Black Hawk Publicado 18 Agosto 2016 É sempre complicado comparar marcas de tempos diferentes. A tecnologia, os métodos de treino, o contexto da prova é sempre diferente. Para ser justo fazer-se uma comparação entre atletas actuais e outros dos anos 50, não basta colocar os actuais a fazer o que os antigos faziam, mas colocar estes a fazer o mesmo com as condições actuais. O que, evidentemente, é impossível. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Agosto 2016 É sempre complicado comparar marcas de tempos diferentes. A tecnologia, os métodos de treino, o contexto da prova é sempre diferente. Para ser justo fazer-se uma comparação entre atletas actuais e outros dos anos 50, não basta colocar os actuais a fazer o que os antigos faziam, mas colocar estes a fazer o mesmo com as condições actuais. O que, evidentemente, é impossível. Colocaram o De Grasse a fazer os 100m nas condições antigas, ele fez 11.0, vi num documentário há uns dias. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Agosto 2016 eu vi esse do De Grasse a tentar chegar ao record do Jesse Owens, se bem me lembro à primeira tentativa conseguiu 11 segundos e qq coisa :mrgreen: mas aquilo era absurdo, os tamancos que usavam, a p*ta da pista era feita de areia :lol: absurdo Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Agosto 2016 eles deviam era treinar nessas condições, Dragon ball style :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Agosto 2016 eu vi esse do De Grasse a tentar chegar ao record do Jesse Owens, se bem me lembro à primeira tentativa conseguiu 11 segundos e qq coisa :mrgreen: mas aquilo era absurdo, os tamancos que usavam, a p*ta da pista era feita de areia :lol: absurdo O Bolt faria uns 10.5 :mrgreen: Mas acho que o Jesse Owens era um deus. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Agosto 2016 o bolt é doente :lol: fodase o gajo a passear e fez este tempo Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Agosto 2016 Colocaram o De Grasse a fazer os 100m nas condições antigas, ele fez 11.0, vi num documentário há uns dias. É impossível replicar totalmente as condições antigas. Podes pô-lo com as sapatilhas da altura, numa pista da altura, mas as condições de treino, a alimentação e as substâncias continuam a ser as actuais. E os antigos também terão a vantagem de terem treinado e competido sempre naquelas condições. É um exercício engraçado mas fica-se por isso mesmo. --- O Bolt vai bater o recorde na final. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Agosto 2016 P*rra foi a cagar nos últimos 70m e faz 19.79 :lol: se não bater o recorde vai ser por uma nisca. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Agosto 2016 Este gajo é um espectáculo dentro do espectáculo. Ele a rir-se para o De Grasse ao passar a meta :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Agosto 2016 (editado) É impossível replicar totalmente as condições antigas. Podes pô-lo com as sapatilhas da altura, numa pista da altura, mas as condições de treino, a alimentação e as substâncias continuam a ser as actuais. E os antigos também terão a vantagem de terem treinado e competido sempre naquelas condições. É um exercício engraçado mas fica-se por isso mesmo. --- O Bolt vai bater o recorde na final. 1ª parte sim, concordo, 2ª parte, não me parece, até pode andar lá perto, mas 19.19 nesta altura é muito puxado, é melhorar 0.6s, o que não é nada fácil numa prova de 200m, contudo o De Grasse e o Bolt foram a conversar nos últimos metros. Editado 18 Agosto 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Agosto 2016 o de grasse deve ser gajo para fazer segundo, ele tb praticamente que travou no fim quando viu o Bolt a grizar-se Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Agosto 2016 (editado) pelo que me parece gatlin de fora da final edit: mesmo de fora Editado 18 Agosto 2016 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Agosto 2016 88m do dardo, bem bom. E não nos podemos esquecer de que ali não há praticamente vento nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Agosto 2016 O Yohan tem-me desiludido nestes Jogos. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 18 Agosto 2016 Yohan Blake :( as lesões são f*didas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Agosto 2016 (editado) E o salto em comprimento? O record do Jesse Owens durou 25 anos, o do Bob Beamon, que é de 1968 e apesar de ter sido registado em condições bastante favoráveis é legal, durou 23 anos e ainda é a segunda melhor marca de sempre (!), para acabar, o record actual está desde '91 à espera de ser batido. Editado 18 Agosto 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 18 Agosto 2016 (editado) o dardo tinha interesse quando era lançado pelo thorkildsen :biggrin: quem se lembra do Breaux Greer, um lançador de dardo que virou gladiador americano?? :mrgreen: Editado 18 Agosto 2016 por Baggy_Baghdatis17 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Agosto 2016 E o salto em comprimento? O record do Jesse Owens durou 25 anos, o do Bob Beamon, que é de 1968 e apesar de ter sido registado em condições bastante favoráveis é legal, durou 23 anos e ainda é a segunda melhor marca de sempre (!), para acabar, o record actual está desde '91 à espera de ser batido. O das mulheres é pior que vem de '88. Deviam ter molas nas sapatilhas nessa época. E ambas as marcas se encontram a uma distância enorme dos registos conseguidos pelos atletas nestes Jogos Olímpicos, principalmente o dos masculinos que é mais de meio metro. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Agosto 2016 O das mulheres é pior que vem de '88. Deviam ter molas nas sapatilhas nessa época. E ambas as marcas se encontram a uma distância enorme dos registos conseguidos pelos atletas nestes Jogos Olímpicos, principalmente o dos masculinos que é mais de meio metro. http://www.nytimes.com/2004/08/29/us/with-drug-tainted-past-few-track-records-fall.html?_r=0 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Agosto 2016 (editado) O das mulheres é pior que vem de '88. Deviam ter molas nas sapatilhas nessa época. E ambas as marcas se encontram a uma distância enorme dos registos conseguidos pelos atletas nestes Jogos Olímpicos, principalmente o dos masculinos que é mais de meio metro. No resultado de 88, se pensarmos que para a medalha de Bronze foi uma enorme desilusão ter saltado apenas 7.11m, temos uma dimensão da realidade distinta daquela época... Os países do Bloco de Leste tinham uma grande tradição no salto em comprimento, das 10 melhores de sempre até hoje, umas 7 são da Ex-URSS/Roménia/Alemanha Oriental, depois há 3 americanas à mistura, 2 das quais competiram hoje. Editado 18 Agosto 2016 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 18 Agosto 2016 O Yohan tem-me desiludido nestes Jogos. Ele está completamente acabado. Desde aquelas 2 lesões gravíssimas em 2013 e 2014 que nunca mais foi o mesmo. Os resultados dele em 2015 foram absolutamente horríveis (em 7 partidas de 100m, só por uma vez é que conseguiu uma marca abaixo dos 10.20). Os deste ano também não são grande coisa, o melhor tempo nos 100m é 9.95 e nos 200m é 20.29. Muito, muito abaixo dos seus resultados de há 4/5 anos atrás. É pena, pois acho que um Blake saudável e em boa forma daria imensa luta ao Bolt tanto nos 100m como nos 200m. Compartilhar este post Link para o post