Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

Este árbitro. :lol:

Está entregue. Parabéns à França pelo Euro 2016.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não jogamos um chavelho :lol: e ainda queremos ganhar isto, como é que é possível. Pelo menos aproveitem e deixem o éder jogar um pouco por eles

Compartilhar este post

Link para o post

foi aqui que rompeu

fds, tenho dificuldade em conter ss lágrimas a ver isto

Isto resume as minhas últimas 24 horas.

Já estive em 4 ou 5 momentos a lacrimejar, mas depois lá me contenho. Mais valia ter chorado na hora do jogo de uma vez e pronto. :lol: Acho que uma pequena parte de mim ainda não acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querendo ser desagradável e ofensivo para ninguém, mas quem ainda consegue discutir ou, sequer, duvidar da grandeza do Cristiano Ronaldo enquanto homem/futebolista/etc é, por certo, alguém muito infeliz e ressabiado com a sua própria vida.

Se há alguém que merece esta vitória é este gajo. Não só pelo Euro fantástico que fez (exceptuando a questão menos apropriada de, na frase de grupos, querer marcar todos os livres que haviam em campo - todavia, o que prova a sua grande vontade e ambição em ganhar/ser o melhor), mas por tudo aquilo que trabalha e trabalhou durante a vida toda.

Este gajo é a personificação de um dos meus lemas de vida: "hard work beats talent when talent doesn't work hard".

É um jogador de outro mundo que veio da miséria, que se esforçou bastante para atingir aquilo que todos nós desejamos: conseguir ter êxito, poder viver bem e ajudar a nossa família. É um azeiteiro do crl, mas e depois? Um gajo que vem com 11 anos para o continente e com um oceano a separá-lo da família, que se foca em ser o melhor, que treina mais que os outros, que se esforça mais que os outros, que se sacrifica mais que os outros... Devia ser uma inspiração para todos nós.

Esquecendo preferências e rivalidades com outros futebolistas foras-de-série que não interessam para nada neste momento, este gajo é um exemplo de dedicação, de compromisso e de uma força interior verdadeiramente incomensurável.

A partir de certa altura do Euro (a tal em que quis deixar de marcar tudo o que era bola parada), mudou completamente o chip e a força em querer ganhar fez com que mudasse e percebesse "se eu fizer X estou a ajudar a minha equipa a chegar ao nosso objectivo". Sinal de maturidade? Acho que sim, pelo menos é a minha interpretação. Acho que a nível futebolístico ele sempre a teve, mas a nível de personalidade e de realmente conseguir acalmar-se, lidar com toda a pressão gigante (são quê... quase 4 biliões de pessoas que sabem quem é este português? lol) e saber que ele, individualmente, é importantíssimo para o objectivo comum - mesmo que não tenha nenhum destaque fundamental no mesmo... Não é à toa que se viu um Ronaldo a passar mais a bola, a jogar de frente e a ser mais simples nos processos. O resto? Atacar zonas de finalização, movimentar-se muito bem sem bola e perceber o que o jogo oferece nunca foi problema para este monstro.

De personalidade? Prefiro reter o bom: o gajo que matou a fome à família toda e que os põe a fazer coisas que nem eles próprios sonharam; o gajo que ajuda os seus amigos de sempre e lhes proporciona a putaria toda que qualquer gajo deseja oferecer aos amigos; o gajo que doa guita a causas realmente importantes; o gajo que perde o pai (alcóolico) aos 21 anos e joga no dia a seguir; ao o gajo que é o 1º a chegar ao treino e o último a sair... As palavras faltam mas os exemplos de uma carreira brilhante chegam e sobram.

Este título é muito do Cristiano Ronaldo.

--

Quanto a Portugal: não sou propriamente um patriota, nem nunca liguei muito à selecção (não entro em modinhas de bandeira na janela e outro tipo de fantochadas - que respeito quem faça, mas que me soam muito mal - muito mais quando são vindas de gajos crentes na nossa senhora do caravaggio lol), de tal forma que se perdermos algum jogo eu não fico afectado/triste por isso.

Todavia, esta final fez-me vibrar imenso e sentir imenso a ansiedade de "bora lá, esta m*rda também não pode correr mal", porque acho que, efectivamente, nós enquanto país merecíamos esta vitória.

Sempre fui daqueles que achou que Portugal não ia fazer nada neste Euro e que só chegaria aos quartos-de-final. A convocatória em si e os próprias exibições iniciais iam-me convencendo que tinha, efectivamente, razão. Mas os jogadores e a equipa técnica mostraram que até o cenário mais improvável pode acontecer quando se acredita mesmo muito.

Não entro em loucuras e bajulações, quanto a mim, exageradas, porque não acredito que o Fernando Santos seja um treinador top. Acho que a selecção conseguia muito mais e melhor, tendo outras ideias e princípios de jogo. E, apesar da questão daquela crença religiosa que o homem tem, acho que fez o que os anteriores seleccionadores não conseguiram: passar essa motivação e confiança para um grupo de 23 jogadores com diferentes personalidades, diferentes egos e diferentes feitios.

Ontem fui ao Marquês (yeeeyy benfiquistas, 1ª vez :celebracao: ) e fartei-me de cantar e gritar por Portugal com os meus amigos a uma só voz. É que normalmente sou só 1 :lol: Inesquecível!

Quanto ao que aí vem, qualidade não nos falta. Esta vitória seria fundamental para se começar a pensar de outra forma e a ver as coisas de outra forma. Vamos esperar que se aproveite isto!

Força, Portugal!

Compartilhar este post

Link para o post

Lá estão os (censurado)'s a imitar a Islândia.

É por isso que adorei que derrotássemos estes c*nas.

Hoje também se fez uma imitação fraquinha em Lisboa.

espera aí, isso só vai acontecer amanhã. E é se ganharmos isto...

:mrgreen:

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje também se fez uma imitação fraquinha em Lisboa.

espera aí, isso só vai acontecer amanhã. E é se ganharmos isto...

:mrgreen:

Neste caso, esperemos que aconteça mesmo :mrgreen:

Mas tenho algumas dúvidas, estamos a jogar sem o Ronaldo, se ao menos o Fernando metesse o Éder....

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, rever isto sem aquela carga emocional por a nossa seleção estar a jogar... O jogo foi chato para crl, duvido que alguém que não português ou francês se tivesse entretido com isto. Aliás, como foram a maior parte dos jogos do torneio. Como também foi a maior parte dos jogos da Champions... Não gosto do rumo que o futebol está a tomar. Tudo demasiado táctico, muita pouca emoção, pouco espaço para magia, para algo de diferente, cada vez menos há espaço para rasgos individuais. Se tivesse 4 ou 5 anos agora duvido que ficasse com o bichinho pelo futebol com que fiquei no meu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Lá estão os (censurado)'s a imitar a Islândia.

É por isso que adorei que derrotássemos estes c*nas.

LOL

Sabes que nao foram os islandeses a inventar isso?

Na frança já se faz isto a cerca de 2 anos, em Nice, Lens... O proprio gajo da claqie do Nice disse que isto era uma imitação do que viram na Grecia.

Haja noçao

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Sabes que nao foram os islandeses a inventar isso?

Na frança já se faz isto a cerca de 2 anos, em Nice, Lens... O proprio gajo da claqie do Nice disse que isto era uma imitação do que viram na Grecia.

Haja noçao

Haja noção, realmente.

Isto foi inventado por um clube Islandês, que não sei o nome (não é fácil de decorar) e passou para a selecção, tornando-se neste euro famoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Meu, acabei de ver uma reportagem no domingo a falar disso mesmo. Nao foram os islandeses. Isto nem é da islandia nem da frança, surgiu na grecia. Na frança jã se fazia isto em clubes que eu referi, não é novidade nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver os momentos finais do jogo, há uma coisa que eu não entendo nas arbitragens. O gajo ao fim dá amarelo ao Patrício por demorar a pôr a bola em jogo, mas depois de o guarda redes a pontapear apita para o fim da partida. Não faz lá muito sentido. Tudo bem, foi bom para nós, mas qual é o interesse? Ao menos compensava o tempo que ele perdeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, acabei de ver uma reportagem no domingo a falar disso mesmo. Nao foram os islandeses. Isto nem é da islandia nem da frança, surgiu na grecia. Na frança jã se fazia isto em clubes que eu referi, não é novidade nenhuma

Isto foi uma reportagem em Inglaterra e sim, foi inventado há uns anos por um pequeno clube islandês.

Alias, nem tenho a certeza se foi esse clube islandês que criou ou se foi um clube escocês e fizeram isto no jogo em que jogaram um contra o outro.

BTW: Agora vamos estar aqui a discutir a origem de um cântico?

O que eu tenho a dizer é que fica muito mal a França imitarem o cântico que se tornou a imagem de outra selecção, e atenção que não sou só eu a criticar e não apenas os portugueses, foi algo bastante criticado pelas redes sociais, um pouco por todo o lado.

Tudo bem que gostas de França e dos franceses, tal como disseste ontem (os franceses não merecem isto), mas também tens de aceitar quem diz que se há alguém que merecia aquela derrota, eram os franceses.

Compartilhar este post

Link para o post

Haja noção, realmente.

Isto foi inventado por um clube Islandês, que não sei o nome (não é fácil de decorar) e passou para a selecção, tornando-se neste euro famoso.

Escocês. Kilmarnock. Num jogo contra uma equipa islandesa qualquer (o KR, segundo a Wikipédia). Os islandeses aproveitaram-no e acabou por passar para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a rever o jogo na Sporttv e o último lance do jogo (prolongamento) deixou me os colhoes no chão.

Que sorte do catano ter batido num francês.

Estava a rever o jogo na Sporttv e o último lance do jogo (prolongamento) deixou me os colhoes no chão.

Que sorte do catano ter batido num francês.

Compartilhar este post

Link para o post

Escocês. Kilmarnock. Num jogo contra uma equipa islandesa qualquer (o KR, segundo a Wikipédia). Os islandeses aproveitaram-no e acabou por passar para a selecção.

Isto :compinchas:

Não tinha a certeza se tinha sido uma equipa islandesa ou se foi num jogo com uma equipa escocesa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de se criar uma patente do cântico, está visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Isto foi uma reportagem em Inglaterra e sim, foi inventado há uns anos por um pequeno clube islandês.

Alias, nem tenho a certeza se foi esse clube islandês que criou ou se foi um clube escocês e fizeram isto no jogo em que jogaram um contra o outro.

BTW: Agora vamos estar aqui a discutir a origem de um cântico?

O que eu tenho a dizer é que fica muito mal a França imitarem o cântico que se tornou a imagem de outra selecção, e atenção que não sou só eu a criticar e não apenas os portugueses, foi algo bastante criticado pelas redes sociais, um pouco por todo o lado.

Tudo bem que gostas de França e dos franceses, tal como disseste ontem (os franceses não merecem isto), mas também tens de aceitar quem diz que se há alguém que merecia aquela derrota, eram os franceses.

Eu aceito que digam o que quiserem, embora não consiga perceber o super-odio pela frança. Mas isto é odiar por tudo e por nada.

Yah, nessa reportagem tb faziam referencia a essa equipa da escocia. mas lá esta isso não é deles.

Eles conheceram o cantico por uma equipa da escocia mas surgiu na grecia, qq coisa assim.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceito que digam o que quiserem, embora não consiga perceber o super-odio pela frança. Mas isto é odiar por tudo e por nada.

Yah, nessa reportagem tb faziam referencia a essa equipa da escocia. mas lá esta isso não é deles.

Eish, frança em minúscula. Que rebaixamento ao país. :-

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

:lol:

France, vá

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tornou-se na imagem de marca deles, e é algo que eles utilizamvam há algum tempo.

Imitar dentro do campo uma forma de apoio que se tornou na imagem dessa selecção no jogo após a eliminarem, para mim demonstra falta de carácter.

Mas pronto.

E eu não tenho nenhum ódio pela França, simplesmente não gosto de muitas atitudes que os franceses têm, e não é apenas no futebol, bem pelo contrário.

E no caso do euro, não é por tudo e por nada, é só ver tudo o que se escreveu durante o europeu em frança e as péssimas atitudes que aconteceram após a derrota de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...