Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Acho que o parlamento inglês só tem condições para aprovar um Brexit tipo Noruega. Acho que é o que vai acontecer. Acaba é por ser Brexit in name only.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 23 horas:

O mapa entretanto evoluiu para o seguinte:

272 Democratas - 266 Republicanos

Arizona e Virginia passam dos Democratas para os Republicanos.

Porquê o Biden? É que neste momento eu acho que o Biden é provavelmente o 3º candidato mais forte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 51 minutos:

Porquê o Biden? É que neste momento eu acho que o Biden é provavelmente o 3º candidato mais forte

Porque é o que vai em 1º nas intenções de voto, independentemente ser o mais forte ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 12/03/2019 at 19:41:

Os invejosos chamam-lhe Cunha, eu chamo-lhe networking. Vivo e sobrevivo disso 🤣

os postes do che têm que se ler como se fosse poesia, pq tem sempre bastante ambiguidade e nnc se sabe o sentido sério da frase

che, és um génio

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 33 minutos:

é cómico, mas por acaso há diferenças entre networking e cunhas.

Por acaso não.

Ser filho do dono é uma cunha, ser primo da irmã da namorada do chefe é uma cunha.

Networking é adquirido por norma por cunha pessoal, por mérito (aquela palavra papão por aqui)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 25 minutos:

Por acaso não.

Ser filho do dono é uma cunha, ser primo da irmã da namorada do chefe é uma cunha.

Networking é adquirido por norma por cunha pessoal, por mérito (aquela palavra papão por aqui)

não o quê? Não há diferenças? São recomendações tendo em conta princípios diferentes. Num há a recomendação por ser da família ou partido político, noutro há a recomendação devido à qualidade ou mérito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

não o quê? Não há diferenças? São recomendações tendo em conta princípios diferentes. Num há a recomendação por ser da família ou partido político, noutro há a recomendação devido à qualidade ou mérito.

como disseste por acaso há diferenças. eu disse por acaso não. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entrar num trabalho porque sou melhor amigo dos RH, é networking. Ser sobrinho do merceeiro também. Indirect networking com o input do meu pai.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho as cunhas em si uma ma coisa...

Passo a explicar...cunhas em empregos do Estado nao deveriam existir. 

No privado, desde que quem seja a tal conexion seja responsavel pelo seu desempenho, nao vejo qualquer problema. Eu das poucas vezes que contratei amigos (ou conhecidos) sabia mais ou menos do que eles eram capazes, e so os contratei porque sabia que iam ser uma mais valia. Contratar alguem que sabes que e competente da melhor resultado do que contratar qualquer empresa de recrutamento para encontrar alguem para a posicao....

Compartilhar este post

Link para o post

Ou arranjar trabalho a um amigo, e ficares mal visto...

Compartilhar este post

Link para o post

53761272_299032377433347_9099879701186347008_n.png?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=b42e9559df55a5591614463205643566&oe=5D191185

Já a minha previsão é a seguinte (Legislativas)

PS - 35.04%
PSD - 21.98%
CDS - 9.99%
BE - 7.27%
CDU - 6.78%
ALL - 4.67%
PAN - 4.52%
CHEGA - 1.68%
IL - 1.06%

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora na Argélia está a haver algo parecido com uma revolução. 

2/3 da população tem menos de 30 anos, e estão a haver manifs e greves dos jovens que têm saído à rua com uma forte presença feminina. 

Estao cansados de serem governados por um fantoche, o presidente é só corpo presente visto ter tido um AVC, idade avançada e nem estar no país (diz-se que passa a maior parte do tempo na Suíça a receber cuidados de saúde) e iria voltar a candidatar-se. Portanto têm sido manifestações pacíficas contra a candidatura do Bouteflika. 

É uma boa oportunidade para uma evolução no povo Argelino vamos ver o que acontece.  

Compartilhar este post

Link para o post

O CHEGA com esses valores elege muito facilmente um deputado no círculo eleitoral de Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

O CHEGA com esses valores elege muito facilmente um deputado no círculo eleitoral de Lisboa...

Facilmente não diria, depende da votação em Lisboa mas seria possível. Para eleger um deputado por lisboa são necessários 20k votos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 42 minutos:

Facilmente não diria, depende da votação em Lisboa mas seria possível. Para eleger um deputado por lisboa são necessários 20k votos

PAN há quatro anos teve 1,29% a nível nacional e 1.9% em Lisboa, por essa lógica e com um valor nacional mais elevado o Chega vai facilmente aos 2% em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto saiu sondagem da Aximage para o JN e CM:

PS: 36,3%
PSD: 23,9%
CDS: 9,7%
BE: 9,2%
CDU: 6,8%
PAN: 2,2%
ALI: 1,8%

Compartilhar este post

Link para o post

Não confio nessas sondagens. As únicas em que acredito são as do Ticampos

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 horas:

Não confio nessas sondagens. As únicas em que acredito são as do Ticampos

Não passam de uns copiões essa Aximage! :40_rage:
Eu digo que o CDS vale 10% arredondado, e eles copiam. O mesmo vale para a CDU, em que me imitam à décima. Eu prevejo uma descida do PS nas sondagens e eles colocam o valor mais baixo de todas as últimas previsões das pollsters. Eu prevejo um PSD a descer, eles copiam-me também. Depois para não parecer plágio, alteram os valores do PAN e da Aliança. :4_joy:

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...