Mayday Publicado 11 Outubro 2018 Citação de sinik, há 14 horas: Não tenho nada contra pretos. Infelizmente o PNR tem ideias muito nacionalistas das quais eu não concordo em nada. Por isso mesmo que sou militante do Partido Libertário, mas ainda não podemos entrar em eleições. Vamos ver se nas próximas já podemos.Os mais velhos tem um mentalidade muito retrógrada em vez de conservadora e não querem mudar. Voto porque é o que vai mais de encontro aos meus ideais. Mas eles são mais extremistas que eu. Sou mais liberal nesse sentido. Sou casado com um Brasileira, tenho moradia em BH. E por isso mesmo votamos em Bolsonaro. Mas amanha alongo me mais sobre o assunto, vou entar para uma reunião. Não entendo como é que um Libertário vota, como alternativa, no PNR. À partida, não tem nada a ver. A não ser que Libertário seja, como o nosso partido social democrata que nunca o foi, só um termo usado para dar nome ao partido. Depois, na prática, é outra coisa totalmente diferente, completamente oposta a essa filosofia politica. Outra coisa estranha é não concordares com aquilo que define o PNR, as suas ideias nacionalistas, racistas, xenófobas. Votas porquê? O Partido Libertário está, de alguma forma, ligado ao PNR? Nasce de uma cisão? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Carmelo Anthony, há 14 horas: Não tenho presente o que o PNR advoga em matéria económica, todavia, não raras vezes, os partidos extremistas ou mais conservadores de costumes têm no core uma agenda económica mais liberal e de estado mínimo. O que é um bocado um contra senso, não? A única medida económica que conhecemos do PNR é o regresso ao escudo porque esta é um símbolo nacionalista. Citação de Cannonball, há 13 horas: Vou profetizar aqui que quem é liberal/libertário e vita Bolsonaro Vai estar muito desapontado daqui a uns 2 anos. Eu diria que quem é mais liberal (socialmente falando, julgo eu) e vota em Bolsonaro está um bocadinho confuso logo desde o inicio. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de sinik, há 14 horas: Não tenho nada contra pretos. que estejam lá na terra deles, claro. Editado 11 Outubro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de ascom, há 14 horas: a maior parte das pessoas que se identificam libertárias podem nem se importar com liberdades sociais, mas se tiverem de escolher também não se importam nada que as liberdades sejam suprimidas se impostos baixos e baixa regulação forem garantidos, nem que seja pela força. Pois, pois, mas até que ponto é que isso ainda é libertarismo?! Eu não sei quantas correntes libertárias há, mas fazer do estado mínimo, por exemplo, uma figura reguladora como a descreves seria instituir nada mais do que uma ditadura. E isso vai contra os princípios libertários -a ditadura e o estado regular o individuo. Pelo menos os princípios que eu conheço. Há libertários que não querem estado nenhum, há libertários que só reconhecem o estado para que este ofereça a protecção e a segurança da população. Segundo o que tu dizes, quem é que exerceria essa força e suprimiria as liberdades de forma a manter essa ordem? Faz sentido que um libertário que se quer auto-regular o mais possível, que quer a autocracia o mais possível crie uma figura com poder para regular? Isto seria desvirtuar completamente o libertarismo, tanto o individuo como a economia. Uma das essências do Libertarismo é que o estado não exerça poder sobre o individuo, por isso, há qualquer coisa aí que não bate certo. Não compreendo uma ditadura libertário. E Libertarismo sem NAP é só um libertarismo travestido de ditadura fascista. Editado 11 Outubro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 55 minutos: que estejam lá na terra deles, claro. claro que não. podem estar cá à vontade mas não à vontadinha, mas isso é para todos, sejam pretos, brancos, ciganos, islamicos etc. Defendo é que há questões culturais que devem ser preservadas e que são eles (imigrantes) que tem que se adaptar à nossa cultura e não o contrário. Pode haver pequenas coisas que se podem fazer para as pessoas se sentirem um pouco mais confortáveis, mas desde que não tenham influência na nossa cultura. É o saber respeitar para ser respeitado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de sinik, há 11 minutos: claro que não. podem estar cá à vontade mas não à vontadinha, mas isso é para todos, sejam pretos, brancos, ciganos, islamicos etc. Defendo é que há questões culturais que devem ser preservadas e que são eles (imigrantes) que tem que se adaptar à nossa cultura e não o contrário. Pode haver pequenas coisas que se podem fazer para as pessoas se sentirem um pouco mais confortáveis, mas desde que não tenham influência na nossa cultura. É o saber respeitar para ser respeitado. Sabes-me dar dois ou três exemplos concretos de hábitos, práticas ou crenças culturais - praticadas por outros - que são normalmente conflituantes com a nossa cultura e que a ponham em causa? Editado 11 Outubro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 1 minuto: Sabes-me dar dois ou três exemplos concretos de hábitos, práticas ou crenças culturais - praticadas por outros - que são normalmente conflituantes com a nossa cultura? Crenças tens logo uma à partida, Cristianismo, grande parte dos nossos valores éticos e morais estão ligados ao Cristianismo e aos poucos querem acabar com isso. Práticas ou hábitos, tens por exemplo as "mini comunidades". Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 6 minutos: Sabes-me dar dois ou três exemplos concretos de hábitos, práticas ou crenças culturais - praticadas por outros - que são normalmente conflituantes com a nossa cultura e que a ponham em causa? Não trabalhar e viver de subsidios como os ciganos? Ah espera, temos N portugueses nessa situação, alguns por vontade própria. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Bashir, há 1 minuto: Não trabalhar e viver de subsidios como os ciganos? Ah espera, temos N portugueses nessa situação, alguns por vontade própria. Isso vale para qualquer individuo seja ele cigano, branco, preto, etc... Epah já não vinha ao fórum à alguns dias mas isto está muito melhor assim! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de sinik, há 12 minutos: Crenças tens logo uma à partida, Cristianismo, grande parte dos nossos valores éticos e morais estão ligados ao Cristianismo e aos poucos querem acabar com isso. Práticas ou hábitos, tens por exemplo as "mini comunidades". Portugal é um estado laico. Há muito tempo que já se acabou com isso e não foram árabes. Foi a democracia. Mas para contrariar o que dizes Portugal assinou uma Concordata com a Igreja Católica não há muito tempo que "beneficia e atribui à Igreja Católica, em várias dimensões da vida social, um estatuto preferencial." Vê lá. Eles a acabarem com isso. Claro que tu que vives no Brasil não estás à vontadinha, estás adaptado à Cultura Brasileira e por isso agora és Evangélico (o que deve valer expulsão do PNR, mas como estás no Brasil e tens que respeitar a Cultura Brasileira, não tens hipótese), em vez de comeres um pastel de bacalhau comes picanha, em vez de vinho bebes uma agua de coco, já falas com sotaque e só te dás com Brasileiros - não vais às comunidades Portuguesas para te sentires mais perto de Portugal. Editado 11 Outubro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Outubro 2018 Eu acho muitíssimo estranho existirem pessoas alinhadas com a extrema-direita, isto partindo do pressuposto que estamos numa sociedade evoluída e que o acesso à informação está ao alcance de todos, porém lembro-me sempre que o ser Humano tende a repetir os erros do passado. Esta ascensão da extrema-direita demonstra que nada se aprendeu com os erros do século XX, nadinha. O problema, quando este movimento se alargar, é que uns vão pagar pelo desconhecimento de outros, outros esses responsáveis pelo suporte a plataformas cujas ideologias são perigosíssimas em termos de liberdades individuais, sociais, etc. E parte do problema também reside em nós, democratas, uma vez que nos limitamos a desprezar o crescimento destes movimentos e não nos preocupamos em combatê-los convenientemente. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de Mayday, há 22 minutos: Claro que tu que vives no Brasil não estás à vontadinha, estás adaptado à Cultura Brasileira e por isso agora és Evangélico (o que deve valer expulsão do PNR, mas como estás no Brasil e tens que respeitar a Cultura Brasileira, não tens hipótese), em vez de comeres um pastel de bacalhau comes picanha, em vez de vinho bebes uma agua de coco, já falas com sotaque e só te dás com Brasileiros - não vais às comunidades Portuguesas para te sentires mais perto de Portugal. não chegam a 30% da população (sendo que aqui também estão anglicanos, presbiterianos, luteranos, etc...) Editado 11 Outubro 2018 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: não chegam a 30% da população Há muito mais católicos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 Citação de sinik, há 2 minutos: Há muito mais católicos Tá bem, mas em relação à picanha e à agua de coco estou certo? Bem como ao Funk que tu ouves em vez da música Portuguesa. Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos: não chegam a 30% da população (sendo que aqui também estão anglicanos, presbiterianos, luteranos, etc...) Por acaso tinha ideia que as religiões protestantes no Brasil já estavam em maioria. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de Mayday, há 7 minutos: Tá bem, mas em relação à picanha e à agua de coco estou certo? Bem como ao Funk que tu ouves em vez da música Portuguesa. Nunca ouvi muito música portuguesa, por isso não me faz falta. Funk não ouço mesmo.Gostava de comer picanha todos os dias mas não é fácil, tá caro. Mas por exemplo os Brasileiros são muito mais festivos e efusivos que nós portugueses e tive que adaptar me a isso e aceitar, nem é bem aceitar é mais respeitar. Editado 11 Outubro 2018 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 Citação de sinik, há 1 minuto: Nunca ouvi muito música portuguesa, por isso não me faz falta. Funk não ouço mesmo.Gostava de comer picanha todos os dias mas não é fácil, tá caro Não ouves funk porque não respeitas a cultura brasileira. Pois é. Já percebi pela falta de fundamentação séria que no fundo é só a típica (falsa) superioridade moral e cultural que vocês gostam de impingir aos outros, não é? Mais do que isso já não sabes. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 2 minutos: Não ouves funk porque não respeitas a cultura brasileira. Pois é. Já percebi pela falta de fundamentação séria que no fundo é só a típica (falsa) superioridade moral e cultural que vocês gostam de impingir aos outros, não é? Mais do que isso já não sabes. Mas a música Brasileira é só funk? A cultura Brasileira é o Funk? Queres que fundamente o que quando me estás a perguntar se em vez de pasteis de bacalhau eu como picanha e bebo água de coco? Ouço Bossa Nova por exemplo, ou MPB, aprendi a ouvir sertanejo. Secalhar não estou a perceber onde tu queres chegar. Sabes muito bem que em termos de valores éticos e morais Portugal e Brasil não diferem muito, tem as suas diferenças como é óbvio mas não são culturas opostas. Então já agora queria que respondesses a uma coisa. Se eu na minha casa estiver habituado a ver tv com os pés em cima da mesa ou do sofá, posso chegar a tua casa e fazer o mesmo sem qualquer problema? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Outubro 2018 Citação de sinik, há 1 minuto: Mas a música Brasileira é só funk? A cultura Brasileira é o Funk? Queres que fundamente o que quando me estás a perguntar se em vez de pasteis de bacalhau eu como picanha e bebo água de coco? Ouço Bossa Nova por exemplo, ou MPB, aprendi a ouvir sertanejo. Secalhar não estou a perceber onde tu queres chegar. Tu achas que um individuo não deve estar à vontadinha e tem que se adaptar e respeitar a nossa Cultura e os nossos costumes e eu queria ouvir exemplo mais concretos de como outras cultura podem ser conflituantes com a nossa de forma a que seja desrespeitada ou posta em perigo. Falaste em pequenas comunidades, mas não explicaste como é que as pequenas comunidades são conflituantes. Deste o exemplo da religião e eu até te mostrei que apesar de estado laico Portugal recentemente renovou os votos com a Igreja Católica. A única coisa que tu explicaste bem é que exerces um autoritarismo sobre indivíduos e comunidades não-Portuguesas (e não-católicas e de certeza não-arianas) para que estes respeitem a nossa Cultura e costumes. O que é conflituante e que te leve a impor esse respeito, não soubeste dizer. Eu fiz-me de parvo e fui perceber se era nas coisas mais frívolas como a comida ou a cultura imaterial. Alguma coisa há-de ser. Ou podes dizer que és só um templário da Cultura e dos Costumes ainda que não existam perigos. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 1 hora: Pois, pois, mas até que ponto é que isso ainda é libertarismo?! Eu não sei quantas correntes libertárias há, mas fazer do estado mínimo, por exemplo, uma figura reguladora como a descreves seria instituir nada mais do que uma ditadura. E isso vai contra os princípios libertários -a ditadura e o estado regular o individuo. Pelo menos os princípios que eu conheço. Há libertários que não querem estado nenhum, há libertários que só reconhecem o estado para que este ofereça a protecção e a segurança da população. Segundo o que tu dizes, quem é que exerceria essa força e suprimiria as liberdades de forma a manter essa ordem? Faz sentido que um libertário que se quer auto-regular o mais possível, que quer a autocracia o mais possível crie uma figura com poder para regular? Isto seria desvirtuar completamente o libertarismo, tanto o individuo como a economia. Uma das essências do Libertarismo é que o estado não exerça poder sobre o individuo, por isso, há qualquer coisa aí que não bate certo. Não compreendo uma ditadura libertário. E Libertarismo sem NAP é só um libertarismo travestido de ditadura fascista. Sim, isto é exatamente o que quis dizer. Não quer dizer que seja coerente ou não, mas se falares com alguns libertários vais-te aperceber disso. O objetivo deles é sempre o liberalismo económico, esta é a pedra basilar de tudo o que fazem, se se conseguir de forma democrática, respeitando direitos individuais tudo bem mas isso é quase impossível, por isso se lhes deres um papel para assinar onde as liberdades são restringidas mas o Estado diminui na economia eles assinam na hora. Por isso é que o hayek ou Friedman que são gurus dos libertários apoiaram o Pinochet. Se é ou não libertarianismo? Não acho, mas a maior parte aceita piamente ditaduras em prol de liberalismo. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de Mayday, há 16 minutos: Tu achas que um individuo não deve estar à vontadinha e tem que se adaptar e respeitar a nossa Cultura e os nossos costumes e eu queria ouvir exemplo mais concretos de como outras cultura podem ser conflituantes com a nossa de forma a que seja desrespeitada ou posta em perigo. Falaste em pequenas comunidades, mas não explicaste como é que as pequenas comunidades são conflituantes. Deste o exemplo da religião e eu até te mostrei que apesar de estado laico Portugal recentemente renovou os votos com a Igreja Católica. A única coisa que tu explicaste bem é que exerces um autoritarismo sobre indivíduos e comunidades não-Portuguesas (e não-católicas e de certeza não-arianas) para que estes respeitem a nossa Cultura e costumes. O que é conflituante e que te leve a impor esse respeito, não soubeste dizer. Eu fiz-me de parvo e fui perceber se era nas coisas mais frívolas como a comida ou a cultura imaterial. Alguma coisa há-de ser. Ou podes dizer que és só um templário da Cultura e dos Costumes ainda que não existam perigos. Não consegui encontrar ainda a noticia, mas vou continuar a procurar e depois coloco aqui. Mas é só para te dar um exemplo. Senão me engano foi na Suécia, num bairro maioritariamente Islâmico, as Crianças (meninas) foram aconselhadas pelos professores a usarem burca por causa do bulliyng. Isso é para mim uma influência do que as "mini comunidades" podem fazer. Eu apesar de ser Cristão, não estou a impor a ninguém que seja Cristão. Apenas disse que grande parte dos valores que hoje em dia temos na nossa sociedade são de influência Cristã. Tu mesmo podendo ser Ateu (calculo que sejas) mesmo não concordando com todos esses valores, respeitas, aceitas e passarás esses valores aos teus filhos e talvez pessoas mais próximas de ti. E para mim é só isso que tem que ser respeitado. E atenção e com isso não estou a dizer que cada um não pode ter a sua própria religião mesmo estando num País em que a grande maioria pensa de forma diferente. Eu respeito essa individualidade de cada um. Não sei se és emigrante ou não, mas se fosses escolher um País para viver certamente irias tentar encontrar um que fosse mais de encontro aos teus ideais certo? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Outubro 2018 (editado) Citação de Vaart10, há 1 hora: Eu acho muitíssimo estranho existirem pessoas alinhadas com a extrema-direita, isto partindo do pressuposto que estamos numa sociedade evoluída e que o acesso à informação está ao alcance de todos, porém lembro-me sempre que o ser Humano tende a repetir os erros do passado. Esta ascensão da extrema-direita demonstra que nada se aprendeu com os erros do século XX, nadinha. O problema, quando este movimento se alargar, é que uns vão pagar pelo desconhecimento de outros, outros esses responsáveis pelo suporte a plataformas cujas ideologias são perigosíssimas em termos de liberdades individuais, sociais, etc. E parte do problema também reside em nós, democratas, uma vez que nos limitamos a desprezar o crescimento destes movimentos e não nos preocupamos em combatê-los convenientemente. Nao concordo que a falta de conhecimento tenha Uma relacao a 100% com a ED. Devem haver cientistas geniais que pouco percebem de historia. E um erro pensar isso. E e por isso que combatemos a ED da forma errada. Isto e claro ate porque ha pessoas que conhecem razoavelmente a historia e nem por isso deixam de admirar os feitos belicos dos alemaes e o carisma de Hitler. E os valores que as pessoas tem Sao diferentes umas das outras. Tu podes dar Mais valor a liberdade enquanto outra pode nao se importar de viver em ditadura desde que nao hajam imigrantes. E tambem depende das experiencias da Vida. Eu ja fui assaltado por um cigano. Nao sou racista. So que tenho a certeza que parte da populacao iria odia los para sempre devido a esse evento. Claro que se for um branco ninguem se preocupa com a raca. Mas se for Uma diferente da nossa quase ninguem e imune. Ainda assim concordo que o conhecimento historico reduza imensamente o desejo de ED. O que nao quer dizer que seja causa efeito garantido. Editado 11 Outubro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de ascom, há 10 minutos: Sim, isto é exatamente o que quis dizer. Não quer dizer que seja coerente ou não, mas se falares com alguns libertários vais-te aperceber disso. O objetivo deles é sempre o liberalismo económico, esta é a pedra basilar de tudo o que fazem, se se conseguir de forma democrática, respeitando direitos individuais tudo bem mas isso é quase impossível, por isso se lhes deres um papel para assinar onde as liberdades são restringidas mas o Estado diminui na economia eles assinam na hora. Por isso é que o hayek ou Friedman que são gurus dos libertários apoiaram o Pinochet. Se é ou não libertarianismo? Não acho, mas a maior parte aceita piamente ditaduras em prol de liberalismo. Sim, acho que é isso mesmo. Plano maioritariamente econômico e defesa da propriedade privada E desde já Mayday queria agradecer te a paciência para trocar (ou tentar)comigo, porque gosto de estar sempre a aprender e ver outras formas de pensar diferentes da minha. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 11 Outubro 2018 O crescimento dos Evangélicos no Brasil foi muito importante também para este swing mais radical dos Brasileiros, é claro que não foi só isso mas também contribuiu para fanatizar as pessoas sobretudo em questões sociais. Da mesma forma que costumo alertar para o facto de existirem demasiadas mesquitas por essa Europa fora que fazem propaganda de uma interpretação do Islão ultra conservadora, intolerante e desrespeitadora para com outras religiões, LGBT's e mulheres também é importante falar destas igrejas evangélicas. Para já não têm grande expressão cá em Portugal, mas com um número de crentes relativamente baixo já tentaram dar uma golpada num partido político e andaram a raptar crianças há uns anos. No Brasil formam exércitos de rua como os gladiadores do Altar. Muito cuidado. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Outubro 2018 Eu percebo que a populacao prefira viver numa ditadura em paises muito instaveis a diversos niveis. Mas na Europa ou nas Americas? So mesmo quem nao sabe ou nao percebe nada de nada Ainda ha pouco tempo estive no Rwanda que depois do massacre se tornou num dos paises mais desenvolvidos de Africa. Tem o mesmo presidente ha 26 anos e apesar de ser uma ditadura as coisas funcionam e nao parece existir uma cleptocracia pegada. Quando questionei duas pessoas que vivem no pais, se nao queriam a democracia, ambos me disseram que antes isto do que o que se passa nos nossos vizinhos paises democratas ou o massacre que se passou durante a democracia nos anos 90. Neste caso percebo a logica. Mas na Europa onde tudo funciona, onde vivemos em paz e prosperidade, onde temos a sorte de ter nascido no que se pode considerar ser um paraiso olhando para o resto do mundo? Epa se isso nao e ser xenofobo ou racista, nao sei o que e... Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Outubro 2018 Citação de ascom, há 2 minutos: O crescimento dos Evangélicos no Brasil foi muito importante também para este swing mais radical dos Brasileiros, é claro que não foi só isso mas também contribuiu para fanatizar as pessoas sobretudo em questões sociais. Da mesma forma que costumo alertar para o facto de existirem demasiadas mesquitas por essa Europa fora que fazem propaganda de uma interpretação do Islão ultra conservadora, intolerante e desrespeitadora para com outras religiões, LGBT's e mulheres também é importante falar destas igrejas evangélicas. Para já não têm grande expressão cá em Portugal, mas com um número de crentes relativamente baixo já tentaram dar uma golpada num partido político e andaram a raptar crianças há uns anos. No Brasil formam exércitos de rua como os gladiadores do Altar. Muito cuidado. Eu sei bem o que é isso dos Gladiadores de Altar e é uma das coisas que a "minha" igreja também tenta combater. Compartilhar este post Link para o post