Ticampos Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Citação de antifa, há 19 minutos: Pá, nunca pensei fazer este tipo de apelo, mas, honestamente, para quem acredita no sistema, acho que esta é mesmo uma eleição que não se devia falhar. Não se esqueçam que a direita vota, independentemente do que seja, a direita vai votar. Os apoiantes do Ventura, sejam muitos ou poucos, estarão mais motivados que nunca e o resultado da eleição poderá ter para eles uma importância histórica. Será muito diferente ficarem em 2º ou acabarem por ficar em 3º ou 4º. Uma eleição presidencial forte em 2012 foi o que levou o partido de Marine Le Pen a ter uma progressão gigante em termos eleitorais durante o ciclo presidencial seguinte, foi depois disso que começaram a conquistar o poder local. Por cá não se esqueçam que para o ano há eleições autárquicas. Portanto, dentro das possibilidades e avaliando o risco pessoal, façam um esforço para ir votar. Acordem mais cedo nesse dia, almocem mais tarde, peçam dispensa de 1 horita no trabalho. Levem uma máscara nova, tomem banho em alcool-gel, mas se for possível vão votar, honestamente não acredito que o risco seja maior do que estar na fila do super-mercado. Em 4o o Ventura nao fica de certeza, mesma probabilidade do Marcelo ir a uma segunda volta. Editado 11 Janeiro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Almeno, há 17 minutos: Ou votem antecipadamente Eu já enviei o formulário, vou votar dia 17. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Citação de Almeno, há 25 minutos: Ou votem antecipadamente Como é que isso funciona? Qualquer pessoa pode votar antecipadamente? edit: entretanto já vi que é só para certas pessoas. Editado 11 Janeiro 2021 por depina Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de depina, Agora: Como é que isso funciona? Qualquer pessoa pode votar antecipadamente? Sim, é só registar aqui e escolhes o concelho que te der mais jeito: https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/ @Mesut Ozil, não dá para fixar esta informação no topo do tópico e/ou na subdescrição do tópico? Um apelo ao voto seria porreiro, estou com o @antifa. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Sim, é só registar aqui e escolhes o concelho que te der mais jeito: https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/ @Mesut Ozil, não dá para fixar esta informação no topo do tópico e/ou na subdescrição do tópico? Um apelo ao voto seria porreiro, estou com o @antifa. Done. Está na descrição do tópico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Citação Páginas do Chega apelam ao voto em Tino de Rans Ex-dirigentes locais do Chega retiraram o voto a André Ventura e passam a apoiar Vitorino Silva. Páginas oficiais de concelhias de Leiria prestam agora apoio ao candidato de Rans. Ventura pondera ação judicial. Pessoas falam mal do Rei Sol: lei da rolha. Pessoas apoiam outro candidato: processos judicais. Este ser tresanda a ditador por todos os poros. Editado 11 Janeiro 2021 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de antifa, há 37 minutos: Uma eleição presidencial forte em 2012 foi o que levou o partido de Marine Le Pen a ter uma progressão gigante em termos eleitorais durante o ciclo presidencial seguinte, foi depois disso que começaram a conquistar o poder local. Por cá não se esqueçam que para o ano há eleições autárquicas. Portanto, dentro das possibilidades e avaliando o risco pessoal, façam um esforço para ir votar. Acordem mais cedo nesse dia, almocem mais tarde, peçam dispensa de 1 horita no trabalho. Levem uma máscara nova, tomem banho em alcool-gel, mas se for possível vão votar, honestamente não acredito que o risco seja maior do que estar na fila do super-mercado. 2002, quando o pai ficou em 2º. Nas autárquicas o Chega não tem expressão Citação de Ghelthon, há 10 minutos: Pessoas falam mal do Rei Sol: lei da rolha. Pessoas apoiam outro candidato: processos judicais. Este ser tresanda a ditador por todos os poros. é pá, mas se são pessoas que saíram do Chega também não é correcto usarem as páginas do partido, e que ainda são gestores, para apelar o voto a um candidato fora do partido. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: é pá, mas se são pessoas que saíram do Chega também não é correcto usarem as páginas do partido, e que ainda são gestores, para apelar o voto a um candidato fora do partido. Nem por isso, mas a minha atenção prendeu-se com os toques ditatoriais do bicho. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de depina, há 25 minutos: Como é que isso funciona? Qualquer pessoa pode votar antecipadamente? edit: entretanto já vi que é só para certas pessoas. podes votar antecipadamente a 17 de janeiro, qualquer pessoa (menos infectadas com covid, aí existem outros procedimentos e datas). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Nem por isso, mas a minha atenção prendeu-se com os toques ditatoriais do bicho. pode-se dizer que é uma usurpação de identidade, não é uma coisa simples. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, Agora: pode-se dizer que é uma usurpação de identidade, não é uma coisa simples. Como é que uma página de apoio a algo, que provavelmente não está sequer afiliada a esse algo, tem identidade? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: A razão para a Marisa se candidatar é apenas uma: o Bloco precisava de apresentar uma candidatura, não queria apoiar a Ana Gomes. No Bloco não há mais ninguém, não há quadros, não há ninguém com notoriedade e capacidade suficiente para se candidatar a PR, a menos que o BE desejasse ter uma votação tipo Edgar Silva há 5 anos. A Marisa, como bem dizes, não tem ambições políticas, mesmo que corra mal não é grave para ela, então aceitou. mas se é uma candidatura de picar o ponto, sem vontade de nada, nem de partido, nem de candidata, porque escolhem queimar o capital acumulado da última eleições, com a mesma candidata? é que saem ambos queimados. Se tivessem indicado um Zé qualquer que ia levar os mesmos 5%, pronto, esse resultado ficava com o Zé, salvaguardavam a MArisa e o seu capital popular para outroa eleição, down the road. É que a Marisa a levar uma votação muito fraca corre o risco de ficar de tal modo queimada que arrisque o seu lugar no PE, onde é uma das melhores deputadas que temos lá. Foi um tiro no pé. E que demonstra o quão mais preparado está o PCP que o BE para estas coisas. O PCP quando sabe que vai ter u resultado da m*rda, saca de um camarada random qualquer (ainda be que me lembras que era Edgar Silva, eu já nem me lembrava od nome...) e pronto. Esse camarada leva a ferroada. O BE foi escolher uma das suas figuras de proa para a mesma missão. Isto é estúpido. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de antifa, há 1 hora: Pá, nunca pensei fazer este tipo de apelo, mas, honestamente, para quem acredita no sistema, acho que esta é mesmo uma eleição que não se devia falhar. Não se esqueçam que a direita vota, independentemente do que seja, a direita vai votar. Os apoiantes do Ventura, sejam muitos ou poucos, estarão mais motivados que nunca e o resultado da eleição poderá ter para eles uma importância histórica. Será muito diferente ficarem em 2º ou acabarem por ficar em 3º ou 4º. Uma eleição presidencial forte em 2012 foi o que levou o partido de Marine Le Pen a ter uma progressão gigante em termos eleitorais durante o ciclo presidencial seguinte, foi depois disso que começaram a conquistar o poder local. Por cá não se esqueçam que para o ano há eleições autárquicas. Portanto, dentro das possibilidades e avaliando o risco pessoal, façam um esforço para ir votar. Acordem mais cedo nesse dia, almocem mais tarde, peçam dispensa de 1 horita no trabalho. Levem uma máscara nova, tomem banho em alcool-gel, mas se for possível vão votar, honestamente não acredito que o risco seja maior do que estar na fila do super-mercado. O António Costa ficaria orgulhoso. FIQUE EM CASA, MAS VÁ VOTAR! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 7 minutos: Como é que uma página de apoio a algo, que provavelmente não está sequer afiliada a esse algo, tem identidade? página de apoio é diferente de uma página de uma Concelhia (diz lá partido político na página) edit: e entrando na suposição, é bastante provável que o nome Chega (como partido político) e logótipo estejam registados. Editado 11 Janeiro 2021 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Nem por isso, mas a minha atenção prendeu-se com os toques ditatoriais do bicho. Isso também é perseguição oh gelinho. o homem respira ditaduras, e pinga fachismo, já sabemos, logo à noite mais uma reportagem ao Diabo. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Lifehouse, há 1 hora: mas desta vez podes escolher o concelho (e não a sede de distrito) em que podes votar e ao que tudo indica, consoante o numero de inscritos, mais mesas de voto existem. Eu sei que sim, mas parece-me que nas grandes cidades vai haver fila na mesma. Eu já pedi o meu, vou votar na reitoria da UL. Entendo que não é possível meter uma mesa de voto em cada freguesia ou abrir mais cedo, por falta de recursos humanos, mas pelo menos dois ou três locais em Lisboa, para não existirem aglomerados. Eu estou à espera de estar pelo menos uma horinha ao frio. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de depina, há 36 minutos: Como é que isso funciona? Qualquer pessoa pode votar antecipadamente? edit: entretanto já vi que é só para certas pessoas. Editado 24 minutos por depina pode ser para qualquer pessoa, em mobilidade, uma semana antes. mas quer dizer...isto, uma vez mais, é recorrer a um formalismo atroz, pq só há um local de voto antecipado por concelho, como se os concelhos fossem todos iguais. Ou seja, Freixo de Espada a Cinta, com os seus 3000 habitantes, tem o mesmo numero de locais de votos antecipados que Sintra, com os seus 400mil. E como calha eu morar em Sintra e não no Freixo, julgo que no dia 17 iria apanhar o mesmo numero de gente na fila do que apanharia no dia 24 na minha freguesia. Até vou mais longe, tenho a certeza que apanharia muito mais no dia do voto antecipado. Tratar igual realidades diferentes é um absurdo. é a igualdade formal forçada. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 11 Janeiro 2021 notícia, completa, da LUSA Perto de 53 mil pessoas pediram o voto antecipado em mobilidade para as presidenciais de 24 de janeiro no primeiro dia do prazo, no domingo, disse hoje à Lusa fonte do Ministério da Administração Interna. Em apenas 24 horas, até às 23:50 de domingo, as inscrições para as presidenciais (52.994) ultrapassaram os eleitores que fizeram voto antecipado (50.638) uma semana antes do dia das legislativas de 2019. Até às 18:00 de domingo, 20.248 eleitores tinham requerido o voto antecipado, mais do que tinha sido pedido nas eleições europeias de 2019, afirmou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na apresentação das medidas da administração eleitoral para as presidenciais, que este ano decorrem em plena pandemia de covid-19. Esse número mais do que duplicou até às 24:00, com perto de 53 mil pedidos. Os portugueses que não puderem votar nas presidenciais em 24 de janeiro podem pedir, até quinta-feira, para exercer o seu direito de voto uma semana antes, numa mesa de voto à sua escolha. O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019. Assim, quem quiser antecipar o seu voto para 17 de janeiro, numa qualquer câmara municipal, em vez do dia 24 na mesa de voto onde está inscrito, tem de o pedir até quinta-feira. O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no "site" www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal. O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna. No dia 17 de janeiro, o eleitor vota na mesa do local escolhido, de acordo com a alteração à lei, aprovada em outubro pela Assembleia da República. Nas últimas legislativas, em 2019, 50.638 eleitores votaram antecipadamente, uma semana antes das eleições, tendo-se inscrito 56.287. As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976. A campanha eleitoral decorre entre 10 e 22 de janeiro, com o país a viver sob medidas restritivas devido à epidemia. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos: página de apoio é diferente de uma página de uma Concelhia (diz lá partido político na página) edit: e entrando na suposição, é bastante provável que o nome Chega (como partido político) e logótipo estejam registados. Mesmo assumindo que isso tudo é verdade, achas que o processo judicial tem a ver com propriedade intelectual ou com a vontade dele em reaver as páginas? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Mesmo assumindo que isso tudo é verdade, achas que o processo judicial tem a ver com propriedade intelectual ou com a vontade dele em reaver as páginas? ambos, ou fica com as páginas ou elas deixam de poder usar o nome e logótipos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos: ambos, ou fica com as páginas ou elas deixam de poder usar o nome e logótipos. Eu acho que tem mais a ver com "esmagar a rebelião", mas aceito a tua opinião. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de depina, há 1 hora: Como é que isso funciona? Qualquer pessoa pode votar antecipadamente? edit: entretanto já vi que é só para certas pessoas. Qualquer pessoa pode votar antecipadamente. Em 2019 votei nestes moldes e não estava em mobilidade. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Janeiro 2021 Se tivesse que apostar diria... Lisboa Cidade Marcelo - A.Gomes - T.Mayan/Ventura/J.Ferreira/Marisa Porto cidade Marcelo - A.Gomes - T.Mayan Grande Porto Marcelo - A.Gomes - Tino de Rans Grande Lisboa Marcelo - A.Ventura - A.Gomes Sul/Alentejo Marcelo - A.Ventura - J.Ferreira (sera a area mais disputada entre os 3 primeiros) Centro/Norte Marcelo - A.Gomes - Ventura/Marisa Ilhas (aqui sera a maior abada) Marcelo - A.Gomes - Ventura Ate pode nao ser nada disto, e um palpite mais ou menos fundamentado, mas nao passa de um palpite. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Essa discussão de público vs privado causa-me sempre alguns calafrios. Tenho os meus pais como funcionários públicos e eu sempre trabalhei no privado. A verdade é que com comissões que ganhava no meu primeiro emprego ganhava mais do que o meu pai em fim de carreira. Já para não falar das várias vezes que viram os aumentos congelados, bem como o facto de não fugirem um tostão às suas obrigações fiscais. A ADSE é uma grande vantagem mas não se esqueçam que é paga todos os meses uma comparticipação independentemente de usufruírem activamente do mesmo. Actualmente tenho seguro de saúde da empresa onde pago 15€, o meu patronato permite-me isso, mas também poderia fazer um por conta própria. a questão central aqui é mesmo percebermos até que ponto o funcionário público é bem remunerado, como se diz à boca cheia por aí, para os trabalhos que realmente fazem. vejo muita gente indignada neste meu pequeno Mundo e a maior parte são pessoas que, ou são patrões e se fartam de não declarar rendimento, que declaram receber salários mínimos; pessoas que não facturam aqui ou ali; pessoas que recebem um ordenado na folha e outro por baixo da mesa... há de tudo realmente. o problema do povo é que só consegue estar bem com o mal dos outros e nunca consegue pensar em grande. Ou porque o vizinho tem um bom carro e até se podia esbarrar; ou porque tem uma boa casa e “não sei de onde vem tanto dinheiro”; ou porque tem um bom emprego “ou foi sorte ou subiu na horizontal”. Somos um povo incapaz de lutar pelos nossos direitos, limitamo-nos a tentar fazer com que os outros percam os seus. Vivemos da desgraça alheia e no final de contas o meu pai foi para a reforma tendo o mesmo salário base que eu tenho actualmente em princípio de carreira. Editado 11 Janeiro 2021 por Legi 7 5 Compartilhar este post Link para o post