!

Compartilhar este post

Link para o post

Chega 2019.

Citação

Ao Estado não compete a produção ou distribuição
de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde, ou sejam os bens
vias de comunicação ou meios de transporte.

g) Todas as empresas de transporte sob tutela da Administração Central e Local
serão privatizadas.

Chega 2024.

Citação

Outro dos principais factores de coesão territorial é a rede de transportes. Os transportes públicos são um serviço essencial para a mobilidade, economia e qualidade de vida das pessoas, constituindo um factor de desenvolvimento, aumentando a competitividade e reduzindo as assimetrias. Por outro lado, os transportes públicos prestam a garantia da disposição de bens e o acesso a comércios e consumidores nas várias dispersões geográficas. O funcionamento deste sistema é particularmente essencial num país como Portugal, estando colocado na periferia no que diz respeito ao centro económico-financeiro da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 8 horas:

Claro que ficas. Qual é que seria a tua alternativa? Haver uma empresa estatal a servir a população toda? LOL

como é óbvio os estados unidos nunca permitiriam isso por cá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...