Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 7 minutos:

Não são formas de estar na vida. É puro desespero. Quanto menos se tentar perceber o porquê disto acontecer, muito menos este ciclo irá terminar.

Dito isto, tenho dificuldade em compreender como é que brasileiros a viver em Portugal votaram nele em maioria. 

Tu também não achavas que se devia dar uma chance ao Trump? Então...

A maioria dos Brasileiros que votou em Bolsonaro em PT é a classe média alta que tem fugido do Brasil devido à insegurança e à crise financeira. O Bolsonaro representa essa esperança de voltar a ter um Brasil seguro para viver.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Tu também não achavas que se devia dar uma chance ao Trump? Então...

A maioria dos Brasileiros que votou em Bolsonaro em PT é a classe média alta que tem fugido do Brasil devido à insegurança e à crise financeira. O Bolsonaro representa essa esperança de voltar a ter um Brasil seguro para viver.

Errar é humano x_x

Pois, encaixa mais no perfil do que ele realmente representa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 9 horas:

É pá, entre um "extremista" e um fantoche do ladrão que orquestrou o maior esquema de corrupção da história do Brasil, sei bem quem escolheria.

f*dasse 😂

Sabes que o Bolsonaro, para além de tudo o que sabemos que é, também está envolvido em casos de corrupção e que um dos partidos que o apoiam tem a percentagem mais elevada de membros envolvidos no lava jato, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que tudo! Ha muitos evangelicos brasileiros em Portugal.

E a classe media Alta brasileira em Portugal equivale a classe media baixa europeia.

Tenho duvidas quanto a taxa de rejeicao de Bolsonaro. Ela e mais baixa do que nas sondagens. Basta nos pensar que davam apenas 44% ao Bolsonaro na volta 2 e ele logo na volta 1 teve Mais do que isso.

Acredito que infelizmente va ganhar com uns 52% a 55%.

Ele ira embalado na 2 volta.

Os brasileiros estao desesperados porque com Dilma e Temer ficaram mais pobres do que eram no tempo do Lula. Dilma implodiu o PT e Temer o Centro politico sobretudo de direita. Mas nada disso justifica este tipo de candidato. O futuro do Brasil sera muito mau. Com Bolsonaro ja sabemos o que esperar e possivelmente o enfraquecimento da democracia brasileira. Com Haddad a incompetencia que ja tinha mostrado Como Prefeito de São Paulo. 2 pessimis candidatos. Mas claro... Mais vale engolir sapos Como dizia o Cunhal ao apoiar um Mario Soares contra um Freitas numa eleicao semelhante em numeros a esta. E Soares ganhou como todos sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Com Haddad a incompetencia que ja tinha mostrado Como Prefeito de São Paulo.

??

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que conheco dentro da situacao de Sao Paulo diz que ele foi o pior Prefeito que ja la esteve. EU nao sei mas acredito. O PT em Sao Paulo e mais fraco hoje em dia que no resto do paid.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos no mais impopular prefeito brasileiro das maiores cidades brasileiras. Em que nem a maioria dos petistas paulitanos apreciaram o seu trabalho. Eu nao sei se fez ou nao um bom mandato. O que sei e que nao e bem avaliado por isso.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Ficamos no mais impopular prefeito brasileiro das maiores cidades brasileiras. Em que nem a maioria dos petistas paulitanos apreciaram o seu trabalho. Eu nao sei se fez ou nao um bom mandato. O que sei e que nao e bem avaliado por isso.

Não leves a mal, mas a base de sustentação para esse argumento é muito fraca. É uma realidade politica e social bastante distante para a avaliares com base no pessoal que tu conheces. Que nem percebi se são de São Paulo ou sequer do Brasil. E se são, são do PT e avaliam mal o trabalho do Haddad? Ou são da direita que odeia o PT? São os pobres que beneficiaram da reorganização da urbe de São Paulo e não gostaram ou são os ricos que ficaram chateados por terem que dividir mais a cidade com os favelados?

Estava à espera de outros dados mais concretos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a sugerir que em Sao Paulo ha mais % de ricos que % de pobres. Nao me parece. Menos de 18% dos paulistas apreciaram o sei mandato. E nem os favelados o apoiam em Sao Paulo. Se fires analisar as areas e municipios mais pobres de Sao Paulo nao ves um PT forte. Ele nao e nada popular la ponto final. O PT poderia ter escolhido outros candidatos. Contudo e bastante moderado e votaria nele agora na segunda.

edit. Li mal mas se um ou outro pode ser da parcels que votou Bolsonaro. O que me falou issi n votou nem PT nem Bolsonaro apesar de ser de esquerda.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 26 minutos:

E a classe media Alta brasileira em Portugal equivale a classe media baixa europeia.

Com Haddad a incompetencia que ja tinha mostrado Como Prefeito de São Paulo.

Discordo destas duas afirmações.

1. No Brasil (América Latina em geral) há riqueza como não há na Europa. Os ricos da Europa são quase  "pobres" comparados com os Ricos do Brasil. Por razões históricas ligadas ao domínio das terras (que num continente "virgem"/expropriado como era a América Latina, levou a que se criasse um classe alta terratenente bem acima do que por cá havia, ou poderia haver). Por outro lado, o número de pobres, desgraçados, espoliados é enorme.

Essas desigualdades são perpétuas nesse continente. E é o que justifica todo o também perpétuo tumulto em que vive esse continente. Nas duas décadas anteriores foi a vez das classes baixas reclamarem uma fatia do bolo. Agora é o momento das classes altas (muito mais ricas e poderosas que as nossas classes altas) defenderem o seu bolo. Sociologicamente é isto.

2. Mas esse é um argumento que se for revertido ainda pior é para o Machoman-Fachoman. O Haddad é incompetente (não contesto. Talvez seja, talvez não seja). Mas a verdade é que foi Prefeito de uma cidade com quase duas vezes o tamanho do nosso país (o que de si ja é um desafio tremendo), numa altura de recessão, e por um partido que esteve em constante ataque mediatico nos ultimos tempos (a ilegalização do PT fez parte da ementa do discurso nacional no Brasil). Mas se calhar isso não chega para justificar a sua (pretensa) incompetência.

Porém, esse exerceu um cargo executivo, escrutinável pelo eleitorado de forma muito objectiva: que medidas tomou e que resultados dessas medidas.

O Machoman-Fachoman, é deputado federal desde 91 e ninguém lhe conhece grande trabalho. Escudou-se nesse tacho que não é executivo para ter uma plataforma e um posto, sem ter de ter as chatices de tomar decisões. É um treinador de bancada. É lógico que consiga chegar a 2'18 sem a aura de incompetente. Quem nunca andou à chuva não se molhou. Mas também não sei como pode vir dizer é ele que percebe de guarda-chuvas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com muito do que disseste so que temos de estar atentos e ver o que estamos a falar. Do que disseste sobre o fascismen concordo contigo. So que

Estamos a falar de classe media e nao de ricos. Classe media evangelica que vive em Portugal. E muitos deles vivem em Portugal por nao serem ricos e estao a procura de emprego. Essa classe media que vive na Amadora e Massama e Queluz e Monte Abraao zonas com que contacto nao considero que sejam ricos e muito menos apreciaram o PT nos ultimos anos apos o Lula. Existe uma conunidade brasileira significativa onde vivo e esta longe de se situar na riqueza. E acredito que a maioria dos que votaram Bolsonaro em PT nao facam parte dos ricos brasileiros.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Não são formas de estar na vida. É puro desespero. Quanto menos se tentar perceber o porquê disto acontecer, muito menos este ciclo irá terminar.

Dito isto, tenho dificuldade em compreender como é que brasileiros a viver em Portugal votaram nele em maioria. 

Em Portugal são doutrinados pelos pastores evangélicos a votar no Bolsonaro. Sei e fui testemunha dum caso deste género, fora outros conhecidos meus, portugueses, que se afastaram das suas igrejas pelo mesmo motivo.

Apenas dizer que estes pastores deveriam ser deportados. Assim como os imams turcos na Alemanha também o deveriam ser. Se são apologistas do caos, que vivam o caos na pele. Mercenários da m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Che tem 100% razao. O principal motivo pelo qual eles votam Bolsonaro em Portugal nao tem a ver com luta de classes mas com o crescimento dos evangelicos brasileiros.Eles Sao Uma mafia muito poderosa. Na decada anterior os evangelicos apoiavam o PT. Bastou cair esse apoio timido e foi o que se viu. Uma mudanca radical do voto. O Bolsonaro represents o pior de 2 mundos. Apoio dos ricos e dos pobres evangelicos. E dificil ganhar a um candidato assim.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 11 horas:

O mesmo Ciro que disse que a única hipótese de o Lula sair da prisão era se ele fosse eleito?

Já responderam por mim, basicamente.

Nenhuma das opções é animadora, mas o Bolsonaro é de longe a pior. Um fascista, racista, misógino, homofóbico, defensor de ideais mais que ultrapassados. Isto além de não ser um exemplo em termos de corrupção, portanto... Um perigo metê-lo à frente de um pais caótico como o Brasil.

Falei no Ciro porque acho que, devido a não ter a ligação direta ao Lula, teria mais hipóteses de vencer o Bolsonaro que o Haddad. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Fiz uma analise mais profunda as sondagens nacionais mas ainda apenas fiz 1/3 do que pretendo.

PS-39.73%

PSD- 27.55%

BE- 10.05%

CDS- 7.84%

CDU-6.84%

MRPP - 1.40%

PAN-1.38%

PNR - 1.03%

Usei um metodo Mais ortodoxo e que demora mais tempo a adaptar-se aos novos resultados e partidos. Penso que seja credivel.

Esperemos para ver a entrada dos novos partidos.

Wtf? De acordo com esses teus resultados o PNR mais que dobra aquilo que teve há 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que dizem "o Bolsonaro é mau, mas o outro não é melhor" são uma de duas coisas: ou ignorantes, ou drogadas. O Haddad até pode ser o pior político de sempre, que mesmo assim é 100% melhor escolha do que o Bolsonaro. Como é possível a escolha não ser óbvia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

As pessoas que dizem "o Bolsonaro é mau, mas o outro não é melhor" são uma de duas coisas: ou ignorantes, ou drogadas. O Haddad até pode ser o pior político de sempre, que mesmo assim é 100% melhor escolha do que o Bolsonaro. Como é possível a escolha não ser óbvia?

Mas isso foi o que já disseram (e gente com pouso na TV, no opinion-making) quando foi o Trump. "O Trump é mau, mas a Hillary era uma péssima candidata". Eu, que acompanho eleições na América desde o Bush-Gore, em 2000, fique perplexo, já que a Hillary era das mais bem preparadas candidatas que se apresentou a eleições na América. Mas enfim, na era da pós-verdade, vale mesmo dizer tudo, não é. Tudo, e o seu contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que vão eleger?

"O grande erro da ditadura foi torturar e não matar"

"Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí"

"Eu sou favorável à tortura e o povo brasileiro é favorável a isso também"

“Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”

“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”

"Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? 'Poxa', essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade...' Bonito para cara***!! Quem é que vai pagar a conta? Por isso que o cara paga menos para a mulher!!" 

“90% desses meninos adotados vão ser homossexuais e vão ser garotos de programa com toda certeza desse casal” 

“Não é questão de gênero. Tem que botar quem dê conta do recado. Se botar as mulheres vou ter que indicar quantos afrodescendentes”

"Tenho quatro filhos. Foram quatro homens, a quinta dei uma fraquejada e veio mulher"

"Conselho meu e eu faço. Eu sonego tudo o que for possível de impostos"

"Se chegasse ao poder? Daria golpe no mesmo dia"

"Não te estupro porque você não merece"

"Eu fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gastado com eles"

"O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 53 minutos:

Wtf? De acordo com esses teus resultados o PNR mais que dobra aquilo que teve há 4 anos.

Tem um historial de subida em todas as eleicoes. Tambem nao acredito. Vou mais para uns 0.8%. Mas e muito provavel que va subir. Foi o que me deu. O mrpp tb sobe. O Pan mantem-se. Esses 0.3% a 0.5% extras devem dispersar-se pelos novos partidos de direita. Entao devera ficar nos 0.6%

Temos que ter em atencao o Trump Le Pen e Bolsonaro que Dao motivos de contentamento aos eleitores salazaristas do PNR.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que o MRPP suba. os velhos estão todos a morrer e principalmente com o tio Arnaldo não os estou a ver a captivar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Mas isso foi o que já disseram (e gente com pouso na TV, no opinion-making) quando foi o Trump. "O Trump é mau, mas a Hillary era uma péssima candidata". Eu, que acompanho eleições na América desde o Bush-Gore, em 2000, fique perplexo, já que a Hillary era das mais bem preparadas candidatas que se apresentou a eleições na América. Mas enfim, na era da pós-verdade, vale mesmo dizer tudo, não é. Tudo, e o seu contrário.

Aplica-se o mesmo raciocínio, especialmente porque o Trump à beira do Bolsonaro é uma piada (a todos os níveis).

Compartilhar este post

Link para o post

Ha velhos que estao contra a CDU ainda mais agora do que nunca. Mas sera sol de pouca dura. Daqui a 10 anos serao ainda mais residuais se ainda existirem.

Nao gosto do meu modelo para pequenos partidos. Quanto ao PS e PSD nao fugira daquilo mais que 1%. Tal Como Na minha previsao das autarquias a minha previsao e otima em grandes partidos e com bastante historial. Nao tenho receios em dizer que no PS e PSD e Mais fiavel que as sondagens da Eurosondagem e Aximage. Portanto safa se otimamente nos EUA e algo deficitaria em paises Como a Franca.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com pena do Ciro Gomes. Era o melhor, mas infelizmente a imprensa quer a pró PT quer a de direita fizeram com que a escolha de início fosse Haddad Bolsonaro. Não havia mais ninguém, a alternativa ao Haddad era sempre o Bolsonaro por isso é que as pessoas vem com a história, ''ah mas ele é honesto'' ''ele não roubou''. E o Ciro, a Marina, o Amoedo?

Enfim, o Brasil está completamente doente, quando está dividido entre PT e Bolsonaro e tenho a certeza absoluta que ganha o segundo. De resto tenho muito poucas dúvidas que vai instaurar uma ditadura, vai matar gente, vai torturar etc etc Nós comparamos com o Trump mas não tem nada a ver. O Trump é restringido na sua ação(como todos os presidentes americanos) por instituições políticas que têm grande tradição na separação de poderes e liberdade individual.

Cá por Portugal, André Ventura vai sair do PSD e vai criar um novo partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...