Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Gorki, há 3 horas:

Não gosto de touradas, nem do MST, mas a argumentação do PAN é tão meh que me fez concordar com o MST em alguns pontos (apesar de o MST também ter entrado no ridículo em 80% do debate). 

não achei. A deputada do Pan até não esteve mal, o MST foi para lá de péssimo e por vezes parecia que estava numa tasca.

Compartilhar este post


Link para o post

bolsonaro acabou de anunciar que tem covid

sabe lá deus porquê mas está ali a falar com os jornalistas a 20cm

Compartilhar este post


Link para o post

não sou de desejar mal às pessoas, mas espero que ele sinta um forte abalo com a COVID. Se ele se fica por sintomas leves então é que ele não se cala com o "é uma gripezinha".

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, Em 03/07/2020 at 21:38:

A juntar às reações do Ministro dos Negócios Estrangeiros, nota-se bem que há um desespero, compreensível, pelos turistas.

o dinheiro faz falta, mas é preciso uma paciência para aturar camones bêbados

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 24 minutos:

o dinheiro faz falta, mas é preciso uma paciência para aturar camones bêbados

  Ocultar conteúdo

 

 

Deficientes, anões, só falta um gajo num cavalo branco 😂 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gorki, há 59 minutos:

A deputada seguiu a linha da proibição e do fim dos recursos públicos. Mas a argumentação é muito fraquinha e anda sempre à volta do mesmo e não passa dali.

O MST é um taberneiro, já não se espera grande coisa. Mas tem razão quando diz que a proibição não é solução e que legislar sobre o que é ou não é cultura é um debate perigoso. Já agora...Se fosse inteligente, e sem entrar no estilo taberneiro, tinha-a entalado com uma simples pergunta: porque é que o PAN não é contra as touradas em Vila Franca de Xira?

 

A discussão sobre touradas, não deveria ser sobre o que é ou não cultura, isso não precisa de ser legislado. Basta criar leis que proíbam qualquer mau trato animal. Também há quem gostasse de fazer cultos com crianças ou gatos sacrificando-os, para eles é "cultura", há todo um processo e lógica (na cabeça deles).

Não faz qualquer sentido estarmos em 2020 e haver tanta gente a achar normal que centenas e milhares de pessoas se concentrem num local e tenham prazer em ver um animal encurralado, confuso, perdido e a ser mal tratado.  Uma coisa é matar um animal de forma digna para ser comido, isso é a cadeia alimentar a funcionar. Outra é explorá-lo e torturá-lo para fins de lazer e cultura. É crime, e se não é punível por lei, será uma questão de anos até ser. A terra gira, o planeta evoluí. Não se pode perpetuar atos errados e macabros apenas porque "sempre se fez assim e faz parte". Temos que ser melhores, evoluir.

Compartilhar este post


Link para o post

é pá, temos leis contra maus tratos animais e depois temos um regime de excepção que permite o touros de morte em Barrancos por ser uma tradição cultural.

Compartilhar este post


Link para o post

Ao contrário da TAP, que tem sido gerida com os pés, fico muito agradado com a aposta na ferrovia. A compra das carruagens a Espanha, não é um negócio tão fabuloso como o ministro bully quer fazer passar, uma vez que devido à bitola ibérica as carruagens ou eram vendidas a Portugal ou iam para o lixo, mas louve-se a iniciativa de investir qualquer coisinha nos caminhos de ferro.

Por exemplo, a conclusão da electrificação da linha do Minho entre Viana e Valença e a respectiva electrificação do lado espanhol permitirá aos minhotos ter o TGV em Vigo para Madrid facilmente acessível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Ao contrário da TAP, que tem sido gerida com os pés, fico muito agradado com a aposta na ferrovia. A compra das carruagens a Espanha, não é um negócio tão fabuloso como o ministro bully quer fazer passar, uma vez que devido à bitola ibérica as carruagens ou eram vendidas a Portugal ou iam para o lixo, mas louve-se a iniciativa de investir qualquer coisinha nos caminhos de ferro.

Por exemplo, a conclusão da electrificação da linha do Minho entre Viana e Valença e a respectiva electrificação do lado espanhol permitirá aos minhotos ter o TGV em Vigo para Madrid facilmente acessível.

Eu também, acho que em Portugal faz todo o sentido termos uma ferrovia maior e melhor, que seja prioridade face ao transporte rodoviário.

Mas não se pode chamar a isto investimento. Basicamente estamos a recuperar material com 30, 40, 50 anos, até as carruagens que fomos comprar a Espanha estavam prontas para ir para a sucata. O verdadeiro investimento ficou por fazer, do programa Ferrovia 2020 só concluímos 11%. 

Mas é qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

Assim de cabeça, em termos de ferrovia nós partimos logo em desvantagem por causa da questão da bitola ibérica.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 horas:

Vai ser salvo pelo enfermeiro Luís e pela enfermeira Jenny

Tendo em conta a personagem que é, diria que será pela enfermeira Joy.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Ao contrário da TAP, que tem sido gerida com os pés, fico muito agradado com a aposta na ferrovia. A compra das carruagens a Espanha, não é um negócio tão fabuloso como o ministro bully quer fazer passar, uma vez que devido à bitola ibérica as carruagens ou eram vendidas a Portugal ou iam para o lixo, mas louve-se a iniciativa de investir qualquer coisinha nos caminhos de ferro.

Por exemplo, a conclusão da electrificação da linha do Minho entre Viana e Valença e a respectiva electrificação do lado espanhol permitirá aos minhotos ter o TGV em Vigo para Madrid facilmente acessível.

O negócio em si é fabuloso, mas é por circunstância, não por obra dele. Os espanhóis não tinham alternativa.

 

Citação de Mayday, há 1 hora:

Eu também, acho que em Portugal faz todo o sentido termos uma ferrovia maior e melhor, que seja prioridade face ao transporte rodoviário.

Mas não se pode chamar a isto investimento. Basicamente estamos a recuperar material com 30, 40, 50 anos, até as carruagens que fomos comprar a Espanha estavam prontas para ir para a sucata. O verdadeiro investimento ficou por fazer, do programa Ferrovia 2020 só concluímos 11%. 

Mas é qualquer coisa.

Material com a idade e uso deste não tem grandes problemas. É investimento, claramente. Aumentaste 1/3 da tua frota de carruagens e passas a ter uso para as locomotivas que estavam a acabar de ser recuperadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Em 06/07/2020 at 16:57:

Maravilha. 

Os estudantes internacionais nas universidades americanas que estejam em regime exclusivamente online passam a estar impedidos de permanecer no país.

Compartilhar este post


Link para o post

O Kanye é um gajo bipolar que se recusa a tomar medicação, só por aí já mostra o que pode vir dali. E uma possível candidatura, que na verdade é impossível porque em alguns estados já passou o calendário para apresentar isso e noutros só seria possível numa modalidade de votos por correio, que representam muito pouco, é uma ideia cujo único objectivo que poderia ter é mesmo o de roubar voto negro e jovem aos democratas.

De qualquer forma, isto é apenas uma manobra de marketing para o lançamento de trabalhos novos.

Compartilhar este post


Link para o post

Em 2024 ou 2028  quando os americanos acordarem para a vida vão finalmente impor testes fisicos e mentais para quem quiser ser presidente

Um demente, um louco e um bipolar, parece uma piada quase.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...