Roadrunner Publicado 25 Setembro 2016 Joga aqui e ali porque não há mais ninguém :lol: está tudo no estaleiro tirando ele e os dois titulares, é normal que vá jogando. Mas sim, de resto concordo contigo. O AA podia perfeitamente fazer a posição. E certamente com mais qualidade. Ainda por cima um dos capitães. Mesmo o Samaris já foi preterido em relação a ele quando estava apto. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Setembro 2016 É 6, sim, mas parece ter criatividade e qualidade suficiente para jogar a 8. Aliás, parece-me ter qualidade mais que suficiente para ser alternativa nas duas posições. E o Horta não tem? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 25 Setembro 2016 Pá, eu concordo contigo, mas acho que isto tudo se prende à sua debilidade a níveis físicos também. Até que ele normalmente (hoje não, curiosamente) nas primeiras partes ainda vai rendendo o mínimo exigível e nas segundas eclipsa-se completamente. Mas lá está, não havendo capacidade, tem que sair da equipa. A forma de jogar do Salvio depende muito do seu estado físico, é um facto. Mas vê-lo a pedir bola em zonas interiores já é quase saber de antemão que ele a vai entregar limpinha no adversário. E ele sempre deu golo, mas este ano nem isso, não faz um para amostra. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 25 Setembro 2016 E o Horta não tem? Não foi isso que disse. Sou fanboy do André a 100%. Sinto é a falta de uma alternativa de qualidade para a posição, e não vai ser nem o Samaris nem o Celis. E o Danilo...bem, é esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Setembro 2016 Eu mantenho a confiança de que o Danilo pode assumir o lugar sem muitos problemas. Que se ponha apto fisicamente e tenha a sua devida oportunidade. Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 25 Setembro 2016 esse também não percebi onde e como se lesionou. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 25 Setembro 2016 E o Horta não tem? O Horta não é bem um 8 quanto mais um 6. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Setembro 2016 (editado) Não achas que ele também renderia a 8, Sousa? Eu tenho ideia que sim, especialmente no nosso sistema e neste ponto do crescimento dele Não. Pode adicionar qualidade, porque tem mais criatividade num pé do que outros no corpo todo, mas é uma criatividade muito específica. É para desequilibrar de zonas mais recuadas no campo, onde menos gente espera um passe a entrar nas costas dos médios, por exemplo. Noutro modelo até podia resultar, porque é um jogador de toque curto, mas com um raio de ação igualmente curto. Agora num meio campo a dois se o Horta já passa mal, nem quero imaginar o Pedro. Mais depressa o Guga. A forma de jogar do Salvio depende muito do seu estado físico, é um facto. Mas vê-lo a pedir bola em zonas interiores já é quase saber de antemão que ele a vai entregar limpinha no adversário. E ele sempre deu golo, mas este ano nem isso, não faz um para amostra. Eu acho precisamente o contrário. O problema do Salvio é estar constantemente a dar largura. Isto em termos táticos, claro, porque a grande diferença é a nível de execução. Sempre disse que gostava de vê-lo a receber em zonas mais interiores. Tecnicamente dava segurança e quando rompia criava muito mais desequilíbrios. Sempre foi o meu cavalo de batalha em relação à utilização que o JJ fazia dele. Não tem nada a ver com o Pizzi, que é jogador para construir apoiado, mas traria igualmente desequilíbrios no adversário. Com um lateral como o Nelsinho ainda mais falta fazia, mas aí já tenho outro receio, porque com esta mobilidade e com o rácio que tem tido de duelos tentados/conquistados era coisa para dar para o torto. O Horta não é bem um 8 quanto mais um 6. Não sei o que é que leste, mas sim, deve ser isso que estás a pensar. Editado 25 Setembro 2016 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 25 Setembro 2016 Outra coisa que me tem irritado no Salvio este ano é as tentativas regulares de rematar de pé esquerdo :lol: Sai com cada passe para o guarda-redes vindo de fora de área... Ibrahimovic_9, não se está a pedir coisas assim tão diferentes ao Salvio daquilo que ele fazia pré-lesão. Antes de se lesionar, o Salvio ia para cima do lateral como se nada fosse e ganhava 7 em 10 dribles, era uma coisa impressionante, tanto dava largura como jogo interior, e sempre teve um lateral maluco a atacar como era o Maxi. Este ano continua com tudo isso, mas parece que perdeu capacidade de execução e, acima de tudo, de decisão, já que antes ele sabia equilibrar entre drible e passe, aceleração e pausa de ritmo, e agora só quer fintar tudo e todos a uma velocidade estonteante. Uma coisa que fazia muito bem e deixou de fazer, aparentemente, é aparecer ao segundo poste a finalizar... Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Setembro 2016 Ele tem aparecido várias vezes ao segundo poste. Ainda ontem podia ter concretizado um cruzamento do Pizzi, mas falhou a bola. Frente ao Braga também teve uma ou duas oportunidades para fazer golo na mesma posição. De resto, concordo convosco. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Setembro 2016 (...) tanto dava largura como jogo interior, e sempre teve um lateral maluco a atacar como era o Maxi. Este ano continua com tudo isso, mas parece que perdeu capacidade de execução e, acima de tudo, de decisão, já que antes ele sabia equilibrar entre drible e passe, aceleração e pausa de ritmo, e agora só quer fintar tudo e todos a uma velocidade estonteante. Isto é falso. O Salvio aparecia incomparavelmente mais vezes colado à linha do que a receber por dentro. E nunca foi propriamente um grande mago da bola a decidir. A diferença é que na altura tinha uma capacidade física que fazia a diferença, aliada à técnica que tem. Hoje quando é para mudar de direção parece tão lento como o Paulo Almeida. Só isto. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Setembro 2016 (editado) Eu concordo com o Ibra e discordo do André. Acho que o Salvio é bom na largura e nunca poderá ser mais do que banal no jogo interior. É um jogador de força e drible, olhos no chão, e galgar terreno na ala. Se vem para o meio acho que é para levar com coberturas dos adversários e sofrer faltas ou perder a bola. Aliás, acho que isso tem sido evidente. Podem é dizer-me que tem a ver com o estado físico dele. Eu concordo em parte. Ele basicamente tem de recuperar de duas épocas no estaleiro, mas acho que ele emocionalmente não está bem. Primeiro porque quer mostrar que está lá, que é importante para equipa, e força muito os lances individuais. Depois, porque como perde invariavelmente no 1x1 começa a frustrar e recorrer cada vez mais a isso para se redimir do lance anterior e agora, como bola de neve, vai ser preterido de forma recorrente. Deviam falar com ele. Mas tudo isto é irrelevante quando temos Cervi, Carrillo e Zivkovic no banco. Não se pode deixar estes jogadores no banco quando temos alguém, seja quem for, em sub rendimento. Não interessa se é o capitão ou se é preciso revitalizar a carreira de alguém. Não se pode meter os interesses financeiros de uma hipotética transferência à frente dos interesses desportivos. Editado 25 Setembro 2016 por UntetheRed Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 25 Setembro 2016 Não se pode meter os interesses financeiros de uma hipotética transferência à frente dos interesses desportivos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2016 Outra coisa que me tem irritado no Salvio este ano é as tentativas regulares de rematar de pé esquerdo :lol: Sai com cada passe para o guarda-redes vindo de fora de área... Ele remata bem com o esquerdo, sempre o fez. Nada lhe está a sair bem neste momento, seja porque motivo for Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Setembro 2016 Eu concordo com o Ibra e discordo do André. Acho que o Salvio é bom na largura e nunca poderá ser mais do que banal no jogo interior. É um jogador de força e drible, olhos no chão, e galgar terreno na ala. Se vem para o meio acho que é para levar com coberturas dos adversários e sofrer faltas ou perder a bola. Aliás, acho que isso tem sido evidente. Podem é dizer-me que tem a ver com o estado físico dele. Eu concordo em parte. Ele basicamente tem de recuperar de duas épocas no estaleiro, mas acho que ele emocionalmente não está bem. Primeiro porque quer mostrar que está lá, que é importante para equipa, e força muito os lances individuais. Depois, porque como perde invariavelmente no 1x1 começa a frustrar e recorrer cada vez mais a isso para se redimir do lance anterior e agora, como bola de neve, vai ser preterido de forma recorrente. Deviam falar com ele. Mas tudo isto é irrelevante quando temos Cervi, Carrillo e Zivkovic no banco. Não se pode deixar estes jogadores no banco quando temos alguém, seja quem for, em sub rendimento. Não interessa se é o capitão ou se é preciso revitalizar a carreira de alguém. Não se pode meter os interesses financeiros de uma hipotética transferência à frente dos interesses desportivos. Eu acho é que as pessoas associam "jogo interior" apenas ao que o Pizzi faz. Aparece por dentro a receber para combinar com o lateral ou entrar num jogo de tabelinhas com os homens do corredor central. Não é só isso. Basta ver o que o Carrillo fez nos poucos jogos com o JJ, no Sporting. Muito jogo interior. Porquê? Porque aparecia a receber dentro, virava-se para o jogo e desequilibrava a partir daí. Ainda cheguei a fazer uns quantos gifs de jogadas do Salvio, na altura com o JJ, daquilo que ele fazia quando aparecia a receber mais dentro e não tão colado à linha, como faz na maioria das vezes. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Setembro 2016 Eu acho é que as pessoas associam "jogo interior" apenas ao que o Pizzi faz. Aparece por dentro a receber para combinar com o lateral ou entrar num jogo de tabelinhas com os homens do corredor central. Não é só isso. Basta ver o que o Carrillo fez nos poucos jogos com o JJ, no Sporting. Muito jogo interior. Porquê? Porque aparecia a receber dentro, virava-se para o jogo e desequilibrava a partir daí. Ainda cheguei a fazer uns quantos gifs de jogadas do Salvio, na altura com o JJ, daquilo que ele fazia quando aparecia a receber mais dentro e não tão colado à linha, como faz na maioria das vezes. Eu não tenho problema nenhum em assumir que se calhar então não sei o que é entendido por jogo interior. Eu interpreto como: - Transportar bola para o meio; Escolher ir para o meio em vez de ir à linha de fundo. - Sem bola, deixar de estar agarrado à linha e aparecer a dar linhas no meio. - Quando receber no meio, combinar com alguém, fazer últimos passes verticais, desequilibrar no 1x1. Se for mais do que isto, já estão a pedir demasiado de mim. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Setembro 2016 Eu não tenho problema nenhum em assumir que se calhar então não sei o que é entendido por jogo interior. Eu interpreto como: - Transportar bola para o meio; Escolher ir para o meio em vez de ir à linha de fundo. - Sem bola, deixar de estar agarrado à linha e aparecer a dar linhas no meio. - Quando receber no meio, combinar com alguém, fazer últimos passes verticais, desequilibrar no 1x1. Se for mais do que isto, já estão a pedir demasiado de mim. Não é nada por aí além, Eu é que acho que as pessoas só vêem qualidade num jogador tipo João Mário ou Pizzi para isso, porque se for um extremo já não é bem assim, quando, por exemplo, o Carrillo e o Salvio, quando lá apareceram, criavam imensos desequilíbrios a receber nas costas dos médios. Recebiam, enquadravam e tinham o jogo todo de frente, invés de estarem colados à linhas e, consequentemente, verem o perigo e o número de opções reduzido. Agora é claro que a partir do momento em que o Salvio está num momento destes não há grande coisa a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Setembro 2016 Eu concordo com o Sousa na questão do jogo interior do Salvio, mas acho que ele só tinha capacidade para acrescentar qualidade aí na sua melhor forma. Na forma em que está, nem por fora, nem por dentro. Ele sempre foi jogador de andar mais por fora, junto à linha, mas tem algumas características que lhe permitem também fazer a diferença no corredor central (essencialmente, a velocidade de execução e o drible curto). Tendo Cervi e Carrillo, dois jogadores de enorme qualidade, não faz sentido insistir no Salvio neste momento. Joga um na esquerda e o Pizzi na direita. Ou então até jogam os três, com o Cervi atrás do Mitroglou, enquanto não regressa o Jonas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Setembro 2016 Eu acho é que as pessoas associam "jogo interior" apenas ao que o Pizzi faz. Aparece por dentro a receber para combinar com o lateral ou entrar num jogo de tabelinhas com os homens do corredor central. Não é só isso. Basta ver o que o Carrillo fez nos poucos jogos com o JJ, no Sporting. Muito jogo interior. Porquê? Porque aparecia a receber dentro, virava-se para o jogo e desequilibrava a partir daí. Ainda cheguei a fazer uns quantos gifs de jogadas do Salvio, na altura com o JJ, daquilo que ele fazia quando aparecia a receber mais dentro e não tão colado à linha, como faz na maioria das vezes. Confirmo os gifs e volto a subscrever a tua opinião acerca do Sálvio. Neste momento até acho que seria mais vantajoso para a equipa trocar o Sálvio pelo Guedes. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Setembro 2016 (editado) Nos tempos em que o Salvio era bom as jogadas dele coladas à linha davam quase sempre cagada. Metia-se na bandeirola de canto, apareciam 2 adversários e tiravam-lhe a bola. Ele só conseguia desequilibrar quando estava mais perto da área, ou seja, quando procurava movimentos mais interiores. Como extremo de linha sempre foi banalíssimo, fruto de sempre ter devido muito à inteligência. Agora em terrenos mais interiores mais perto da área, basta uma mudança de velocidade para causar estragos, e era nisso que ele era realmente bom. Editado 25 Setembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2016 O Salvio só deve andar a jogar porque está na "montra". Porém, apesar de isso ter alguma lógica, está a prejudicar claramente a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 25 Setembro 2016 a jogar assim só vai desvalorizar e ninguém lhe pega Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 25 Setembro 2016 a jogar assim só vai desvalorizar e ninguém lhe pega Parado é que não valoriza mesmo. O Sálvio não começou a jogar esta época e o interesse nele também não é de agora. O que nós adamos a fazer é a aquecer a comida para os outros comerem. Estamos a recuperar a fisicamente o Sálvio. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 25 Setembro 2016 (editado) eu sei que parado não valoriza de certeza mas a continuar assim o interesse que não é de agora vai desaparecer muito rápido ou então sacamos um negócio manhoso, tipo 20 LK Editado 25 Setembro 2016 por Ruas Compartilhar este post Link para o post