Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

interessante que o outro que ganhou uma medalha de bronze se queixou do mesmo...porque o investimento e os patrocionios da modalida num pais como a republica dominicana...

é as algas, porque estavam la apenas para ele, é as desistencias na maratona, é o dizer que o 6º lugar já é como uma medalha

Estamos em 70º lugar na tabela das medalhas, porque todos os outros 69 dão todos condições e apoios excelentes aos seus atletas...como a Tailandia, Colombia, Uzbekistao, Indonesia, Armenia, Vietnam, Kosovo, Puerto Rico, Grenada...

Se fosse por uma questao de apoios e condições dadas aos atletas, a Arabia Saudita, Qatar e UAE tinham dezenas de medelhas e na realidade tem tantas ou menos do que nos

bananas é quem anda a seguir isto e a bater palmas a gente desta...

tanto disparate num só post. devia dar prémio isto

O alemão Max Hoff e o René Poulsen da Dinamarca queixaram-se exactamente do mesmo problema do Fernando Pimenta. Acredito que seja um factor que afecte a performance do atleta.

Há aqui uma questão que me suscita dúvidas. Quando se queixam de falta de condições, reportam-se exactamente ao quê? Condições financeiras, recursos humanos ou infra-estruturas? É que se for esta última, e pelo que vou ouvindo ao longo das transmissões dos JO, não me parece que sirvam de grande desculpa. Fiquei a saber, por exemplo, que delegações suecas de canoagem e remo deslocam-se de propósito a Portugal para usufruírem do Centro de Alto Rendimento Desportivo de Montemor-o-Velho. O mesmo se passa nas modalidades do atletismo onde temos equipas estrangeiras a treinar no CAR do Jamor.

Falta de apoios financeiros, como relata o Rui Bragança, aí sim já consigo compreender.

tens os centros é de facto bom mas é preciso dar condições aos atletas para isso. para se qualificarem para os jogos boa parte dos atletas abdica de tudo e muitos são como o Rui Bragança e tem de ser os pais a pagar as coisas. de que serve teres um centro de treino todo xpto se os atletas treinam é antes de trabalharem e depois de sairem do trabalho? profissionalizem o desporto a sério e aí se calhar aparecem mais alguns resultados

Mas tu conheces-me de algum lado para saberes se eu tenho sucesso ou não? Por acaso tanto tenho que a minha empresa da emprego a 30 pessoas e cada uma delas sabe que queixar-se que não ganhamos a conta do cliente por razões externas ou desculpas.

Portugal é um pais de "minimos" com gente que gosta de responsabilizar sempre os outros pelo proprio insucesso. Temos uma estrategia de m*rda em relação a quem levamos e não levamos aos jogos olimpicos e isso não é de agora...andamos anos e anos a levar contigentes de 100 atletas para ganhar 1 medalha, os outros com os mesmos atletas ganham 10 medalhas, isto todos os 4 anos.

Damos poucas condições aos nossos atletas? De certeza que não nos podemos equiparar com as condições de paises como a Alemanha ou o UK. Mas são as condições assim tão más que nem com paises do terceiro mundo conseguimos competir? Lá esta, o pior cego é quele que não vê...

Obrigado pelo toque da gramatica...é sempre o mais importante numa discussão :facepalm:

adoro que 99% das tuas discussões o argumento é "eu sou o maior e tenho". boa, e então? com tanto sucesso e tanto € quantos atletas ajudas? a quantos pagas inscrições e viagens para provas e toda a logistica inerente? a quantos dás subsidios?

no sofá e na playstation também eu sou herói. mas eu não fui a nenhuns Jogos Olimpicos

Podemos tirar as conclusões que quisermos de comparações entre paises, agora a verdade é que um pais com 11 milhões de habitantes que tem uma das 30 economias mais desenvolvidas do mundo ter ganho uma media de 2 medalhas de 4 em 4 anos é muuuito pouco

Pegando só nisto. o que raio tem a economia e a população a ver com medalhas? tens 11 milhões e desses 11, 10 só sabem que existe o futebol durante o ano, o futsal na final do playoff e sabem das outras modalidades quando há Jogos Olimpicos ou quando são noticia por ganharem medalhas em provas.

tens um economia desenvolvida e essa economia aposta no desporto?

Compartilhar este post

Link para o post

tanto disparate num só post. devia dar prémio isto

tens os centros é de facto bom mas é preciso dar condições aos atletas para isso. para se qualificarem para os jogos boa parte dos atletas abdica de tudo e muitos são como o Rui Bragança e tem de ser os pais a pagar as coisas. de que serve teres um centro de treino todo xpto se os atletas treinam é antes de trabalharem e depois de sairem do trabalho? profissionalizem o desporto a sério e aí se calhar aparecem mais alguns resultados

adoro que 99% das tuas discussões o argumento é "eu sou o maior e tenho". boa, e então? com tanto sucesso e tanto € quantos atletas ajudas? a quantos pagas inscrições e viagens para provas e toda a logistica inerente? a quantos dás subsidios?

no sofá e na playstation também eu sou herói. mas eu não fui a nenhuns Jogos Olimpicos

Pegando só nisto. o que raio tem a economia e a população a ver com medalhas? tens 11 milhões e desses 11, 10 só sabem que existe o futebol durante o ano, o futsal na final do playoff e sabem das outras modalidades quando há Jogos Olimpicos ou quando são noticia por ganharem medalhas em provas.

tens um economia desenvolvida e essa economia aposta no desporto?

Deve ser complicado mas tu consegues responder a alhos com bugalhos em cada um dos posts. Ha pessoas que devem pouco à inteligencia e sobretudo ao espirito critico...

So para te responder ao ultimo ponto, porque já vi que percebes pouco de economia ou de logica...

United States (USA) [P] [Q] [R] [Z] 26 976 757 666 2399 22 96 102 84 282 48 1072 859 750 2681

Soviet Union (URS) [uRS] 9 395 319 296 1010 9 78 57 59 194 18 473 376 355 1204

Great Britain (GBR) [GBR] [Z] 27 236 272 272 780 22 10 4 12 26 49 246 276 284 806

Germany (GER) [GER] [Z] 15 174 182 217 573 11 78 78 53 209 26 252 260 270 782

France (FRA) [O] [P] [Z] 27 202 223 246 671 22 31 31 47 109 49 233 254 293 780

Italy (ITA) [M] 26 198 166 185 549 22 37 34 43 114 48 235 200 228 663

Sweden (SWE) [Z] 26 143 164 176 483 22 50 40 54 144 48 193 204 230 627

China (CHN) [CHN] 9 201 146 126 473 10 12 22 19 53 19 213 168 145 526

Estes são os paises com mais medalhas (all-time). O que é que eles têm em comum? Ou têm uma população grande ou são desenvolvidos. Existe um estudo aplicado ao futebol mas que também aqui podemos adaptar que diz que:

população praticante*desenvolvimento economico*experiencia=posição relativa no ranking

tens aqui um artigo para te cultivares: http://www.theatlantic.com/business/archive/2012/08/medal-count-economics-what-factors-explain-the-olympics-biggest-winners/260951/

Existem varios papeis academicos sobre a tematica, mas se a tua opiniao é que conta, fica com ela e vai ficando feliz com uma medalha de bronze

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

grande parte desses centros são recentes, só daqui a uns anos é que se vão colher frutos desse investimento. Depois há uma questão que é bastante importante, os centros estão são específicos para certas modalidades e estão localizados em locais específicos, não sei se não era melhor construir menos centros e que fossem mais abrangentes. Outro aspeto que deveriam ter em conta, não sei se fazem isso ou não, era que os atletas que fizessem parte do projeto olímpico pudessem usufruir dos centros sem custos.

Compartilhar este post

Link para o post

grande parte desses centros são recentes, só daqui a uns anos é que se vão colher frutos desse investimento. Depois há uma questão que é bastante importante, os centros estão são específicos para certas modalidades e estão localizados em locais específicos, não sei se não era melhor construir menos centros e que fossem mais abrangentes. Outro aspeto que deveriam ter em conta, não sei se fazem isso ou não, era que os atletas que fizessem parte do projeto olímpico pudessem usufruir dos centros sem custos.

Sinceramente o que já devia ter sido feito era criar um verdadeiro programa a long term do que queremos para os jogos olimpicos

Onde somos bons ou podemos ser bons? OK é por exemplo no Remo, Judo e Vela.

Vamos canalizar todos os fundos para as respectivas federações, incentivar a pratica destes desportos nas escolas. Criar um plano de objectivos para 2024, 2028, 2032

Outros desportos? Sim se existir um fora de serie, agora gastar dinheiro no gajo que conseguiu os minimos à rasquinha e que vai lá fazer 800m e ser eliminado na primeira ronda é simplesmente deitar recursos à rua

Paises como os EUA, levam comitivas de 500 macacos (nao levam nem pouco mais ou menos todos os que conseguem minimos), mas no final levam 100 medalhas, ou seja 20% dos gajos pelo menos ganha uma medalha.

Nos levamos 100 e já no inicio diziamos que possibilidades serias de medalhas seriam no maximo dos maximos 10...ou seja já é so 10%. Isto estrategicamente é uma idiotice

Compartilhar este post

Link para o post

A Argentina está à beira de fazer história no hóquei em campo

está feito 4-2 à Bélgica. Carlos Retegui depois de levar a seleção femina à prata em Londres leva a seleção masculina ao ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o que já devia ter sido feito era criar um verdadeiro programa a long term do que queremos para os jogos olimpicos

Vamos canalizar todos os fundos para as respectivas federações, incentivar a pratica destes desportos nas escolas. Criar um plano de objectivos para 2024, 2028, 2032

Outros desportos? Sim se existir um fora de serie, agora gastar dinheiro no gajo que conseguiu os minimos à rasquinha e que vai lá fazer 800m e ser eliminado na primeira ronda é simplesmente deitar recursos à rua

Paises como os EUA, levam comitivas de 500 macacos (nao levam nem pouco mais ou menos todos os que conseguem minimos), mas no final levam 100 medalhas, ou seja 20% dos gajos pelo menos ganha uma medalha.

Nos levamos 100 e já no inicio diziamos que possibilidades serias de medalhas seriam no maximo dos maximos 10...ou seja já é so 10%. Isto estrategicamente é uma idiotice

pelo que vejo dos centros a maioria está focado no remo, judo, ginástica, canoagem. No entanto há quatro que estão focados no surf, bodyboard e longboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo muito com isto, principalmente com os dois primeiros parágrafos. Com o terceiro também acho que concordo, se defenderes que mesmo assim eles devam lá ir, mas recebendo uma bolsa condizente com a sua qualidade, e julgo que isso já é feito, há um escalonamento de bolsas consoante os resultados atingidos. Atingem os mínimos olímpicos, só têm é de ir representar Portugal.

Certo, mas também por isso é que há quotas de participação. A Jamaica não pode levar 10 gajos para os 100m, ou os EUA não podem levar 20 ginastas.. E com a população+aposta nos desportos olímpicos feita nos EUA, é normal que a taxa de aproveitamento seja muito mais elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo de Portugal e a Etiopia não é tão desparatado. É verdade que eles em corrida de fundo têm uma ajuda que não tem nada que ver com características biológicas, mas sim com a altitude a que grande parte do territorio esta.

Quando isto acabar vou fazer um post comprido aqui mas como esta é uma das questões que vou abordar não vou deixar esta alarvidade passar em claro. Não sei se é ignorância ou má fé, mas isto é totalmente FALSO.

O biótipo é essencial. A evolução da espécie humana levou a que o ser humano de diversos pontos do globo tenham vantagens GENÉTICAS sobre outros devido à sua fisionomia, que vão obviamente muito para lá da altitude. É por isso que os atletas provenientes da África subsariana e seus descendentes (escravos caribenhos) são fortíssimos na velocidade e os atletas do corno de África são fisionomicamente totalmente diferentes e óptimos no fundo e meio fundo (fibras musculares rápidas e lentas, bem como maior desenvolvimento do aparelho locomotor), ou porque os asiáticos são fortíssimos em desportos que exigem agilidade, centro de gravidade baixo e um óptimo tempo de reacção - porque os homens primitivos que derivaram para a Ásia precisavam dessas características para vingar no seu território.

Que defendas as tuas teorias matemáticas para o sucesso e o total desinvestimento generalizado no desporto é uma coisa porque é aquilo em que acreditas, pode não te ficar bem mas é lá contigo, agora ao utilizares argumentos que são absolutamente falsos, acabas por ter azar quando alguém que sabe mais na matéria do que tu está presente e desmascara a fraude que és.

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isto acabar vou fazer um post comprido aqui mas como esta é uma das questões que vou abordar não vou deixar esta alarvidade passar em claro. Não sei se é ignorância ou má fé, mas isto é totalmente FALSO.

O biótipo é essencial. A evolução da espécie humana levou a que o ser humano de diversos pontos do globo tenham vantagens GENÉTICAS sobre outros devido à sua fisionomia, que vão obviamente muito para lá da altitude. É por isso que os atletas provenientes da África subsariana e seus descendentes (escravos caribenhos) são fortíssimos na velocidade e os atletas do corno de África são fisionomicamente totalmente diferentes e óptimos no fundo e meio fundo (fibras musculares rápidas e lentas, bem como maior desenvolvimento do aparelho locomotor), ou porque os asiáticos são fortíssimos em desportos que exigem agilidade, centro de gravidade baixo e um óptimo tempo de reacção - porque os homens primitivos que derivaram para a Ásia precisavam dessas características para vingar no seu território.

Que defendas as tuas teorias matemáticas para o sucesso e o total desinvestimento generalizado no desporto é uma coisa porque é aquilo em que acreditas, pode não te ficar bem mas é lá contigo, agora ao utilizares argumentos que são absolutamente falsos, acabas por ter azar quando alguém que sabe mais na matéria do que tu está presente e desmascara a fraude que és.

mea culpa nesse aspecto então...de Biologia percebo pouco ou nada mas foi a informacao que me foi dada quando fui a Riadha house em Nairobi.

No entanto esse ponto nao invalida nada do que disse anteriormente, uma vez que eu referi que sim eles têm uma vantagem competitiva, agora se ela tem que ver com a altitude ou com a fisionomia é pouco importante, uma vez que nos também temos a vantagem competitiva noutros desportos.

Alem disso mantem te nos topicos que percebes porque essa afirmação é falsa e segundo a tua sugestao isso faz de ti uma fraude

Relatorio da UE sobre desporto na Comunidade Europeia diz que Portugal tem diminuido o gap do investimento em desporto (http://ec.europa.eu/sport/library/studies/study-contribution-spors-economic-growth-final-rpt.pdf), inclusive em compras das pessoas singulares e que esta a meio da tabela...

Agora se o dinheiro é dado as federações e elas nao o investem bem, isso já é outra historia

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me estou a rir com essa da Etiópia, eu bem sabia que devia haver uma razão para os países andinos terem tantos fundistas. :lol:

Gostava de saber qual é a teoria do Burkina para o sucesso da Jamaica na velocidade, ainda deve ser melhor que a da Etiópia.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais é que foram os atletas portugueses que estavam entre os 3 primeiros no top e falharam? Houve prestações desapontantes, como há em atletas de todos os países, mas houve alguém que estava "obrigado" a trazer uma medalha e não trouxe? Só estou mesmo a ver o da canoagem e há aquela questão também levantada por outros atletas. Depois houve uma prestação ridícula do Tiago Apolónia mas também não era exigível que trouxesse uma medalha, houve aquele judoca que foi logo arrumado por um tipo que estava uns 100 lugares abaixo no ranking, mas também não era crível que trouxesse uma medalha. E depois houve o "momento tugão" na maratona feminina, que foi para lá do absurdo, mas também não creio que fosse expectável que as melhores atletas disponíveis conseguissem medalhas. Depois houve boas prestações em que até se bateram recordes pessoais mas que não dão para medalhas porque há melhores atletas. Houve a confirmação da Mamona na alta roda, o regresso do Nélson à marca dos 17cm que lhe permite ter esperanças em continuar a progredir e voltar a intrometer-se entre os melhores, quando muitos o davam como acabado. Houve boas prestações, houve prestações em que se limitaram a cumprir com os mínimos (que não posso apelidar de más) e houve más prestações, como há em qualquer nação.

O problema é que basta haver um atleta que esteja entre os 10 melhores e é logo exigível que traga uma medalha. Mas as coisas não funcionam assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser complicado mas tu consegues responder a alhos com bugalhos em cada um dos posts. Ha pessoas que devem pouco à inteligencia e sobretudo ao espirito critico...

So para te responder ao ultimo ponto, porque já vi que percebes pouco de economia ou de logica...

United States (USA) [P] [Q] [R] [Z] 26 976 757 666 2399 22 96 102 84 282 48 1072 859 750 2681

Soviet Union (URS) [uRS] 9 395 319 296 1010 9 78 57 59 194 18 473 376 355 1204

Great Britain (GBR) [GBR] [Z] 27 236 272 272 780 22 10 4 12 26 49 246 276 284 806

Germany (GER) [GER] [Z] 15 174 182 217 573 11 78 78 53 209 26 252 260 270 782

France (FRA) [O] [P] [Z] 27 202 223 246 671 22 31 31 47 109 49 233 254 293 780

Italy (ITA) [M] 26 198 166 185 549 22 37 34 43 114 48 235 200 228 663

Sweden (SWE) [Z] 26 143 164 176 483 22 50 40 54 144 48 193 204 230 627

China (CHN) [CHN] 9 201 146 126 473 10 12 22 19 53 19 213 168 145 526

Estes são os paises com mais medalhas (all-time). O que é que eles têm em comum? Ou têm uma população grande ou são desenvolvidos. Existe um estudo aplicado ao futebol mas que também aqui podemos adaptar que diz que:

população praticante*desenvolvimento economico*experiencia=posição relativa no ranking

tens aqui um artigo para te cultivares: http://www.theatlantic.com/business/archive/2012/08/medal-count-economics-what-factors-explain-the-olympics-biggest-winners/260951/

Existem varios papeis academicos sobre a tematica, mas se a tua opiniao é que conta, fica com ela e vai ficando feliz com uma medalha de bronze

pelo menos admites que não tens muita inteligência. é um principio. eu por exemplo começo por admitir que não sei tudo e gosto sempre de aprender.

até porque te contradizes com a fórmula que colocaste. população praticante é um factor decisivo. usando (http://www.pordata.pt/DB/Portugal/Ambiente+de+Consulta/Tabela) e valores de 2014 como referencia:

- remo temos uns gigantes 1479 praticantes

- taewkondo 4076

- tenis de mesa 3286

- atletismo 14835

- judo 12460

- natação 21695

não me apeteceu ver tudo. mas se quiseres diverte-te e soma números já que és genial a matemática. pode ser que com jeitinho e muita sorte chegues a 2 milhões de praticantes

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me estou a rir com essa da Etiópia, eu bem sabia que devia haver uma razão para os países andinos terem tantos fundistas. :lol:

Gostava de saber qual é a teoria do Burkina para o sucesso da Jamaica na velocidade, ainda deve ser melhor que a da Etiópia.

404c630c05e1661091a04b1b220a6271.jpg

Ridículo, isto que se está a passar nos 4x100 femininos

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que a genética ter influência no rendimento fosse senso comum :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos admites que não tens muita inteligência. é um principio. eu por exemplo começo por admitir que não sei tudo e gosto sempre de aprender.

até porque te contradizes com a fórmula que colocaste. população praticante é um factor decisivo. usando (http://www.pordata.pt/DB/Portugal/Ambiente+de+Consulta/Tabela) e valores de 2014 como referencia:

- remo temos uns gigantes 1479 praticantes

- taewkondo 4076

- tenis de mesa 3286

- atletismo 14835

- judo 12460

- natação 21695

não me apeteceu ver tudo. mas se quiseres diverte-te e soma números já que és genial a matemática. pode ser que com jeitinho e muita sorte chegues a 2 milhões de praticantes

adicionar a vela porque falaste nisso: 1841 praticantes. rumo ao ouro, prata e bronze tudo junto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nós só temos genética para o levantamento do tinto :|

E nem nisso ganhamos medalha, uma vergonha.

20160517_Wine.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se os padres dão-lhe bem no tinto

o vinho não é para os padres...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à participação portuguesa nos jogos do Rio, não se esqueçam, não são só as medalhas que contam.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Afinal... estes já são os segundos melhores Jogos de sempre para Portugal

E até domingo ainda é possível bater os registos de Atenas'2004

Afinal... estes já são os segundos melhores Jogos de sempre para Portugal

Foto: EPA

Olhamos para o medalheiro e apenas vemos o bronze de Telma Monteiro, mas acredite: estes estão a ser das melhores edições de Jogos Olímpicos para a comitiva portuguesa.

Nesta altura, com ainda três dias de prova pela frente, Portugal já igualou o registo obtido em Atlanta, que foi o segundo melhor de sempre, apenas batido por Atenas'2004, o melhor de todos.

Para chegar a esta conclusão, atribuem-se pontos a todos os atletas que ficam nos oito primeiros lugares da respetiva prova. Assim, o primeiro classificado recebe oito pontos, o segundo recebe sete e assim sucessivamente, até ao oitavo, que recebe um ponto.

Nesta altura, nos Jogos do Rio de Janeiro, Portugal soma 35 pontos, tantos quantos conseguiu há 20 anos, em Atlanta. Em Atenas chegámos aos 44 pontos, um número que ainda é possível atingir nesta edição, sobretudo pensando nos 20 kms marcha, onde Ana Cabecinha pode brilhar, e também na prova de K4 1000 metros.

Eis os melhores Jogos de sempre para Portugal:

Edição Pontos

Atenas'2004 44

Atlanta'1996 e Rio de Janeiro'2016 35

Sydney'2000 30

Londres'2012 e Pequim'2008 28

Los Angeles'1984 26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...