Che Publicado 3 Setembro 2018 Os descontos dos profissionais do Benfica e Sporting, falando apenas nestas duas empresas porque são as que conheço assim à cabeça, dão para pagar muita coisinha neste nosso Portugal. E se o objetivo é limpar Lisboa o melhor seria colocar os transportes públicos gratuitos à população, como já fazem ou tentarão fazer noutras capitais. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 3 Setembro 2018 (editado) Para todos. Editado 3 Setembro 2018 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Setembro 2018 Quanto mais leio e observo sobre o que a China anda a fazer, mais me assusta o que poderão eles fazer nos próximos anos. Fala-se tanto da Rússia, mas ao lado da China, são um brinquedo de criança. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Setembro 2018 (editado) "After Syrian leader Bashar al-Assad launched a chemical attack on civilians in April 2017, Trump called Mattis and said he wanted to assassinate the dictator. “Let’s fucking kill him! Let’s go in. Let’s kill the fucking lot of them,” Trump said, according to Woodward. Mattis told the president that he would get right on it. But after hanging up the phone, he told a senior aide: “We’re not going to do any of that. We’re going to be much more measured.” The national security team developed options for the more conventional airstrike that Trump ultimately ordered." "Trump was sharply criticized for initially saying that “both sides” were to blame. At the urging of advisers, he then condemned white supremacists and neo-Nazis, but almost immediately told aides, “That was the biggest fucking mistake I’ve made” and the “worst speech I’ve ever given,” according to Woodward’s account." https://www.washingtonpost.com/politics/bob-woodwards-new-book-reveals-a-nervous-breakdown-of-trumps-presidency/ Novo livro do Bob Woodward, sai para a semana Editado 4 Setembro 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Setembro 2018 Estou farto de me rir porque isto tanto é um símbolo supremacista como em linguagem gestual significa asshole. Para mim é um jogo, se vires levas um carolo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2018 Citação de ascom, Em 03/09/2018 at 22:49: https://edition.cnn.com/2018/08/27/politics/mexico-us-trade-deal/index.html Um bom sinal, isto significa a renegociação do NAFTA para os Estados unidos. Ainda que o grande problema comercial seja a China, não deixa de ser mais um ponto positivo para a administração americana em termos de política externa. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Setembro 2018 Citação de Ticampos, Em 07/03/2018 at 10:56: 1º Nova Democracia - 29.86% 2º Syriza - 29.36% 3º PASOK - 11.81% 4º AURORA DOURADA - 8.98% Bem, tudo se encaminha para este cenário... O SYRIZA já conta com 27.2% dos votos nas sondagens o valor mais alto desde 13 de Abril de 2016. A Aurora Dourada apresenta 9.7% dos votos, muito próxima da minha previsão. Contudo estou a falhar no PASOK/KINAL que apresenta apenas 8.5%. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Setembro 2018 (editado) Citação de Ticampos, Em 07/03/2018 at 10:56: Portugal 2019 como se prevê que seja nesse ano 1º PS - 38.53% 2º PSD - 26.25% 3º BE - 10.83% 4º CDS - 7.87% 5º CDU - 5.25% 6º PAN - 2.82% Contudo aqui ao contrário da Grécia o panorama político alterou-se profundamente. Atualizo imadiatamente: PS - 37.42% PSD - 23.32% CDS - 9.96% ALI - 9.22% BE - 8.75% CDU - 4.93% PAN - 1.64% O Balanço Geringonça x Direita era de 54-34. Agora com a entrada da Aliança será de 51-43. Atenção! Este cenário refere-se À minha previsão para 2019 e não ao resultado que teríamos em Setembro de 2018. O Partido de Santana Lopes irá buscar os votos sobretudo À abstenção e não aos partidos restantes. Também é por isso que a CDU irá descer tanto. Pois mantendo os seus votantes atuais, esses votos diluiram-se com os votos que saem da abstenção para os outros partidos. Editado 6 Setembro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Setembro 2018 Eu não consigo ver o Santana Lopes a levar 10% dos votos. Doi-me pensar que consegue. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Setembro 2018 (editado) Nunca na vida o partido do Santana Lopes tem 10%. As pessoas da abstenção não são burras, um partido anti-sistema funciona bem quando tem uma figura desconhecida e carismática como aconteceu em Itália. O Santana Lopes é o sistema, ele já foi tudo e há meio ano queria ser presi do PSD. Não brinquemos. Editado 6 Setembro 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2018 Não se esqueçam que o MPT, um partido praticamente desconhecido, foi buscar o Marinho Pinto há quatro anos e teve de rajada 7% a nível nacional nas Europeias. Não é descabido o Aliança com um nome mais forte ter os 10% a nível nacional. Aliás, o MPT nessas eleições teve 2% em Lisboa, o Santana Lopes já foi Presidente da CM logo a notoriedade dele deve dar mais votos. Uns 2/3% darão talvez para dois deputados, na melhor das hipóteses 3. O PAN em princípio deve manter o seu deputado em Lisboa, eu não vejo a tendência de perda de votos que a Pró-Toiro apregoa a toda a hora (a menos que eles façam um lobby fortíssimo para o ano). Até acho isso um sonho remoto, se o PAN ganha votos na Margem Sul e em câmaras com tradição tauromática (Moita, Alcochete, Montijo) como vão perder votos em Lisboa? Esquerda vai continuar a perder votos devido à Geringonça, aconteceu nas autárquicas (sobretudo às custas do PCP) e deverá continuar nas Legislativas. Talvez o BE consiga atenuar a perda de votos mas acho que o PCP não o vai conseguir fazer. CDS como 3ª força política... enfim. No geral acho uma previsão correcta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Setembro 2018 Por acaso ficaria surpreendido se o Santana tivesse muito mais do que 1%. E não acho que o Santana seja comparável ao Marinho e Pinto, visto que este último se apresentou como figura anti-sistema, coisa que o Santana não é e nunca será (como escreveu o Syn). O tipo criou um partido para continuar a ter voz, visto que no PSD já só ia ao enxovalho. Não o vejo a capitalizar os abstencionistas, e muito menos malta do PSD ou CDS (excepto os pontuais descontentes com a liderança atual, que esses há sempre). Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Setembro 2018 The New York Times - I Am Part of the Resistance Inside the Trump Administration Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2018 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Por acaso ficaria surpreendido se o Santana tivesse muito mais do que 1%. E não acho que o Santana seja comparável ao Marinho e Pinto, visto que este último se apresentou como figura anti-sistema, coisa que o Santana não é e nunca será (como escreveu o Syn). O tipo criou um partido para continuar a ter voz, visto que no PSD já só ia ao enxovalho. Não o vejo a capitalizar os abstencionistas, e muito menos malta do PSD ou CDS (excepto os pontuais descontentes com a liderança atual, que esses há sempre). A sério? Eu acho que vocês estão a desprezar (e muito) o nome e a notoriedade dele. Vocês acham mesmo que um gajo como o Santana tem menos de 1% a nível nacional quando a Maria de Belém tem 4,24% nas Presidenciais de há dois anos? Isso é virtualmente impossível lol. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Setembro 2018 Citação de Lebohang, há 4 minutos: A sério? Eu acho que vocês estão a desprezar (e muito) o nome e a notoriedade dele. Vocês acham mesmo que um gajo como o Santana tem menos de 1% a nível nacional quando a Maria de Belém tem 4,24% nas Presidenciais de há dois anos? Isso é virtualmente impossível lol. A Maria de Belém era irrelevante, mas o Santana espalhou-se em tudo o que foram cargos e eleições na última porrada de anos, e é um tipo relativamente desprezado pela maioria dos portugueses. Além disso, a Maria de Belém não teve de concorrer contra o seu próprio partido, como vai acontecer com o Santana. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Setembro 2018 (editado) Eu acho que ele se vai eleger a ele próprio para deputado, talvez mais uns poucos. Mas não os consigo ver a ter os 9.22%. O CDS, que é um partido que existe desde o principio da democracia e que tem uma grande cobertura mediática, só teve mais que 9.22% em 4 ou 5 eleições. Para além disso, Portugal não tem história de novos partidos a aparecerem e a terem sucesso instantaneamente. Editado 6 Setembro 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Setembro 2018 Citação de ElliotReid13, há 4 minutos: A Maria de Belém era irrelevante, mas o Santana espalhou-se em tudo o que foram cargos e eleições na última porrada de anos, e é um tipo relativamente desprezado pela maioria dos portugueses. Além disso, a Maria de Belém não teve de concorrer contra o seu próprio partido, como vai acontecer com o Santana. A Maria de Belém era uma lobbista relativamente conhecida que saltava para cargos devido às ligações partidárias que tinha até rebentar a bomba das subvenções vitalícias. O Santana é praticamente a mesma coisa antes de aterrar na SCM onde obteve alguma paz fora dos holofotes políticos (excepto no caso da compra de uma % elevada do Montepio). Muito sinceramente acho que vão ter % idênticas, a diferença é que nas legislativas 4 ou até 5% podem dar para 3/4 deputados, principalmente se essas percentagens forem obtidas em Lisboa e/ou Porto. Mas não ponho de parte os 7 ou até os 10, nomes conhecidos e com cobertura mediática a condizer podem causar surpresas (puxo novamente o Marinho Pinto, apesar de ter obtido os 7 numas eleições que não interessam a ninguém). Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2018 (editado) AXIMAGE. Editado 6 Setembro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 6 Setembro 2018 (editado) Aqui o mangas já tinha dito que o Santana ia surpreender. Não sei se terá 10%, não digo que não nem que sim, preciso de ver mais do que é este partido para dizer. Mas tenho a certeza que vai ter uma votação decente. O Santana tem muito jeito para a política, fala bem, diz o que as pessoas pensam. É incompetente é quando tem poder. O facto de concorrer contra o partido só o ajuda, neste momento o PSD está numa crise, está dividido, a maior parte dos votos dele virá do seu antigo partido, precisamente por causa deste conflito. As sondagens até agora dizem isso, há muita gente(cerca de 80%) dos votantes que diz que nunca votaria nele, mas uma margem interessante diz que votaria nele de certeza e ainda outra que diz que considera votar nele. Acho que esses 10% é o cenário mais optimista para o santana, mas acredito que tenha uma votação a rondar os 5%. Editado 6 Setembro 2018 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 6 Setembro 2018 Ah e depois há aquele partido novo, a iniciativa liberal. É uma autêntica incógnita. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 6 Setembro 2018 Em legislativas, o Santana consegue, no máximo, por si só, uns 2%. Se tiver cobertura mediática é capaz de puxar mais uns pozinhos, poucos. 10%? Jamais! Em Europeias talvez consiga mais pois aquilo não interessa a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Setembro 2018 Hoje o Santana vale entre 2 a3%mas não devemos esquecer que ele tem 1 ano de campanha pela frente sendo isso o ponto forte do senhor. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Setembro 2018 Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora: Em legislativas, o Santana consegue, no máximo, por si só, uns 2%. Se tiver cobertura mediática é capaz de puxar mais uns pozinhos, poucos. 10%? Jamais! Em Europeias talvez consiga mais pois aquilo não interessa a ninguém. Ele vai às europeias com o PSD, penso ;) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Setembro 2018 Em Portugal vão abrir 3 ou 4 novos partidos liberais. O PSD vai ser fatiado que nem vai ser bonito. Melhor para o PS e restantes. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 6 Setembro 2018 Citação de Che, há 7 minutos: Em Portugal vão abrir 3 ou 4 novos partidos liberais. O PSD vai ser fatiado que nem vai ser bonito. Melhor para o PS e restantes. A questão é saber se esses dois novos partidos conseguem realmente fatiar o psd. Compartilhar este post Link para o post