Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ederson/Julio César

Cancelo/Semedo

Lindelof/Fábio Cardoso

Jardel/Rúben Dias

Grimaldo/Mário Rui

Fejsa/Pedro Rodrigues

Renato Sanches/ André Gomes/Guga

João Carvalho/Bernardo Silva

Rafa/Diogo Gonçalves/ Ivan Cavaleiro

Jonas/Gonçalo Guedes

Mitroglou/Zé Gomes

E ainda há André Almeida, André Horta, Nuno Santos, João Teixeira, Guzzo, Yuri Ribeiro, etc.

Às vezes meto-me a pensar numa coisa destas e fico com ela na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ederson/Julio César

Cancelo/Semedo

Lindelof/Fábio Cardoso

Jardel/Rúben Dias

Grimaldo/Mário Rui

Fejsa/Pedro Rodrigues

Renato Sanches/ André Gomes/Guga

João Carvalho/Bernardo Silva

Rafa/Diogo Gonçalves/ Ivan Cavaleiro

Jonas/Gonçalo Guedes

Mitroglou/Zé Gomes

E ainda há André Almeida, André Horta, Nuno Santos, João Teixeira, Guzzo, Yuri Ribeiro, etc.

Às vezes meto-me a pensar numa coisa destas e fico com ela na mão.

Sai do FM :lol:

Já tive uma equipa quase igual no FM 2016 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

José Gomes

Jota - Horta - Zivkovic

João Carvalho

Fejsa

Campeões 17/18 fácil :mrgreen:

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o João Filipe :mrgreen:/> É mais novo um ano. Esse então é que vai ser mesmo difícil....com a quantidade industrial de extremos que temos só e houver uma razia parecida à que houve no ataque e permitiu ao Zé Gomes estrear-se

Dois. Jota é de 99, Joãozinho de 97.

Quanto ao ser melhor o Jota tem mais potencial, até porque é (discutivelmente) o jogador com mais potencial a aparecer em Portugal nos últimos 10 anos.

Últimos 10 anos? Que bruto exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois. Jota é de 99, Joãozinho de 97.

Últimos 10 anos? Que bruto exagero.

Isso.

Pá para mim é, mas lá está, eu disse logo que era discutível :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grimaldo MVP.

O Nelson também jogou bacano. E é só.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostei do Semedo a partir do primeiro golo. Anteriormente, esteve igualmente mal. Os centrais, o Fejsa e o Mitroglou também cumpriram suficientemente bem. Grimaldo MVP.

Dos piores 65' da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah semana já temos alguns dos lesionados recuperados ou ainda não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá já vou é começar a rezar para o jogo de quarta-feira... lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas e o Rafa só para Outubro, acho eu.

Hoje só gostei do Semedo, do Mitroglou e do Ederson. Continuam os mesmos erros de sempre e sem melhorias à vista, e hoje foram bem mais visíveis contra uma equipa que se soube organizar bem, mas lá acabámos por ganhar. Convém melhorar rapidamente porque a jogar assim vamos acabar por vacilar em jogos proibitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo fraco e que 1ª parte ridícula.

O Salvio tem que encostar, nem que seja para protege-lo (e ao Pizzi e ao Semedo). Os dois do MC, hoje estiveram bastante mal, completamente perdidos em campo e a ir a queima...

Salvou o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

o salvio já mete dó, vê-se que ele quer mas aquilo não dá pra mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me cheira que a continuar assim e se o RV nao o tirar da equipa, os assobios na Luz naturalmente irão surgir... e isso vai ser muito triste

Compartilhar este post

Link para o post

O Sálvio nunca rendeu nestes relvados contra equipas bem fechadas. O que ele fez hoje não foi novidade nenhuma. Mas entende-se a aposta do RV. Louve-se a lucidez em tirá-lo de campo. Não entendi foi a colocação do Cervi na direita em vez do Guedes, mas ok.

De resto, o Chaves é uma equipa que sabe jogar futebol. Não foi só demérito nosso. As transições deles eram muito bem desenhadas e imprevisíveis. Não sei se o Jorge Simão tem deixado o Fábio Martins em campo, os 3 pontos vinham connosco para a Luz. E aquele Bataglia... que monstro, porra! Também fiquei agradado com o DE do Chaves, muito certinho. Resumindo, fizeram um ótimo jogo e têm jogadores muito interessantes. Não me espantava se acabassem a lutar pela europa.

De nossa parte, estivémos muito mal no meio-campo. Fomos lentos com e sem a bola. Previsíveis e pastelões. Em especial na 1ª parte, onde levamos banho nas transições. Gostei do Mitroglou, que foi sempre muito perigoso das poucas vezes que teve bola; do Grimaldo, que foi o nosso maior desequilibrador; e do Pizzi, apesar de ter sido vítima da desinspiração do Guedes e do Horta, foi o único a tentar dar alguma criatividade ao nosso jogo.

Por outro lado, o Celis continua sem me convencer e o Iceman parece estar menos "frio" do que na época passada.

Mais 3. Siga, que daqui não queremos sair mais.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa esteve um bocado irreconhecível neste jogo, muito passivo, muito mole e com ainda maior desacerto ofensivo que o costume (normalmente é um animal a destruir e joga simples a iniciar o ataque, neste jogo complicou na saída e falhou muito).

Grimaldo :prayer: E o Mitro esteve muito bem também, tendo em conta que tocou pouquíssimo na bola por desinspiração dos que, por norma, lhe põe a bola em condições jogáveis...

Não fez sentido a partir do momento em que o Cervi entrou não ter trocado com o Pizzi. Melhorámos quando o Pizzi foi para o meio, o Guedes para a direita e o Cervi para a esquerda, com as trocas do Guedes com o Pizzi.

Mas jogo fraco da nossa parte, a jogar assim em Nápoles até tenho medo

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio não rende porque lhe estão a pedir para fazer coisas que a) ele nunca fez b) não tem as mínimas características para as fazer. O facto de jogar, do mesmo lado, com um lateral que também adora velocidade e comer metros, a coisa complica.

Posto isto, claro que tem de sair da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fraco.

Muito pouca intensidade na primeira parte. Da forma como jogamos, a criatividade do nosso futebol vem toda dos laterais ou do Horta. Salvio tem de encostar e Pizzi não é esse tipo de jogador, especialmente não na esquerda. Depois, ao dependermos tanto das subidas dos laterais, estamos muito mais expostos aos contra-ataques que no ano passado em que o Eliseu e o AA praticamente não se projectavam.

Grosso modo, eu diria que grande parte do problema se resolveria com o regresso do Jonas e a troca do Salvio por outro jogador com algum tipo de inteligência na decisão.

O jogo em Nápoles não terá nada a ver com isto. Não estou preocupado em demasia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio não rende porque lhe estão a pedir para fazer coisas que a) ele nunca fez b) não tem as mínimas características para as fazer. O facto de jogar, do mesmo lado, com um lateral que também adora velocidade e comer metros, a coisa complica.

Posto isto, claro que tem de sair da equipa.

Pá, eu concordo contigo, mas acho que isto tudo se prende à sua debilidade a níveis físicos também. Até que ele normalmente (hoje não, curiosamente) nas primeiras partes ainda vai rendendo o mínimo exigível e nas segundas eclipsa-se completamente.

Mas lá está, não havendo capacidade, tem que sair da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o AA e o Carrillo já tinham assumido os lugares da direita ali no onze. O Salvio está mal (e mal é dizer pouco) e prefiro o que o André dá defensivamente ao que o Nelsinho oferece ofensivamente, portanto é um no brainer.

O regresso do Jonas também vai facilitar o regresso da qualidade de jogo à equipa, isso é óbvio. Parece-me claro que em Janeiro é necessário atacar uma alternativa a 8, ou então lançar o Pepê ou o Guga às feras, porque o Celis...coitado. E como o Danilo ainda é uma incógnita, é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer-me parecer que o Celis era para estar no Braga agora com o Benitez. Vai jogando aqui e ali pela mesma razão que o Salvio: precisa de montra. Até já na LC jogou e tudo, com os resultados que sabemos. Acredito que em Janeiro vai à vida dele. E já será tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Joga aqui e ali porque não há mais ninguém :lol: está tudo no estaleiro tirando ele e os dois titulares, é normal que vá jogando. Mas sim, de resto concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achas que ele também renderia a 8, Sousa? Eu tenho ideia que sim, especialmente no nosso sistema e neste ponto do crescimento dele

Compartilhar este post

Link para o post

É 6, sim, mas parece ter criatividade e qualidade suficiente para jogar a 8. Aliás, parece-me ter qualidade mais que suficiente para ser alternativa nas duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...