Wacko_Jacko Publicado 24 Julho 2016 Em 2009 nem o ritmo de passeio ajudou o irmão a fazer pódio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 24 Julho 2016 Epa, isto sem o Froome teria sido épico. A Sky não controlaria o pelotão porque não teria um líder definido (ao estilo do descalabro que foi a Discovery Channel após a saída do Lance Armstrong) e ficava ali um punhado de gajos a lutar pela vitória, todos mais ou menos ao mesmo nível: Quintana, Bardet, Porte, Valverde, Yates. Nenhum deles teria uma equipa para controlar a corrida, deixando a anarquia reinar. Seria interessantíssimo. Tudo bem, mas o que eu queria dizer é que o Froome não tinha culpa nenhuma. Dado que não havia ninguém ao seu nível ele encarregou-se de dar algum espetáculo, seja a descer, seja a subir, seja no plano. Vimo-lo atacar em todos os terrenos. O Yates ia nos limites. É um puto e esteve a rodar todo o Tour uns patamares acima do que a sua qualidade actual lhe permite. Ter chegado ali com os outros já é um feito notável, não dava para lhe pedir mais. Isso, pedir mais, cobro-o a gajos como o Quintana ou o Porte. Porra, o Quintana estava a pouco mais de uma dúzia de segundos do Bardet e nem tentou atacar. Do Bardet!, que nem é nada por aí além. Mas lá está, ainda hoje se fala que o Quintana tem problemas físicos, não estaria também ele nos limites? O Porte ainda na etapa anterior tinha caído, não estaria também ele limitado? E o Bardet não é nenhum cepo, é um miúdo que fez 6º no Tour aos 23 anos e agora faz um 2º lugar. Pode nunca vir a ganhar a um Tour, mas acredito que venha a vencer um outro GT. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 24 Julho 2016 Parece que o Landa comentou no final da etapa que ia correr a Vuelta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Julho 2016 O Quintana é dos ciclistas mais cagões que já vi em toda a minha vida. sinceramente pelo que ele mostrou neste tour teve razão em ser cagão. Ele viu que não estava bem e não atacou, preferiu manter-se pois viu que não iria fazer a diferença e que gastar energia a atacar só o ia prejudicar, eu faria o mesmo. btw, o sonho do Richie Porte é um dia fazer isto: 7 minutos de ritmo demolidor. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Julho 2016 O dia em que ele espetou dois minutos ao Pantani e quatro ou cinco ao Rominger e ao Riis. O homem era um touro. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Julho 2016 Não é de hoje que o Quintana se mostra cagão quando tem o Froome pela frente. Acontece com o britânico e até com o Contador. As limitações físicas deste Tour nele não passam de desculpa para a falta de ambição do rapaz. Terminado o Tour, foi a primeira vez que estive do lado do Froome. Sem Contador e depois daquela descida do Froome tornou-se naquele que eu queria que ganhasse mesmo. Muito bem o Bardet, surpreendente o Yates e contente pelo Purito ter feito a sua segunda melhor classificação de sempre em ano de despedida. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 24 Julho 2016 sinceramente pelo que ele mostrou neste tour teve razão em ser cagão. Ele viu que não estava bem e não atacou, preferiu manter-se pois viu que não iria fazer a diferença e que gastar energia a atacar só o ia prejudicar, eu faria o mesmo. btw, o sonho do Richie Porte é um dia fazer isto: [youtubehd]fhJUIBqBQ_k[/ 7 minutos de ritmo demolidor. isso é o que vai fazer o Contador no Aubisque. Nem vão ter tempo de pestanejar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 24 Julho 2016 Há 2 ou 3 dias o Luís Piçarra teve uma tirada "Não sei o que é pior para o Froome, ficar sem bicicleta ou ficar sem o Poels". Acho que isto diz muito do que foi o Tour :mrgreen: Para além do Yates, a maior surpresa a meu ver foi o Pantano, ele tem andado bem esta época mas nunca a este nível, esteve excelente. Quanto aos portugueses, o Rui bem tentou mas não conseguiu a tal etapa desejada, umas vezes por falta de pernas, outras vezes por falta de sorte (uma das poucas fugas apanhadas foi a que o Rui isolado). O Nelson esteve muito bem no 1º CR. Espero que em 2017 isto melhore, também pior do que isto é difícil :lol: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 24 Julho 2016 O Valverde não foi um mero top-10 + top-10. Foi um 3º lugar no Giro mais um 6º lugar no Tour a andar a atacar para aquecer um Quintana que pouco fez. É uma performance do crl. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 24 Julho 2016 contador 1º e 5º portanto foi fraquinho jk Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Julho 2016 Gostava de ver um Tour com Froome vs Quintana vs Contador, sem grandes equipas ao lado, como nos grandes duelos do ciclismo. mas isso nunca irá acontecer, por muita pena nossa. Tira daí o Quintana e mete o Nibali de 2014. O Quintana faz tanta falta como a fome. Já agora também acrescentaria o Purito com menos uns anitos. É óbvio que não iria ganhar mas o espectáculo estava garantido. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 24 Julho 2016 O Purito de há uns anos atrás era pior que o Quintana... Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 24 Julho 2016 Depois daquele Giro 2012,não se pode pedir o rodriguez :mrgreen: também coitado,andou o seu inicio a carregar um ch*pa rodas, não podia ter tido pior aprendizagem :- Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 25 Julho 2016 O Andy Schleck era outro conas como o Quintana. Só atacava se tivesse o irmão por perto, era das coisas mais irritantes que já vi no ciclismo. Curiosamente, foi no ano em que o irmão caiu na etapa do pavé que demonstrou maior acutilância, aquela etapa no Col du Tourmalet foi absolutamente fantástica. Deve-se ter enganado então, quando ganhou a LBL e deixou toda a gente a mais de um minuto. Parece que querem tirar 1 ciclista a cada equipa. parece ser bastante interessante esta medida. Com menos um ciclista a Sky já vais estar 0.1% mais fraca. :mrgreen: Hmm pegando nos rosters deste Tour, tiravas o Rowe à Sky e mesmo assim continuavas com os bichos todos e com Thomas e Stannard para o plano. Eu gostava de ver mais etapas de média montanha no Tour "à lá Giro", pois por vezes também se conseguem fazer boas diferenças neste tipo de etapa e seria interessante ver o comportamento da Sky. Numa das últimas vezes que houve uma etapa com perfil de Ardenas no Tour, na última subida o Froome estava desacompanhado e teve de lidar ele próprio com os outros chefes de fila: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 25 Julho 2016 O Tour 2014 foi dos Tour's com melhor percurso dos últimos anos. Havia de tudo. Aquela etapa de Arenberg foi amor, mas essa também foi muito fixe. Foi pena que não houvesse grande rival ao Nibali para abrilhantar mais a montanha, mas ainda houve algumas coisas interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Julho 2016 Se os rivais da Sky mexessem mais na corrida não estaríamos a falar de soluções para fazer frente à Sky. A Movistar pouco ou nada fez, o Valverde atacava mas o Quintana nunca se mexia, a Astana meteu pessoal a acelerar e depois o Aru não atacava, a BMC e a Tinkoff não têm equipa para mexer com uma corrida, o único que não teve problemas em se mexer decentemente foi o Bardet. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 26 Julho 2016 Se os rivais da Sky mexessem mais na corrida não estaríamos a falar de soluções para fazer frente à Sky. A Movistar pouco ou nada fez, o Valverde atacava mas o Quintana nunca se mexia, a Astana meteu pessoal a acelerar e depois o Aru não atacava, a BMC e a Tinkoff não têm equipa para mexer com uma corrida, o único que não teve problemas em se mexer decentemente foi o Bardet. O bardet mexeu e mexeu bem. A sorte dele foi o froome ter malhado porque se não!não sei se ganhava a etapa e o tempo a concorrência. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Julho 2016 Soube aproveitar o momento da corrida, os outros não. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 26 Julho 2016 Soube aproveitar o momento da corrida, os outros não. Sem dúvidas e esteve bem. Soube aproveitar o momento da corrida, os outros não. Sem dúvidas e esteve bem. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 27 Julho 2016 Se os rivais da Sky mexessem mais na corrida não estaríamos a falar de soluções para fazer frente à Sky. A Movistar pouco ou nada fez, o Valverde atacava mas o Quintana nunca se mexia, a Astana meteu pessoal a acelerar e depois o Aru não atacava, a BMC e a Tinkoff não têm equipa para mexer com uma corrida, o único que não teve problemas em se mexer decentemente foi o Bardet. Esses ataques aconteceram em anos anteriores, a Sky ganhou e houve a discussão na mesma. O meu post é mais direcionado para o próprio Tour do que para a Sky, acho o Tour demasiado formulaico e precisa de diversificar mais em termos dos percursos que apresenta. Compartilhar este post Link para o post