Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

Vi na diagonal e o programa deles está bem feito. Conseguiram fazer uma coisa interessante, para o que defendem, e, tenho ideia, que foram dos primeiros a apresentar o programa. Se calhar já tinham uma base preparada e só tiveram que fazer uns ajustes.

Subiram o nível nesse aspeto, sim. Até tive amigos de direita a virem elogia-los por causa da apresentação que a Mariana Mortágua fez do custo do programa.

De resto, eu estava muito inclinado para votar Livre há dois meses mas provavelmente vou acabar a votar Bloco.

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 14 minutos:

É uma questão interessante. Porque em termos económicos o guião não tem nada que ver com eleições passadas. Qual é o objetivo do Chega exatamente? Se chegarem ao poder qual é a verdadeira agenda e o que pretendem eles alcançar?

Faço estas questões em resposta à tua pergunta porque acho que a malta olha para o Ventura e não vê que ele tenha uma convicção ideológica definida. Mas ao mesmo tempo não entendo então o que o move. Qual o objetivo dele.

A minha tese é que aquilo que o move é sede de poder e protagonismo. Ele criou o partido, e a sua "persona", numa ideologia que tinha pouca, ou nenhuma, representatividade cá em Portugal, tirando claros exemplos de outros países onde estava em ascensão. 

Pode até nem acreditar naquilo que apregoa, mas a partir do momento em que começa a sentir idolatração por parte dos militantes, aquilo torna-se como uma droga para ele. Temos o caso em que ele foi a 3 eleições internas num espaço de 2 (?) anos. Deve ser uma sensação poderosa sentir-se o "messias" de um conjunto de pessoas cada vez maior, e é isso que o faz mover e seguir em frente - a "droga" de ser cada ver mais idolatrado, e de ter um poder cada vez maior na vida dessas pessoas.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 48 minutos:

O que eu gostava era de perceber é como é que se define essa 'crença genuína' que vocês dizem que Ventura não tem. Estão a dizer que o Ventura que ele diz o que diz, mas que no fundo sabe que é errado, é isso?

Os bandidos quando roubam sabem que o que fazem é errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Subiram o nível nesse aspeto, sim. Até tive amigos de direita a virem elogia-los por causa da apresentação que a Mariana Mortágua fez do custo do programa.

De resto, eu estava muito inclinado para votar Livre há dois meses mas provavelmente vou acabar a votar Bloco.

Como eu... e os candidatos elegíveis aqui no porto do BE são me mais credíveis que do livre... se o Paupério fosse cabeça de lista não tinha dúvidas que votava livre...

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também gostei do programa do BE, mas ja vi comentários que a parte da transição e sustentabilidade energética é uma tragédia, eu não ligo a essa parte porque pouco sei 

Na parte da habitação devem ser o único partido com medidas que vão de facto resolver o problema e não perpetuar o problema como vejo nos programas da AD e Chega, esses basicamente querem endividar as pessoas para continuar a valorizar as casas dos amigos que defendem, o PS e a IL também me parece que vá resulta nisso, mas fazem-no de forma mais tímida 

Só para verem o chega quer reverter a lei dos vistos gold 🤦‍♂️

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Os bandidos quando roubam sabem que o que fazem é errado?

Sabem, podem é procurar encontrar uma justificação para o acto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

Subiram o nível nesse aspeto, sim. Até tive amigos de direita a virem elogia-los por causa da apresentação que a Mariana Mortágua fez do custo do programa.

De resto, eu estava muito inclinado para votar Livre há dois meses mas provavelmente vou acabar a votar Bloco.

Tou no mesmo barco. É o menos mau, e é uma boa base de começo. 

Citação de KAralinda, há 35 minutos:

Esta semana tenho sentido, indiretamente, na pele, o estado do SNS, em particular o hospital de São João no Porto, devido ao internamento da minha mãe... o que tenho a dizer é que... desde que a minha mãe foi para a um dos quartos de Medicina Interna tenho constatado que, aquilo em termos de organização interna, está um caos... e tinha ficado impressionado, pela positiva,  na altura em que ela estava em cuidados intensivos... 

 

Acaba por ser normal. É um serviço que sempre foi sustentado pela disponibilidade extra das pessoas que lá trabalham. Imagino que cada vez exista menos. Passei alguns momentos lá no ano passado e é sofrivel.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Os bandidos quando roubam sabem que o que fazem é errado?

uhhh os que não são psicopatas claro que sim

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 22 minutos:

Os bandidos quando roubam sabem que o que fazem é errado?

Mais um passo e chegamos à conclusão de que eles pensam - mais do que não saber que está errado - que está efetivamente certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

A diferença é que um acredita no fascismo e outro só se aproveita dele.

É um farsista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

O que eu gostava era de perceber é como é que se define essa 'crença genuína' que vocês dizem que Ventura não tem. Estão a dizer que o Ventura que ele diz o que diz, mas que no fundo sabe que é errado, é isso?

o orelhas do benfica era sócio do porto e virou presidente do rival

é assim tão difícil que crer que os políticos não acreditam naquilo que defendem?

ninguém está a dizer que o ventura é no fundo de esquerda, um socialista de primeira, mas no que no bolo da direita, escolheu aproveitar-se do nicho da extrema-direita para ganhar dinheiro e poder

é uma brincadeira para ele, desde que saia beneficiado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

 

Eu não percebi a cena dos ssss. Alguém me explica? 😞

Compartilhar este post


Link para o post

As sondagens da última semana vão-nos dizer tudo sobre o Chega. As atuais não nos dizem nada. O PVV nesta altura do campeonato ia com 12% nas sondagens. Ganharam as eleicoes destacados. Só nos últimos 2/3 dias as sondagens detectaram a trend e só parcialmente. Em nenhuma delas chegaram aos 30 deputados.

Seats

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Essa malta que vota sem dúvidas na CDU depois destes debates nota-se mesmo que vota na CDU independentemente do que eles disserem... São mesmo do partido cornomista

Partido do Disco Riscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

E ao contrário do que a senhora deu a entender os fundos europeus não podem servir para aumentar salários.

A única coisa que a senhora deu a entender é que não percebe nada sobre o assunto. Tudo o que disse sobre fundos europeus está errado.

 

Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

De resto, eu estava muito inclinado para votar Livre há dois meses mas provavelmente vou acabar a votar Bloco.

 

Citação de KAralinda, há 4 horas:

Como eu... e os candidatos elegíveis aqui no porto do BE são me mais credíveis que do livre... se o Paupério fosse cabeça de lista não tinha dúvidas que votava livre...

 

Citação de Bashir, há 4 horas:

Tou no mesmo barco. É o menos mau, e é uma boa base de começo.

Ao contrário de vocês eu vou votar livre. Chego lá e coloco a cruz no quadradinho que eu quiser.

 

Citação de HappyKing, há 3 horas:

Bem conseguida a mensagem. 

 

Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Eu não percebi a cena dos ssss. Alguém me explica? 😞

Nem eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 6 horas:

O gajo é tão teatral e tão táctico no que diz, que é óbvio que está a encarnar uma personagem. Ainda para mais sabendo que ele fez uma tese de mestrado *a favor* da imigração. 🤣 Algo que faço sempre questão de referir a pessoas que começam com discurso pró Chega só para os baralhar (espero que não troquem o voto para o Ergue-te 🤣)

A cena é que, quando tu encarnas uma personagem durante anos, começas a te confundir com a personagem. E se tens dinheiro por trás de ti para promover certas ideologias, e ideólogos convictos a desenhar as teses do partido, não sei se interessa assim tanto se o Ventura acredita naquilo ou não. Vai dar à mesma

Isto. O André Ventura é um ventríloquo de um projeto político. O que assusta é o projeto político. O André Ventura é o menos, ele só faz e diz o que lhe pedem. 

Compartilhar este post


Link para o post

Há uns anos diria que no momento em que o Ventura saísse do partido aquilo ia água abaixo mas agora já não tenho assim tantas certezas...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Há uns anos diria que no momento em que o Ventura saísse do partido aquilo ia água abaixo mas agora já não tenho assim tantas certezas...

Eu acho q até podem lá por um macaquinho, vão ter mais 20% de intenções de voto todas as semanas

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 6 horas:

É uma questão interessante. Porque em termos económicos o guião não tem nada que ver com eleições passadas. Qual é o objetivo do Chega exatamente? Se chegarem ao poder qual é a verdadeira agenda e o que pretendem eles alcançar?

Faço estas questões em resposta à tua pergunta porque acho que a malta olha para o Ventura e não vê que ele tenha uma convicção ideológica definida. Mas ao mesmo tempo não entendo então o que o move. Qual o objetivo dele.

Perguntei a mesma coisa há várias páginas e sinceramente não sei. Talvez simplesmente queira poder, dinheiro e protagonismo.

Eu se me dessem a oportunidade de ser ditador de Portugal, acho que não queria. Primeiro porque não sou psicopata e não quero limitar as liberdades das pessoas, segundo porque ser ditador parece ser um bocado chato. A qualquer momento podem-te matar num golpe de estado ou assim

Isto, em relação à pessoa do Ventura individualmente. Não acho que seja ele que "manda" no projeto, ou pelo menos não desde que o projeto tem dinheiro por trás. Aí o objetivo é mesmo ideológico e de proteção de certas elites económicas na minha opinião

Editado por noikeee

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

A única coisa que a senhora deu a entender é que não percebe nada sobre o assunto. Tudo o que disse sobre fundos europeus está errado.

Segundo o fundador aquilo também já não tem os pressupostos iniciais (vale o que vale)

 

Compartilhar este post


Link para o post

O fundador é um pateta. Ainda ontem dizia que o partido era uma jotinha do Livre. Um partido que defende a facilitação dos despedimentos é uma jotinha do Livre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 42 minutos:

Segundo o fundador aquilo também já não tem os pressupostos iniciais (vale o que vale)

 

Eu estava só a falar dos Fundos Europeus. Sobre os objetivos e posicionamentos políticos iniciais e atuais do VOLT quem não percebe nada sou eu.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...