Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 5 horas:

 

Eles de certeza que estavam a coçar-se para se conseguirem livrar da Alipay mas já está demasiado enraizada. Só essa app tira a eficácia desta medida a um bom nível. Anyway, pelo menos com o TikTok deviamos estar a fazer o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Devíamos fazer o mesmo porquê? Está espetacular, tanto o conceito como a UI.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 3 horas:

e o r/chapotraphouse

e agora o que eu faço na internet?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

e agora o que eu faço na internet?

pode ser façam um clone do reddit como fizeram os do the donald, lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 1 hora:

pode ser façam um clone do reddit como fizeram os do the donald, lol

no google tb não econtras o the donald, só se fizeres pesquisa no duck duck go. O Chapo ainda encontras os links para o podcast e página no google.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 25 minutos:

Tudo válido, mas nada a que um gajo não saiba que está sujeito quando instala uma app qualquer. Independentemente de pisarem mais o risco ou não do que outras, é algo que tens de estar ciente. Uma permissão errada há uns anos atrás ainda me custa n chamadas de publicidade todos os meses, por exemplo.

Contudo eu pensei que te referias aos conteúdos, para isso há sempre bom remédio.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Aquilo do Medina foi feito a mando do costa para preparar a demissão da Graça Freitas e da Marta Temido. Está mais que visto.

Em relação à TAP, não há nenhuma opção boa. Não podemos deixar a empresa cair, mas nacionalizar uma empresa inviável e que não é um serviço necessário (por exemplo, ao contrário dos CTT, que mesmo com prejuízo são importantes para a estratégia nacional) é um bocado escusado. A melhor opção tinha sido a venda à Lufthansa, como se falou antes da pandemia. Naturalmente agora já não é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 42 minutos:

Aquilo do Medina foi feito a mando do costa para preparar a demissão da Graça Freitas e da Marta Temido. Está mais que visto.

Mas vão demiti-las, porquê mesmo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Mas vão demiti-las, porquê mesmo? 

Suponho q seja por n se querer responsabilizar pelo mau desconfinamento que foi feito e que parece que vai continuar (Champions, falta de investimento nos transportes públicos, abrir a economia para os turistas mas n para o povo)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 minutos:

Mas vão demiti-las, porquê mesmo? 

Alguém tem que ser culpado pelo que está a correr mal e o PM já avisou que não será ele.

Mas não acredito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Meter mais dinheiro no buraco do costume... 

Então não era uma maravilha 10.000 pessoas no desemprego do dia para a noite? E um país que sobrevive do turismo sem uma empresa da aviação, principalmente numa altura em que é vital para a economia receber turistas, sendo que os mais prováveis são os do palop e os da diáspora; um país que tem como maior matéria de exportação os próprios portugueses... há mil e um motivos para ser obrigatório que Portugal tenha uma companhia aérea. 

O grande erro foi ter-se privatizado esta empresa numa semana numa negociata de amigos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 27 minutos:

Suponho q seja por n se querer responsabilizar pelo mau desconfinamento que foi feito e que parece que vai continuar (Champions, falta de investimento nos transportes públicos, abrir a economia para os turistas mas n para o povo)

 

Sim! 

Citação de Mayday, há 5 minutos:

Então não era uma maravilha 10.000 pessoas no desemprego do dia para a noite? E um país que sobrevive do turismo sem uma empresa da aviação, principalmente numa altura em que é vital para a economia receber turistas, sendo que os mais prováveis são os do palop e os da diáspora; um país que tem como maior matéria de exportação os próprios portugueses... há mil e um motivos para ser obrigatório que Portugal tenha uma companhia aérea. 

O grande erro foi ter-se privatizado esta empresa numa semana numa negociata de amigos.

 

De acordo com o bold e é por isso que tem que ser salva agora mas todas as outras razões penso que podem ser atingidas por qualquer outra empresa de aviação estrangeira, sem representar milhões de prejuízo para os contribuintes numa empresa que nunca foi, nem vai ser viável, dum sector que está em óbvia consolidação.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 32 minutos:

Alguém tem que ser culpado pelo que está a correr mal e o PM já avisou que não será ele.

Mas não acredito.

Abri agora o twitter e a mulher está a ser queimadinha por todos os lados. 

Até por ter feito uma dança no 5 para a Meia Noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

Sim! 

De acordo com o bold e é por isso que tem que ser salva agora mas todas as outras razões penso que podem ser atingidas por qualquer outra empresa de aviação estrangeira, sem representar milhões de prejuízo para os contribuintes numa empresa que nunca foi, nem vai ser viável, dum sector que está em óbvia consolidação.

Podem? Relembro que todos os estados estão a salvar as companhias aéreas e a voltar ao modelo de participação do estado. Porquê? Porque são empresas estratégicas, que não prestam apenas um serviço, importam mais do que isso.

Custará sempre dinheiro aos contribuintes. Somos um país de tansos se ainda não percebemos isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 22 minutos:

Então não era uma maravilha 10.000 pessoas no desemprego do dia para a noite? E um país que sobrevive do turismo sem uma empresa da aviação, principalmente numa altura em que é vital para a economia receber turistas, sendo que os mais prováveis são os do palop e os da diáspora; um país que tem como maior matéria de exportação os próprios portugueses... há mil e um motivos para ser obrigatório que Portugal tenha uma companhia aérea. 

O grande erro foi ter-se privatizado esta empresa numa semana numa negociata de amigos.

 

Foi uma mera constatação. No entanto, acho que cada vez é mais claro que não compensa ter uma companhia aérea tão grande, e que voa para tanto sítio, quando ano após ano soma prejuízos. Dá para prestar um serviço essencial com uma TAP mais modesta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Foi uma mera constatação. No entanto, acho que cada vez é mais claro que não compensa ter uma companhia aérea tão grande, e que voa para tanto sítio, quando ano após ano soma prejuízos. Dá para prestar um serviço essencial com uma TAP mais modesta.

Sobre isso não sei, mas a ser privada, ninguém quererá ter apenas esse modelo de negócio. Teria que ser pública. 

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...