Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Gil Vicente ganha caso Mateus e regressa à I Liga

Publicações recomendadas

Guest trz

Simy :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como a divida era a um clube não profissional, a inscrição de jogadores era possivel, porque os regulamentos da Liga assim o permitem, regulamentos esses que são aprovados pelos clubes.

Sim foi.

Mas a decisão de subir o Boavista só surgiu já quando o campeonato estava em curso, como tal, houve tempo para preparar a entrada do Clube, que passou directamente do CNS para a 1ª Liga.

Neste caso, o tribunal tal como no do Boavista a subida é decretada para a proxima temporada, como esta já terminou, e a proxima ainda não começou, acho que vamos ter 19 equipas na 1ª Liga ou então vai haver alguem a ser promovido, porque sinceramente não acho que se deva dar prioridade a uma equipa que não teve a capacidade para se manter do que uma que esteve na luta para subir até ao ultimo jogo.

E com esta confusão, o Farense deve conseguir ficar na 2ª Liga, porque se o Gil Vicente subir, fica a faltar uma equipa na 2ª liga, isto sem falar na potêncial despromoção do Leixões por corrupção.

O cinema que aqui vai.... :mrgreen:

Esta decisao e irreversivel? Nao pode seguir para outro Tribuna ou ate chegar ao Tas ou tem aplicação imediata?

Editado por Helmut Rahn

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol português! :prayer:

Edit: Pensando melhor... Portugal! :prayer:

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Esta decisao e irreversivel? Nao pode seguir para outro Tribuna ou ate chegar ao Tas ou tem aplicação imediata?

Acho que já era a decisão final, que isto tem vindo de recurso em recurso até agora, o que na minha opinião foi uma estupidez por parte da liga, porque se têm parado no ano passado a coisa estava resolvida porque o Gil Vicente já estava na 1ª liga, por isso tinham que chegar a acordo em relação à indemnização.

Agora vão ter mesmo que o promover.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Também serve de muito, só abrem as pernas contra o 5LB e o zbording

Compartilhar este post

Link para o post

Homologação. Homologados. Homologadas.

Razão tinha o Barroso, "festejem só depois do campeonato estar homologado" (e sim, eu sei que foi porque estava 3-0 com o Nacional e o pessoal ainda não queria mandar foguetes :lol:)

O Simy esta euforico, se o Portimonense nao subir e o Gil Vicente subir, tinha a sua piada, e o chamado cavalo para burro ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

So espero que com esta salganhada toda nao se beneficie os infratores do jogo duplo e os que andaram a corromper para nao descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é que eu não estava à espera. :lol:

Os próximos tempos prometem ser uma boa novela, porque vejamos :

- Com a subida do Gil e para não ficarmos com um campeonato coxo provavelmente vai ser repescado o União, sendo que ainda há aquele caso do Moreirense para resolver, podendo aí haver troca directa.

- Na Segunda Liga o Farense deve ser repescado, sendo que ainda há o Jogo Duplo em que o Leixões pode ser castigado e salvar-se o Mafra.

-Supondo que um campeonato a 20 é algo para uma época só, terão de descer 4 e subir 2. Como a Segunda liga vai ser reduzida novamente na próxima época (para 20 equipas), terão de descer 6 ao CNS. E depois ainda há um play off que supostamente colocará os dois primeiros não despromovidos diante dos segundos do CNS.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Gilvicinco :funny:

Claramente um não-clone :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As noticias indicam que vai haver recursos por isso so na epoca 2017/2018 voltamos a ter outro mini estadio da luz :mrgreen:

Editado por Helmut Rahn

Compartilhar este post

Link para o post

A subida do Boavista tambem foi atraves de um Tribunal Civil?

Prescreveu o caso do Boavista. Como prescreveu, o Boavista reclamou o regresso à 1ª Liga.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do tamanho da indemnização, vêm dar uma volta à Primeira Liga para depois irem logo para a Segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do tamanho da indemnização, vêm dar uma volta à Primeira Liga para depois irem logo para a Segunda.

Como o Boavista por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prescreveu como assim? Não percebi podes clarificar melhor se faz favor

Acho que a Federação ou a Liga deixaram passar o prazo para apresentar recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Federação ou a Liga deixaram passar o prazo para apresentar recurso.

A Federação e a Liga não tinham nada que apresentar recursos sobre decisões que os seus próprios órgãos tomaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Liga NOS pode ter alargamento... mas não na próxima época
Com a reintegração do Gil Vicente

Mateus Galiano viu o Gil Vicente descer enquanto disputava o Mundial’2006 com a camisola de Angola. O angolano, hoje com 31 anos, disputara nessa época 4 jogos e marcara 2 golos pelos gilistas e ficaria mais uma época em Barcelos. O seu nome ficou associado a um caso que pode mudar o quadro competitivo dos campeonatos profissionais. Mas tal não deverá ter efeitos na próxima temporada, pois a FPF e a Liga podem recorrer da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa.

Caso a integração do clube de Barcelos seja uma realidade, ainda se pode argumentar que quem deverá ser penalizado com a descida. Para uma troca direta com o Gil, deveria ser o Belenenses, mas o campeonato de 2005/06 já está homologado e, em princípio, evita qualquer dissabor para os azuis do Restelo.

A perspetiva de alargamento entra, por outro lado, claramente em contraciclo com o desejo da Liga em reduzir de 18 para 16 o números de equipas participantes no campeonato principal, mas a verdade é que muitas vezes os projetos são ultrapassados pelos factos, uma situação que não é inédita no campeonato português.

O clube já venceu algumas batalhas jurídicas que se sucederam à hecatombe de 2006. O tribunal administrativo de Lisboa já condenara a FPF a pagar uma indemnização provisória de 500 mil euros relativamente a processos paralelos. O clube de Barcelos, note-se ainda, não só viu a sua equipa principal ser despromovida como o mesmo aconteceu com a equipa de juniores que disputava o campeonato nacional.

Tudo por ter recorrido aos tribunais comuns, ao ponto de a própria FIFA ter ameaçado de exclusão a FPF, situação que ajudou a condicionar o desfecho... que não o era. A FPF irá agora usar as suas armas e, pelo que conseguimos saber, o caso está longe de ter terminado. Pelo que as próximas edições dos campeonatos profissionais não serão afetadas por esta decisão.

Indemnização de 20 milhões

O Gil Vicente reclama desde a primeira hora uma indemnização da FPF e da Liga pelos danos causados pela descida de divisão em 2006, depois de ter assegurado em campo a permanência. Os gilistas calculam o prejuízo em 20 milhões de euros. A equipa de Barcelos, saliente-se, viveu momentos muito difíceis e teve muitas vezes de ser o bolso do presidente Fiúsa a resolver os problemas, com os galos apenas a conseguirem regressar à 1.ª Liga em 2011/12, onde ficaram até 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai descer o Belenenses por troca directa. :mrgreen:

Se o Gil só subir na época 2017/2018, pergunto-me qual vai ser a motivação deles para competirem esta época na 2ª Liga.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell
Indemnização de 20 milhões
:medinho: :medinho:

Se se confirmar já sei que clube escolher no FM 17

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...