Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 19 minutos:

https://emquemvotar.pt/

Um questionário bastante rápido que mostra o match com cada um dos deputados. São poucas perguntas e há algumas bastante ambíguas, portanto vale o que vale, mas até me deu resultados que estão em linha com o que penso.

Mais um questionário que ninguém sabe quem criou para beneficiar determinado candidato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai que é tua, Tino

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Mais um questionário que ninguém sabe quem criou para beneficiar determinado candidato.

Parece que foi o Tino, para ver se volta a chegar à Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 56 minutos:

Igual aqui.

Por mim, por princípio, quem vota nos extremos pode ir para o c*ralho. Ponto assente. De resto, o início da discussão foi com o comentário do JMT, que disse que votar Chega não significa gostar do Ventura. E isso faz zero de sentido, porque votar em quem não se gosta é um contra-senso. Muito mais contra-senso ainda é votar num partido que supostamente vai revolucionar isto tudo, mas depois não pensar na pessoa que a vai liderar.

Falta uma parte do assunto: https://www.publico.pt/2021/01/12/sociedade/noticia/coordenador-pj-arguido-suspeitas-passar-informacoes-etoupeira-jornalistas-1946079

Uma parte irrelevante tendo em conta que, quem foi espiado não cometeu nenhum crime ou ilegalidade, nem era suspeito de o ter feito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Uma parte irrelevante tendo em conta que, quem foi espiado não cometeu nenhum crime ou ilegalidade, nem era suspeito de o ter feito. 

Acho que o que motivou a vigilância foi a violação do segredo de justiça e o objetivo era apanhar o bufo.

Mas tanto isso como isto: https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2021-01-13-ministerio-publico-viola-a-lei-e-manda-transcrever-para-processo-mensagens-telefonicas-de-jornalista-da-visao/ é gravíssimo. 

Tudo debaixo do olhar dessa grande figura, Joana Marques Vidal.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

O yourvotematters das eleições europeias estava muito bem feito, se fossem todos como esse estávamos muito bem servidos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deu Mayan aqui, omg.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
76.72% Vitorino Silva

69.85% João Ferreira

68.51% Marisa Matias

68.13% Tiago Mayan

66.6% Marcelo Rebelo Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Igual aqui.

Por mim, por princípio, quem vota nos extremos pode ir para o c*ralho. Ponto assente. De resto, o início da discussão foi com o comentário do JMT, que disse que votar Chega não significa gostar do Ventura. E isso faz zero de sentido, porque votar em quem não se gosta é um contra-senso. Muito mais contra-senso ainda é votar num partido que supostamente vai revolucionar isto tudo, mas depois não pensar na pessoa que a vai liderar.

uma coisa é concordar / discordar das pessoas que vão votar Chega não adorando o Ventura, é hipócrita e desinformado como qualquer voto de qualquer pessoa num partido como estes. mas acho que não podemos negar que isto está de facto a acontecer - é o clássico "não gosto dele, mas..." extrapolado para uma eleição. eu discogdo do JMT 99% das vezes q ele abgue a boca, mas lendo o título desse artigo (disclaimer: não o li todo) consigo perceber o que ele está a dizer.

o Ventura está a conseguir o que sempre quis - tornar o Chega numa federação dos descontentes (citando o dr. Rio), numa união de revoltados com tudo e provenientes de todo o espectro. ele sabe que não precisa de ser unânime, coerente, ponderado, etc etc. mas consegue que pessoas mesmo não adorando a figura dele, votem no partido dele. é ele que transmite a mensagem mais revoltada e mais saturada, logo acho natural que ganhe o voto dos mais revoltados e saturados. e há muitos...

o caminho é desconstruir e desmascarar, não é ignorar ou olhar com cara de nojo.

(já agora, deu Marcelo 79,23% aqui, corresponde à minha intenção de voto)

Compartilhar este post

Link para o post

Deu Ana Gomes aqui.

Ainda estou bastante indeciso, e tudo por causa do Facho. O que me tem agradado mais é o João Ferreira, mas não suporto a ideia do Ventura ficar à frente da Ana Gomes 😣

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Deu Ana Gomes aqui.

Ainda estou bastante indeciso, e tudo por causa do Facho. O que me tem agradado mais é o João Ferreira, mas não suporto a ideia do Ventura ficar à frente da Ana Gomes 😣

A Ana Gomes não vai estar no parlamento, ao contrário da CDU e BE, todos os dias a apanhar a bojarda que ficaram atrás do Ventura. Volta e meia ele ataca esses partidos com as sondagens e a dizer que estão mal e que vão desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

A Ana Gomes não vai estar no parlamento, ao contrário da CDU e BE, todos os dias a apanhar a bojarda que ficaram atrás do Ventura. Volta e meia ele ataca esses partidos com as sondagens e a dizer que estão mal e que vão desaparecer.

Eu sei, mas neste momento o que está em jogo para ele é ficar à frente da esquerda. E eu acredito que ele vá ganhar á Marisa e ao JF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 9 minutos:

uma coisa é concordar / discordar das pessoas que vão votar Chega não adorando o Ventura, é hipócrita e desinformado como qualquer voto de qualquer pessoa num partido como estes. mas acho que não podemos negar que isto está de facto a acontecer - é o clássico "não gosto dele, mas..." extrapolado para uma eleição. eu discogdo do JMT 99% das vezes q ele abgue a boca, mas lendo o título desse artigo (disclaimer: não o li todo) consigo perceber o que ele está a dizer.

o Ventura está a conseguir o que sempre quis - tornar o Chega numa federação dos descontentes (citando o dr. Rio), numa união de revoltados com tudo e provenientes de todo o espectro. ele sabe que não precisa de ser unânime, coerente, ponderado, etc etc. mas consegue que pessoas mesmo não adorando a figura dele, votem no partido dele. é ele que transmite a mensagem mais revoltada e mais saturada, logo acho natural que ganhe o voto dos mais revoltados e saturados. e há muitos...

o caminho é desconstruir e desmascarar, não é ignorar ou olhar com cara de nojo.

Em altura alguma disse que não estava a acontecer. Apenas disse que é ridículo, e isso mantenho. Não estou a ignorar, pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Bashir, há 8 minutos:

Eu sei, mas neste momento o que está em jogo para ele é ficar à frente da esquerda. E eu acredito que ele vá ganhar á Marisa e ao JF.

Se votares no João Ferreira se calhar não ganha.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

O DIAP de Lisboa emitiu um comunicado sobre o caso: https://diap-lisboa.ministeriopublico.pt/pagina/esclarecimento-4

Segundo esse comunicado, as acções que a PSP fez não necessitavam de ser autorizadas por um juiz. Não percebo nada disto, portanto não resta muito a não ser acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

Se votares no João Ferreira se calhar não ganha.

Infelizmente não estou convencido disso.

Compartilhar este post

Link para o post

PHdB2Y5.png

Tirando o outlier do Tino, é o esperado.

(E Mayan antes do João Ferreira não faz sentido.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...