Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Gil Vicente ganha caso Mateus e regressa à I Liga

Publicações recomendadas

Gil Vicente ganha caso Mateus e regressa à I Liga

Tribunal decidiu hoje processo que remonta a Agosto de 2006, avança o jornal Barcelos Popular na sua edição online.

De acordo com aquele semanário, a direcção do Gil Vicente encontra-se neste momento reunida, tendo planeada uma conferência de imprensa para a próxima quinta-feira feira, dia 2, pelas 12h30, onde, conjuntamente com os advogados que trataram do processo, irá abordar o assunto junto da comunicação.

O “Caso Mateus” nasceu quando o jogador angolano Mateus se transferiu do Lixa para o Gil Vicente. Depois de anteriormente ter jogado como jogador profissional no Felgueiras, o jogador tinha passado para a condição de amador ao ser transferido para o Lixa e, de acordo com os regulamentos da Federção Portuguesa de Futebol, “o jogador que tenha mudado da classe profissional para amador, (teria) de permanecer pelo menos uma época como amador“.

Da irregularidade apontada, resultou a descida de divisão do Gil Vicente e a “repescagem” do Belenenses e todo um imbróglio na justiça desportiva que levou mesmo à intervenção da FIFA, a qual ameaçou proibir as seleções e os clubes portugueses de participar nas competições internacionais caso o assunto não ficasse resolvido até ao início da época seguinte.

O Gil Vicente, presidido por António Fiúsa, iniciou então uma longa batalha nos tribunais civis, tendo, em última instância, recorrido para o Tribunal dos Direitos do Homem, tendo hoje sido decidido que o clube deverá ser ressarcido dos prejuízos que resultaram da despromoção e recolocado no campeonato da I Liga na época de 2016/2017.

O Minho

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Gil Vicente havia de voltar à primeira liga? Não desceram o ano passado por ficarem em 17º?

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Isto é Tugão.

E vamos ter 38 jornadas pro ano no Tugão :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que se vai f*der com isto e descer?

Só se o campeonato ficar com 19 equipas. Ou com 20, para ser nº par.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que se vai f*der com isto e descer?

Não sei se vai ser descer ou não descer... ou subir. Parece-me mais provável haver campeonato a 20. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhuma decisão em Portugal, que ao fium de 10 anos, não tenha que ser rectificada? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor esperarmos todos pelo Desc.

Back in the day ele gastou muito teclado na thread do caso Mateus haha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor esperarmos todos pelo Desc.

Só depois da notícia se estender para além do Barcelos Popular e d'O Minho. Que, curiosamente, nem referem o verdadeiro motivo que levou à descida de divisão do Gil...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o que o tribunal apurou foi que a descida gilista está ferida de injustiça e que deve ser reposta a legalidade. Uma notícia que o clube de Barcelos ainda desconhece mas que hoje deverá chegar à sua caixa do correio, podendo motivar de imediato uma reação.

Isto parece-me muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o que o tribunal apurou foi que a descida gilista está ferida de injustiça e que deve ser reposta a legalidade. Uma notícia que o clube de Barcelos ainda desconhece mas que hoje deverá chegar à sua caixa do correio, podendo motivar de imediato uma reação.

Isto parece-me muito estranho

Também não acredito minimamente, mas nestes dias já se deve saber se isto é verdadeiro ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto for verdade, não me admirava para o ano vermos o União ou a AAC na 1ª. Ainda no outro dia li que andavam em 4 frentes na secretaria para se tentarem manter.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto for verdade, não me admirava para o ano vermos o União ou a AAC na 1ª. Ainda no outro dia li que andavam em 4 frentes na secretaria para se tentarem manter.

A ficar alguém, seria o União. Mas isto parece ser treta

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem ficar o União a caminho da segunda que bem está, quanto muito fazia-se um play-off entre Académica, União e Portimonense.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...