Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Agora:

Pois. 

Rio terá que virar o PSD ao contrário para conseguir em 2020 ter uma bancada da sua confiança. Para ter o partido consigo teria que começar o PSD de novo. Até já se põe em causa se chega a concorrer às próximas eleições.

Neste momento parece não estar preocupado com nada. Vai indo, vai corroborando o que o PS pensa, às vezes diz uma frases feitas para parecer que faz oposição...

Eu gosto de me lembrar que Rui Rio era visto como um messias da direita. Até se chegou a dizer por aqui, quando Rui Rio ainda nem admitia ser candidato, que se o fosse arrancava uma maioria fácil. 

E o Rio não é Social Democrata. Basta ver as medidas que ele apresentou recentemente para reformular o estado social. 

Até o autoritarismo de Rio, numa posição mais alargada e escrutinada se esfumou. Ele é como aqueles maridos que dominam a mulher e os filhos em casa mas que no trabalho são uns conas moles para o patrão. Portanto, Rio é autoritário com maioria na Câmara do Porto mas enquanto líder do PSD é outra pessoa completamente diferente. E para este cargo, tem mostrado ser muito fraco. Rio está à espera que uma rabanada de vento lhe traga um centrão e se isso não acontecer ele segue o seu caminho e espera até Marcelo sair de Belém.

Podes achar estupido o que vou dizer mas um Rui Rio Presidente da República seria a última coisa em que aceeditaria mais facilmente acreditaria numa candidatura do Paulinho das Feiras. Coisa em que também não acredito.muito.Já que se fala de Marcelo posso estar quase sozinho na minha opinião sobre ele mas acho o bastante populista. Anda ao sabor da opinião pública. Se a opinião pública for de esquerda a dada altura ele também o será. Se for de direita também o seria. Tenho a certeza. Afinal o Partido de onde provem e o PSD e não é o PSD de Rui Rio. Quer ficar sempre bem na fotografia. Faz de tudo para chamar a atenção e ficar com o protagonismo.Não votei nele nem votei em ninguém nas últimas presidenciais. Nem será agora que irei votar.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

xD

Alguém consegue me explicar o suposto milagre econômico da Irlanda que cresce 9%? Tera a ver com o Brexit dos seus vizinhos? Que defende o partido que governa e quem e o seu PM? Nas sondagens que vi estão cada vez mais catapultados.

Nos EUA 2018 os Democratas irao ganhar facilmente as eleições do senado. Fogo de vista... Estas midterm em concreto são as mais favoráveis aos democratas em termos de estados. Não entremos em euforias porque em 2004 e 2016 toda a gente pensou que o Kerry e a Clinton tinham ganho as eleições quando sairam os primeiros estados - os da costa leste! Muito favoráveis aos democratas como sempre. Depois entra-se no interior e percebe-se a realidade. Não estou muito optimista no caso dos EUA.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou hoje com o senador Jeff Flake antes e durante a votação para a confirmação do Kavanaugh é simplesmente notável.

Acho que é dos momentos políticos mais inesquecíveis de que me lembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

Isso foi antes de ele pedir a investigação?

Foi antes

Para mim tudo isto foi politicamente incrível.

Entre "povo" representado por duas mulheres que entalam o seu representante eleito, expondo as suas experiências mais traumáticas perante ele e o mundo inteiro, e o senador que é obrigado a olhar olhos nos olhos quem sofreu horrores, não sei o que é mais extraordinário.

E devo dizer que ver na cara do Flake aquele momento em que ele percebe que ele vale e representa mais do que os interesses partidários instalados e que está lá para servir a pessoa comum é dos momentos mais únicos (à falta de melhor palavra) que me lembro.

Eu não sei qual vai ser o voto final do Flake e não sei se ele vai ajudar a colocar o Kavanaugh (que tem o absoluto direito à presunção de inocência) no Supremo mas ganhou o meu respeito, nem que seja por ter demonstrado que é humano.

Só prova que faz falta aos políticos serem confrontados com o mundo real.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Na Grécia o SYRIZA está a arrancar nas sondagens. Atingiu o valor médio mais alto desde Maio de 2016. Uma sondagem deu-lhe agora 28%. E sabemos que as sondagens costumam tratar mal o SYRIZA. Mais provável fica a vitória sobre a ND agora em 2019.

Editado por Ticampos
.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

Foi.

36 anos lol

Isto para mim é um bocado bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 37 minutos:

36 anos lol

Isto para mim é um bocado bizarro.

Bizarro poderá ser, mas faz todo o sentido que se discuta o caso antes de haver qualquer nomeação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 9 minutos:

Bizarro poderá ser, mas faz todo o sentido que se discuta o caso antes de haver qualquer nomeação.

Não digo que não, mas toda a comoção à volta disto fez-me pensar que teria sido algo feito bem mais recente. Julgar um juiz por aquilo que fez no liceu (?) é um bocado absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentar violar alguém nunca deixa de ser relevante, independentemente de terem passado 2, 20 ou 40 anos.

Voltamos um pouco ao tema já amplamente discutido de quanto tempo é que as vitimas têm para legitimamente reclamarem justiça. Quero acreditar que é um tema que já não tem discussão e que a resposta é: "todo o tempo que precisarem".

Não consigo entender como alguém possa achar que uma vitima tem menos direitos ou deva ser criticada por tentar suprimir o seu trauma para tentar manter uma máscara de normalidade. É apenas mais uma agressão por cima de outra.

E como disse no ultimo post, ele tem o total e absoluto direito à presunção de inocência. Honestamente ninguém consegue provar neste momento que ele fez o que a senhora diz que ele fez.

Agora que ele tem mentido com todos os dentes que tem na boca quando anda a apregoar que era um menino do coro já é um facto provado por testemunhas da altura e até pelo livro do High School onde andou. Ser bebedolas não é um crime mas mentir para esconder esse facto já é um algo que deveria ser levado em conta para alguém que quer integrar o Supremo.

Se fosse americano até era isto que me preocupava mais. A investigação vai ser feita e ele até pode ser inocente mas a facilidade com que ele descaradamente tenta tapar o seu comportamento durante o High School é moralmente reprovável. Mais valia seguir o que fez o Bush filho que sempre admitiu os seus problemas e excessos com o álcool.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

Não digo que não, mas toda a comoção à volta disto fez-me pensar que teria sido algo feito bem mais recente. Julgar um juiz por aquilo que fez no liceu (?) é um bocado absurdo.

Lá está, pode ser uma situação bizarra porque vem de há muito tempo atrás, mas é tudo menos absurda. Estamos a falar de um cargo que vai ser o Trump a escolher o candidato e que, muito provavelmente, irá ser oficial no Supremo Tribunal de Justiça durante muitos e bons anos. Num cargo do género, tens que ter alguém que seja idóneo, com uma história limpa para que seja moralmente aceitável ocupar um cargo destes. Aqui já nem se trata de legalidade, porque o homem não vai preso, mas sim o simples adiar duma situação para perceber o que realmente aconteceu. Não há pressa, há mais uns anos de Trump pela frente e vai ser ele a nomear o candidato. Tal como o Kavanaugh, há inúmeros conservadores na lista para ocupar o cargo no supremo, com CV igual e que andaram nas mesmas faculdades e além de que o advogado que defende quem o acusa, o Avenatti, estaria a dar um tiro no pé e a acabar com a carreira dele (bastante boa e famosa por sinal) se achasse que isto fosse só bluff. 

Acho que é das poucas vezes que vejo o sistema americano a agir bem e ponderadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 4 minutos:

Lá está, pode ser uma situação bizarra porque vem de há muito tempo atrás, mas é tudo menos absurda. Estamos a falar de um cargo que vai ser o Trump a escolher o candidato e que, muito provavelmente, irá ser oficial no Supremo Tribunal de Justiça durante muitos e bons anos.

O cargo é vitalicio. A não ser que o senhor morra novo, estamos a falar de 2 a 3 gerações de cidadãos que serão impactadas por esta decisão.

Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Coitado, ele até era virgem "many, many, many, many years into his 20s", segundo o próprio!

O melhor foi uma senhora votante no partido republicano que numa entrevista disse que, sendo verdade, não percebia qual era problema dele ter tentado violar a Dra. Ford porque todos os rapazes com aquela idade fazem coisas como aquelas com as miudas.

Citação de Koper, há 9 minutos:

além de que o advogado que defende quem o acusa, o Avenatti, estaria a dar um tiro no pé e a acabar com a carreira dele (bastante boa e famosa por sinal) se achasse que isto fosse só bluff. 

Só uma pequena adenda.

O Avenatti não é o advogado da Dra Ford. E ainda bem para a credibilidade da mesma.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em ‎28‎/‎09‎/‎2018 at 20:26:

xD

Alguém consegue me explicar o suposto milagre econômico da Irlanda que cresce 9%? Tera a ver com o Brexit dos seus vizinhos? Que defende o partido que governa e quem e o seu PM? Nas sondagens que vi estão cada vez mais catapultados.

Nos EUA 2018 os Democratas irao ganhar facilmente as eleições do senado. Fogo de vista... Estas midterm em concreto são as mais favoráveis aos democratas em termos de estados. Não entremos em euforias porque em 2004 e 2016 toda a gente pensou que o Kerry e a Clinton tinham ganho as eleições quando sairam os primeiros estados - os da costa leste! Muito favoráveis aos democratas como sempre. Depois entra-se no interior e percebe-se a realidade. Não estou muito optimista no caso dos EUA.

No Senado?

Olha que não, é verdade que no fim mais democratas vão ganhar, mas porque vão mais democratas à chapa. Mas muitos desses democratas que estão a lutar por reeleição não só propriamente de estados fáceis por isso a sua reeleição está em perigo. No Senado, os Democratas vão provavelmente senadores. É que estamos a falar de 24 democratas a lutarem pela reeleição e 9 republicanos. Muitos desses democratas são de Estados tipo North Dakota, Florida etc  etc

Mais indefinido vai ser o congresso onde todos os membros lutam pela reeleição.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas Midterms a Casa dos Representantes é praticamente sempre ganha pelo partido oposto ao do Presidente. A não ser que seja uma vitoria avassaladora (na qual não acredito), não será especificamente por um fenomeno anti-Trump.

Já os democratas virarem o Senado é algo que parece-me praticamente impossível.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Nas Midterms a Casa dos Representantes é praticamente sempre ganha pelo partido oposto ao do Presidente. A não ser que seja uma vitoria avassaladora (na qual não acredito), não será especificamente por um fenomeno anti-Trump.

Já os democratas virarem o Senado é algo que parece-me praticamente impossível.

hmmmm, é verdade isso, ainda que com o Bush ele só tenha perdido a maioria na House em 2006 mas olha que eu acho que pode ser um sentimento anti-trump, por uma razão muito simples, o Trump está no centro do debate político americano, é a figura mais mediática mais polarizadora que alguma vez existiu, nos Estados Unidos ou se é pró Trump ou anti trump. Se ele perder, sobretudo se for uma derrota forte, acho que é significativo porque o lado anti-trump ganhou.

Em 2010 o Tea Party arrebatou a House, numa eleição que não posso deixar de atribuir a algum sentimento Anti-Obama, talvez em 2018 se passe o mesmo com os Democratas e eu acho muito mais relevante porque apesar de não ter conquistado o partido completamente, influenciou a agenda do mesmo e influenciou sem dúvida mais tarde a eleição porque puxou o partido mais para a direita.

Btw, eu estou curioso para ver no que vai dar a candidatura do Michael Bloomberg, acho que é cada vez mais óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Se o homem que te tentou violar estivesse a um passo de se tornar a figura mais alta e com mais poder no plano da justiça Americana tu ias pensar, oh coitado já foi há tanto tempo deixa o estar. Eu já sei que para ti estes crimes parecem ter pouca importância, mas o tempo não faz justiça. Nem é remédio para a vitima. Isto não é a novela mexicana das oito.

Esta é a altura certa para a mulher falar, mais do que não seja para que se fique a saber que o homem com mais poder de justiça da América um dia tentou violar uma mulher. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, óbvio que uma situação destas já não têm relevância criminal porque provavelmente já prescreveu mas em termos políticos é perfeitamente legítimo que tu não queiras alguém que andou a violar gajas, mesmo quando era novo. Isto é um cargo para a vida, é normal que as pessoas tenham em conta para efeitos políticos, características pessoais.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Tentar violar alguém nunca deixa de ser relevante, independentemente de terem passado 2, 20 ou 40 anos.

Voltamos um pouco ao tema já amplamente discutido de quanto tempo é que as vitimas têm para legitimamente reclamarem justiça. Quero acreditar que é um tema que já não tem discussão e que a resposta é: "todo o tempo que precisarem".

Não consigo entender como alguém possa achar que uma vitima tem menos direitos ou deva ser criticada por tentar suprimir o seu trauma para tentar manter uma máscara de normalidade. É apenas mais uma agressão por cima de outra.

E como disse no ultimo post, ele tem o total e absoluto direito à presunção de inocência. Honestamente ninguém consegue provar neste momento que ele fez o que a senhora diz que ele fez.

Agora que ele tem mentido com todos os dentes que tem na boca quando anda a apregoar que era um menino do coro já é um facto provado por testemunhas da altura e até pelo livro do High School onde andou. Ser bebedolas não é um crime mas mentir para esconder esse facto já é um algo que deveria ser levado em conta para alguém que quer integrar o Supremo.

Se fosse americano até era isto que me preocupava mais. A investigação vai ser feita e ele até pode ser inocente mas a facilidade com que ele descaradamente tenta tapar o seu comportamento durante o High School é moralmente reprovável. Mais valia seguir o que fez o Bush filho que sempre admitiu os seus problemas e excessos com o álcool.

É relevante a partir do momento em que precisas de provas concretas do sucedido. Toda a gente tem o direito a defender os seus interesses, tanto a vítima como o julgado.

Citação de Koper, há 1 hora:

Lá está, pode ser uma situação bizarra porque vem de há muito tempo atrás, mas é tudo menos absurda. Estamos a falar de um cargo que vai ser o Trump a escolher o candidato e que, muito provavelmente, irá ser oficial no Supremo Tribunal de Justiça durante muitos e bons anos. Num cargo do género, tens que ter alguém que seja idóneo, com uma história limpa para que seja moralmente aceitável ocupar um cargo destes. Aqui já nem se trata de legalidade, porque o homem não vai preso, mas sim o simples adiar duma situação para perceber o que realmente aconteceu. Não há pressa, há mais uns anos de Trump pela frente e vai ser ele a nomear o candidato. Tal como o Kavanaugh, há inúmeros conservadores na lista para ocupar o cargo no supremo, com CV igual e que andaram nas mesmas faculdades e além de que o advogado que defende quem o acusa, o Avenatti, estaria a dar um tiro no pé e a acabar com a carreira dele (bastante boa e famosa por sinal) se achasse que isto fosse só bluff. 

Acho que é das poucas vezes que vejo o sistema americano a agir bem e ponderadamente.

Quando se tem o Trump no poder, torna-se difícil de acreditar que eles se preocupem com os valores de quem está em altos cargos. :3_grin:

Citação de Mayday, há 54 minutos:

Se o homem que te tentou violar estivesse a um passo de se tornar a figura mais alta e com mais poder no plano da justiça Americana tu ias pensar, oh coitado já foi há tanto tempo deixa o estar. Eu já sei que para ti estes crimes parecem ter pouca importância, mas o tempo não faz justiça. Nem é remédio para a vitima. Isto não é a novela mexicana das oito.

Esta é a altura certa para a mulher falar, mais do que não seja para que se fique a saber que o homem com mais poder de justiça da América um dia tentou violar uma mulher. 

Em nenhum momento mencionei a vítima. Convém ler como deve ser. Ela tem o direito em fazer ouvir a sua voz. Provar o que se se passou há 36 anos é que será impossível, deduzo eu, e no meio dessa incerteza toda, questionei todo o alvoroço em relação à situação. O facto de ser um nomeado para o Supremo Tribunal não faz com que as provas deixem de ser necessitadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 minutos:

Em nenhum momento mencionei a vítima. Convém ler como deve ser. Ela tem o direito em fazer ouvir a sua voz. Provar o que se se passou há 36 anos é que será impossível, deduzo eu, e no meio dessa incerteza toda, questionei todo o alvoroço em relação à situação. O facto de ser um nomeado para o Supremo Tribunal não faz com que as provas deixem de ser necessitadas.

Eu li muito bem. Tu questionaste o alvoroço, não porque vai ser difícil de provar, mas porque já terá acontecido há 36 anos e porque foi durante o liceu. Como se isto retirasse gravidade à acusação.

Eu não sei se ele é culpado ou não, se haverá provas ou não, mas a situação parece-me relevante tendo em conta o cargo, a situação politica, etc. E o facto de ter sido há muito tempo e durante o liceu não torna a caso menos relevante.

É impensável que para um cargo com tamanho escrutínio como este se desvalorize o caso porque já foi há muito tempo e eles eram jovens. O que está a acontecer, para mim, em democracia, é o normal. Apareceu uma acusação, inquiriu-se e agora investiga-se. Tudo normal. Anormal seria ignorar o caso pela tua perspectiva. 

Provando-se, não me parece que o perfil da mais alta figura da justiça Americana contenha tentativa de violação. É por isso que se deve tentar saber. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...