Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

Qual é a diferença entre o volt e o livre? 

O VOLT é mais um partido pós-ideológico, que não é nem de esquerda nem de direita, e para resolver essa questão diz-se pragmático. 

Eu chamo-lhe utópico.

Compartilhar este post


Link para o post

O Volt vai ter 5000 votos máximo nas eleições todas. Está se tudo a cagar para a EU.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 41 minutos:

O Volt vai ter 5000 votos máximo nas eleições todas. Está se tudo a cagar para a EU.

opá, eu atraí-me pelo LIVRE pelo seu europeismo, que é algo que falta à esquerda, à esquerda do PS. Sou menino para, informando-me melhor, dar uma chance ao VOLT.

 

Porém...estes novos partidos têm-se revelado serem ainda piores que os antigos, pelo que acho que tão cedo não arrisco nestas starts ups partidárias.

Se o PêNuno herdar o PS, sou menino para votar neles. Se for o Medina, não contem cmg para votar no Sócrates 2.0, e fico na m*rda, sem ter em quem votar.  

 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Mandaram abaixo o chaz 😞

Eles próprios mandaram-se abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 6 horas:

Na tua opinião, o que é que se devia fazer?

Vou basear-me na história, porque não tenho dados concretos sobre o futuro. Aliás, arrisco-me a dizer que, pelas reacções despropositadas, agressivas, mal educadas e incoerentes do ministro da tutela, nem o governo sabe e devia saber.

A história mais ou menos recente da aviação europeia mostra-nos que quando uma companhia de bandeira fecha o seu país de origem não sofre por aí além e a companhia é rapidamente substituída. Os suíços sobreviveram à falência da Swissair, os belgas à da Sabena, os húngaros à da Malev e os gregos à da Olympic. Portanto, o fecho da TAP não me assusta, mas não sei se é a melhor solução, ou se uma reestruturação é preferível. Não consigo avaliar por falta de dados. Agora que a companhia tem que dar uma falta e que os portugueses têm mais que fazer ao dinheiro, que não é muito, do que sustentar uma companhia cheia de vícios, cheia de sindicatos arcaicos e pouco colaborativos (lembram-se da famosa greve dos pilotos durante o governo PSD que quase matou de vez a companhia?) e cheia de tachos que não é lucrativa porque está completamente desajustada da realidade da aviação há 40 anos, período no qual deu lucro... 2 vezes.

O que é necessário é avaliar qual o melhor cenário sem gritos e sem dramatização. Não é a berrar que a TAP é essencial ao país, que o país não pode ficar sem a TAP, com base em informação truncada, como faz o ministro, que se resolve o assunto. A TAP, em 2019, operou 56% dos voos do aeroporto de Lisboa. Se a TAP fechasse, a Portela não ia perder 56% dos voos. Eu diria que se perdesse 10% era muito, mas só posso especular. Mas, mais uma vez, é o que a história nos diz. Quando a TAP foi privatizada, fechou 4 rotas no Porto, Barcelona, Bruxelas, Roma e Milão. Em poucos meses as duas primeiras já tinham mais lugares disponíveis do que no tempo em que a TAP as operava. Em Milão, também rapidamente, o número de lugares disponíveis foi reposto. E poucos anos depois a TAP voltou a estas rotas. Só Roma não compensou totalmente os lugares perdidos. Mas, tudo somado, a saída da TAP de 4 rotas teve como consequência um aumento da oferta dessas rotas. E havendo mais oferta, há mais turistas, mais combustível a ser comprado em Portugal, etc.

Eu diria, baseado apenas na história, que o impacto do fecho da TAP não seria significativo. Aliás, o Governo até já poderia estar a sondar parceiros no sentido de criar uma outra companhia que absorvesse parte da estrutura da TAP. Mas aceito perfeitamente que possa ser melhor uma reestruturação. O que eu sei é que como está não pode continuar. Ou melhor, pode, se isso não custar dinheiro aos contribuintes.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post


Link para o post

Chutando a minha laracha sobre a TAP, acho que um dos principais problemas, questões de gestão à parte, é o facto de estar num limbo em que não tem capacidade a vários níveis para concorrer com as grandes companhias aéreas europeias, mas também não pode entrar no campo low-cost, sob pena de ser dizimada.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Vou basear-me na história, porque não tenho dados concretos sobre o futuro. Aliás, arrisco-me a dizer que, pelas reacções despropositadas, agressivas, mal educadas e incoerentes do ministro da tutela, nem o governo sabe e devia saber.

A história mais ou menos recente da aviação europeia mostra-nos que quando uma companhia de bandeira fecha o seu país de origem não sofre por aí além e a companhia é rapidamente substituída. Os suíços sobreviveram à falência da Swissair, os belgas à da Sabena, os húngaros à da Malev e os gregos à da Olympic. Portanto, o fecho da TAP não me assusta, mas não sei se é a melhor solução, ou se uma reestruturação é preferível. Não consigo avaliar por falta de dados. Agora que a companhia tem que dar uma falta e que os portugueses têm mais que fazer ao dinheiro, que não é muito, do que sustentar uma companhia cheia de vícios, cheia de sindicatos arcaicos e pouco colaborativos (lembram-se da famosa greve dos pilotos durante o governo PSD que quase matou de vez a companhia?) e cheia de tachos que não é lucrativa porque está completamente desajustada da realidade da aviação há 40 anos, período no qual deu lucro... 2 vezes.

 

Trocar TAP por SATA e é exatamente a mesma m*rda, incluindo a parte dos sindicatos e das greves.

É um problema cultural de Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Chutando a minha laracha sobre a TAP, acho que um dos principais problemas, questões de gestão à parte, é o facto de estar num limbo em que não tem capacidade a vários níveis para concorrer com as grandes companhias aéreas europeias, mas também não pode entrar no campo low-cost, sob pena de ser dizimada.

Tens toda a razão. Tem uma estrutura demasiado pesada para competir com LC e tem um mercado, o português muitíssimo mais pobre e pequeno que o espanhol, o alemão, o francês, etc. que sustentem preços altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 4 horas:

O Volt vai ter 5000 votos máximo nas eleições todas. Está se tudo a cagar para a EU.

Também dizíamos o mesmo da Iniciativa Liberal e afinal...

Nestes pequenos partidos é mais o marketing e o carisma dos líderes que faz a diferença nas eleições, não propriamente as ideias. E depois se conseguirem a sorte de meterem o pé na porta e elegerem as possibilidades de crescimento são elevadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Em 30/06/2020 at 01:23:

Tudo válido, mas nada a que um gajo não saiba que está sujeito quando instala uma app qualquer. Independentemente de pisarem mais o risco ou não do que outras, é algo que tens de estar ciente. Uma permissão errada há uns anos atrás ainda me custa n chamadas de publicidade todos os meses, por exemplo.

Contudo eu pensei que te referias aos conteúdos, para isso há sempre bom remédio.

Podes ao menos ler o que está lá... ele compara a situação com os suspeitos do costume e mesmo assim ainda é bastante mais crítico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 13 minutos:

Podes ao menos ler o que está lá... ele compara a situação com os suspeitos do costume e mesmo assim ainda é bastante mais crítico.

Eu li e mantenho o que disse: tu tens de ter noção que podes estar sujeito a uma m*rda dessas com qualquer app. Queres controlo total instala apps open source. Hoje o Facebook é um santo à beira do TikTok, amanhã pode não ser, tens muito pouco controlo sobre isso.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Não, mentira. Tu disseste '' nada a que um gajo não saiba que está sujeito quando instala uma app qualquer '', o que o TikTok faz não é aquilo a que estás sujeito quando instalas as outras apps que ele mencionou, é toda a conclusão do raio da publicação dele, que são níveis bem diferentes.

E eu não disse que queria ou esperava controlo total sobre as apps, ou que desconheço o que acontece, so........

O post compara que o facebook é um santo a beira do TikTok, não que vai ou não vai ser. Eu sei lá o que vai ser, so......

Estás a querer discutir bogalhos para responder a alhos, mas pronto, eu respondo a essas coisas e dou-te uma cenoura. Sim, claro que as outras social media apps tem coisas bem intrusivas e se eu quiser ter controlo sobre os dados não as tenho, que é o caso, e se quiser mesmo tal coisa lá terei que esperar 5 anos por cenas tipo data boxes ou incorrer do sistema judicial para processar essas empresas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Acho parva a ideia de que eu é q sou responsável se a APP me ficar com os dados  e vendê-los sem eu saber porque inseri lá os dados e empresa pode fazer o q quiser pq a APP é deles

Abram um topico de segurança na internet amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

Não, mentira. Tu disseste '' nada a que um gajo não saiba que está sujeito quando instala uma app qualquer '', o que o TikTok faz não é aquilo a que estás sujeito quando instalas as outras apps que ele mencionou, é toda a conclusão do raio da publicação dele, que são níveis bem diferentes.

E eu não disse que queria ou esperava controlo total sobre as apps, ou que desconheço o que acontece, so........

O post compara que o facebook é um santo a beira do TikTok, não que vai ou não vai ser. Eu sei lá o que vai ser, so......

Estás a querer discutir bogalhos para responder a alhos, mas pronto, eu respondo a essas coisas e dou-te uma cenoura. Sim, claro que as outras social media apps tem coisas bem intrusivas e se eu quiser ter controlo sobre os dados não as tenho, que é o caso, e se quiser mesmo tal coisa lá terei que esperar 5 anos por cenas tipo data boxes ou incorrer do sistema judicial para processar essas empresas.

Mas se o tiktok faz é porque estás sujeito, só isso. Não tenho intenção de distorcer a conversa, aliás é precisamente a isto que quero chegar com essa frase, nada mais.

E o problema é que não será certamente o único. Do ponto de vista da eticidade bate recordes negativos mas ser preciso um anónimo do reddit reportar isso diz muito da passividade com que se trata o controlo do que as app’s podem ou não fazer.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Tiktok é fixe e é supervisionada pelo partido comunista chinês. Não há nada a temer e não é nada que já não seja feito por outras empresas de outros países ou até serviços de inteligência de outros países. 

Como dizia o Confúcio: menos choro, patos

Compartilhar este post


Link para o post
De acordo com o Dinheiro Vivo, houve acordo de madrugada para evitar a nacionalização da TAP.

Compartilhar este post


Link para o post

Conheço quem ande a trabalhar todos os dias das 8:30 às 0:00 a ganhar 80% que vai ficar triste com essa notícia.

Seria melhor a nacionalização para chegar às 9h, tomar o pequeno almoço até às 10h, fazer uma hora de almoço de 3h e ir embora às 16h :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 24 minutos:

Conheço quem ande a trabalhar todos os dias das 8:30 às 0:00 a ganhar 80% que vai ficar triste com essa notícia.

Seria melhor a nacionalização para chegar às 9h, tomar o pequeno almoço até às 10h, fazer uma hora de almoço de 3h e ir embora às 16h :mrgreen:

Ja andam big4 ao barulho?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Ja andam big4 ao barulho?

Não faço ideia, estou a falar de gente que trabalha na TAP mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

Não faço ideia, estou a falar de gente que trabalha na TAP mesmo

interpretei mal, então. My bad.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 38 minutos:

Conheço quem ande a trabalhar todos os dias das 8:30 às 0:00 a ganhar 80% que vai ficar triste com essa notícia.

r/ABoringDystopia

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 horas:

O Chega por acaso acho que com o tempo se vai transformar num partido eurocético e anti-UE, aliás, terá que o ser se quiser sentar-se na bancada da extrema-direita no Parlamento Europeu (por acaso acho que até já fazem parte desse grupo oficialmente).

De resto não há assim nenhum partido pró-europeu em Portugal, portanto até existe um espaço teórico para ocupar, mas as eleições europeias são sempre as menos concorridas e não vejo o Volt a apresentar um nome forte tipo Rui Tavares que valha a eleição.

É recente:

Screenshot_20200702_122653.thumb.jpg.a17110a0a5da66ec92c948634992a72b.jpg

Mas no pós-eleições:

Screenshot_20200702_122720.thumb.jpg.0d7939a935b56724a68be48bc38e18bc.jpg

Puxa, ainda nem sequer chegou ao poleiro máximo e já não cumpre o que promete? 😅

Compartilhar este post


Link para o post

BTW sobre essa conversa da venda da TAP à Swissair só hoje é que descobri isto:

Citação

“O Estado queria assegurar o seu domínio estratégico. E a Swissair queria criar sinergias, estava interessada nos voos para América do Sul e ia valorizar o hub de Lisboa”, recorda Cravinho ao Observador. Na análise das propostas, a Swissair, que tinha como um dos acionistas o próprio Estado suíço, passou à frente da Air France. “Era uma empresa muitíssimo sólida”, relembra o ex-ministro. Foi ainda a Swissair quem teve uma palavra decisiva na escolha do homem que ainda hoje em dia está à frente da TAP, o gestor brasileiro Fernando Pinto. A nomeação foi feita pelo sucessor de Cravinho no ministério, Jorge Coelho, e ao abrigo do acordo que existia com a empresa suíça, teve que ter o ‘ok’ daquele que seria em breve um dos acionistas.

https://observador.pt/2014/12/17/tap-privatizacao-falhada-de-guterres/

:8_laughing:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...