Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 10 minutos:

Por acaso todos os episódios desse programa têm sido muito bons. E eu até nem simpatizava com a Fátima Campos Ferreira.

Assumindo que aquilo é um programa de autor, reinventou-se bem, sem dúvida. E fala com pessoas interessantes, o que ajuda. Ou seja, não vai pegar só em quem está na berra.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me fazer uma apelos aos users que não sejam pró-Ventura.

Eu não sou muito de exprimir opinião política. Evidentemente, exprimo, sim, opiniões políticas concretas, em temas concretos, mas uma opinião política de fundo, uma opinião ideológica se quisermos, uma opinião de regime, não. E também tenho muita aversão ao proselitismo político. Recusar-me a praticá-lo foi, de resto, uma das razões que me afastou de uma breve participação partidária - que a esta altura já parece que foi noutra vida.

Mas tenho de deixar um sentido apelo a todos quantos sejam anti-Ventura, todos quanto não se revejam nas suas ideias, palavras e acções, ou que sejam meramente favoráveis a outras ideias, e se revejam na democracia: VÃO VOTAR.

Eu sei que o covid está a atacar forte, como nunca atacou antes, eu sei que há medo e incerteza sobre como vai decorrer o acto eleitoral, eu sei que pode parecer que o risco não compensa o ganho de votar numas eleições que, à partida, estão decididas.

Mas não se deixem atemorizar pelo coronavírus (que também me atemoriza a mim, não escondo), e apesar disso, ganhem coragem e vão votar. É muito importante. Mesmo que estas eleições pareçam (e sejam, de facto) um adquirido quanto ao seu vencedor, não deixem de ir votar. Mesmo que o vosso candidato/a não vá passar dos 5%, não deixem de ir votar, mesmo que não gostem muito de nenhum candidato/o não deixem de ir votar.

Há um vírus que a médio prazo pode ser mais perigoso que o coronavírus e esse é o virus do fascitoidismo do Ventura que não podemos deixar que saia reforçado nestas eleições por nos omitirmos com receio do vírus presente. É porque os seus apoiantes não vão desertar as urnas. Os seus apoiantes estão mobilizados, motivados, alguns nem acreditam no covid, não vão ter receio de ir lá.

E se nós, os que temos querença à democracia (e crença na mesma), nos abstivermos, ele pode sair dali com uma percentagem gigante que lhe dará um capital político, uma moral, um espaço público, que o pode tornar imparável, ou aparentar inevitável.

Quem não o quer que saia de casa dia 24, meta duas máscaras, agasalhe-se, encha-se de coragem, de pachorra, de esperança e vá votar. Façam-no por vocês, pelos vossos, pelo país, por todos, pelo futuro, pelo passado, façam-no por amor. VOTEM.

• Like 11
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a achar que não há condições para haver eleições livres, justas e democráticas no dia 24.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Pickle Rick, há 12 horas:

Como assim ? O cálculo é feito como ? A Dinamarca tem números inferiores a nós em 6 das coisas e só 3 superiores e aparece em 5º. É por causa da taxa de rejeição à Toxicodependência ?

é a soma das colunas. Sim, temos valores mais baixos nas colunas das dependências.

Temos valores quase semelhantes entre cristãos/pessoas de outra raça/trabalhadores imigrantes (6/7/7).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 41 minutos:

Deixem-me fazer uma apelos aos users que não sejam pró-Ventura.

Eu não sou muito de exprimir opinião política. Evidentemente, exprimo, sim, opiniões políticas concretas, em temas concretos, mas uma opinião política de fundo, uma opinião ideológica se quisermos, uma opinião de regime, não. E também tenho muita aversão ao proselitismo político. Recusar-me a praticá-lo foi, de resto, uma das razões que me afastou de uma breve participação partidária - que a esta altura já parece que foi noutra vida.

Mas tenho de deixar um sentido apelo a todos quantos sejam anti-Ventura, todos quanto não se revejam nas suas ideias, palavras e acções, ou que sejam meramente favoráveis a outras ideias, e se revejam na democracia: VÃO VOTAR.

Eu sei que o covid está a atacar forte, como nunca atacou antes, eu sei que há medo e incerteza sobre como vai decorrer o acto eleitoral, eu sei que pode parecer que o risco não compensa o ganho de votar numas eleições que, à partida, estão decididas.

Mas não se deixem atemorizar pelo coronavírus (que também me atemoriza a mim, não escondo), e apesar disso, ganhem coragem e vão votar. É muito importante. Mesmo que estas eleições pareçam (e sejam, de facto) um adquirido quanto ao seu vencedor, não deixem de ir votar. Mesmo que o vosso candidato/a não vá passar dos 5%, não deixem de ir votar, mesmo que não gostem muito de nenhum candidato/o não deixem de ir votar.

Há um vírus que a médio prazo pode ser mais perigoso que o coronavírus e esse é o virus do fascitoidismo do Ventura que não podemos deixar que saia reforçado nestas eleições por nos omitirmos com receio do vírus presente. É porque os seus apoiantes não vão desertar as urnas. Os seus apoiantes estão mobilizados, motivados, alguns nem acreditam no covid, não vão ter receio de ir lá.

E se nós, os que temos querença à democracia (e crença na mesma), nos abstivermos, ele pode sair dali com uma percentagem gigante que lhe dará um capital político, uma moral, um espaço público, que o pode tornar imparável, ou aparentar inevitável.

Quem não o quer que saia de casa dia 24, meta duas máscaras, agasalhe-se, encha-se de coragem, de pachorra, de esperança e vá votar. Façam-no por vocês, pelos vossos, pelo país, por todos, pelo futuro, pelo passado, façam-no por amor. VOTEM.

Essa é a minha grande motivação desta vez, a acrescentar a tudo o resto. 
a maior resposta de democracia a dar aos venturas desta vida é o exercer o direito de voto e de o aniquilar nas votações. Outra resposta não pode ser dada nesta altura. 
Isto traz-me um conflito interno que nem é bom. Entre votar em quem quero ou votar contra Ventura não sei o que é melhor 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

"André Ventura põe como objetivo para as presidenciais conseguir "algo de extraordinário, que ninguém acreditava que fosse possível 46 anos depois"."

Um espetáculo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

"André Ventura põe como objetivo para as presidenciais conseguir "algo de extraordinário, que ninguém acreditava que fosse possível 46 anos depois"."

Um espetáculo. 

Surpreendentemente, cada vez disfarça menos. Mas ainda há uns idiotas que acham que ele se vai "desradicalizar", ahah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu começo a achar que não há condições para haver eleições livres, justas e democráticas no dia 24.

Já não iriam haver desde que o voto por correio não está regularizado para emigrantes, durante a pandemia. Acho chocante que se estejam a tratar estas eleições desta forma, especialmente com o (bom) exemplo das eleições presidenciais americanas que permitiram o voto seguro a tanta gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 horas:

image.thumb.png.d0124720e153a5938853f171a841de6d.pngApanhei isto no FB da Scimed

Isto é tão superficial.

Tabelas objetivas davam mais jeito, pelo menos para se aferir o potencial da chamada "ghettoização", um exercício que seria bem mais relevante. Por exemplo:

vngK2js.jpg

BkoRcht.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

É boa leitura sim, e é fácil compreender que o Ventura é o voto da revolta de algumas pessoas. Certo. Mas o que justifica que alguém com emprego, bem formado e culto como o JMT ache isso uma boa ideia? O JMT sabe bem (ou devia saber, talvez não saiba e o problema seja mesmo esse) o quão perigoso é brincar com este fogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

É boa leitura sim, e é fácil compreender que o Ventura é o voto da revolta de algumas pessoas. Certo. Mas o que justifica que alguém com emprego, bem formado e culto como o JMT ache isso uma boa ideia? O JMT sabe bem (ou devia saber, talvez não saiba e o problema seja mesmo esse) o quão perigoso é brincar com este fogo.

O ódio ao PS, nada mais. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 48 minutos:

Isto é tão superficial.

Tabelas objetivas davam mais jeito, pelo menos para se aferir o potencial da chamada "ghettoização", um exercício que seria bem mais relevante. Por exemplo:

vngK2js.jpg

BkoRcht.jpg

é de um estudo com apoio da FCT, Gulbenkian e La Caixa que ainda não está terminado. Eles estão a aplicar isto:

https://europeanvaluesstudy.eu/

em Portugal. Essa é uma questão de 104

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

A forma como isso pode ser capitalizável para um governo mais alinhado com os ideais dele. Qualquer voto que passe da esquerda ou da abstenção para o CHEGA é bom para alguém de direita despreocupado com tiques autoritários do CHEGA - é a forma mais rápida e fácil de poderem voltar ao poder.

EDIT: O que o @Mayday disse, também.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

O ódio ao PS, nada mais. 

Porra, mas esse ódio é assim tão grande ao ponto de preferir ver um mini-Trump no poder do que o PS?

Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

A forma como isso pode ser capitalizável para um governo mais alinhado com os ideais dele. Qualquer voto que passe da esquerda ou da abstenção para o CHEGA é bom para alguém de direita despreocupado com tiques autoritários do CHEGA - é a forma mais rápida e fácil de poderem voltar ao poder.

EDIT: O que o @Mayday disse, também.

Não pode valer tudo. Espero que o RAP o cilindre no próximo Governo Sombra.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tive a ver, é tudo pessoal ligado às touradas, oh Descartes...Vais votar ventura em silêncio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Porra, mas esse ódio é assim tão grande ao ponto de preferir ver um mini-Trump no poder do que o PS?

Não pode valer tudo. Espero que o RAP o cilindre no próximo Governo Sombra.

Para algumas pessoas (JMT incluído) sim, é.

Duvido que o RAP se preste a isso. O JMT já disse muita m*rda e nunca houve grande crispação no Governo Sombra. Volta e meia o RAP ou o Pedro Mexia lá mandam uma boquita ou outra mas nada demasiado duro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Para algumas pessoas (JMT incluído) sim, é.

Não pode ser. Não pode valer tudo só para termos os egos inchados e vermos a nossa "equipa" no poder. P*ta que pariu que pensar assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

BJChyLs.jpg

Nunca mudes, JMT.

Não passa de um "enabler".

É tão perigoso como os maluquinhos que acreditam mesmo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

é a soma das colunas. Sim, temos valores mais baixos nas colunas das dependências.

Temos valores quase semelhantes entre cristãos/pessoas de outra raça/trabalhadores imigrantes (6/7/7).

Semelhantes como quem diz , Cristãos 6 para 1, pessoas de outra raça 7 para 3 e trabalhadores imigrantes 7 para 9. Aquela coluna da toxicodepencia é que vira a tabela a nosso favor porque a taxa de rejeição deles é altíssima.
Mas sim, percebo o que dizes.

6/11/7/13/7/12/34/35/36

1/2/3/12/9/2/35/34/67

Compartilhar este post

Link para o post

Então não ouviram a rábula do JMT (que continuam a repetir todo o santo programa) sobre o caminho das borboletas, dos leoes e dos crocodilos? Não é surpresa que ele aceite tudo vindo do chega se isso significa que o PS sai do poleiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Semelhantes como quem diz , Cristãos 6 para 1, pessoas de outra raça 7 para 3 e trabalhadores imigrantes 7 para 9. Aquela coluna da toxicodepencia é que vira a tabela a nosso favor porque a taxa de rejeição deles é altíssima.

6/11/7/13/7/12/34/35/36

1/2/3/12/9/2/35/34/67

tens a diferença de 1%. Os portugueses não gostam de ter cristãos como vizinhos quase ao nível de pessoas de outra raça ou imigrantes trabalhadores. Ainda gostava de saber como é que chegaram à conclusão que não gostavam de ter judeus como vizinhos, é algo que não abunda muito por cá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...