Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 23 minutos:

Ih bro pq?

pq é um atrasado que até há uns meses andava a ser uncle tom com maga hats, e agr quer ser presidente? Quais são as suas qualificações? Apertar bolsas de silicone todos os dias não me parece que o qualifique para ter acesso ao botão das bombas nucleares. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

pq é um atrasado que até há uns meses andava a ser uncle tom com maga hats, e agr quer ser presidente? Quais são as suas qualificações? Apertar bolsas de silicone todos os dias não me parece que o qualifique para ter acesso ao botão das bombas nucleares. 

Bro eu só quero ver as Kardashian na casa branca

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

Bro eu só quero ver as Kardashian na casa branca

Rob Kardashian para Secretário da Energia, Lamar Odom para Secretário da Agricultura, Kourtney para Secretária de Estado, Kim para Vice, Kirs Kardashian para Attorney General. 

Compartilhar este post


Link para o post

É preciso muita lata e falta de seriedade. 

Compartilhar este post


Link para o post

Não sabia que ia haver propaganda contra o investimento no hidrogénio. Mas, pelos vistos, na SIC Notícias (o José Gomes Ferreira e os amigos) já deram o mote. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

Não sabia que ia haver propaganda contra o investimento no hidrogénio.  

Worthless btw loles

Compartilhar este post


Link para o post

Pedro Nuno Santos a dar tudo e pela boca que o Carlos César lhe mandou a dança vai ser gira.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei de quem foi ou porque teve a triste ideia de meter a Rita Rato à frente do Museu do Aljube mas, mérito seja dado, está a dar uma excelente polémica.

Compartilhar este post


Link para o post

Não está fácil para os golpistas.

Citação de Lebohang, há 8 horas:

Não sei de quem foi ou porque teve a triste ideia de meter a Rita Rato à frente do Museu do Aljube mas, mérito seja dado, está a dar uma excelente polémica.

Foi por concurso, ao qual ele concorreu apresentando um projecto que foi avaliado por um júri, entre outros parâmetros. Não sei se houve falcatrua ou não, mas é engraçado que nenhum dos outros candidatos se manifestou contra, apenas a internet, porque a pessoa em questão é uma comunista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

Foi por concurso, ao qual ele concorreu apresentando um projecto que foi avaliado por um júri, entre outros parâmetros. Não sei se houve falcatrua ou não, mas é engraçado que nenhum dos outros candidatos se manifestou contra, apenas a internet, porque a pessoa em questão é uma comunista.

Estás como o Jerónimo?

Pessoas não reclamaram por ser comunista, reclamaram por não ter currículo nem em História nem em Museologia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Estás como o Jerónimo?

Pessoas não reclamaram por ser comunista, reclamaram por não ter currículo nem em História nem em Museologia.

O João Bénard da Costa também não tinha formação ou currículo em cinema ou museologia e foi um excelente professor de cinema e gestor da Cinemateca. Isto para dar um exemplo de que esse factor não é o que mais deve pesar, a Rita Rato não vai historiar, não vai fazer curadoria, vai gerir um espaço. E um museu não é só feito do director, tem comissão instaladora, tem conselho consultivo, que envolvem dezenas de pessoas e entidades.

Devia ser melhor que alguém fosse escolhido apenas e só por ser historiador, mas não tivesse outras competências. Pergunto-te se sabes quem eram os outros candidatos e se estes eram realmente melhores do que a que foi escolhida. O anterior director do museu (que é historiador) participou na escolha e deu o aval positivo ao projecto vencedor. 

 

 

A forma badalhoca como a põem em causa é o pior: é apenas uma militante de um partido, disse numa entrevista que não sabia nada sobre os gulags, e por aí fora. Ninguém conhece o projecto apresentado, ninguém conhece os projectos dos outros candidatos, ou quem eles são, mas para contestar a escolha fazem ataques baixos baseados em mesquinhez, apenas.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Há um grande problema com o teu argumento, e também do Jerónimo, que é o facto da Rita Rato não ter formação em História e já se ter demonstrado que nesse capítulo engoliu as fábulas do PCP. E agora "dão-lhe" um Museu de Resistência do Estado Novo.

Estado Novo não reprimiu apenas comunistas como também católicos, socialistas, sindicalistas, operários e agricultores. Até reprimiu fascistas tipo Rolão Preto.

Não sei o projeto dela (ninguém sabe) mas os receios de alguns historiadores são apropriados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 25 minutos:

O João Bénard da Costa também não tinha formação ou currículo em cinema ou museologia e foi um excelente professor de cinema e gestor da Cinemateca. Isto para dar um exemplo de que esse factor não é o que mais deve pesar, a Rita Rato não vai historiar, não vai fazer curadoria, vai gerir um espaço. E um museu não é só feito do director, tem comissão instaladora, tem conselho consultivo, que envolvem dezenas de pessoas e entidades.

A Rita Rato tem os quase 20 anos de experiência e trabalho feito, dando e exemplo das monografias e do que fez enquanto estudante e na Gulbenkian, que o Bénard da Costa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Há um grande problema com o teu argumento, e também do Jerónimo, que é o facto da Rita Rato não ter formação em História e já se ter demonstrado que nesse capítulo engoliu as fábulas do PCP. E agora "dão-lhe" um Museu de Resistência do Estado Novo.

Estado Novo não reprimiu apenas comunistas como também católicos, socialistas, sindicalistas, operários e agricultores. Até reprimiu fascistas tipo Rolão Preto.

Não sei o projeto dela (ninguém sabe) mas os receios de alguns historiadores são apropriados.

Desconfio que os juris do concurso saibam o projecto...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Há um grande problema com o teu argumento, e também do Jerónimo, que é o facto da Rita Rato não ter formação em História e já se ter demonstrado que nesse capítulo engoliu as fábulas do PCP. E agora "dão-lhe" um Museu de Resistência do Estado Novo.

Estado Novo não reprimiu apenas comunistas como também católicos, socialistas, sindicalistas, operários e agricultores. Até reprimiu fascistas tipo Rolão Preto.

Não sei o projeto dela (ninguém sabe) mas os receios de alguns historiadores são apropriados.

A pergunta que eu faço é: era preferível que fosse escolhido um candidato formado em história, só por preencher esse critério, mas que não tivesse um bom projecto? Não se conhecem os projectos, nem os outros concorrentes. 

A Rita Rato não vai historiar, não vai fazer curadoria, nem vai fazer investigação, vai gerir um espaço cultural. A formação em História não é irrelevante, mas não também não é, per si, o mais relevante para o cargo em questão.

Os historiados fizeram ataques pessoais e de carácter. Não criticaram o projecto que ela apresentou, não a compararam com os outros candidatos.

Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

A Rita Rato tem os quase 20 anos de experiência e trabalho feito, dando e exemplo das monografias e do que fez enquanto estudante e na Gulbenkian, que o Bénard da Costa?

Não conheço o currículo da Rita Rato, o que quero dizer é que a formação, por si só, não é determinante. Exemplo de alguém que não tinha formação mas era sabedor e competente, foi o Bénard da Costa. 

Se fossem alguns a mandar, o Bénard nunca teria estados nos sítios em que esteve, e tão bem, porque olhavam-lhe para o currículo e não viam lá Cinema na formação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 horas:

Estado Novo não reprimiu apenas comunistas como também católicos, socialistas, sindicalistas, operários e agricultores. Até reprimiu fascistas tipo Rolão Preto.

Os protestantes foram bem mais reprimidos que os católicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

Os protestantes foram bem mais reprimidos que os católicos.

Católicos acho que foi mais no final, com a Primavera Marcelista e o afastamento da matriz católica proveniente do Salazar. Houve alguns, mas não muitos.

Compartilhar este post


Link para o post

Já os Russos dizem, muito socialismo e poucas batatas.

 

Go figure that out

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...