noikeee Publicado 9 Maio 2018 Eu acho que instituía-se de uma vez que a 1ª liga vá passando de 18 equipas a 20 a 18 a 16 a 18 a 20 a 18 todos os anos. É o que acontece na prática portanto mais valia tornar lei duma vez. :rolleyes: :weedman: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Maio 2018 Não sei. O Gil se não tivesse descido em 2006 podia ter tido um percurso desportivo totalmente diferente, podia ter tido capacidade para se manter estes anos todos na liga, da mesma maneira que o Boavista se tivesse ficado na liga em 2008 certamente não ia andar anos no Inferno da 2ªB. Sou condenado por roubar, não arranjo emprego após sair da prisão porque tenho cadastro, sou obrigado a pedir. Mas foi condenado quando era inocente. Estou a pedir por ter cadastro ou por ter sido julgado erradamente? :- Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Maio 2018 Não sei. O Gil se não tivesse descido em 2006 podia ter tido um percurso desportivo totalmente diferente, podia ter tido capacidade para se manter estes anos todos na liga, da mesma maneira que o Boavista se tivesse ficado na liga em 2008 certamente não ia andar anos no Inferno da 2ªB. Sou condenado por roubar, não arranjo emprego após sair da prisão porque tenho cadastro, sou obrigado a pedir. Mas foi condenado quando era inocente. Estou a pedir por ter cadastro ou por ter sido julgado erradamente? :- A questão é que o Gil arranjou emprego. Refez a sua vida. E depois roubou comprovadamente. Agora que está na prisão pelo 2º roubo achas que deve ser imediatamente libertado porque terá sido injustiçado na 1ª vez? Que lhe paguem o valor justo pelos prejuízos que terão tido mas deixem-nos estar onde merecem face à descida de há 3 anos que não teve nada a ver com processos administrativos. Imagina que o Gil não tinha descido em 2015 e que ainda estava na 1ª Divisão. Que medida reparadora é que lhe aplicariam? Um crédito para que não valesse uma futura descida? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Maio 2018 A questão é que o Gil arranjou emprego. Refez a sua vida. E depois roubou comprovadamente. Agora que está na prisão pelo 2º roubo achas que deve ser imediatamente libertado porque terá sido injustiçado na 1ª vez? Que lhe paguem o valor justo pelos prejuízos que terão tido mas deixem-nos estar onde merecem face à descida de há 3 anos que não teve nada a ver com processos administrativos. Imagina que o Gil não tinha descido em 2015 e que ainda estava na 1ª Divisão. Que medida reparadora é que lhe aplicariam? Um crédito para que não valesse uma futura descida? Refez a vida mas não deixou de aos olhos da vizinhança ser "o que já esteve preso". O que alguém nessa posição quer é ficar com o cadastro limpo e receber uma indemnização que lhe possiblite recuperar os anos perdidos. No caso do Gil, na minha opinião, para ficar com cadastro limpo tem que voltar ao sitio onde estava antes de ser condenado, que era na primeira divisão e além disso receber a tal indemnização. Se já tivesse na liga não podendo usufruir da compensação de subir, recebia mais de indemnização e fechado o assunto. O "problema do valor justo" pelos prejuízos é que ao contrario de alargamentos e subidas é totalmente utópico. Nunca a Liga/FPF vai pagar um valor que pague um clube perder anos de receitas, o Boavista teve o bom senso negociar alguma coisa o Gil não me parece que fosse por esse caminho. Posto isto, eu até podia como Boavisteiro discordar da subida do Gil, se achasse que eles não tinham razão, o que seria incoerente era eu achar que eles tinham razão e achar mal subirem. O que efectivamente eu não sabia no post original, e continuo sem saber é se a razão que lhes foi dada está certa ou não. :lol: Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 9 Maio 2018 Tal como a subida administrativa do Boavista, também não entendo a do Gil Vicente. Corrijam-me se estiver enganado: - O Boavista foi administrativamente despromovido à Segunda Liga, tendo depois descido desportivamente, à época, à Segunda Divisão. -O Gil foi administrativamente despromovido à Segunda Liga em 2005/06, voltou a subir desportivamente em 2010/11, tendo depois descido desportivamente em 2014/15. Qual a razão para o Boavista ter subido diretamente do CNS para a Primeira Liga e não para a Segunda? Muito menos percebo a do Gil, que desceu, subiu, fixou-se na Primeira Liga, voltou a descer e esteve agora meia época a influenciar as contas da Segunda Liga e vai estar agora 1 ano a jogar amigáveis no CNS. É o "FuteLol" português :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Maio 2018 O que efectivamente eu não sabia no post original, e continuo sem saber é se a razão que lhes foi dada está certa ou não. :lol: Não vale a pena continuar a chover no molhado. Até porque este é um assunto mais do que batido. Para ti é irrelevante que o Gil tenha subido e voltado a descer. Para mim esse é o ponto fundamental no tempo em que nos encontramos. A verdade desportiva (que é o que devia estar na base de todas as decisões) não se repõe reparando eventuais injustiças cometidas há mais de 10 anos. Eu podia apresentar cenários cada vez mais absurdos (como se este já não o fosse) para provar que essa forma de justiça não pode funcionar no Desporto da mesma forma como funciona noutras áreas reguladas pela justiça civil. Mas não vale a pena. Comentando apenas a frase que quotei, isso é uma coisa que nunca vais saber. Porque este processo chegou ao fim sem que houvesse um Tribunal a esclarecer o que verdadeiramente importa e que esteve na base de todo este imbróglio: se a inscrição de jogadores é uma questão de âmbito estritamente desportivo ou meramente administrativo. É só isso que está em causa e ninguém se pronunciou sobre a matéria. Passaram-se mais de 10 anos com recursos e contra-recursos, com pronúncias da 1ª instância, de 2ª instância, com Tribunais disto e daquilo, com providências cautelares, com prescrições e nunca houve uma única alminha no meio disto tudo que tivesse a coragem de afirmar, preto no branco, se o Gil podia ter recorrido aos Tribunais Civis no 1º momento, passando por cima do Conselho de Justiça da Federação, ou não. Este processo (tal como os que decorreram do Apito Final relacionados com o Boavista e o FC Porto) só serviram para confirmar uma coisa: as competições desportivas não se compadecem com a lentidão característica da justiça civil. E enquanto esta não tiver previsto procedimentos específicos para se pronunciar em relação a processos que envolvem competições desportivas teremos sempre estes imbróglios em que as emendas são piores que os sonetos. Tal como a subida administrativa do Boavista, também não entendo a do Gil Vicente. Corrijam-me se estiver enganado: - O Boavista foi administrativamente despromovido à Segunda Liga, tendo depois descido desportivamente, à época, à Segunda Divisão. -O Gil foi administrativamente despromovido à Segunda Liga em 2005/06, voltou a subir desportivamente em 2010/11, tendo depois descido desportivamente em 2014/15. Qual a razão para o Boavista ter subido diretamente do CNS para a Primeira Liga e não para a Segunda? Muito menos percebo a do Gil, que desceu, subiu, fixou-se na Primeira Liga, voltou a descer e esteve agora meia época a influenciar as contas da Segunda Liga e vai estar agora 1 ano a jogar amigáveis no CNS. É o "FuteLol" português :facepalm: Só uma correção: o Boavista foi igualmente despromovido administrativamente da 2ª Liga para a tal então designada Segunda Divisão B. Isto porque, na sequência da descida à 2ª Liga, não conseguiu reunir as condições regulamentares que lhe permitissem a inscrição nas competições profissionais. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 9 Maio 2018 É só meia época. Correto, mesmo assim tiveram influência na classificação final da competição. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Maio 2018 (editado) Eu só pedia que no meio desta caralhada toda voltassem ao esquema de 3 descidas/3 subidas. Editado 10 Maio 2018 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Maio 2018 (editado) Não vale a pena continuar a chover no molhado. Até porque este é um assunto mais do que batido. Para ti é irrelevante que o Gil tenha subido e voltado a descer. Para mim esse é o ponto fundamental no tempo em que nos encontramos. Este processo (tal como os que decorreram do Apito Final relacionados com o Boavista e o FC Porto) só serviram para confirmar uma coisa: as competições desportivas não se compadecem com a lentidão característica da justiça civil. E enquanto esta não tiver previsto procedimentos específicos para se pronunciar em relação a processos que envolvem competições desportivas teremos sempre estes imbróglios em que as emendas são piores que os sonetos. Assim já concordamos em discordar e nesta ultima parte concordamos totalmente. :D Editado 10 Maio 2018 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 10 Maio 2018 Se o Gil tivesse na Primeira Liga qual seria a recompensa? Financeira? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Maio 2018 Há alguma liga europeia, daquelas que têm alguma visibilidade, que muda tanta vez o seu número de equipas como a nossa? Eu só pedia que no meio desta caralhada toda voltassem ao esquema de 3 descidas/3 subidas. Ou então 2 subidas/2 descidas + playoff Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 10 Maio 2018 Há alguma liga europeia, daquelas que têm alguma visibilidade, que muda tanta vez o seu número de equipas como a nossa? Ou então 2 subidas/2 descidas + playoff Não me recordo. Só me lembro de há uns anos a Serie A ter aumentado para 20 e por vezes surge o rumor de quererem reduzir novamente para 18. Nós somos únicos e sempre na vanguarda. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 11 Maio 2018 Amigos cmpeteiros (se há competições uefeiras, também há cmpeteiros), o Nacional vai subir de divisão. Esta deve ser a primeira vez, numa carrada de tempo, que um clube desce e sobe logo. Acham que é justo dizer que as equipas que descem são realmente más porque senão subiam logo? Ainda há dias estava a ler uma entrevista a um ex-Moreirense que dizia que aquilo continuava tudo igual a quando ele estava lá na equipa que subiu à primeira. Uma estrutura muito boa para a altura mas agora encontrava-se ultrapassada. Não será este o caso de um clube que se descer, não deverá voltar a subir? Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Maio 2018 Amigos cmpeteiros (se há competições uefeiras, também há cmpeteiros), o Nacional vai subir de divisão. Esta deve ser a primeira vez, numa carrada de tempo, que um clube desce e sobe logo. Acham que é justo dizer que as equipas que descem são realmente más porque senão subiam logo? Ainda há dias estava a ler uma entrevista a um ex-Moreirense que dizia que aquilo continuava tudo igual a quando ele estava lá na equipa que subiu à primeira. Uma estrutura muito boa para a altura mas agora encontrava-se ultrapassada. Não será este o caso de um clube que se descer, não deverá voltar a subir? Vai depender. Já andam a ameaçar descer há umas épocas, mais cedo ou mais tarde vão, digo eu. E aí veremos. Por exemplo, em 11/12, quando o Feirense desceu, perdemos quase a equipa toda. E os que ficaram, muitos fizeram birra para sair. Perdemos tambem o presidente. Descemos porque fomos empurrados (o nosso presidente andava a fazer muito barulho por causa dos clubes que nao pagavam o salarios), mas também por péssimas decisões, como manter o Quim Machado demasiado tempo, e não nos reforçarmos bem no Inverno no ataque e defesa. E não subimos rapidamente por um misto dessas más decisões e por falta de dinheiro para investir melhor. Acho que é o que acontece muitas vezes. A quebra de receitas com a descida é muito grande. Se as coisas nao forem bem pensadas, acaba-se como o Beira-Mar, Trofense, Naval, etc... Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 11 Maio 2018 Apesar de gostar muito da Vila da Feira, vocês não tiveram um bocadinho de sorte por ter chegado o nigeriano que investiu no clube? Não sei se é correcto pensar que quem tem boa organização/estrutura, volta sempre. Até pensei que devia haver mais clubes a subir para tentarem a sua sorte na primeira mas por outro lado também tenho medo daquilo que disseste, clubes que não consigam lidar com a perda de receitas e se percam por completo. Acabo por voltar sempre ao mesmo pensamento. Não havendo adeptos, não há primeira. Normalmente aqueles que têm adeptos, vê os casos dos pasteis ou dos Vitórias (principalmente o Guimas), voltam subir. Depois tens aqueles casos de longos períodos de boa gestão, como acredito que vá ser com o Chaves ou o Portimonense, e ainda se mantêm uns bons aninhos. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Maio 2018 Apesar de gostar muito da Vila da Feira, vocês não tiveram um bocadinho de sorte por ter chegado o nigeriano que investiu no clube? Não sei se é correcto pensar que quem tem boa organização/estrutura, volta sempre. Até pensei que devia haver mais clubes a subir para tentarem a sua sorte na primeira mas por outro lado também tenho medo daquilo que disseste, clubes que não consigam lidar com a perda de receitas e se percam por completo. Acabo por voltar sempre ao mesmo pensamento. Não havendo adeptos, não há primeira. Normalmente aqueles que têm adeptos, vê os casos dos pasteis ou dos Vitórias (principalmente o Guimas), voltam subir. Depois tens aqueles casos de longos períodos de boa gestão, como acredito que vá ser com o Chaves ou o Portimonense, e ainda se mantêm uns bons aninhos. Grande investimento sim senhor. Continuamos a pagar uma m*rda aos jogadores. O Fabinho não ficou porque estava a ganhar 700€ por mês e queriam-lhe aumentar para 900. O Platiny recebia cerca de 800, queriam aumentar para 950. O Ruben Oliveira o ano passado não jogou porque não aceitou renovar por amendoíns. O Ícaro saiu também provavelmente por isso. O Vitor Bruno ia aceitar ficar, mas houveram jogadas por trás para o empurrar para fora do clube por alguma razão. O Briseño admitiu já em 2 entrevistas que aceitou receber muito menos para vir para cá. O plantel deste ano é ainda pior que o do ano passado, que até janeiro era mau. Andamos com Kakubas e Jean-Sonys da vida uma época inteira a titulares porque não há outros. A nossa sorte este ano é que há equipas com pior plantel que o nosso (Estoril) ou que não andam a jogar nada (Vit. Setubal). Desengane-se quem pensa que o nigeriano veio investir. Ele veio é meter cá jogadores para ganhar comissões. Ele e a família Calisto & Amigos. É às carradas de nigerianos nos juniores agora. O Zé Mota no ano passado metia a jogar quem lhe diziam. Tanto que arrumou o Barge, o Flávio, o Cris, o Fabinho, o Platiny e o Luis Machado. Este ano também ouvi dizer que o Manta está mais condicionado em quem pode jogar, mas esse ao menos ainda deve fazer pressão lá dentro, porque a direção do clube (não da SAD) deve dar-lhe apoio para tal. A grande melhoria que veio, foram as contratações serem por 2-3-4 anos, em vez de contratos época a época, que nos expunha a situações de perder 17-18 jogadores por época, por não quererem renovar. De resto concordo, tirando algumas exceções de clubes com bastantes adeptos que andam lá em baixo, mas isso também tem a ver com possível má gestão. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Maio 2018 wat o platiny recebia 800€ por mes? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Maio 2018 wat o platiny recebia 800€ por mes? :estrelas: Pois, imagina também quando me falaram destes valores. E de quererem oferecer aumentos de 150€ para renovar. Explica bem melhor porque os jogadores não quiseram ficar cá. É ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 11 Maio 2018 Como é que eles recebiam isso se há um valor mínimo a receber na primeira e segunda liga? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Maio 2018 ''O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol [sJPF] e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional [LPFP] chegaram a acordo esta sexta-feira para a fixação dos salários mínimos praticados nas competições profissionais para a época 2017/18. Na Segunda Liga, por exemplo, o vencimento mínimo vai fixar-se em 974,75 euros.'' http://www.maisfutebol.iol.pt/campeonato-de-portugal/16-06-2017/segunda-liga-liga-e-sjpf-estabelecem-salario-minimo Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 11 Maio 2018 ''O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol [sJPF] e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional [LPFP] chegaram a acordo esta sexta-feira para a fixação dos salários mínimos praticados nas competições profissionais para a época 2017/18. Na Segunda Liga, por exemplo, o vencimento mínimo vai fixar-se em 974,75 euros.'' http://www.maisfutebol.iol.pt/campeonato-de-portugal/16-06-2017/segunda-liga-liga-e-sjpf-estabelecem-salario-minimo Se isso for valor bruto levas para casa 750€ + subsidio de alimentação. Não é assim tão descabido. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Maio 2018 Se isso for valor bruto levas para casa 750€ + subsidio de alimentação. Não é assim tão descabido. não duvido..só postei a noticia para contextualizar o assunto e ter uma fonte com a informação do salário minimo desconheço se esses valores serão brutos ou líquidos Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 11 Maio 2018 Em papel sim, o salário minimo é isso. O problema é que a realidade é outra infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 11 Maio 2018 (editado) Foto de família do momento. Editado 11 Maio 2018 por JP_ Compartilhar este post Link para o post