Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 1 hora:

A IL tem tudo para ser esse partido se trabalhar um bocadinho melhor a aritmética.

E como "pêndulo" do PSD pode perfeitamente cumprir esse propósito.

A IL está completamente mimada por malucos, de liberal a libertária foi um saltinho. Aquele gajo cabeça de lista por Aveiro é um alucinado completo, por exemplo, podia estar num ADN ou num chega e acaba como cabeça de lista de um partido que pode fazer governo... é um absurdo.

Para alguém centro direita, o melhor partido é mesmo ou a AD com tudo o que acarreta ou votar num JPP na madeira ou assim. Não sei como está o aliança nos dias de hoje. O volt também é uma opção, se bem que também é outro partido que deve estar todo minado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 21 minutos:

Não mostra nada, por isso é que te mandei aquele link. Isso é um viés comportamental do ser humano em ver tendências em tudo, tu vês aquela pequena subida e assumes que dali para a frente vai subir, não sabes, até pode ter caído a pique logo na semana a seguir. Independentemente daquilo que é a tua perceção com base na tua bolha, se não tens dados que corroborem as tuas palavras, estás só a assumir coisas.

Tal como disse é inegável que está a haver um aumento tendencialmente exponencial da imigração no nosso país. E estamos a assumir apenas pessoas que não têm nacionalidade portuguesa, porque há imigrantes que nasceram noutros países e já a têm, o que faz ultrapassar 1M de imigrantes no total (podes ver esse número confirmado na pordata). Vou dar exemplos gráficos. Até pode ser que se reduza no futuro, com mudança de políticas ou de crescimento económico, mas atualmente é uma trend.
Vou mostrar imagens dos 8 municípios mais populosos. Mas é transversal à maioria do território. Tenho analisado estas tendências para perceber melhor o potencial legislativo do Chega no território.

LISBOA:

sw.png


SINTRA:

Imagem

Vila Nova de Gaia

sw.png

PORTO

sw.png
 

CASCAIS

sw.png

LOURES

sw.png

 

BRAGA:
sw.png

AMADORA:

sw.png

Compartilhar este post


Link para o post

@Ticampos estás a combater um espantalho que ninguém levantou. Ninguém disse que a imigração não tinha aumentado. Contestou-se a associação da mesma com criminalidade.

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post

Não tarda estamos com a conversa do Great Replacement 

  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 34 minutos:

A imigração diminuiu nos tempos Troika/Passos, aliás até sairam mais pessoas do que as que entraram. E começou a aumentar exponencialmente a partir de 2016. É inegável que está a haver um aumento do fluxo migratório. Assumindo que as trends migratórias atuais continuam teremos por exemplo 20% de brasileiros em Braga por volta de 2031.

Quanto à segurança é que não há qualquer relação direta com a imigração (o que é suportado por dados do pordata).

Não havendo esse problema não vejo razões para pararmos a integração de imigrantes em solo nacional. Vivemos num mundo global. Somos cidadãos do mundo, não de países ou etnias. 

Eu só faço uma ressalva à questão da imigração. 

Envergonha-me, e acho que devíamos controlar isto de alguma forma, os casos do que vimos em Odemira etc de termos pessoas que vêm para Portugal em busca de uma vida melhor e são escravos. Ou quem mora em Lisboa e vê os mercadinhos que têm sempre alguém do Paquistão ou Bangladesh e depois moram nessas lojas em condições miseráveis. 

Não temos de fechar fronteiras, mas tem que haver um mínimo de decência na vida que as pessoas vão ter..

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

@Ticampos Contestou-se a associação da mesma com criminalidade.

Também contestei como vês no meu primeiro post.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Não tarda estamos com a conversa do Great Replacement 

É um inevitabilidade, como os ciclos do capitalismo, iremos chegar à teoria da grande substituição, como todas as grandes sociais democracias da união europeia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Ui não pode, e depois queremos mais o quê? Aulas de como fazer um tacho de arroz?? pffff

Não ironicamente, a minha namorada na Suíça tinha aulas de cozinha (e outras coisas do dia a dia) e entrou na idade adulta muito mais preparada do que eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Também contestei como vês no meu primeiro post.

Parece uma conversa de malucos.

Citaste um post do Mica que contestava a ideia da criminalidade com uma série de gráficos sobre o aumento de imigrantes em cidades. Os gráficos não dizem absolutamente nada sobre a criminalidade que era o que o post do Mica estava a contestar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Parece uma conversa de malucos.

Citaste um post do Mica que contestava a ideia da criminalidade com uma série de gráficos sobre o aumento de imigrantes em cidades. Os gráficos não dizem absolutamente nada sobre a criminalidade que era o que o post do Mica estava a contestar.

Ok, li mal. Peço desculpa, sobretudo ao @MicaInterpretei como pequena subida da imigração e não da criminalidade. 

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

@Ticampos estás a combater um espantalho que ninguém levantou. Ninguém disse que a imigração não tinha aumentado. Contestou-se a associação da mesma com criminalidade.

Levei com um piano na cabeça de gráficos e nem estava a perceber porquê. Obrigado

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Depois do PSD ter em dois dias dado um susto nos pensionistas e nos funcionários públicos com o Passos e nas mulheres com o palerma do CDS, tinha que vir um retardado climático para lhes dar a carta do coitadinho...

Isto não é combater nada, é ser estúpido.

Sobre as últimas páginas, o padrão é sempre o mesmo...

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 15 minutos:

Ou quem mora em Lisboa e vê os mercadinhos que têm sempre alguém do Paquistão ou Bangladesh

Roma é igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

E quem é que disse isso, mesmo? É que o discurso do Passos foi muito para lá disso. 

 

“Lembro-me de uma intervenção em 2016, no Pontal, em que disse que precisamos ter um país aberto à imigração, mas cuidado precisamos ter também um país seguro. O Governo fez ouvido moucos disso. Na verdade, hoje as pessoas sentem uma insegurança que é resultado falta de investimento”, disse Passos Coelho. "

 

Só por puro sectarismo (todos sabemos qual é o quadrante dominante nas redações dos jornais) é que se vê algum substrato racista ou de extrema direita, nas palavras de PPC.

Mas estamos em período eleitoral... compreendo perfeitamente. 

Mas entre todos surpreendeu-me o PN não se ter focado neste fait-diver, mas sim no que de facto preocupa um votante AD (como o meu caso) que é as pazes com os pensionistas, que foi prejudicada pelo aparecimento de PPC.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 2 minutos:

 

"Nós precisamos de ter um país aberto à imigração, mas cuidado, que precisamos também de ter um país seguro...”

Eu sei que me vou repetir mas esta frase implica uma relação de casualidade entre a imigração e menos segurança. Uma relação como já foi mostrado falsa e que normaliza, ao ser dita por ele, a cartilha que a extrema direita tem utilizado por cá através dessa associação.

Isto é uma conclusão óbvia e simples sobre o que foi dito. 

Já nem vou à tirada sobre os quadrantes dominantes nas redações. A alucinação é tal que escusa comentários.

Compartilhar este post


Link para o post

Só gente parva não apanha este pseudo dog whistle 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 53 minutos:

A IL está completamente mimada por malucos, de liberal a libertária foi um saltinho. Aquele gajo cabeça de lista por Aveiro é um alucinado completo, por exemplo, podia estar num ADN ou num chega e acaba como cabeça de lista de um partido que pode fazer governo... é um absurdo.

Para alguém centro direita, o melhor partido é mesmo ou a AD com tudo o que acarreta ou votar num JPP na madeira ou assim. Não sei como está o aliança nos dias de hoje. O volt também é uma opção, se bem que também é outro partido que deve estar todo minado

Porque AD e não PS?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 horas:

Julgo que acabei de ouvir na sicnoticias que a tal insegurança era relativa aos imigrantes perante o tráfico humano. Digo julgo porque tal é tão lunático que duvido que esteja a ouvir bem.

Sim, esse foi o spin dos comentadores da SIC...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Paulo Núncio da AD defende um novo referendo ao aborto - Renascença (sapo.pt)

Era a isto que me referia, @Hammerfall . De que adianta o poder de compra?

Esses estão a voltar atrás no tempo. Colocaram no Delorean 2005 ou lá o que foi.

Citação de kareca, há 5 horas:

A Cancio não vai deixar de escrever à pita nunca?

Tendo em conta a resposta que deu ao Sócrates, quando queria comprar o apartamento, acho que não é só a escrever que é pita.

Citação de hugoooo_17, há 54 minutos:

“Lembro-me de uma intervenção em 2016, no Pontal, em que disse que precisamos ter um país aberto à imigração, mas cuidado precisamos ter também um país seguro. O Governo fez ouvido moucos disso. Na verdade, hoje as pessoas sentem uma insegurança que é resultado falta de investimento”, disse Passos Coelho. "

Eish, que chamada de atenção aos votantes no Chega. Começa com os que têm medo da imigração e acaba com o apelo aos polícias para votarem na AD para terem melhores condições.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post

como é obvio os telejornais abriram com a noticia da tinta e deixaram para 2 plano a questão do aborto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, há 31 minutos:

Porque AD e não PS?

O PS com o PNS não pode ser considerado centro direita. Além disso, acredito que mesmo que quem for centro direita e votar PS porque é quem se alinha mais, não quer arriscar numa gerigonça que depois inclua BE, Livre e CDU.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

A IL está completamente mimada por malucos, de liberal a libertária foi um saltinho. Aquele gajo cabeça de lista por Aveiro é um alucinado completo, por exemplo, podia estar num ADN ou num chega e acaba como cabeça de lista de um partido que pode fazer governo... é um absurdo.

Para alguém centro direita, o melhor partido é mesmo ou a AD com tudo o que acarreta ou votar num JPP na madeira ou assim. Não sei como está o aliança nos dias de hoje. O volt também é uma opção, se bem que também é outro partido que deve estar todo minado

A aliança está completamente morta. A Ossanda Liber saiu de lá e fez um novo partido e só o facto dela ter sido cabeça de lista numa cena qualquer mostra como o partido está.

O Volt nem se pode dizer que é de direita. Pelo que me lembro um dos fundadores saiu de lá pelo motivo de que o partido estava a virar à esquerda em vez de ser centrista.

Citação de AndrePereiraReis, há 34 minutos:

Porque AD e não PS?

pq o PS só é de direita quando tem a maioria absoluta e não depende de ninguém. Como dizia o Carvalhas "Diz-se de esquerda, mas pisca o olho à direita". Com a gerigonça não pode piscar muito o olho à direita.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...