Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E o Markovic é um jogador "declaradamente talentoso e que tem condições para ser fundamental na equipa" porquê? Porque fez uma boa época em 2013? É que por aqui ainda não vi nada que justifique essa afirmação.

Não viste nada que justifique essa afirmação, da mesma forma que não viste que o Schelotto não prestava para nada.

Vamos correr com o Markovic então.

Eu não acho que o problema esteja na saída do João Mário longe disso. Chegaste a jogar com Carrillo e Bryan nas alas. O problema é muito mais profundo que isso, e começa nos laterais que são fraquissímos a defender a largura, continua no facto de teres perdido o único médio capaz de jogar a 8 nesta equipa, e acaba no facto de teres perdido um jogador mais interior e andares a jogar com dois jogadores mais verticais na ala e a segundo avançado.

A solução poderia ser mais fácil, era cagar no segundo avançado e começar a trabalhar com um 10. Mas o único jogador capaz de o fazer com o minimo de qualidade anda a conhecer Setúbal.

O problema não está na ala e muito menos na saída do João Mário, o problema está nas opções e no excesso de verticalidade das mesmas.

O Carrillo, além de defensivamente ser disciplinado, aparecia muitas vezes por dentro e também está longe de ser um jogador que só quer transportar e ir para cima. Tem pausa, como se diz agora. No pouco que jogou a época passada, não desempenhou um papel assim tão diferente do João Mário.

Mas serve de alguma coisa uma pessoa chatear-se com o Schelotto? O rapaz não sabe, nem nunca vai saber, mais do que aquilo. A culpa é de quem o engana e lhe dá dinheiro todos os meses para que ele acredite que é jogador de futebol. Agora com o Markovic a conversa é outra, se não queria ter vindo que não viesse ou se não se sente preparado para jogar futebol que meta baixa, toda a gente sabe o talento ele tem.

Concordo, mas já não tenho paciência para os defensores dos pobres e dos coitadinhos que andam jornadas a fio a defender os cepos e depois arrasam os jogadores mais talentosos em menos de nada. Eu também não estou contente com o rendimento do Markovic até agora, mas, a não ser que esta situação se prolongue tempo demais, estou disposto a dar o benefício da dúvida. É um craque e se os craques não merecem o benefício da dúvida, não sei quem é que merece.

Ninguém disse que o Markovic era um Marvin que não vai dar uma para a caixa, o problema é mesmo esse.

O Markovic é um jogador com qualidade e que tem capacidade para ser um jogador importante no Sporting, mas se não está a dar uma para a caixa e está a fazer jogos sofríveis vamos continuar a usar o homem a titular como se nada fosse porque "é um jogador talentoso e pode ser fundamental"?

Há que haver respeito pelo trabalho dos jogadores e acima de tudo pelos adeptos, não me lixem.

Não estava a falar especificamente para ti :axe:

Mas o que fazias então? Markovic para o banco e depois? Estou mesmo a perguntar.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Marko é estar cá por empréstimo

Sabe perfeitamente que fica cá só uma época e volta para o liverpool no fim do ano, caso jogue bem ou mal o seu futuro será sempre o mesmo. Este tipo de empréstimo não tem sentido nenhum; receber um jogador em baixo de forma, potencia-lo e depois ve-lo sair sem recebermos nada...Eu ate gosto do marko mas tá a tapar lugar a outros (matheus).

Em relacao ao jogo, primeira parte terrivel, segunda muito boa. É lixado fazer dois resultados "quase bons" mas que contam o mesmo do que se tivessem sido "muito maus". Não é desculpa, mas a arbitragem nesta CL continua a prejudicar-nos...Livre do Ronas e hoje golo mal anulado :estrelas:

É seguir na liga europa até às meias

mvp de hoje: william ou coates

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo, além de defensivamente ser disciplinado, aparecia muitas vezes por dentro e também está longe de ser um jogador que só quer transportar e ir para cima. Tem pausa, como se diz agora. No pouco que jogou a época passada, não desempenhou um papel assim tão diferente do João Mário.

O Carrillo é um extremo puro do género do Matheus. Só estava a abordar o ponto de vista em que o Poeira diz que o Matheus ali não resultava porque seria necessário um médio. Eu acho errado.

Acho perfeitamente possível jogar com um extremo naquela posição e tal abordagem resultar, como o ano passado com Bryan e Carrillo. Tal como poderia resultar este ano com Matheus e Gelson ou Bryan e Matheus.

As posições não passam de meros indicativos, o que interessa ali são as caracteristicas do jogador, e não é o facto de ser médio ou não que nos vai garantir sucesso na ala direita ou esquerda.

O Carrillo era extremo e resultou, tal como o Gaitan era extremo e resultou no Benfica. Agora tudo depende das dinâmicas que o jogador pode aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de dizer aí atrás que os nossos laterais são péssimos. O problema é que:

- O Schelotto chegou a custo zero, e a única concorrência que tem é o João Pereira. No final da última época, por muito que vos doa dizer, fez jogos de nível aceitável. E como eu o vi a ter rendimento, dei-lhe o benefício da dúvida para esta época, daí ter dito que ele devia ser titular depois de uns jogos sofríveis do João Pereira. Entretanto, também se mostrou completamente fora dela nos jogos que fez. Nesta posição, não concordo, mas percebo o motivo de não se ter comprado ninguém: tanto o João Pereira como o Schelotto mostraram rendimento aceitável na temporada passada.

- Na esquerda, não há um que se safe, e é inacreditável como não fomos buscar ninguém.

- Já o Markovic, chega por empréstimo sem opção de compra, tendo o Matheus no plantel para potenciar, e tendo já o Campbell para jogar nas suas posições. Quando um jogador chega nestes moldes, tem de ser um jogador decisivo no presente. E o Markovic não o é. Está fora de forma, completamente desenquadrado. E está assim desde que saiu do Benfica. Não acredito em milagres, e neste momento já aceitei o que me parece evidente: o jogador regrediu. E eu não aceito ser clínica de reabilitação de um jogador que não nos vai dar rendimento financeiro e que não nos tem oferecido rendimento desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Matheus > Marko

Gauld -> Na direita / Adrien de fora - vem para o meio

Iuri > Campbell

Petrovic, Meli, Alan, Castaignos, Douglas..

Tanto guito rebentado em NADA.

Na esquerda n perdíamos nada em meter um juvenil...ou junior..difícil ficar pior.

N ha prai um DE desempregado ?

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não dar uma oportunidade ao Empis?

Chega de amadorismo nas laterais, o Elias mete nojo e o Markovic a jogar assim nem na Liga Portuguesa é titular.

Quando o chuta-chuta é uma opção séria para ser titular neste Sporting isso diz tudo sobre o actual momento em que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que fazias então? Markovic para o banco e depois? Estou mesmo a perguntar.

Bruno César para lá, como já se fez várias vezes esta época, André ou Alan para o lugar do Marko ou Bryan para trás do Dost e Matheus na ala.

Até poderia dizer o Joel, mas aí ia contra o que tenho estado a criticar no Markovic visto que o Joel também anda a jogar assim para o mauzito.

O que não falta são opções para se jogar com alguém que esteja em melhor forma que o Markovic.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou dos primeiros a defender o Semedo, mas ontem tive arrepios fazendo-me lembrar o Semedo de há 1 ano e meio para trás. Muito mau, "espero" que tenha sido por ter jogado sem estar a 100%..

Os únicos que estiveram ao nível normal deles foram o Rui e o Coates. O resto da equipa foi tão banal que até meteu medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Aquele momento quando se corre com o Teo, e nenhum dos que veio...faz melhor.

Sina a nossa.

Estou mais aziado que os jogos com o Real e Guimarães.

O Dortmund n era uma presa facil, mas era bem acessível...tivéssemos nos entrado em campo na primeira parte.

E depois o que se faz ao Matheus e Esgaio....mete-los ali a cheirar a relva...só porque a UEFA faz questão disso.

Porque depois entram os mesmos pinos de sempre que é 0 empenho e 0 talento. (wait. alguém disse por aqui que o André tinha bastante talento, bem neste momento, n me chateia que vá para os copos todas as noites, se ele talento resolver aparecer em campo)

Ps. O Jorge Jesus n fica cá mais nenhuma época, dê por onde der. Sai se for campeão e sai se não for. N dá para meter a cabeça no cepo (financeiro) para andar sustentar os devaneios do gajo da Amadora e a apresentar este futebol. (e estes erros recorrentes)

Sou dos primeiros a defender o Semedo, mas ontem tive arrepios fazendo-me lembrar o Semedo de há 1 ano e meio para trás. Muito mau, "espero" que tenha sido por ter jogado sem estar a 100%..

Os únicos que estiveram ao nível normal deles foram o Rui e o Coates. O resto da equipa foi tão banal que até meteu medo.

O William que para mim foi o melhor em campo do Sporting sofreu por ser o único no MC a saber o que andava ali a fazer.

E outra palavrinha para o Dost. Vejo-o como via o Slimani quando chegou (vá se calhar um bocado melhor) , mas duvido que tenha a humildade (sendo Holandês...e conhecendo a humildade que (nunca) teem para aprender com outros....que não holandeses) que o Slimani tinha para evoluir e aprender, e por isso, duvido que dê muito mais que isto.

E o que dá por enquanto é pouco. (sim, 5 golos em 5 jogos, but still...)

Ps. N me chateia nada que mantenha esta media e n jogue um peido. Mas cheira-me que o não jogar um peido, vai chegar mais cedo que a media de golos.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fosse o nosso problema o Markovic e estava perfeitamente descansado.

Tenho mas problemas com o corte de cabelo dele do que com ele.

Porque ele pode sempre ficar no banco, agora aquele corte está sempre presente.

Tipo ele rapa o cabelo de lado para ficar com entradas? ffs

Compartilhar este post

Link para o post

também reparei nisso do cabelo :mrgreen:

anyway, não entendo uma coisa. se o bruno césar conta para lateral, porque é que o jesus não o utiliza lá em todos os jogos? liga, champions e taças? É que jogar com ele ali de vez em quando e depois na champions mete-se um dos outros dois monos só pode dar mau resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece assim tão simples. O Matheus é mais jogador que o Gelson (vão-me já matar...), mas continuo a ser um extremo. Ou um avançado, neste caso. E o que falta ali é um médio. Porque convenhamos: o 4x4x2 puro, com dois extremos e dois avançados, como o Jesus tanto idealiza, é parvo e não leva a lado nenhum em 2016.

Tem de haver um terceiro médio, disfarçado na forma de extremo ou de segundo avançado. O ano passado tínhamos o João Mário. Este ano não temos nenhum. Mas sem o terceiro médio, o resto não funciona. Foi funcionando minimamente enquanto tivemos o William e o Adrien em alta rotação. Mas não faz sentido colocar todo o peso da manobra da equipa nos ombros de uma dupla. Estamos a obrigá-los a jogar por eles e pelos outros. E isso cria desgaste e dependência. O Adrien rebentou com o desgaste, e a dependência dele tem-se feito sentir nos momentos sem bola. Espero que não seja preciso o William rebentar também para se perceber que o problema, mais do que individual, é colectivo. Mesmo a questão do terceiro médio é apenas o começo, para equilibrar a equipa, dar-lhe mais qualidade na gestão do ritmo do jogo e poupar a dupla do meio-campo de algumas funções defensivas e ofensivas. Há mais que corrigir depois.

Então o Gaitan servia para 3º médio do Benfica e o Bryan não serve para o Sporting? Sempre a aprender...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruiz foi avançado praticamente toda a vida, e não tem a mesma frescura e capacidade física que o Gaitán tem e tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a mesma capacidade física, mas também se desgasta menos a atacar. O Gaitan transportava mais e quando podia meter a 5º lá ia ele.

Mas se é por rebentar, mais vale jogar 45 ou 60 min bem e rebentar do que pastelar os 90. Não que seja isso que aconteça, mas pronto...

Qd jogaram com o Gelson e Campbell nas alas ele veio queixar-se da falta do Bryan e dizer que com 2 extremos não dava. Agora levam na boca com o Bryan e também já é preciso o João Mário... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo é um extremo puro do género do Matheus. Só estava a abordar o ponto de vista em que o Poeira diz que o Matheus ali não resultava porque seria necessário um médio. Eu acho errado.

Acho perfeitamente possível jogar com um extremo naquela posição e tal abordagem resultar, como o ano passado com Bryan e Carrillo. Tal como poderia resultar este ano com Matheus e Gelson ou Bryan e Matheus.

As posições não passam de meros indicativos, o que interessa ali são as caracteristicas do jogador, e não é o facto de ser médio ou não que nos vai garantir sucesso na ala direita ou esquerda.

O Carrillo era extremo e resultou, tal como o Gaitan era extremo e resultou no Benfica. Agora tudo depende das dinâmicas que o jogador pode aproveitar.

Estamos de acordo então :fixe:

Mas quando o Poeira afirma que temos que jogar com um médio naquela posição, acho que ele se está a referir a um jogador disciplinado tacticamente, que tenha qualidade para ocupar espaços interiores e que não queira fazer tudo a correr. Não tem que ser necessariamente um médio. Ou seja, estamos todos a dizer o mesmo, mas por palavras diferentes :lol:

Acabei de dizer aí atrás que os nossos laterais são péssimos. O problema é que:

- O Schelotto chegou a custo zero, e a única concorrência que tem é o João Pereira. No final da última época, por muito que vos doa dizer, fez jogos de nível aceitável. E como eu o vi a ter rendimento, dei-lhe o benefício da dúvida para esta época, daí ter dito que ele devia ser titular depois de uns jogos sofríveis do João Pereira. Entretanto, também se mostrou completamente fora dela nos jogos que fez. Nesta posição, não concordo, mas percebo o motivo de não se ter comprado ninguém: tanto o João Pereira como o Schelotto mostraram rendimento aceitável na temporada passada.

- Na esquerda, não há um que se safe, e é inacreditável como não fomos buscar ninguém.

- Já o Markovic, chega por empréstimo sem opção de compra, tendo o Matheus no plantel para potenciar, e tendo já o Campbell para jogar nas suas posições. Quando um jogador chega nestes moldes, tem de ser um jogador decisivo no presente. E o Markovic não o é. Está fora de forma, completamente desenquadrado. E está assim desde que saiu do Benfica. Não acredito em milagres, e neste momento já aceitei o que me parece evidente: o jogador regrediu. E eu não aceito ser clínica de reabilitação de um jogador que não nos vai dar rendimento financeiro e que não nos tem oferecido rendimento desportivo.

- Não vou discutir outra vez o suposto rendimento que o Schelotto teve a época passada. Para mim, foi sempre muito abaixo do exigível.

- Há um que se safa, o Bruno César. Não é um jogador forte nos duelos individuais, mas se o Ruiz jogar à frente dele, é um grande apoio, e ofensivamente é o único que oferece alguma coisa de interessante. Dado que não há mais ninguém e que não é especialmente necessário na frente, custa-me a entender porque é que não é aposta firme.

- Pontos de vista diferentes. Eu continuo a acreditar no talento dele e na capacidade do Jesus para o potenciar, como, de resto, já aconteceu no passado.

Bruno César para lá, como já se fez várias vezes esta época, André ou Alan para o lugar do Marko ou Bryan para trás do Dost e Matheus na ala.

Até poderia dizer o Joel, mas aí ia contra o que tenho estado a criticar no Markovic visto que o Joel também anda a jogar assim para o mauzito.

O que não falta são opções para se jogar com alguém que esteja em melhor forma que o Markovic.

O bold aceito. O resto não acredito que fosse trazer ganhos significativos:

- O Bruno César já lá jogou, mas não me parece que tenha sido um sucesso por aí além.

- O André não tem características para ser segundo avançado.

- O Alan Ruiz, além de não ser um jogador extraordinário, também não está em grande forma.

E outra palavrinha para o Dost. Vejo-o como via o Slimani quando chegou (vá se calhar um bocado melhor) , mas duvido que tenha a humildade (sendo Holandês...e conhecendo a humildade que (nunca) teem para aprender com outros....que não holandeses) que o Slimani tinha para evoluir e aprender, e por isso, duvido que dê muito mais que isto.

E o que dá por enquanto é pouco. (sim, 5 golos em 5 jogos, but still...)

Ps. N me chateia nada que mantenha esta media e n jogue um peido. Mas cheira-me que o não jogar um peido, vai chegar mais cedo que a media de golos.

Não sei bem quais são as tuas expectativas para o Dost, mas se estás à espera de o ver a pressionar que nem um louco, a disputar os lances com os dentes cerrados e a fazer correrias a toda a hora à largura e à profundidade, bem podes esquecer...O Dost é um jogador muito mais na linha do Cardozo do que do Slimani.

Tenho mas problemas com o corte de cabelo dele do que com ele.

Porque ele pode sempre ficar no banco, agora aquele corte está sempre presente.

Tipo ele rapa o cabelo de lado para ficar com entradas? ffs

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Cardozo era (bastante) competente em diversas areas.

O Dost n é particularmente forte em nenhuma.

O Cardozo, mesmo que tudo o resto falhasse, tinha um pé esquerdo fortissimo.

Era superior ao Dost em tudo.

No fim do dia, até acho o Ricky (quando teve no Sporting) mais jogador que o Dost.

Aqui (na Holanda) ninguém gosta particularmente dele, e acham todos o valor que pagamos por ele absurdo. É tipo o Hugo Almeida para nós. Ia a selecção, ng percebia bem porquê, mas ng se chateava muito com isso também porque havia pior.

Eu nem o comparei ao Slimani como jogador. Comparei-os mentalmente. Os pontos onde o Dost é fraco, não os vai melhorar. E os pontos onde é forte, n me parece forte o suficiente para ter muito impacto no nosso jogo.

Vai marcando alguns golos mas fica a sensação que nenhum é propriamente obra de um enorme talento.

Mas hey, que os vá marcando. As alternativas também n me parecem fazer por lhe roubarem o lugar.

Ps. Muito mal devem treinar o Meli e Castaignos...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a mesma capacidade física, mas também se desgasta menos a atacar. O Gaitan transportava mais e quando podia meter a 5º lá ia ele.

Mas se é por rebentar, mais vale jogar 45 ou 60 min bem e rebentar do que pastelar os 90. Não que seja isso que aconteça, mas pronto...

Qd jogaram com o Gelson e Campbell nas alas ele veio queixar-se da falta do Bryan e dizer que com 2 extremos não dava. Agora levam na boca com o Bryan e também já é preciso o João Mário... :mrgreen:

Não é propriamente o rebentar, simplesmente o Bryan é um jogador de futebol mais rendilhado, e que é menos capaz de desequilibrar pela sua capacidade física ou velocidade, esta última uma característica que o Gaitán usava bastante. Desgasta-se menos a atacar, mas desgasta-se mais a defender, pois o Ruiz passa a vida a vir atrás compensar maus posicionamentos.

Isso dos extremos acontece principalmente por uma questão de equilíbrios. Jogar com dois extremos puros, e ter como laterais um que só sabe correr em linha recta (Schelotto), e outro que tem uma propensão ofensiva significativa, mas que ainda não reúne as rotinas necessárias a nível de posicionamento e entendimento da linha defensiva (Bruno César), é algo que pode deixar a equipa completamente exposta. Por isso é que uma linha com Bruno César + Ruiz será sempre uma melhor opção, pois apesar de o Bruno César ainda não ser um lateral, tem alguém à frente com um entendimento do jogo muito superior aos demais. Do lado direito, só o facto de jogar o Schelotto já dificulta a tarefa a qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo era (bastante) competente em diversas areas.

O Dost n é particularmente forte em nenhuma.

O Cardozo, mesmo que tudo o resto falhasse, tinha um pé esquerdo fortissimo.

Era superior ao Dost em tudo.

No fim do dia, até acho o Ricky mais jogador que o Dost.

Isto é só ridiculo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isto é só ridiculo lol

Então ok.

Até Maio!

:adeus:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Haverá quem o ache. Respeito.

N fui é eu de certeza.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...