Poeira Publicado 20 Maio 2017 Não estou a dizer que é mau, muito pelo contrário, tem capacidade de decisão / definição que faz-nos lembrar as limitações do gelson (que é fenomenal em tudo o resto). Mas joga, e é aposta, mesmo não se enquadrando no perfil ideal do JJ. Só referi que usar a palavra "desprezo" é exagerado. Resumindo, para mim se um jogador não se enquadrar nesse perfil, tem que ser mesmo muito bom, mas de maneira nenhuma é impeditivo. A questão é que encaixa. E em termos físicos/atléticos, é superior ao próprio Gelson. E sim, é desprezo. Pensei que o percurso dele falasse por si. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Maio 2017 A questão é que encaixa. E em termos físicos/atléticos, é superior ao próprio Gelson. Significa que vamos deixar de ouvir falar na altura dos jogadores e a sua importância para o JJ quando se discute por aqui os possíveis discursos. Boa notícia. E sim, é desprezo. Pensei que o percurso dele falasse por si. Temos definições da palavra, então. Voltando (outra vez) ao início: se desprezo é chamar um emprestado para o por a jogar, tenho que trocar de dicionário. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Maio 2017 Significa que vamos deixar de ouvir falar na altura dos jogadores e a sua importância para o JJ quando se discute por aqui os possíveis discursos. Boa notícia. Temos definições da palavra, então. Voltando (outra vez) ao início: se desprezo é chamar um emprestado para o por a jogar, tenho que trocar de dicionário. Isso não sei, já não é comigo. O desprezo dele está relacionado com a capacidade cognitiva dos jogadores (perfeitamente possível de identificar nas acções e no discurso dele, sempre que fala mais especificamente do jogo) e com jogadores que não apresentem características físicas e/ou atléticas distintivas. E é assim há anos e anos e anos. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Maio 2017 Isso não sei, já não é comigo. O desprezo dele está relacionado com a capacidade cognitiva dos jogadores (perfeitamente possível de identificar nas acções e no discurso dele, sempre que fala mais especificamente do jogo) e com jogadores que não apresentem características físicas e/ou atléticas distintivas. E é assim há anos e anos e anos. Pois, nisso concordamos parece-me que não lhe é muito importante que depois tenham o discernimento de defender bem, desde que estejam lá. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 20 Maio 2017 (editado) Significa que vamos deixar de ouvir falar na altura dos jogadores e a sua importância para o JJ quando se discute por aqui os possíveis discursos. Boa notícia. Temos definições da palavra, então. Voltando (outra vez) ao início: se desprezo é chamar um emprestado para o por a jogar, tenho que trocar de dicionário. Por acaso podia ter especificado isso no meu post (não me lembrei), para a questão da altura em particular, depende muito da posição. Centrais e 6 têm de ter perto do 1m90 no mínimo, o 8 ele gosta que tenha alguma altura mas não é propriamente impeditivo (embora abaixo do 1m70 ele já exclua... cof cof Gauld), para os 3 jogadores atrás do avançado isso é-lhe menos relevante (daí a altura do Podence lhe fazer tão pouca impressão) e para o 1º avançado depende do perfil que ele escolha (mas aí quer acima de tudo quem marque, que ele "ensina" o resto). Isto para chegar aos laterais, onde me parece que ele cada vez mais dá relevância à altura. Aliás, eu sei, como já fui dizendo aqui, que um dos critérios expressos que ele impôs ao Sporting na contratação dos laterais que viessem era que eles fossem altos. De preferência acima do 1m80. Editado 20 Maio 2017 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Maio 2017 Acima de 1,80m (ou 1,85m, mas quem está a contar...), capaz fisicamente e a jogar/com experiência em ligas top 5 europeias. Já andou por tanto lado que é quase do conhecimento público. O único problema é isto traduzir-se numa lista recheada de cepos, jogadores fisicamente acabados para o futebol e...bem, aqueles que encaixam em ambas as categorias. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Maio 2017 Deixei no Fórum SCP e também deixo aqui aquilo que eu gostaria de ver na próxima época: Fosse eu o responsável pela constituição do plantel e isto seria assim: face à necessidade que um clube como o nosso tem de vender para fazer dinheiro, eu vendia dois ativos: Gelson e William, acho que são aqueles que podem render mais dinheiro e, ao mesmo tempo, são relativamente fáceis de substituir, apesar de serem verdadeiros craques. Se houvesse uma proposta minimamente decente pelo Rúben Semedo (a partir dos 20 milhões já era aceitável) optava por vendê-lo a ele em vez do Gelson ou do William. Contaria fazer entre 60 (caso fosse William + Semedo a sair, duvido que passasse destes valores) a 80 milhões (Gelson + William), excluindo a venda dos cepos que andam para aí a estorvar. Começando pela baliza, ficava com o Patrício (nem coloco a hipótese de o vender, é o maior símbolo do clube, atualmente) e com o Beto, caso ele aceite ficar mais uma época a jogar só nas taças e em caso de necessidade. Caso queira sair (duvido), apostava já no Pedro Silva. O Jug tem de ser para vender ou emprestar ou dar, é mesmo muito mauzinho. :lol: Na direita, já contratámos o Piccini. Vou-lhe dar o benefício da dúvida, até me pareceu ter alguma qualidade pelos vídeos que vi. Como backup, ficava com o Geraldes ou com o Esgaio. Schelotto tem de ser para vender, deve estar algo valorizado - acredito que seja possível fazer uns 4 ou 5 milhões com ele, não querendo abusar da sorte. Emprestava o Mama Baldé a uma equipa da primeira liga, parece-me ter algum potencial. No que toca aos centrais, acho que estamos muitíssimo bem servidos se ficarmos com Coates, Paulo Oliveira, Rúben Semedo e André Pinto. Douglas é para despachar o quanto antes, que cepo. Caso o Paulo ou o Rúben saiam, tem de se ir ao mercado. Gosto muito do Goldaniga do Palermo mas não sei se é para o nosso bolso. O Kara, do Anderlecht, também é interessante. Na esquerda, vendia os dois laterais, o Marvin e o Jefferson. São uma m**** e estão fartos de o demonstrar. Investia bem num lateral a sério e já disse quem seria o meu escolhido: Lucas Orban, do Génova. Darlbert e Stafylidis seriam o plano B. O meu backup seria o Pedro Empis, é muito máquina e seria mais um menino da formação. Para trinco, ficaria com o Palhinha para suplente. Vendia o William, portanto, teria de ir ao mercado. Gosto muito do Guido Pizarro, que anda perdido pelo méxico, do Nagy e do Khrin. A posição de médio centro deve estar fechada. Adrien e Mattheus/Geraldes/Gauld. Muita qualidade. A nível de extremos, temos aqui muita matéria-prima, mesmo vendendo o Gelson (que era o que eu faria). Ficaria com o Iuri e o Geraldes para a direita e o Matheus Pereira para a esquerda. Já perdi a fé em recuperar o velho Bryan, portanto, faria os possíveis para sacar o Khazri ao Sunderland ou o Bahebeck. Os meus segundos avançados já cá estão: Podence e Alan Ruiz, são jogadores diferentes, o que permite várias abordagens aos jogos. Ia dando também oportunidades ao Gelson Dala, tanto aqui como a ponta de lança. O ponta de lança titular já cá está. E que ponta de lança! Para suplente do Bas Dost, gostava muito do Welthon, que demonstrou veia goleadora e muito potencial ao longo desta temporada ou o Bonatini, que é máquina e mostrou isso enquanto esteve no Estoril. O Henrique Dourado também era muito bem sacado mas deve ser bem mais caro. E era isto. Contratações cirúrgicas e aposta na formação. Não pedia um super investimento nem 30 reforços nem nada do género. Vendia duas pérolas, é certo, mas penso que seria capaz de as substituir bem. Vendia também o Bryan, o Bruno César, o Schelotto, o Marvin, o Jefferson e o Castaignos. Deixava o Petrovic mais uma época no Rio Ave e emprestava o Esgaio a uma equipa do género, precisa de evoluir mas não é na B ou no banco que isso vai acontecer. Ainda deposito algumas esperanças no Spalvis, btw, mas tem de superar esta lesão. É claro que tenho consciência que isto é muito difícil de acontecer enquanto o Jesus estiver cá (para não dizer impossível) mas sonhar não custa. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Maio 2017 Concordo com praticamente tudo no teu post Simeone e os alvos que avançaste nem me parecem descabidos. Só não gostava de ver aí o Khazri :mrgreen: Acho que o Sporting não perde nada em vender o Gelson e o William e investir forte em 2 laterais ( bem um já foi ). Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Maio 2017 Se alguém der 1 milhão pelo Schelotto, é convidar esse clube para ser o participante vitalício do Troféu 5 Violinos e deixá-los ganhar sempre. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Maio 2017 Se alguém der por 1 milhão pelo ficar com o Schelotto, é convidar esse clube para ser o participante vitalício do Troféu 5 Violinos e deixá-los ganhar sempre. fixed. eu já batia palmas, não sei quanto ganha mas dava lucro em pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 21 Maio 2017 É triste esta sensação de alívio pelo terminar de uma época. O problema é a falta de confiança na próxima. Em 2015/16 terminei a temporada triste, mas confiante no futuro (que não se confirmou). Neste momento já vou preparado para mais uma época banal no próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Maio 2017 Boa análise Simeone. Hoje fala-se também de um médio argentino do Banfield, que parece grande máquina (e fui ver alguns videos, parecido ao Adrien. Percebi logo o interesse :mrgreen: ). A questão fulcral são os laterais, e para a direita já cá temos mas.... não estou nada confiante. Para a esquerda outra bomba. A questão da frente de ataque vai ser também importante. A aposta no Podence espero que seja mesmo a sério, e o Alan Ruiz é capaz de demorar um pouco na recuperação portanto depois vai ter de dar ao chinelo. Mas é muito bom jogador. Para suplente do Dost convinha vir alguém porreiro, gosto do Kleber e acho que cabia cá bem (quem vier é para ser suplente, portanto não dá para grandes sonhos). Médio defensivo vai ser duro, porque o William é fabuloso. O Guido é excelente, mas não estou a ver irmos buscar alguém ao Mexico. Talvez algum brasileiro que anda para o Brasileirão ou campeonato argentino. Vai ser verão quente, espero que as contratações sejam cirúrgicas e que a formação do plantel seja feita o mais rápido possível. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Maio 2017 (editado) "Está desiludido com esta época?" JJ: "Eu desiludido? Desiludido estava se neste clube estivessem habituados a ganhar, como não estão não posso estar desiludido" JJ: "Vim de um clube onde estava habituado a ganhar muitos títulos" O Sporting o ano passado teve a melhor defesa do campeonato, o que mudou neste? JJ: "O Sporting o ano passado teve a melhor defesa do campeonato não! As equipas do Jorge Jesus são quase sempre as melhores defesas do campeonato" Durante mais quanto tempo é que vamos levar com esta pessoa como treinador do Sporting? Editado 21 Maio 2017 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 21 Maio 2017 Espero mesmo que o Piccini seja o lateral direito que precisamos, o Schelotto é o que é e o Esgaio é bom para suplente, o Fábio Martins fez dele o que quis. Btw, na esquerda, parece-me certo que o Ziggas vai com o crl, não foi convocado para este jogo e não sei se o Jefferson não vai ficar e vamos contratar um lateral. O Jesus a dizer que teve receio de pôr o Dala mais cedo porque não está enquadrado com a equipa mas, é o último jogo, não contava para um crl e estava 3-0/3-1. E por momentos, pensei que o Bas ia deixá-lo marcar o penalti. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Maio 2017 Durante mais quanto tempo é que vamos levar com esta pessoa como treinador do Sporting? Essa m*rda é verdade ? :mrgreen: Btw, a tarja para o Rúben dá-me asco. Que mentalidade de m*rda que paira no clube. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Maio 2017 Essa m*rda é verdade ? :mrgreen: Btw, a tarja para o Rúben dá-me asco. Que mentalidade de m*rda que paira no clube. É. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Maio 2017 É. Não pode, faz uma época de m*rda e ainda vem gozar com a situação. O gajo deve achar que está acima do clube. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Maio 2017 Link: https://www.youtube.com/watch?v=OVWM8EgBPaY&feature=youtu.be&t=556 Isto tresanda a auto-sabotagem para ver se lhe pagam a indemnização para ele ir fazer o que quiser sem que o chateiem para outro lado. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Maio 2017 Durante mais quanto tempo é que vamos levar com esta pessoa como treinador do Sporting? É pá, incrível o ego desse Zé. Não aprende nadinha. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Maio 2017 "os erros não são para ser analisados na opinião pública" mas é o primeiro a criticar os jogadores abertamente quando erram :lol: que asco de gajo f*da-se Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Maio 2017 Bem, acabou. Para o ano há mais. Do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Maio 2017 O meu obrigado pelo excelente Sportinguismo que aqui se vive. São uma inspiração! Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Maio 2017 (editado) O meu obrigado pelo excelente Sportinguismo que aqui se vive. São uma inspiração! É no gozo? Nunca consigo decifrar bem o intuito com que dizes as coisas. Editado 21 Maio 2017 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Maio 2017 O meu obrigado pelo excelente Sportinguismo que aqui se vive. São uma inspiração! Já tinha saudades tuas Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Maio 2017 até parece que não sabem o que a casa gasta Compartilhar este post Link para o post