Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Elvis, Agora:

Nããã, acho que a falta de noção é imensamente mais cómica.

Mas quem diz é quem é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Para ele é, porque o único resultado democrático que não o interessou foi justamente o que foi posto em causa.

Portanto é um excelente exemplo de que certas pessoas não fazem grande falta à democracia.

Não lhe interessou paciência. As pessoas que não fazem falta á democracia são postas no devido lugar de forma democrática pelos meios democraticos. Tal como aconteceu com o Trump. Já outros quando não gostam dos resultados da democracia partem para fazer revoluções.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 minutos:

Não lhe interessou paciência. As pessoas que não fazem falta á democracia são postas no devido lugar de forma democrática pelos meios democraticos. Tal como aconteceu com o Trump. Já outros quando não gostam dos resultados da democracia partem para fazer revoluções.

Tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Como a que o Trump tentou/tenta fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

f*dasse se isso foi uma revolução vou ali já venho.

Fica-te pela parte do ir.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Fica-te pela parte do ir.

Obviamente que a situação foi condenável e condeno-a, mas isso foi tudo menos uma revolução, pode ter sido uma tentativa, ok nessa parte ainda vou, mas que foi uma de uma estupidez desprovida de inteligência.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Deve haver poucas coisas que dêem mais pena nestas discussões estéreis que ver liberais a tentar fazer piadas com o ordenado dos outros.

Só vi isto agora. 

Foi tranquilo, não levei a mal. 

Tenho a certeza que não é o caso do Elvis que me parece ser alguém inteligente mas há uma certa ideia à direita que para se ser de esquerda tem de se ser pobre mas não me apetece voltar a essa discussão tendo em conta que já se a teve há pouco tempo.

Citação de Liberblue, há 26 minutos:

Espera ai...estás a dizer que o Trump ganhou as primarias democraticamente, as presidenciais democraticamente e depois concorreu para um segundo mandato e perdeu as eleições democraticamente.

A democracia é esquisita.

'Perdeu as eleições democraticamente' é um bocadinho questionável. 

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/donald-trump-nao-aceita-derrota-e-diz-ter-vencido-por-muito_v1273614

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/eua-partido-republicano-de-trump-classifica-oficialmente-ataque-ao-capitolio-de-discurso-politico-legitimo_n1382254

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ataque-ao-capitolio-supremo-tribunal-rejeita-bloquear-o-acesso-a-documentos-que-podem-incriminar-trump_n1378183

Compartilhar este post

Link para o post

A leveza como se trata uma tentativa de golpe de estado é daquelas m*rda que ei de morrer sem entender. Talvez seja por não haver perceção de como a coisa foi planeada e feita com apoio de alguns quadrantes políticos do partido republicano. E falo de apoio efetivo, no terreno, no local, a planear a coisa e a comandar as tropas no terreno no próprio dia.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Só vi isto agora. 

Foi tranquilo, não levei a mal. 

Tenho a certeza que não é o caso do Elvis que me parece ser alguém inteligente mas há uma certa ideia à direita que para se ser de esquerda tem de se ser pobre mas não me apetece voltar a essa discussão tendo em conta que já se a teve há pouco tempo.

'Perdeu as eleições democraticamente' é um bocadinho questionável. 

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/donald-trump-nao-aceita-derrota-e-diz-ter-vencido-por-muito_v1273614

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/eua-partido-republicano-de-trump-classifica-oficialmente-ataque-ao-capitolio-de-discurso-politico-legitimo_n1382254

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ataque-ao-capitolio-supremo-tribunal-rejeita-bloquear-o-acesso-a-documentos-que-podem-incriminar-trump_n1378183

Perdeu as eleições democraticamente, se ele não aceitou paciência. O povo votou e ele perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 14 minutos:

https://www.tsf.pt/opiniao/o-pais-precisa-que-a-oposicao-democratica-se-recomponha-14568894.html

Opinião do Daniel Oliveira. Ele já o diz há vários meses, mas agora fica mais real esta possibilidade do PS secar a esquerda, secar o centrão e encarar como verdadeira oposição o Chega, contribuindo para a bipolarização tal como em França. 

Dá para ver claramente essa polarização quando abres os jornais, ligas a tv, vais às redes sociais e vês pessoas a defender o indefensável quando até há umas semanas eram de uma direita completamente racional e democrática. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Perdeu as eleições democraticamente, se ele não aceitou paciência. O povo votou e ele perdeu.

Certo. Pensei que aquele teu 'Perdeu' era em relação ao Trump e não às eleições em si. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

A leveza como se trata uma tentativa de golpe de estado é daquelas m*rda que ei de morrer sem entender. Talvez seja por não haver perceção de como a coisa foi planeada e feita com apoio de alguns quadrantes políticos do partido republicano. E falo de apoio efetivo, no terreno, no local, a planear a coisa e a comandar as tropas no terreno no próprio dia.

Quais tropas? mas achas alguma vez que os EUA iriam sofrer um golpe de estado? Qual foi o ramo das forças armadas que estava a apoiar o Trump? Quem foram os generais que estavam do lado dele? 

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 27 minutos:

Então já nadam a pegar no que o gajo da IL disse no twitter, está bom

O António Filipe no espaço de uma semana passou de um comunista mas que até é bom tribuno e que faz falta ao plenário a agente do KGB ou m*rda assim

Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Quais tropas? mas achas alguma vez que os EUA iriam sofrer um golpe de estado? Qual foi o ramo das forças armadas que estava a apoiar o Trump? Quem foram os generais que estavam do lado dele? 

"Tropas", pronto, está corrigido. Refiro-me aos milhares e milhares de malucos que ele mobilizou e sabes bem que me referia a isso. Dá é jeito a tirada para desviar.

Mas se quiseres ir por ai até houve tentativas da administração Trump de interferir com o Pentágono com algumas nomeações e de tentar adiar ao máximo a intervenção da Guarda Nacional naquele dia.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

O António Filipe no espaço de uma semana passou de um comunista mas que até é bom tribuno e faz falta a agente do KGB ou m*rda assim

"Tropas", pronto, está corrigido.

Mas se quiseres ir por ai até houve tentativas da administração Trump de interferir com o Pentágono como algumas nomeações e de tentar adiar ao máximo a intervenção da Guarda Nacional naquele dia.

Volto-te a fazer a pergunta.

Qual foi o ramo das forças armadas que estavam ao lado do Trump que iriam permitir fazer o golpe de estado? Quem foram os generais que tomaram posição em favor dele?

Isto não é levar a situação com leveza, agora não podemos comparar o que se passou com aquilo que aconteceu por exemplo na Russia na altura do Gorba? Ou é do mesmo nivel?

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 4 minutos:

Volto-te a fazer a pergunta.

Qual foi o ramo das forças armadas que estavam ao lado do Trump que iriam permitir fazer o golpe de estado? Quem foram os generais que tomaram posição em favor dele?

Isto não é levar a situação com leveza, agora não podemos comparar o que se passou com aquilo que aconteceu por exemplo na Russia na altura do Gorba? Ou é do mesmo nivel?

Voltas a tentar desviar o essencial da questão.

Sabes bem o que quis dizer e sabes bem onde quero chegar. Tentar criar narrativas falsas por aqui não te trás frutos.

Lamento, não tenho mais atenção para te dar.

Citação de Rōnin, há 11 minutos:

vocês não se cansam disto

Cansei agora

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

bem ainda não começou a legislatura e já anda tudo em pé de guerra... 

vão ser 4 anos divertidos... o pior é que não tem piada nenhuma...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Voltas a tentar desviar o essencial da questão.

Sabes bem o que quis dizer e sabes bem onde quero chegar. Tentar criar narrativas falsas por aqui não te trás frutos.

Lamento, não tenho mais atenção para te dar.

Cansei agora

Ai eu é que estou a tentar criar narrativas falsas?

Simplesmente o que estava a tentar a dizer ao Mica, é que a democracia funciona. A democracia colocou o Trump no poder e a mesma democracia retirou-o. E que normalmente quem não gosta dos resultados democraticos é que tenta obter o poder por outras vias. E existem muitos casos assim, tanto de esquerda como direita.

Se aquilo no Capitólio foi uma tentativa de revolução? Aceito. Mas foi a mais estupida que vi na minha vida., á imagem do seu criador.

Agora não cries tu a narrativa que estava preparado um grande golpe de estado, com varias divisões prontas para tomar de assalto as instituições de poder.

Compartilhar este post

Link para o post

De um lado é a diabolização da esquerda, do outro é a diabolização da direita.

Parece que ninguém diz mal da IL, devo ter visto narrativas diferentes até na TV pela Ana Gomes, Pacheco Pereira, etc e por esse twitter cheguei a ler que a IL era mais perigosa que o Chega.

Durante anos, ouvi dizer que o CDS era um partido fascista (em vão) e não é que depois surge mesmo um partido fascista... é tudo irónico quer de um lado, quer do outro.

parece aquele meme do spiderman, apontar uns para os outros 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 horas:

Mas ya, foi atentado. 🙃

o facto de que o Ministro da Defesa, que estava no avião, andava a investigar negócios menos legítimos do Ultramar não quer dizer nada.
Especialmente quando tudo aponta que o Amaro da Costa, o Ministro em causa, é que era o verdadeiro alvo do atentado, atentado esse conectado ao bom menino Harry Kissinger.

@Alonso. não sei que diabolização é que realmente se faz da esquerda com pés e cabeça, mas a diabolização da direita está sempre ligada a políticas e a uma cultura anti-social e desumanista. Acho que não é bem o meme do spiderman...

Editado por Victarion
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Durante anos, ouvi dizer que o CDS era um partido fascista (em vão) e não é que depois surge mesmo um partido fascista... é tudo irónico quer de um lado, quer do outro.

Algumas das pessoas que estão atualmente no Chega vem precisamente do CDS. Por exemplo a deputada Rita Matias e o seu pai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Algumas das pessoas que estão atualmente no Chega vem precisamente do CDS. Por exemplo a deputada Rita Matias e o seu pai.

E o Diogo Pacheco de Amorim e o Pedro Pinto (eleito por Faro). E tem malta com história no PSD, a começar pelo André Ventura e por exemplo o deputado eleito por Santárem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

E o Diogo Pacheco de Amorim e o Pedro Pinto (eleito por Faro). E tem malta com história no PSD, a começar pelo André Ventura e por exemplo o deputado eleito por Santárem. 

Pedro Pinto, o gajo de Portalegre que o Chega espetou em Faro porque tavam confiantes que elegiam um boneco. Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...