Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

Euro Sub-19 2016

Publicações recomendadas

Tou para ver o futuro desse maior...

A mim parece bem igual aos outros que com ele jogam. Ou seja, normalíssimo

E eu nao digo que equipa seja péssima. Quando falei em falta de qualidade falo em relaçao as outras equipas que temos tido nos ultimos anos

O Buta riu-se

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção não é assim tão fraca como agora dizem mas também não era assim tão forte como era apregoada depois daquele jogo com a Alemanha as saídas do Ruben ou o Sanches causaram os seus danos mas isto é a formação onde o que importa é criar as melhores individualidades para seleção A e não ganhar titulos sub 19 ou 17

Gosto muito do meio campo do João Carvalho,Pedro Rodrigues,Guga mas depois Buta,Xande,os centrais tudo muito fraquinho...

Eu concordo muito com esse ponto de vista. O que interessa é verificar que a qualidade e atitude estão lá. Ganhar títulos é um bónus. Esta equipa tem definitivamente jogadores interessantes.

Eu estou é preocupado com defesas centrais. Os de sub-21 do ano passado estão na equipa olímpica o que é mau sinal. Estes não inspiram confiança...mesmo com a relativa segurança que pelo menos alguns como o Paulo Oliveira e Rúben Semedo provarem o seu valor, eu acho que existe a possibilidade de depois do Mundial podermos passar por uma ligeira crise de profundidade nesse setor.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção é boa, estamos é mal habituados devido às anteriores que eram mais do que isso.

Pois... é impossível ter sempre muita qualidade em todas as gerações nem a Alemanha e a Espanha conseguem ter assim tanta qualidade em cada geração

Da geração de 94 ate 99 temos tido muita qualidade e até em excesso nos Laterais e no meio campo,também tem aparecido muitos PLs de qualidade e nos GRs nada mal mas só me preocupa é não tarem a aparecer centrais e extremos de qualidade

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o porque de convocar tantos jogadores da equipa B do Benfica que não desceu da 2º liga porque...E equipas juniores terem poucos convocados, neste caso destaco o Porto que foi campeão em juniores e ter apenas (?) o Dalot.

Talvez porque tenham sido os mesmos jogadores que quebraram a maior goleada da UEFA Youth League por duas vezes e andaram a espetar goleadas em quase todos os jogos da competição.

Não deixa de ser curioso que falem muito de serem a base da equipa B que quase desceu mas não falarem que foi a base da equipa sub-19 portuguesa que mais longe chegou numa competição europeia, pois não? Buta, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Gonçalo Rodrigues, Francisco Ferreira... todos jogavam lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Jota, Renato Sanches, Rúben Neves, Gonçalo Guedes.

Não acho de todo que seja um problema generacional. Existe é desiquilíbrio de qualidade nos setores. O meio campo está bem mais atolado do que era costume á anos atrás. A defesa é que tem sido o elo mais fraco com especial foco nos defesas centrais. Guarda-redes interessantes do Miguel Silva para os mais novos como o Pedro Silva e o Diogo Costa. Os extremos têm quase todos atributos semelhantes ao do Gelson Martins (á exceção do Ivo Rodrigues que foi o mais contrastante) por isso é difícil perceber no que é que vão dar no futuro. PLs é naquela, eu acho que só mesmo o José Gomes é que parece ser especial, mas esta posição não devia ser comparada porque tem sido sempre uma relativa miséria...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque tenham sido os mesmos jogadores que quebraram a maior goleada da UEFA Youth League por duas vezes e andaram a espetar goleadas em quase todos os jogos da competição.

Não deixa de ser curioso que falem muito de serem a base da equipa B que quase desceu mas não falarem que foi a base da equipa sub-19 portuguesa que mais longe chegou numa competição europeia, pois não? Buta, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Gonçalo Rodrigues, Francisco Ferreira... todos jogavam lá.

Muito bem, vamos apostar nos jogadores que estiveram bem há 2 épocas atrás.

Repito o que disse no intervalo, o problema parece ser a equipa técnica da equipa B do Benfica, por isso mesmo...

Os jogadores são jovens, mas pelos resultados da equipa B e pelas exibições nesta selecção, deixam muito a desejar, isto neste momento, não quer dizer que não podem vir a ser bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, vamos apostar nos jogadores que estiveram bem há 2 épocas atrás.

Repito o que disse no intervalo, o problema parece ser a equipa técnica da equipa B do Benfica, por isso mesmo...

Os jogadores são jovens, mas pelos resultados da equipa B e pelas exibições nesta selecção, deixam muito a desejar, isto neste momento, não quer dizer que não podem vir a ser bons jogadores.

2015–16 UEFA Youth League

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não termos ido à final, mas os franceses foram melhores.

Na 1a parte foi equilibrado, e até entrámos melhor. Mas com o passar do tempo fomos recuando muito no terreno, e ter bola no meio-campo nada (o João Carvalho devia ter jogado no meio, a bola quando chegava aos pés dele era outra coisa).

Na 2ª não tivemos hipótese, e o golo dos franceses era uma questão de tempo. O Peixe também demorou bastante a mexer, e depois tirou o Guga não sei bem porque pois estava a ser dos melhores. Faltou também qualidade na frente, pois o Xande Silva e o Buta não são nada de especial. O Delgado também fez um péssimo jogo juntamente com os centrais.

Dos franceses, o Agustin e o extremo esquerdo Mónaco são máquinas (também goste de outro médio deles, muito talentoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram estes jogadores que jogavam na Champions para juniores?

Sim.

Benfica 8-0 Astana (Francisco Ferreira, Buta, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho e Diogo Gonçalves titulares)

Galatasary 1-11 Benfica (Francisco Ferreira, Buta, Yuri Ribeiro, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho e Diogo Gonçalves titulares)

Atlético de Madrid 1-2 Benfica (Francisco Ferreira, Buta, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, João Carvalho e Diogo Gonçalves titulares)

Real Madrid 2-0 Benfica (Buta, Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho e Diogo Gonçalves titulares)

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso mal é que só vêem estes jogadores nestas competições e fazem avaliações de 3/4 jogos.

No fundo conhecem zero da formação em Portugal.

Desta selecção aproveita-se principalmente o redes, o Dalot e o João Carvalho, de resto...Então o centrais e o lateral esquerdo são horríveis.

Não percebo o porque de convocar tantos jogadores da equipa B do Benfica que não desceu da 2º liga porque...E equipas juniores terem poucos convocados, neste caso destaco o Porto que foi campeão em juniores e ter apenas (?) o Dalot.

Não seria melhor testar outros defesas que se tenham destacado nos juniores em vez destes que não impressionaram numa equipa B?

De certeza que o Porto, Benfica e Sporting têm centrais mais competentes nos juniores.

Este comentário então é o rir.

É fácil explicar o porque de terem ido os jogadores que quase desceram com a equipa B e não os que foram campeões de juniores...foram convocados os melhores.

Esses que iam descer na 2ª liga, jogaram a 2ª liga (é só o segundo campeonato mais importante de Portugal) porque tinham qualidade e já estavam num nível de evolução que nos juniores só iriam estagnar. O Benfica ia jogar em juniores com Yuri (fez metade da época a titular na B), Rúben Dias, Pêpê, Renato, João Carvalho e Diogo Gonçalves para que? Para bater em mortos como os Iniciados A fizeram?

"De certeza que o Porto, Benfica e Sporting têm centrais mais competentes nos juniores." não conheces...mas pá de certeza que há lá alguém melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso mal é que só vêem estes jogadores nestas competições e fazem avaliações de 3/4 jogos.

No fundo conhecem zero da formação em Portugal.

Este comentário então é o rir.

É fácil explicar o porque de terem ido os jogadores que quase desceram com a equipa B e não os que foram campeões de juniores...foram convocados os melhores.

Esses que iam descer na 2ª liga, jogaram a 2ª liga (é só o segundo campeonato mais importante de Portugal) porque tinham qualidade e já estavam num nível de evolução que nos juniores só iriam estagnar. O Benfica ia jogar em juniores com Yuri (fez metade da época a titular na B), Rúben Dias, Pêpê, Renato, João Carvalho e Diogo Gonçalves para que? Para bater em mortos como os Iniciados A fizeram?

"De certeza que o Porto, Benfica e Sporting têm centrais mais competentes nos juniores." não conheces...mas pá de certeza que há lá alguém melhor.

Então ir para a segunda divisão e ter uma época bastante fraca é uma forma de evoluir?

Dou-te só um exemplo, o Gonçalo Paciência estava bem visto no Porto, foi emprestado à Académica que fez uma péssima época, o jogador evoluiu alguma coisa?

Os jogadores do Benfica indo para a B deveriam ter sido inseridos numa base estável, de forma a andarem pelo menos a meio da tabela, senão não é a forma de evoluir os jovens jogadores.

E para por vezes para estas competições de curta duração é melhor, entre os melhores jogadores, levar os que estão em melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou para ver o futuro desse maior...

A mim parece bem igual aos outros que com ele jogam. Ou seja, normalíssimo

E eu nao digo que equipa seja péssima. Quando falei em falta de qualidade falo em relaçao as outras equipas que temos tido nos ultimos anos

Quantos jogos viste dele? 3?

Compartilhar este post

Link para o post

O mal deste fórum no que toca a selecções são as clubites.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Silva, Dalot, Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho. Do que vi neste Europeu e pelo que já conheço de alguns, pelo menos estes têm potencial para chegar à seleção A. O João Carvalho e o Pedro Rodrigues então...depois há alguns que ainda não consegui avaliar bem, como o João Costa, o Diogo Gonçalves, o Delgado e o Xande. De resto, acho que nenhum vai chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal deste fórum no que toca a selecções são as clubites.

Eu não estou a falar em relação a clubes, por exemplo o meio campo, penso que é maioritariamente do Benfica é bom, duvido que haja muito melhor.

Agora na defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Então ir para a segunda divisão e ter uma época bastante fraca é uma forma de evoluir?

Dou-te só um exemplo, o Gonçalo Paciência estava bem visto no Porto, foi emprestado à Académica que fez uma péssima época, o jogador evoluiu alguma coisa?

Os jogadores do Benfica indo para a B deveriam ter sido inseridos numa base estável, de forma a andarem pelo menos a meio da tabela, senão não é a forma de evoluir os jovens jogadores.

E para por vezes para estas competições de curta duração é melhor, entre os melhores jogadores, levar os que estão em melhor forma.

Nestas idades é uma forma de evoluir, ganham minutos em competições melhores do que aquela que estariam a disputar normalmente.

285bee99db2159eec17231acbb0d792d.png

c59fa99371da2df06d43db8e1afc36eb.png

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estas a tentar dizer-me que meter um João Carvalho a jogar no escalão dele, que para ti deve ser a base estável, contra equipas de qualidade reduzida é o mesmo que jogar uma segunda liga, uma liga bastante competitiva, com grande carga de jogo físico, contra jogadores experientes e que muitos tem mais 10 anos que ele?

O Benfica B até podia ter descido que não é por isso que o jogador deixa de evoluir, tanto tacticamente/tecnicamente como psicologicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alemanha tb vai ao Mundial sub20. Ganharam em penalties

A Holanda teve 2 possibilidades de ouro para ganhar mas mandaram os 2 penalties à barra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

devia ter aberto o topic do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estas a tentar dizer-me que meter um João Carvalho a jogar no escalão dele, que para ti deve ser a base estável, contra equipas de qualidade reduzida é o mesmo que jogar uma segunda liga, uma liga bastante competitiva, com grande carga de jogo físico, contra jogadores experientes e que muitos tem mais 10 anos que ele?

O Benfica B até podia ter descido que não é por isso que o jogador deixa de evoluir, tanto tacticamente/tecnicamente como psicologicamente.

Não, o que eu quero dizer é que o Benfica deveria ter promovido estes jogadores juniores que brilharam na época anterior (lembro-me de falar com amigos meus sobre isto, visto que eu não vejo os jogos da equipa B do Benfica nem das camadas jovens e falarem muito bem de alguns jogadores, principalmente o João Carvalho), o que na minha opinião o Benfica deveria ter feito era promover estes jogadores, mas ter jogadores de boa qualidade para a mudança de patamar não ter o impacto que teve.

Em termos de desenvolvimento a defesa parece ser um exemplo perfeito, depois de uma época dificil como esta foi, eles não conseguem evoluir como talvez os da equipa B do Porto evoluíram. O que poderia ser feito era ter uma base de jogadores na equipa B (jovens que ainda não estão preparados para a equipa principal e claro, excepto aqueles que demonstram já demasiada qualidade para a 2º divisão, que podem ser emprestados a equipa da 1º.

Se há algo que o Porto tem feito melhor que o Benfica é a gestão da equipa B, em contra-partida, o Benfica tem estado melhor na promoção de jogadores da equipa B para a equipa A.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo é um péssimo exemplo porque é um idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque estás a jogar num contexto competitivo incrivelmente superior.

E o grande problema do Benfica B não são os jogadores, longe disso, é a m*rda de treinador que existe no banco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...