G1njas Publicado 13 Agosto 2016 Pimparel deve ser o melhor apelido de sempre :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Agosto 2016 dispensado? então o rapaz está convocado Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 13 Agosto 2016 o bruno paulista agora conta para o plantel :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 13 Agosto 2016 (editado) Acho que o Hugo está a ser sarcástico com a insistência de insides, taxistas e afins que dizem que ele tá dispensado e mimimi. Editado 13 Agosto 2016 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 13 Agosto 2016 Não sei se foi ironia ou se ele queria dizer que é o Iuri quem salta fora da convocatória. (Estão 19 na lista) Compartilhar este post Link para o post
Guest Dur@cell Publicado 13 Agosto 2016 Acho que salta o Matheus Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 13 Agosto 2016 o bruno paulista agora conta para o plantel :estrelas: O JJ sempre contou com ele, esteve foi lesionado. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 13 Agosto 2016 Que posição pode ter o Bruno Paulista no Onze? Que posição pode ter o Bruno Paulista no Onze? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Agosto 2016 Ofensivamente dá gosto. Defensivamente há que melhorar mas meter o César a lateral é um bom principio. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 13 Agosto 2016 Neste momento, o nosso melhor 11 parece me ser: Rui, JP, Coates, Semedo, BC, William, Adrien, JM, Bryan, Alan e Slimani Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 13 Agosto 2016 O JJ sempre contou com ele, esteve foi lesionado. Que lesão teve? Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 13 Agosto 2016 Que lesão teve? Foi uma lesão muscular, mas ele teve mesmo mt tempo fora dos relvados.. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Agosto 2016 (editado) Já estava com saudades de Alvalade. Houve Europeu, que até ganhámos, e Jogos Olímpicos, mas Sporting é Sporting. O ambiente estava porreiro, a espaços até as Centrais acompanharam a Curva Sul, a equipa jogou bem e teve períodos muito bons de troca de bola, em especial nos primeiros 25/30 minutos da segunda parte, embora isso seja de esperar quando se juntam William, Adrien, João Mário, Bryan e Alan Ruiz. O Marítimo também me pareceu algo débil, o que facilitou um pouco as coisas. Tem a sua piada que andámos meses a discutir quem deveria ser o avançado, se Montero ou Slimani, e foi sem o Montero que se viu um pouco daquilo que muito se disse por cá: um avançado, no caso o Alan Ruiz, que desça no terreno e saiba ler o jogo para saber se deve segurar a bola ou jogar ao primeiro toque (e que tenha qualidade técnica para o fazer bem), ao invés de um que o faça aos trambolhões, ora bem, ora mal, mesmo que sem ele a equipa perca presença na área. E falta de presença na área foi coisa que não se deu conta ao longo do jogo, porque os médios, fossem o João Mário, o Bryan, o Gelson ou até o Adrien, surgirem diversas vezes em zonas de finalização. Julgo que esta equipa, mesmo sem Slimani ou outro avançado do género, tem potencial para jogar bem e marcar muitos golos. Um pouco por isto, mudo a minha opinião em relação ao que disse nos últimos dias: podem trazer um avançado, sim, mas, por favor, tragam dois laterais. O Jefferson foi uma desgraça (aquela abordagem no lance em que o Marítimo envia uma bola à barra é, como dizer sem ser ofensivo... anedótica?), até no apoio ao ataque, em que costuma ser razoavelmente interessante, esteve mal, e simplesmente não dá confiança. O João Pereira esteve melhor, mas continua a ser algo curto para aquilo que se pretende num lateral do Sporting. Fora isto, continuo a "chorar" ao ver o Gelson em campo. Na segunda parte esteve melhor, mas a primeira foi miserável. Talvez por o seu raio de acção ter sido na zona onde eu estava, vi-o demasiadas vezes a esconder-se atrás de adversários quando os colegas procuravam que ele explorasse a profundidade, raramente percebeu a intenção dos colegas, não oferecia linhas de passe válidas, e mesmo com bola ou procurava a linha de fundo ou um colega mais recuado, mesmo que tivesse outros em melhor posição na zona interior do terreno. É demasiado unidimensional para o que se pede a um interior do Sporting. Não desdenho a sua entrega ao jogo e denota muita vontade... mas não chega. O William encheu o campo, o Adrien foi um monstro, o Bryan sempre a servir de pivot (e que bom é ter um jogador fiável para segurar a bola quando o espaço para jogar encolhe), o Bruno César entrou bem e deu aquilo que se pedia ao Jefferson, e o Alan... vai ser difícil ele convencer os adeptos. Tem um toque de bola muito bom, sabe driblar mesmo sem correr muito, protege a bola como poucos, mas a malta está habituada a jogadores que rodam a bola mais depressa, e ele ainda pára muito o jogo. Não o critico, porque geralmente quando o faz até é aquilo que se pedia, mas em Alvalade a malta não tem um bom histórico de relacionamento com jogadores deste tipo desde o Barbosa (que também tinha uma relação de amor-ódio com os adeptos). Duas palavras finais para o João Mário, que deixará saudades; e para o Rui, que fez uma defesa monstruosa na primeira parte. Já nem eu acreditava naquela defesa. PS: Lembrei-me agora de outra coisa. Ainda não deixo o Iuri fora das contas. Ele está a trabalhar com o Jesus há pouquíssimo tempo, ele pode querer "moldá-lo" um pouco às suas ideias antes de o lançar às feras. Acredito que com o tempo terá a sua oportunidade, não estou preocupado com isso. Fico, isso sim, preocupado com aquela substituição do Schelotto. Colocar um lateral no lugar do único extremo que estava em campo quando tinha outro no banco demonstra que o Jesus não confia no Matheus. O que significa que, à data de hoje, não temos uma real alternativa para o meio-campo. Com a saída do João Mário, o Slimani entra no onze e o Alan recua no terreno, ficando sensivelmente a mesma equipa que entrou no onze de hoje, mas, aparentemente, o Jesus não confia nas alternativas directas. Será essencial, então, trazer alguém em quem ele acredite. A esta parede de texto que fiz no tópico do jogo, acrescento no nosso canto, que é mais apropriado para isso, para dizer que só mesmo o Sporting para me levar a fazer cerca de 580 kms num dia em que estavam 38ºC. Esta brincadeira saiu-me em certa de € 80, entre bilhete, gasóleo, portagens e gastos adicionais. Já tive engates com jantares em restaurantes com estrela Michelin que me saíram mais baratos. Como dá para perceber, para quem não mora em Lisboa ou arredores torna-se incomportável ir a Alvalade regularmente. Digo isto como resposta à discussão no outro dia sobre adeptos de primeira e de segunda, ou aqueles que acompanham a equipa e os que apoiam pela TV. Isto é um luxo a que poucos, muito poucos, se podem dedicar neste país. Editado 13 Agosto 2016 por Hrakkar Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 13 Agosto 2016 A esta parede de texto que fiz no tópico do jogo, acrescento no nosso canto, que é mais apropriado para isso, para dizer que só mesmo o Sporting para me levar a fazer cerca de 580 kms num dia em que estavam 38ºC. Esta brincadeira saiu-me em certa de € 80, entre bilhete, gasóleo, portagens e gastos adicionais. Já tive engates com jantares em restaurantes com estrela Michelin que me saíram mais baratos. Como dá para perceber, para quem não mora em Lisboa ou arredores torna-se incomportável ir a Alvalade regularmente. Digo isto como resposta à discussão no outro dia sobre adeptos de primeira e de segunda, ou aqueles que acompanham a equipa e os que apoiam pela TV. Isto é um luxo a que poucos, muito poucos, se podem dedicar neste país. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Agosto 2016 Soltei um lol quando vi que o Schelotto entrou para o lugar do Gelson, com o Matheus no banco. Que panca do crl por esse mono pqp. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 14 Agosto 2016 Sinceramente e com o reaparecimento do Paulista - que me parece ter grande potencial e é um jogador do agrado do Jesus - o Meli é capaz de contar para a posição do JM, tanto que a primeira opção para substituir o JM foi o... MatheusSchelotto. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 14 Agosto 2016 (editado) Sinceramente e com o reaparecimento do Paulista - que me parece ter grande potencial e é um jogador do agrado do Jesus - o Meli é capaz de contar para a posição do JM, tanto que a primeira opção para substituir o JM foi o... MatheusSchelotto. eu acho que a entrada do Schelotto foi por um destes dois motivos: - Pq no banco era o Matheus e já deu para perceber que o JJ ainda n confia mt nele, se fosse um Gelson no banco tinha entrado de certeza; - Pq o Joao Pereira e Gelson estavam todos rebentados e cm o JJ n queria correr riscos de sofrer um golo, meteu o Schelotto para ajudar o JP defensivamente. Se estivessemos empatados ou a perder, de certeza que quem entraria seria o Matheus. (isto ja sem contar c o Barcos claro, pelo menos eu quero acreditar que sim) :confuso: Editado 14 Agosto 2016 por googol Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Agosto 2016 A esta parede de texto que fiz no tópico do jogo, acrescento no nosso canto, que é mais apropriado para isso, para dizer que só mesmo o Sporting para me levar a fazer cerca de 580 kms num dia em que estavam 38ºC. Esta brincadeira saiu-me em certa de € 80, entre bilhete, gasóleo, portagens e gastos adicionais. Já tive engates com jantares em restaurantes com estrela Michelin que me saíram mais baratos. Como dá para perceber, para quem não mora em Lisboa ou arredores torna-se incomportável ir a Alvalade regularmente. Digo isto como resposta à discussão no outro dia sobre adeptos de primeira e de segunda, ou aqueles que acompanham a equipa e os que apoiam pela TV. Isto é um luxo a que poucos, muito poucos, se podem dedicar neste país. lol, pebleu Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 14 Agosto 2016 Vamos ter votação para o melhor jogador? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 14 Agosto 2016 Não se preocupem que não me esqueci de actualizar o primeiro post, estou a desfrutar de umas merecidas férias :mrgreen: Mas tenho uma surpresa para vocês, que já tinha pensada desde a época passada: A ver se consigo não dar cabo do meu Excel todo pipi. Se alguém tiver sugestões, força. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 14 Agosto 2016 Ó Doom, eu ia dizer para tirares umas férias pois trabalhas muito e bem para o 1ºpost mas depois lembrei-me que tens 3 meses de descanso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Agosto 2016 É só o mês de Junho, praticamente. Voltei ao "trabalho" a 1 de Julho :p Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 15 Agosto 2016 A esta parede de texto que fiz no tópico do jogo, acrescento no nosso canto, que é mais apropriado para isso, para dizer que só mesmo o Sporting para me levar a fazer cerca de 580 kms num dia em que estavam 38ºC. Esta brincadeira saiu-me em certa de € 80, entre bilhete, gasóleo, portagens e gastos adicionais. Já tive engates com jantares em restaurantes com estrela Michelin que me saíram mais baratos. Como dá para perceber, para quem não mora em Lisboa ou arredores torna-se incomportável ir a Alvalade regularmente. Digo isto como resposta à discussão no outro dia sobre adeptos de primeira e de segunda, ou aqueles que acompanham a equipa e os que apoiam pela TV. Isto é um luxo a que poucos, muito poucos, se podem dedicar neste país. Ai que pena que eu tenho :mrgreen: Eu ontem tive que fazer 1km de casa ao estádio e os 80€ quase que chegam para pagar as cotas de um ano! Isto de ser de um clube da minha terra tem as suas vantagens! :twisted: Compartilhar este post Link para o post