Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 42 minutos:

Ocupava os três, na boa.

Que lambuzão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Uma pessoa com 77 anos tem uma opinião conservadora sobre jogos? Estou chocado com tal situação. 

Eu fico chocado tendo em conta que teria 51 anos quando saiu o gta e carmageddon, e estamos a falar do presidente de uma grande nação e não do senhor Ramiro que joga à bisca no largo de são miguel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

estamos a falar do presidente de uma grande nação e não do senhor Ramiro que joga à bisca no largo de são miguel.

Eu percebo isso mas não acho que seja uma excepção à regra. Achas que se forem perguntar ao Marcelo, ao Cavaco ou ao Sampaio da Nóvoa a sua opinião sobre o tema a opinião deles será muito divergente daquilo que o Lula disse?

Acho que as pessoas mais novas tem uma percepção muito diferente do assunto o que acaba por ser normal, embora concorde que pessoas em posição de poder deveriam ter outro tipo de "formação" no tema. 

Compartilhar este post

Link para o post

é uma posição ignorante e irresponsável

só demonstra que o Brasil precisa dum líder que seja deste século em termos de ideias

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo acabou de admitir que a lei não tinha qualquer inconstitucionalidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 13 minutos:

O que vai levar a que se aprove novamente o decreto sem qualquer alteração levando à obrigatoriedade da sua promulgação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 55 minutos:

é uma posição ignorante e irresponsável

só demonstra que o Brasil precisa dum líder que seja deste século em termos de ideias

Também ao preço que os jogos estão por lá, TEC TOY FOR LIFE!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 horas:

Durante anos as pessoas não se aperceberam que tendencialmente o comércio tradicional tem preços mais justos e vai ser agora que vão reparar nisso? A táctica é tendencialmente a mesma. Preços muito baixos em produtos altamente vendáveis e onde as pessoas reparam muito nos preços, gerando a percepção que tudo é mais barato, e depois carregam no resto para compensar o que é perdido no resto dos preços baixos. E isto é válido para um supermercado como para outros tipos de negócios com maiores dimensões.

Isso não é bem assim. Existem supermercados de bairro que tem produtos baratos, principalmente vegetais e fruta, mas outros produtos são mais caros. E outros é ela por ela.

A questão é que as grandes cadeias de supermercado e outras grandes empresas de outras áreas não têm medo que outra grande cadeia apareça para roubar a cena porque basicamente as autoridades reguladoras em Portugal estão lá para as proteger. É só isto. Não podes entrar aqui e praticar o preço que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 3 horas:

Citação de HappyKing, há 2 horas:

O que vai levar a que se aprove novamente o decreto sem qualquer alteração levando à obrigatoriedade da sua promulgação.

Ele fez o que pôde.

A igreja vai compreender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Eish, já imagino os velhotes a cair que nem tordos com todos os suicídios forçados que vão acontecer por aí...

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 horas:

Isso não é bem assim. Existem supermercados de bairro que tem produtos baratos, principalmente vegetais e fruta, mas outros produtos são mais caros. E outros é ela por ela.

A questão é que as grandes cadeias de supermercado e outras grandes empresas de outras áreas não têm medo que outra grande cadeia apareça para roubar a cena porque basicamente as autoridades reguladoras em Portugal estão lá para as proteger. É só isto. Não podes entrar aqui e praticar o preço que quiseres.

Não percebi o porquê desse primeiro parágrafo, pois eu disse que tinham preços mais justos. Mais baratos no que é efectivamente mais barato, e algo mais caros naquilo em que não conseguem as condições comerciais das grandes superfícies.

E já agora explica lá o segundo parágrafo, se é que o sabes fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 horas:

Não percebi o porquê desse primeiro parágrafo, pois eu disse que tinham preços mais justos. Mais baratos no que é efectivamente mais barato, e algo mais caros naquilo em que não conseguem as condições comerciais das grandes superfícies.

E já agora explica lá o segundo parágrafo, se é que o sabes fazer.

Não sei o que são preços justos. São preços onde podem reduzir a sua margem de lucro? No entanto acho que as pessoas sabem que os super de bairro praticam preços mais baixos em certos produtos. Não é nada que esteja escondido.

Sobre o segundo ponto, o mercado, neste caso específico o alimentar, está concertado em relação a preços dos produtos. Não podes chegar e baixar as tuas margem de lucro sobre os produtos por tempo indefinido, excepto se estiveres a praticar um preço por exemplo de entrada no mercado, porque és parado por autoridades reguladoras, por perigo de estabilidade económica. Supostamente levaria a guerra de preços, preços mais baixos e maior consumo, instabilidade no sector de fornecedores pk não conseguiriam acompanhar a demanda, aumento do preço de matéria prima, aumento do preço de transportação ou seja o fim do mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 29 minutos:

Não sei o que são preços justos. São preços onde podem reduzir a sua margem de lucro? No entanto acho que as pessoas sabem que os super de bairro praticam preços mais baixos em certos produtos. Não é nada que esteja escondido.

Sobre o segundo ponto, o mercado, neste caso específico o alimentar, está concertado em relação a preços dos produtos. Não podes chegar e baixar as tuas margem de lucro sobre os produtos por tempo indefinido, excepto se estiveres a praticar um preço por exemplo de entrada no mercado, porque és parado por autoridades reguladoras, por perigo de estabilidade económica. Supostamente levaria a guerra de preços, preços mais baixos e maior consumo, instabilidade no sector de fornecedores pk não conseguiriam acompanhar a demanda, aumento do preço de matéria prima, aumento do preço de transportação ou seja o fim do mundo. 

Tu não podes fazer dumping. Diminuir margens de lucro obviamente que é possível e não sei onde foste buscar essa ideia. Quanto muito podes dizer que se marca A vê o seu produto ser vendido ao produto da chuva, sente que estás a desvalorizar a marca e deixa de te vender com as mesmas condições comerciais. Mas isso não é o estado a intervir.

Quanto a preços justos não se trata de reduzir a margem de lucro. Trata-se de ter uma política homogénea de preços e margens e não andar a jogar com a percepção do cliente, levando a que no bolo total o cliente pague mais, pensando que está a pagar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei dizer isto mas mil vezes o Santana do que aquilo a que a direita está entregue hoje em dia. O Santana ao menos é um gajo com humanismo e que sabe comer de faca e garfo.

• Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 20 minutos:

Tu não podes fazer dumping. Diminuir margens de lucro obviamente que é possível e não sei onde foste buscar essa ideia. Quanto muito podes dizer que se marca A vê o seu produto ser vendido ao produto da chuva, sente que estás a desvalorizar a marca e deixa de te vender com as mesmas condições comerciais. Mas isso não é o estado a intervir.

Quanto a preços justos não se trata de reduzir a margem de lucro. Trata-se de ter uma política homogénea de preços e margens e não andar a jogar com a percepção do cliente, levando a que no bolo total o cliente pague mais, pensando que está a pagar menos.

Eu não falei em dumping. Isso é outra coisa. 

Em relação á desvalorização da marca, tens os produtos marca branca. No entanto os preços estão concertados, e não podes reduzir as tuas margem de lucro de forma a praticar preços mais atrativos ou baixos sob pena de "infrigires" códigos de conduta sobre as leis da concorrência e "perigos" de instabilidade económica. Não ver que existe uma "cartelizacao" quanto a concertação de preços e que existe conhecimento e proteção dessa prática por parte das autoridades reguladoras é ser ingénuo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 39 minutos:

Nunca pensei dizer isto mas mil vezes o Santana do que aquilo a que a direita está entregue hoje em dia. O Santana ao menos é um gajo com humanismo e que sabe comer de faca e garfo.

O Santana Lopes acabar como presidente da República depois de ir à segunda volta com o outro débil mental é material para uma série de vida na HBO.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais rápido o chega chegar ao poder, mais rápido aplicamos o manual de sabotagem da CIA, mais rápido a casa cai, mais rápido sai de cena. 

Ir partindo as luzes da rua, jogar uns alfinetes pelas estradas onde passam camiões, etc. Está tudo no manual de sabotagem da CIA. 

Não é preciso ser exuberante como os franceses. É preciso ser eficiente. Provar que os ideais de direita não funcionam e destroem a economia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...