Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

Não vibro muito com Portugal, não sou patriota...

Já mete nojo a necessidade de terem que se dissociar de Portugal como se ser português não fosse um motivo de orgulho.

Para mim é crl, VIVA PORTUGAL!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Agradeço ao Nando por este titulo épico. Ficará para sempre na memória (espero que seja o primeiro de muitos)

Mas continuo a acha-lo bastante fraco. Continuo a achar que a prestação (em termos exibicionais claro) da equipa esteve aquém do esperado. Continuo a achar que não é treinador para a selecção.

Como as hipoteses de no Mundial os planetas se alinharem como neste euro (golo da Islandia, suspensao de Ramsey, Penaltis contra a Polonia) são baixíssimas, julgo que se deveria começar desde já a preparar o mesmo. Novo treinador e sangue novo.

Uma beca como o Paulo Bento, os "resultados" iam aparecendo mas todos viam que o descalabro estava a distancia de um dedo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não vibro muito com Portugal, não sou patriota...

Já mete nojo a necessidade de terem que se dissociar de Portugal como se ser português não fosse um motivo de orgulho.

Para mim é crl, VIVA PORTUGAL!

Mas que necessidade? Se não sinto, não sinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ao Nando por este titulo épico. Ficará para sempre na memória (espero que seja o primeiro de muitos)

Mas continuo a acha-lo bastante fraco. Continuo a achar que a prestação (em termos exibicionais claro) da equipa esteve aquém do esperado. Continuo a achar que não é treinador para a selecção.

Como as hipoteses de no Mundial os planetas se alinharem como neste euro (golo da Islandia, lesão de Ramsey, Penaltis contra a Polonia) são baixíssimas, julgo que se deveria começar desde já a preparar o mesmo. Novo treinador e sangue novo.

Uma beca como o Paulo Bento, os "resultados" iam aparecendo mas todos viam que o descalabro estava a distancia de um dedo.

Concordo totalmente, mas nunca vai acontecer. Diria mesmo nunca, nem mesmo que o hype de vencedor lhe desse um lugar na Inglaterra ou Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani teve uma atitude do carago. Assumiu por completo o papel do Ronaldo, foi sempre ele a surgir quando a equipa precisava, a assumir o jogo e a tentar levar a equipa em frente. O problema é que esteve quase sempre sozinho na frente... e, claro, não tem a qualidade do Ronaldo. Mas estava lá para assumir o peso da perda do Ronaldo :prayer:

Ainda não acredito que ganhámos mesmo isto. Agora, ao ver o jogo a frio, ainda me parece mais surreal. Passámos 120 minutos sem fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros. E ganhámos. Incrível!

Não achei nada disso.

A nossa primeira parte foi um desastre em termos ofensivos, mas na segunda parte tivemos boas triangulações e saídas para o ataque, embora estas só tenham surgido a partir dos 70 quando os franceses deram o berro físico. E a partir dos 75' quando o Eder entrou, mudámos para 4-3-3 e começamos a conseguir esticar jogo e encontrar zonas de finalização. E esta França fechava bastante bem.

Contudo, também concordo em parte contigo quando me parece que, com a matéria-prima que temos, poderíamos ter um modelo de jogo mais ambicioso e trabalhado em termos ofensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só começamos a jogar alguma coisa de jeito em 4x3x3, e principalmente no prolongamento, quando a França rebentou fisicamente e psicologicamente. O momento que definiu o jogo a nosso favor foi a bola ao poste do Gignac.

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente durante os 90 minutos fizemos o típico jogo de equipa pequena contra equipa grande sem ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

A França tem dificuldades em lidar com equipas que joguem com bloco baixo. A nossa abordagem foi a melhor. A maior parte das oportunidades de golo que criaram surgiram de lances individuais ou de jogo directo. Tivemos sorte pelo meio, mas se tivéssemos assumido o jogo, teria sido bem pior.

O que até tem a sua piada, tendo em conta a chuva de críticas que levámos dos franceses, porque eles no fundo também não jogam grande coisa.

Mas que necessidade? Se não sinto, não sinto.

Tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A péssima atitude só me lembro da Torre Eifel, dizerem ou escreverem, que não jogamos piço e que tivemos sorte, até eu o digo e sou portugues. não jogamos nada, num grupo de 4 ficamos em 3, passamos com 3 pontos, a única parte em que jogamos futebol em frança, foi na segunda parte frente ao Pais de Gales e no prolongamento na final, de resto foram maus, MAUS.

Eu parece que durante 1 mes, vivi num planeta a parte, sinceramente, aqui em Portugal a selecção foi sempre criticada, jornalistas, comentadores, jornais, adeptos, basta ler o que se escreveu pelo CMPT, mesmo na final, foi mais um jogo mau, onde se deve agradecer ao Patricio (nunca mais gozo com o homem, para mim o melhor GR pt de sempre) por ter salvo ,1 ,2 ,3 ,4 vezes, foi monstruoso, esta taça, 50% é dele.

Ganhamos e afinal, até nem somos muitos maus. Ganhamos e afinal as criticas eram exageradas. Ganhamos e afinal os críticos não percebem o crl disto. Ganhamos e afinal ja todos acreditavam desde o primeiro jogo neste desfecho.

EU sou portugues, mas digo com todas as letras, que fomos das piores equipas em termos de futebol a ganhar um Europeu e ao dizer isto, nao afecta o meu patriotismo, o estar contente com a conquista, o estar orgulhoso deste momento. E não é por dizer isto que estou aziado.

Quantos aos incidentes na fan zone, pena que se esteja a condenar atitudes franceses a pessoal "frances", que é tão frances como tu e eu

Nunca andamos a dizer que o nosso futebol era nojento.

Nunca os nossos comentadores trataram Portugal como o "Petit Portugal" e não foi usado de forma carinhosa aí na França.

Isto são apenas dois exemplos.

Se havia país que merecia esta derrota, esse era completamente a França.

Agora se falamos do nosso nível exibicional, nisso concordo, jogamos mal, um estilo de jogo mais defensivo e sem criatividade em que se preocupa mais em destruir o jogo dos adversários do que construir, mas foi eficaz.

E não vale a pena continuar com esta conversa, pois temos opiniões completamente diferentes e nunca vamos chegar a acordo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A França, como de costume, não jogou muito, mas podia ter vencido tranquilamente.

O Patrício foi simplesmente enorme! E não foi só pelas quatro ou cinco defesas. Transmitiu uma segurança brutal, mesmo a jogar com os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do ganhar a jogar bem ou mal vai voltar daqui a uns meses, num prémio que todos sabemos. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não sou patriota (embora tenha tendência de levar a selecção até mais a sério que o FCP), e até às meias-finais não tava a vibrar muito, mas na final festejei pa crl.

É possível que o litro e meio de cerveja que emborquei e os 260€ que ganhei com o 0-0 no tempo regulamentar tenham ajudado. :mrgreen:

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Muito que respeito que ganhei ao Fernando Santos. Percebo quem acha que é o momento certo para a saída dele, mas acho que não é essa a vontade dele e era uma injustiça enorme não lhe renovarmos o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito que respeito que ganhei ao Fernando Santos. Percebo quem acha que é o momento certo para a saída dele, mas acho que não é essa a vontade dele e era uma injustiça enorme não lhe renovarmos o contrato.

Ele só não fica se não quiser, e completamente justo.

Compartilhar este post

Link para o post

A França tem dificuldades em lidar com equipas que joguem com bloco baixo. A nossa abordagem foi a melhor. A maior parte das oportunidades de golo que criaram surgiram de lances individuais ou de jogo directo. Tivemos sorte pelo meio, mas se tivéssemos assumido o jogo, teria sido bem pior.

O que até tem a sua piada, tendo em conta a chuva de críticas que levámos dos franceses, porque eles no fundo também não jogam grande coisa.

Tudo bem.

Mas não foste tu que disseste aí algures antes do EURO começar que também não eras patriota ou wtv? Se não foste tu, mea culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o nosso futebol não foi de todo o melhor, contudo acho que o Fernando Santos só tem é de ficar.

Acho que ele vai saber usar a base desta equipa, juntamente com jogadores que acredito que se vão afirmar (mais Bernardo) para meter a equipa a jogar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus ontem na partida para o estágio na Suiça tocou num ponto extremamente interessante sobre a prestação da Seleção Portuguesa.

O facto do Europeu ser totalmente diferente em termos de organização de um campeonato normal, exige uma preparação diferente, e bem ou mal, o Fernando Santos soube jogar com isso mesmo. Soube jogar com o facto de ser uma competição com caracteristicas diferentes e especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

o que se passou domingo, visto a partir da bancada (peço desculpa pela falta de qualidade dos zooms, mas o estádio é mesmo grande ao contrário do que parece na tv

prematch

image.jpg

image.jpg

image.jpg

a cerimónia

4_opening.jpg

a lesão

5_lesao.jpg

quero lá saber do que trafica, aqui está o grande responsável pelo apoio que esta seleção teve

6_macaco.jpg

a taça

7_ta_a.jpg

a festa

8_festa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus ontem na partida para o estágio na Suiça tocou num ponto extremamente interessante sobre a prestação da Seleção Portuguesa.

O facto do Europeu ser totalmente diferente em termos de organização de um campeonato normal, exige uma preparação diferente, e bem ou mal, o Fernando Santos soube jogar com isso mesmo. Soube jogar com o facto de ser uma competição com caracteristicas diferentes e especiais.

Mas o que fez ele diferente do Bento ou Felipão em termos dessa organização?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus tem razão, mas o problema - que acabou por não ser um problema :mrgreen: - foi a falta de qualidade nos processos. Não foi a abordagem, nem a preparação, nem a organização.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, e tirando Alemanha, Itália e até certo ponto Islândia e Croácia, mais ninguém tinha grandes processos. Ainda estou tentado a incluir Gales aqui mas depois do que vi contra nós, mesmo sem Ramsey...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...