Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., Agora:

Mas o ataque organizado ao livre em especial não é acidental. Isso é certinho

Naturalmente. Ninguém mandou o Rui ter a prestação que teve no debate com o CGP.

Compartilhar este post

Link para o post

Gande Rui. O nosso herói já está a ser atacado pelos lacaios da direita liberal depois de ter confrontado e HUMILHADO um dos seus mais queridos líderes. 

Citação de HappyKing, há 21 minutos:

O caso de quem vai receber mais (que foi quem fez a thread) será full time. 1400 euros mensais liquidos em recibos verdes não me parece nada de transcendente.

Ganhas bem camarada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 20 minutos:

Gande Rui. O nosso herói já está a ser atacado pelos lacaios da direita liberal depois de ter confrontado e HUMILHADO um dos seus mais queridos líderes. 

Ganhas bem camarada.

Sobre o primeiro ponto a realidade é que desde ai já o associaram à extrema esquerda, à Stasi e agora é esta questão dos assessores. Isto claro no nicho das redes.

Sobre o segundo ponto: 1400 euros mensais liquidos em recibos verdes corresponde na escala de 14 meses a 1200 euros que é inferior como o Paulo refere na thread ao salário médio português em 2019 (1209.90). Era nessa perspetiva. Principalmente se considerarmos que o cap para aquela função é mais de 3700 euros brutos por mês.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Sobre o primeiro ponto a realidade é que desde ai já o associaram à extrema esquerda, à Stasi e agora é esta questão dos assessores. Isto claro no nicho das redes.

Sobre o segundo ponto: 1400 euros mensais liquidos em recibos verdes corresponde na escala de 14 meses a 1200 euros que é inferior como o Paulo refere na thread ao salário médio português em 2019 (1209.90). Era nessa perspetiva. Principalmente se considerarmos que o cap para aquela função é mais de 3700 euros brutos por mês.

Custa-me a acreditar que o líquido médio em Portugal a 14 meses em 2019 fosse isso. Nem em 2019 nem agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 6 minutos:

Em 2020:

image.thumb.png.4bacaadc7dd440510a62b34405c5bc0a.png

Não sei bem o que é bruto base e regular mas vou usar o total.

1314 brutos em 2020 dá 960€ liquidos a 14 meses. Mais de 200 euros de distância do que ele disse...

Além disso, a média é uma métrica péssima para isto.

Numa empresa de 100 pessoas, 98 ganham 1000€, os 2 administradores ganham 15k e a média da empresa é 1200+. Tens 98% da amostra abaixo desse patamar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

A média é maior, mas a mediana anda nos 900, significa há mais pessoas a receber menos que o salário médio, e quem recebe mais recebe mt mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 12 minutos:

Custa-me a acreditar que o líquido médio em Portugal a 14 meses em 2019 fosse isso. Nem em 2019 nem agora.

image.png.c09b5b2839427e8640eadfa542ca6a1c.png

Ele retirou o dado daqui.  

PORDATA - Salário médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem: remuneração base e ganho

Pode ter usado um indicador/ano que lhe dê jeito à narrativa mas o dado que ele deu é factual parece-me. 

O que ele diz é: " A 14 meses esta remuneração daria cerca de €1.200/ mês, o que corresponde ao ganho mensal médio em Portugal (€1.209,90 em 2019, segundo a PORDATA)"

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 horas:

Neste momento apetece-me citar o artigo do Rúben Leitão Serém no público:

"Nunca, nos cinquenta anos da democracia portuguesa, houve um partido tão pequeno que usufruísse de tanta notoriedade pública, podendo contar com apoio explícito de vários comentadores televisivos, cronistas e até de um jornal. Aliás, o Observador encarna várias das contradições do neoliberalismo: um jornal cujo valor supremo é a “liberdade” mas onde todos os cronistas são de direita; onde reina a meritocracia, mas onde muitos desses colunistas possuem um trajecto profissional medíocre; um jornal que promove a civilidade, mas onde abundam visões apocalípticas de um país a resvalar para o comunismo; e onde a noção de génio consiste em citar acriticamente os ideólogos do neoliberalismo como se de uma verdade divina se tratasse. O recurso constante a elogios mútuos e a argumentos de autoridade desvelam mais outra contradição: o corporativismo de classe."

This is my fucking Joker moment

Citação de Puto Perdiz, há 6 horas:

qual é a cena com a Edite Estrela?

É ter sido aliada do Socrátes. Nem pegam no que deviam, meu deus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Mas isso é bruto. Tu disseste:

"1400 euros mensais liquidos em recibos verdes corresponde na escala de 14 meses a 1200 euros que é inferior como o Paulo refere na thread ao salário médio português em 2019 (1209.90)."

Estás a falar de líquido e a comparar com bruto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Mas isso é bruto. Tu disseste:

"1400 euros mensais liquidos em recibos verdes corresponde na escala de 14 meses a 1200 euros que é inferior como o Paulo refere na thread ao salário médio português em 2019 (1209.90)."

Estás a falar de líquido e a comparar com bruto.

Sim, é verdade. A minha confusão partiu do tweet que puseram em cima:

image.png.f867d787a2363236f83dbfad7d04c3e0.png

Foi ele quem fez a comparação de forma errada. 

Mas fica a correção e as minhas desculpas pela confusão que induzi no meu post.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o inicio da campanha que sinto que a americanização da politica portuguesa está em força. Os indícios já existiu mas parece que agora explodiu. Muito medo.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto implosão no PAN com 10 membros da Direção a saírem e a Sousa Real a acusar o André Silva de "oportunismo".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Entretanto implosão no PAN com 10 membros da Direção a saírem e a Sousa Real a acusar o André Silva de "oportunismo".

Curioso para perceber o que vai acontecer com o mandato dela como deputada quando houver congresso(parece-me inevitável) e ela perder a liderança. Vamos ver se não teremos outro caso 'Cristina Rodrigues' no PAN sendo que aqui seria mais grave porque dessa forma o partido iria perder a representação.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Vinha colocar precisamente isso. Mais claro que essa thread era dificil.

Isto não implica que se analise a questão que o Tio falou da CML ser quase um segundo governo.

esse gajo é bom nas contas. A fazer a divisão do que ganha para os 24 meses desaparecem 130 euros/mês do nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

esse gajo é bom nas contas. A fazer a divisão do que ganha para os 24 meses desaparecem 130 euros/mês do nada.

Sim, depois daquele erro que o Nikel apontou fui ver e também reparei. Acho que arrendou quando lhe dava jeito e misturou alguns conceitos para ajudar a narrativa. 

Entretanto o Pacheco Amorim esteve no observador e fez umas declarações interessantes:

Diogo Pacheco Amorim: “A nossa cor de origem é branca e a nossa raça é a raça caucasiana” – Observador

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

outra, o contrato é de 23 meses e não de 24. Mais uma e tinha quase a certeza, esses valores são líquidos e não brutos, se é para andarem a mentir no twitter ao menos que façam uma coisa como deve ser. O contrato está escarrapacho:

image.png.de0630517c711c6240e60e93eabc7d9a.png

image.png.85e6128e9828d7e312bd871f962a1670.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

outra, o contrato é de 23 meses e não de 24. Mais uma e tinha quase a certeza, esses valores são líquidos e não brutos, se é para andarem a mentir no twitter ao menos que façam uma coisa como deve ser. O contrato está escarrapacho:

image.png.de0630517c711c6240e60e93eabc7d9a.png

image.png.85e6128e9828d7e312bd871f962a1670.png

Mas ent n paga irs e ss?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a primeira vez que uma vice-presidência da AR é discutida com tanto afinco que é um simples voto de deputados, quem raio anda a financiar esta discussão toda na imprensa? Nunca vi algo assim

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Mas ent n paga irs e ss?

isso já é com ele. O contrato da prestação de serviços é 55900+iva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Igual o Cavaco se fizer os 4 anos de mandato. 

Se ficar esta legislatura toda vai superar o Cavaco. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 3 minutos:

Deve ser a primeira vez que uma vice-presidência da AR é discutida com tanto afinco que é um simples voto de deputados, quem raio anda a financiar esta discussão toda na imprensa? Nunca vi algo assim

O Jerónimo disse que ia votar contra todas as propostas do Chega, o BE tb, a IL não se pronunciou sobre isso, vindo com conversas de tradição e o crl, e agora estão a dizer que ser racista não é um problema, ser amiga do Socrátes é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 4 minutos:

Lembro-me de que com o Fernando Nobre a coisa também foi muito discutida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...