Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ganharam nas sondagens, nos artigos de opinião, nos debates, nos comentários aos debates, nos comentários dos comentários aos debates, e já estão assim a um mês das eleições

Eu tbm costumo sofrer por antecipação com jogos do porto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 51 minutos:

A culpa nisto também é da Mortágua. Não devia ter dito que era a avó dela, bastava ter dito "conheço uma avó", ou "a avó de uma amiga", e já teria passado tranquilamente. O ponto continua a ser claramente válido, mas ela deu azo a que assim não fosse.

Admira-te...

A avó de uma amiga não era tão confiável. Ser a avó dela já a faz mais chegada com o português comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

A avó de uma amiga não era tão confiável. Ser a avó dela já a faz mais chegada com o português comum.

Opá pois, mas a história não se passou com a avó dela. Pessoalmente incomoda-me que ela tenha mentido, mas bastava ter dito a coisa de forma diferente e ninguém iria saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 29 minutos:

O ponto é que não era isso que estava no programa. 

Logo não ter nada no programa da IL sobre medidas para pessoas deficientes não quer dizer nada.

Que coisa mais sem sentido. Então uma pessoa com necessidades especiais vai andar com 'depois logo se vê' porque num PROGRAMA ELEITORAL não tem m*rda nenhuma sobre a situação.

É por isso que eu nem comento neste tópico, porque apetece-me logo mandar a IL para um sitio que eu cá sei.

Por momentos lembro-me dum antigo parolo patrão meu (que passado uns anos vi que era seguidor fiel do bolsonaro), quando estava doente e mal conseguia sair da cama a resposta dele foi «Não estás a morrer pois não? Então consegues vir trabalhar»

Ide pa o crl

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, há 1 hora:

@Ticampos os fachos andam a partilhar esta sondagem hoje:

 

https://folhanacional.pt/2024/02/22/pela-primeira-vez-sondagem-apresenta-empate-tecnico-entre-ps-ad-e-chega-para-as-legislativas/

 

que credibilidade tem isto? Paraná que? Empresa brasileira a fazer sondagens portuguesas? 

Pesquisaste alguma coisa sobre essa empresa antes de colocares aqui um artigo de um jornal de um partido de extrema direita?

Citação de Ticampos, há 1 hora:

Era para ontem. Fazia falta uma empresa estrangeira perante o panorama atual. 

Tem mais credibilidade que a maioria das nossas empresas

Sim. Se há coisa que aquela empresa tem é credibilidade. E acima de tudo credibilidade superior às portuguesas. 

20240222-151532.png

É só fazer o mínimo dos mínimos de pesquisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Opá pois, mas a história não se passou com a avó dela. Pessoalmente incomoda-me que ela tenha mentido, mas bastava ter dito a coisa de forma diferente e ninguém iria saber.

Penso que seja menos condenável que meias verdades/mentiras e/ou factos incompletos e sem contexto que só servem para incendiar a alma ao zé povo. Até como o Jimpo disse, não por estas palavras, mas, era por uma boa causa.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Opá pois, mas a história não se passou com a avó dela. Pessoalmente incomoda-me que ela tenha mentido, mas bastava ter dito a coisa de forma diferente e ninguém iria saber.

Ela no mesmo dia certamente se arrependeu.

Se ela pudesse voltar atrás dava um exemplo genérico e se calhar até espetava os 64 anos para não estar abrangido por essa exceção de 65+.

Ainda bem que foi escrutinada, embora se tenham ultrapassado certos limites razoáveis de escrutínio.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos:

Que coisa mais sem sentido. Então uma pessoa com necessidades especiais vai andar com 'depois logo se vê' porque num PROGRAMA ELEITORAL não tem m*rda nenhuma sobre a situação.

É por isso que eu nem comento neste tópico, porque apetece-me logo mandar a IL para um sitio que eu cá sei.

Por momentos lembro-me dum antigo parolo patrão meu (que passado uns anos vi que era seguidor fiel do bolsonaro), quando estava doente e mal conseguia sair da cama a resposta dele foi «Não estás a morrer pois não? Então consegues vir trabalhar»

Ide pa o crl

Eu não disse isso. Disse que apesar de não estar no programa não quer dizer que não existam medidas para os mesmos.

Sobre o teu patrão, pela resposta dele, óbvio que ele sabia que era treta e que estavas de ressaca, não foi de certeza a primeira vez.

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 49 minutos:

Eu não disse isso. Disse que apesar de não estar no programa não quer dizer que não existam medidas para os mesmos.

Sobre o teu patrão, pela resposta dele, óbvio que ele sabia que era treta e que estavas de ressaca, não foi de certeza a primeira vez.

Isto é a trollar, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Pesquisaste alguma coisa sobre essa empresa antes de colocares aqui um artigo de um jornal de um partido de extrema direita?

Sim. Se há coisa que aquela empresa tem é credibilidade. E acima de tudo credibilidade superior às portuguesas. 

20240222-151532.png

É só fazer o mínimo dos mínimos de pesquisa. 

Spot On

Compartilhar este post


Link para o post

Vergonhosa a reação da Mariana Mortágua à notícia da Sábado falando de um ataque da extrema-direita, explicitamente chamando assim o jornalista e até a própria publicação de extrema-direita.

Mais respeito pela liberdade de imprensa e escrutínio jornalístico por uma líder de um partido de esquerda seria desejável.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Vergonhosa a reação da Mariana Mortágua à notícia da Sábado falando de um ataque da extrema-direita, explicitamente chamando assim o jornalista e até a própria publicação de extrema-direita.

Mais respeito pela liberdade de imprensa e escrutínio jornalístico por uma líder de um partido de esquerda seria desejável.

Estás a ser irónico?

Pergunta sincera 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Estás a ser irónico?

Pergunta sincera 

Não, vi isto.

https://expresso.pt/politica/eleicoes/legislativas-2024/2024-02-22-Mortagua-insiste-na-veracidade-sobre-casa-da-avo-e-recusa-alinhar-na-campanha-da-extrema-direita-0cfb6a99

Que não concorde ou diga que a notícia é falsa tudo bem mas dar a entender (como aparentemente deu a entender nesse excerto) que o jornalista ou a Sábado é de extrema-direita já é uma longa distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Não, vi isto.

https://expresso.pt/politica/eleicoes/legislativas-2024/2024-02-22-Mortagua-insiste-na-veracidade-sobre-casa-da-avo-e-recusa-alinhar-na-campanha-da-extrema-direita-0cfb6a99

Que não concorde ou diga que a notícia é falsa tudo bem mas dar a entender (como aparentemente deu a entender nesse excerto) que o jornalista ou a Sábado é de extrema-direita já é uma longa distância.

Acho que estás a exagerar um bocadinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Não, vi isto.

https://expresso.pt/politica/eleicoes/legislativas-2024/2024-02-22-Mortagua-insiste-na-veracidade-sobre-casa-da-avo-e-recusa-alinhar-na-campanha-da-extrema-direita-0cfb6a99

Que não concorde ou diga que a notícia é falsa tudo bem mas dar a entender (como aparentemente deu a entender nesse excerto) que o jornalista ou a Sábado é de extrema-direita já é uma longa distância.

Não era algo que eu esperaria da Mortágua sinceramente 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Pesquisaste alguma coisa sobre essa empresa antes de colocares aqui um artigo de um jornal de um partido de extrema direita?

Sim. Se há coisa que aquela empresa tem é credibilidade. E acima de tudo credibilidade superior às portuguesas. 

20240222-151532.png

É só fazer o mínimo dos mínimos de pesquisa. 

Eu analiso os resultados das empresas nas eleições. Não os meios de comunicação que os divulgam. Têm sido consistentemente a segunda melhor empresa do Brasil em dezenas (a seguir à atlasintel) e estás a falar com alguém que criou um modelo no Brasil que deu 51.5% Lula e 48.5% Bolsonaro. Conheço muito bem a qualidade ou falta dela das várias empresas brasileiras. Por alguma razão o meu modelo foi o mais próximo.

A aximage é o que é e é publicada pelo DN/JN e outros jornais de qualidade. Meio de Divulgação ≠ Qualidade da Sondagem.

Se confias mais em empresas brasileiras que davam 31% ao Bolsonaro na primeira ronda e 48% ao Lula isso é problema teu (antes de distribuir indecisos, o que daria vitoria ao Lula logo na primeira ronda).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 58 minutos:

Não o citem, deixem-no a falar sozinho.

Isso é alienação social. Na realidade estas a ter uma atitude descriminatoria. Devias pensar nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

 

Tu viste ao que estavas a responder certo?

O meu comentário referiu-se à tua referência de credibilidade. E eu mostrei um facto. É um instituto de sondagens que ficou ligada a financiamento por parte do partido de Bolsonaro. Bolsonaro, pai e filho, que apoiaram publicamente a candidatura do Chega. 

Como é que de uma critica à suposta credibilidade da empresa partes para uma suposta defesa de empresas brasileiras que atribuíam uma percentagem qualquer a quem quer que seja? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Tu viste ao que estavas a responder certo?

O meu comentário referiu-se à tua referência de credibilidade. E eu mostrei um facto. É um instituto de sondagens que ficou ligada a financiamento por parte do partido de Bolsonaro. Bolsonaro, pai e filho, que apoiaram publicamente a candidatura do Chega. 

Como é que de uma critica à suposta credibilidade da empresa partes para uma suposta defesa de empresas brasileiras que atribuíam uma percentagem qualquer a quem quer que seja? 

E então? Há empresas financiadas pelos diversos partidos. A Pitagorica por exemplo está a trabalhar para o PSD pelo que sei, a Intercampus para o PS. Nos EUA por exemplo tens sempre o partido ou entidade que encomenda a sondagem acompanhada da mesma, se são os republicanos, se são os democratas, se são independentes. Onde é que isso torna os seus dados menos fidedignos que os das outras?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

 

Se não vês nada de errado ali podes prosseguir. O facto da sondagem apenas ter sido publicitada no jornal do próprio partido, tendo sido ignorada pelos maiores órgãos de comunicação cá, também será uma coincidência. Enfim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 38 minutos:

Se não vês nada de errado ali podes prosseguir. O facto da sondagem apenas ter sido publicitada no jornal do próprio partido, tendo sido ignorada pelos maiores órgãos de comunicação cá, também será uma coincidência. Enfim. 

Normal, é uma empresa estrangeira, que pode realizar sondagens por não ser portuguesa nem estar subjugada às entidades nacionais, mas não as pode publicar/divulgar nos meios de comunicação portugueses por não estar regulada pela ERC. Onde está a confusão? Se há problema algum é com os jornais ou meios de comunicação que os divulguem em Portugal de forma pública. Lembro-me que em 2022 o Rui Rio tinha uma empresa de sondagens estrangeira a trabalhar para ele.

 

 

Depois quanto aos resultados deles. Já houve quem desse mais ao Chega que a Paraná. Portanto não percebo como está tudo a cair no argumento do empate técnico. Está a 5% do PS e a 6% da AD. Em teoria está em empate técnico, já que se tanto PS como PSD tiverem menos 3% em simultâneo e o Chega tiver mais 3% o último ganha. O que não quer dizer que seja provável.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 30 minutos:

Normal, é uma empresa estrangeira, que pode realizar sondagens por não ser portuguesa nem estar subjugada às entidades nacionais, mas não as pode publicar/divulgar nos meios de comunicação portugueses por não estar regulada pela ERC. Onde está a confusão?

Sabes que o Folha Nacional está registado na ERC como jornal não sabes? 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...