Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Mayday, há 24 minutos:

Nós Lembramos? Lembramos-nos? 

Tu és f*dido, agora os neandertais são obrigados a escrever em bom português?

Compartilhar este post

Link para o post

Como isto é política. 

Governo impõe que cada carro apenas reabasteca com 15l.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 14 horas:

O CHEGA vai aparentemente vai ser o 5o partido mais gastador nestas europeias. Vão gastar 500 mil euros.

Mais do que partidos que recebem ajudas já como o CDS ou o PAN.

https://www.google.pt/amp/s/tvi24.iol.pt/amp/politica/orcamento/quanto-contam-gastar-os-partidos-nas-europeias-ps-e-o-mais-despesista

E de onde vem o dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha falado por aí da hipótese do Bannon e de partidos de extrema-direita europeus estarem a meter dinheiro no Chega e pelos vistos não me enganei...

Um partido que nem sequer existe há um ano com donativos de 400 mil euros só pode ter um sugar daddy estrangeiro a meter a massa, nenhum investidor nacional iria meter tanto dinheiro num partido sem hipóteses de meter alguém no PE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos:

Não tenho como confirmar, é apenas uma hipótese.

Eu não confirmo mas também foi a hipótese que tinha lançado neste tópico há uns meses quando começaram a aparecer os outdoors em Lisboa:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 16 horas:

O CHEGA vai aparentemente vai ser o 5o partido mais gastador nestas europeias. Vão gastar 500 mil euros.

Mais do que partidos que recebem ajudas já como o CDS ou o PAN.

https://www.google.pt/amp/s/tvi24.iol.pt/amp/politica/orcamento/quanto-contam-gastar-os-partidos-nas-europeias-ps-e-o-mais-despesista

pode ser que lhes aconteça o mesmo que ao Livre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 8 minutos:

Acho também esquisito o PAN não aparecer nas sondagens. Acredito que consigam eleger 1.

É preciso 130.000 votos para eleger um eurodeputado, o que dá sensivelmente 3% a nível nacional e o PAN ainda anda um bocado longe disso (1.5 por norma com 80.000 votos).

Acho mais provável o Aliança eleger um que o PAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compro para já essa teoria de que o Bannon anda a meter dinheiro.

O modus operandi destes tipos não parece ser andar a transferir dinheiro para partidos. Creio que não há registo de nada assim, e isso seria algo que seria detectado. Depois 400 mil euros é bastante dinheiro; quanto transfeririam para as legislativas daqui a uns meses? Mais 400 mil? É imenso dinheiro para andar a circular e mesmo que tivessem essa estratégia, tinham sítios bem mais importantes para colocar o dinheiro.

Mas agora que é estranho ele apresentar um orçamento tão elevado isso é. Mas atenção que isto é um orçamento, ele pode colocar estes números por alto e não se concretizarem. Acho que uns meses depois da campanha vão ser divulgados os doadores e veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 43 minutos:

Eu não compro para já essa teoria de que o Bannon anda a meter dinheiro.

O modus operandi destes tipos não parece ser andar a transferir dinheiro para partidos. Creio que não há registo de nada assim, e isso seria algo que seria detectado. Depois 400 mil euros é bastante dinheiro; quanto transfeririam para as legislativas daqui a uns meses? Mais 400 mil? É imenso dinheiro para andar a circular e mesmo que tivessem essa estratégia, tinham sítios bem mais importantes para colocar o dinheiro.

Mas agora que é estranho ele apresentar um orçamento tão elevado isso é. Mas atenção que isto é um orçamento, ele pode colocar estes números por alto e não se concretizarem. Acho que uns meses depois da campanha vão ser divulgados os doadores e veremos.

Epa ate parece que 400 mil euros sao alguma fortuna...basta que exista um membro do partido com algum que entra com a plata...

400 mil e o preco de uma casa media em Lisboa hoje em dia...

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma reviravolta com o report do Robert Muller

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Epa ate parece que 400 mil euros sao alguma fortuna...basta que exista um membro do partido com algum que entra com a plata...

400 mil e o preco de uma casa media em Lisboa hoje em dia...

Tendo em conta que um grande partido gasta à volta de 800 mil, ter metade desse valor nas primeiras eleições é bastante. Principalmente para um partido acabado de criar, com gente duvidosa e alocado à extrema direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Tendo em conta que um grande partido gasta à volta de 800 mil, ter metade desse valor nas primeiras eleições é bastante. Principalmente para um partido acabado de criar, com gente duvidosa e alocado à extrema direita.

Um partido que há uns meses não conseguiu recolher 7500 assinaturas conseguiu 400 mil euros de apoios individuais. Ou seja, na teoria pelos seus apoiantes.

É caso para dizer, poucos mas ricos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 1 hora:

Um partido que há uns meses não conseguiu recolher 7500 assinaturas conseguiu 400 mil euros de apoios individuais. Ou seja, na teoria pelos seus apoiantes.

É caso para dizer, poucos mas ricos.

Conseguiu recolher as assinaturas, nem todas elegíveis ainda assim. De qualquer forma, o que interessa se forem ricos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 33 minutos:

Conseguiu recolher as assinaturas, nem todas elegíveis ainda assim. De qualquer forma, o que interessa se forem ricos?

Na primeira entrega constavam menores, forças policiais e vários "Jacintos Capelo Rego". Militantes devem ter poucas centenas, se tanto. Tiveram que ir a uma segunda ronda de assinaturas já coligados para as eleições com outros pequenos partidos para chegarem a mais gente.

Se são ricos ou pobres não interessa. Interessará depois saber quem é que doou o quê e com que intenção. É estranho e duvidoso que um partido tão recente e com tão poucos apoiantes tenha tanto dinheiro. Mais do que partidos com representação parlamentar e com mais apoio. Quase tanto como partidos como PS e PSD.

Uma vez que é um partido politico tem que ser escrutinado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 4 horas:

De qualquer forma, o que interessa se forem ricos?

O Mayday tem aversão a rico. é do género Sai de baixo mas em reverse-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...