Helmut Rahn Publicado 30 Maio 2016 (editado) Como a divida era a um clube não profissional, a inscrição de jogadores era possivel, porque os regulamentos da Liga assim o permitem, regulamentos esses que são aprovados pelos clubes. Sim foi. Mas a decisão de subir o Boavista só surgiu já quando o campeonato estava em curso, como tal, houve tempo para preparar a entrada do Clube, que passou directamente do CNS para a 1ª Liga. Neste caso, o tribunal tal como no do Boavista a subida é decretada para a proxima temporada, como esta já terminou, e a proxima ainda não começou, acho que vamos ter 19 equipas na 1ª Liga ou então vai haver alguem a ser promovido, porque sinceramente não acho que se deva dar prioridade a uma equipa que não teve a capacidade para se manter do que uma que esteve na luta para subir até ao ultimo jogo. E com esta confusão, o Farense deve conseguir ficar na 2ª Liga, porque se o Gil Vicente subir, fica a faltar uma equipa na 2ª liga, isto sem falar na potêncial despromoção do Leixões por corrupção. O cinema que aqui vai.... :mrgreen: Esta decisao e irreversivel? Nao pode seguir para outro Tribuna ou ate chegar ao Tas ou tem aplicação imediata? Editado 30 Maio 2016 por Helmut Rahn Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 31 Maio 2016 :lol: :lol: Já só dá mesmo para rir. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Maio 2016 (editado) Futebol português! :prayer: Edit: Pensando melhor... Portugal! :prayer: Editado 31 Maio 2016 por bug Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 31 Maio 2016 sdds gil vicinco Repost do Harvey. Err... perdão. Do novo membro do fórum. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Maio 2016 Esta decisao e irreversivel? Nao pode seguir para outro Tribuna ou ate chegar ao Tas ou tem aplicação imediata? Acho que já era a decisão final, que isto tem vindo de recurso em recurso até agora, o que na minha opinião foi uma estupidez por parte da liga, porque se têm parado no ano passado a coisa estava resolvida porque o Gil Vicente já estava na 1ª liga, por isso tinham que chegar a acordo em relação à indemnização. Agora vão ter mesmo que o promover. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 31 Maio 2016 Também serve de muito, só abrem as pernas contra o 5LB e o zbording Compartilhar este post Link para o post
emanuel33 Publicado 31 Maio 2016 Homologação. Homologados. Homologadas. Razão tinha o Barroso, "festejem só depois do campeonato estar homologado" (e sim, eu sei que foi porque estava 3-0 com o Nacional e o pessoal ainda não queria mandar foguetes :lol:) O Simy esta euforico, se o Portimonense nao subir e o Gil Vicente subir, tinha a sua piada, e o chamado cavalo para burro ahahah Compartilhar este post Link para o post
Hardaway JR Publicado 31 Maio 2016 Para mim tem de subir outra que neste caso seria o 3 classificado da 2liga Compartilhar este post Link para o post
emanuel33 Publicado 31 Maio 2016 So espero que com esta salganhada toda nao se beneficie os infratores do jogo duplo e os que andaram a corromper para nao descer. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 31 Maio 2016 (editado) Esta é que eu não estava à espera. :lol: Os próximos tempos prometem ser uma boa novela, porque vejamos : - Com a subida do Gil e para não ficarmos com um campeonato coxo provavelmente vai ser repescado o União, sendo que ainda há aquele caso do Moreirense para resolver, podendo aí haver troca directa. - Na Segunda Liga o Farense deve ser repescado, sendo que ainda há o Jogo Duplo em que o Leixões pode ser castigado e salvar-se o Mafra. -Supondo que um campeonato a 20 é algo para uma época só, terão de descer 4 e subir 2. Como a Segunda liga vai ser reduzida novamente na próxima época (para 20 equipas), terão de descer 6 ao CNS. E depois ainda há um play off que supostamente colocará os dois primeiros não despromovidos diante dos segundos do CNS. Editado 31 Maio 2016 por Serpa Pinto Compartilhar este post Link para o post
Helmut Rahn Publicado 31 Maio 2016 Se descem 4 nem vale apena subir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Maio 2016 Gilvicinco :funny: Claramente um não-clone :lol: Compartilhar este post Link para o post
Helmut Rahn Publicado 31 Maio 2016 (editado) As noticias indicam que vai haver recursos por isso so na epoca 2017/2018 voltamos a ter outro mini estadio da luz :mrgreen: Editado 31 Maio 2016 por Helmut Rahn Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 31 Maio 2016 (editado) A subida do Boavista tambem foi atraves de um Tribunal Civil? Prescreveu o caso do Boavista. Como prescreveu, o Boavista reclamou o regresso à 1ª Liga. Editado 31 Maio 2016 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Helmut Rahn Publicado 31 Maio 2016 Prescreveu como assim? Não percebi podes clarificar melhor se faz favor Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 31 Maio 2016 Para mim tem de subir outra que neste caso seria o 3 classificado da 2liga Ficaria o Uniao da Madeira a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2016 Dependendo do tamanho da indemnização, vêm dar uma volta à Primeira Liga para depois irem logo para a Segunda. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 31 Maio 2016 Dependendo do tamanho da indemnização, vêm dar uma volta à Primeira Liga para depois irem logo para a Segunda. Como o Boavista por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 31 Maio 2016 Prescreveu como assim? Não percebi podes clarificar melhor se faz favor Acho que a Federação ou a Liga deixaram passar o prazo para apresentar recurso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 31 Maio 2016 Acho que a Federação ou a Liga deixaram passar o prazo para apresentar recurso. A Federação e a Liga não tinham nada que apresentar recursos sobre decisões que os seus próprios órgãos tomaram. Compartilhar este post Link para o post
emanuel33 Publicado 31 Maio 2016 Citação do jornal "Record" online Liga NOS pode ter alargamento... mas não na próxima épocaCom a reintegração do Gil VicenteMateus Galiano viu o Gil Vicente descer enquanto disputava o Mundial’2006 com a camisola de Angola. O angolano, hoje com 31 anos, disputara nessa época 4 jogos e marcara 2 golos pelos gilistas e ficaria mais uma época em Barcelos. O seu nome ficou associado a um caso que pode mudar o quadro competitivo dos campeonatos profissionais. Mas tal não deverá ter efeitos na próxima temporada, pois a FPF e a Liga podem recorrer da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa.Caso a integração do clube de Barcelos seja uma realidade, ainda se pode argumentar que quem deverá ser penalizado com a descida. Para uma troca direta com o Gil, deveria ser o Belenenses, mas o campeonato de 2005/06 já está homologado e, em princípio, evita qualquer dissabor para os azuis do Restelo.A perspetiva de alargamento entra, por outro lado, claramente em contraciclo com o desejo da Liga em reduzir de 18 para 16 o números de equipas participantes no campeonato principal, mas a verdade é que muitas vezes os projetos são ultrapassados pelos factos, uma situação que não é inédita no campeonato português.O clube já venceu algumas batalhas jurídicas que se sucederam à hecatombe de 2006. O tribunal administrativo de Lisboa já condenara a FPF a pagar uma indemnização provisória de 500 mil euros relativamente a processos paralelos. O clube de Barcelos, note-se ainda, não só viu a sua equipa principal ser despromovida como o mesmo aconteceu com a equipa de juniores que disputava o campeonato nacional.Tudo por ter recorrido aos tribunais comuns, ao ponto de a própria FIFA ter ameaçado de exclusão a FPF, situação que ajudou a condicionar o desfecho... que não o era. A FPF irá agora usar as suas armas e, pelo que conseguimos saber, o caso está longe de ter terminado. Pelo que as próximas edições dos campeonatos profissionais não serão afetadas por esta decisão. Indemnização de 20 milhõesO Gil Vicente reclama desde a primeira hora uma indemnização da FPF e da Liga pelos danos causados pela descida de divisão em 2006, depois de ter assegurado em campo a permanência. Os gilistas calculam o prejuízo em 20 milhões de euros. A equipa de Barcelos, saliente-se, viveu momentos muito difíceis e teve muitas vezes de ser o bolso do presidente Fiúsa a resolver os problemas, com os galos apenas a conseguirem regressar à 1.ª Liga em 2011/12, onde ficaram até 2015. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 31 Maio 2016 (editado) Ainda vai descer o Belenenses por troca directa. :mrgreen: Se o Gil só subir na época 2017/2018, pergunto-me qual vai ser a motivação deles para competirem esta época na 2ª Liga. Editado 31 Maio 2016 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 31 Maio 2016 Indemnização de 20 milhões :medinho: :medinho: Se se confirmar já sei que clube escolher no FM 17 Compartilhar este post Link para o post