Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

É óbvio que faz confusão a muitas pessoas que malta que apareça no topo como adolescente esteja dopada, mas isso não quer dizer nada. O Galen Rupp estava a ser medicado com testosterona em 2002 com 16 anos, mas esse vez logo para cara que dopa. A Katiezinha nunca faria isso... :heart:

Gajas no doping? Ainda por cima adolescentes? Alguma vez? Nunca ninguém faria isso nos Estados Unidos, até parece que são as bestas sem coração da China ou da Rússia...

Vai rezar 3 pais nossos por teres sequer posto essa hipótese..

Dá-me só uns exemplos de grandes campeões que não se doparam...

Compartilhar este post

Link para o post

A entrega de medalha final demorar tanto tempo porque um dos nadadores dos Estados Unidos esta a sentir-se mal.

Compartilhar este post

Link para o post

There have been a number of good articles written about this, but in summary, she has a “loping” stroke, which means her stroke is actually a little uneven and she glides a tiny bit longer on one side. This is more efficient and is how a lot of men swim, but women usually don’t because it takes a lot of strength:

Acho que é impossível ser só por causa de técnica que ela bate as melhores nadadoras do mundo aos pontos.

Se a explicação envolver diferenças fisiológicas que não sejam verificáveis apenas por observação externa do tipo "tem as costas largas" até sou capaz de me inclinar para o outro lado. Agora "pratica o seu desporto como um homem" não é o tipo de explicação que me dê confiança que uma gaja esteja limpa...

Só me consigo rir. :lol:

Que fixe. Agora se puderes devolver o favor e explicares porque é que é injusto pensar que um gajo que bate 39 recordes do mundo da natação tenha usado doping agradecia....

9g1DVBC.jpg

fds :lol:

Mas qual é a história mesmo? Só apanho referencias às pernas e que foi chamado à última hora para a prova de sprint por equipas em pista.

A história é só essa. Esse tipo tem uma medalha olímpica e passou o que quer que seja os controlos que lhe fizeram. Nunca acusou positivo! Nunca! O facto de não ter veias nas pernas prova que está limpo.

Essa coisa dos esteróides só os gajos tipo Fernando Couto é que usam. Para pareceres que tens 2 bolas de futebol escondidas nas pernas é só pedalar forte.

Se os atletas Portugueses não se contentassem em serem medíocres, pedalassem e comessem sandes de atum em água também chegavam às medalhas! Não é Burkina?

Dá-me só uns exemplos de grandes campeões que não se doparam...

Não percebes que é impossível provar que um atleta nunca se dopou? A ausência de um teste positivo não significa que o atleta está limpo, nem quando faz o teste. Por alguma razão quando os métodos de teste melhoram, algumas amostras antigas são retestadas...

Mas acho que nem te consigo dar um exemplo de um gajo que eu ache que esteja limpo, sem ser para os ping-pongs, tiro e desportos sem uma enorme exigência física. O Descartes é capaz de se lembrar desse tempos... :mrgreen:

Em todos os desportos vai haver malta a dopar. Se o doping é imensamente benéfico no teu desporto e tu és melhor não que um ou outro dopado, mas que todos eu vou achar que és dopado também.

Se quiseres dar alguns nomes que tu achas mesmo, mesmo que estão limpos posso dar a minha opinião. Agora se vêm na senda do Michael Phelps acho que não vale a pena...

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

o recorde do mundo do comprimento é ridiculo :estrelas:

Esse nem sequer o Carl Lewis, o melhor saltador de comprimento de todos os tempos o conseguiu bater... Foi o Mike Powell.

Nos femininos, nunca nenhuma atleta voltou a chegar às marcas de Galina, recordista mundial soviética com 7.52m, o que é espetacular para uma atleta com menos de 1.70m e 53kg de peso, naquela altura havia mais 2 atletas que rivalizavam com ela e lhe costumavam ganhar nos JO's ( uma alemã oriental e uma americana, que junto com a U.Soviética foram os 3 países que mais medalhas ganharam em Seoul 88). Vi um estudo que diz que ela com o físico de um atleta como o Carl Lewis saltaria mais de 10m em comprimento.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

A previsão que fiz ontem para o encontro do ténis de mesa confirmou-se com um jogo muito equilibrado e com vários 3-2 mas sinceramente, para mim, a Áustria não teve sorte mas sim esteve melhor nos momentos decisivos do jogo.

No jogo de pares Portugal teve 2 match points para fazer o 2-1 e, do nada, perdem 4 pontos seguidos e dão o encontro à Áustria. No jogo do Monteiro o homem estava em grande, há uma paragem e do nada ele perde o foco e o ascendente no jogo.

Isto quanto a mim não é a sorte/azar mas sim falta de foco e de preparação dos portugueses porque é inadmissível numa qualquer modalidade estar à beira de vencer uma partida e não só deixar o oponente recuperar como vencer. E isto aconteceu várias vezes ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Stout (e outros), pergunto sinceramente, como conseguem sequer ver desporto pensando dessa maneira?

Editado por Hugo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Stout (e outros), pergunto sinceramente, como conseguem sequer ver desporto pensando dessa maneira?

Podes ver desporto com a perspectiva de estão todos dopados. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pior, eles fazem acusações graves sem qualquer prova...

Compartilhar este post

Link para o post

Se acusar negativo não significa que não estejam dopados, também não significa que estejam. "É demasiado tentador tomar alguma substância que dê uns centésimos extra" - outra coisa que não prova absolutamente nada. Mas já percebi, há quem ache que estão todos dopados, e até parece que dizem isso com orgulho ou prazer. "Ah, f*dasse, eu não me deixo enganar, sei que são todos dopados mesmo que isso não seja provado". Ok. Chamem-me burro ou ingénuo, mas eu cá prefiro ver desporto descansado. No final de contas são todos super atletas, com ou sem pequenas ajudas. Repito: qualquer um de nós pode dar-lhe forte nos esteroides e treinar durante uns anos que não chega ao nível destes grandes atletas.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de sair da fase de negação e compreender que em todas as actividades, em todos os sectores da sociedade, quem chega ao topo muito raramente o faz sem infracções. Porque é que no desporto havia de ser diferente? Isto não significa que todos se dopem, mas que o doping é uma realidade muito séria e não meros oásis no seio do desporto. E, e isto é importantíssimo para se compreender o ponto de vista, o facto de alguém não ser apanhado num controlo anti-doping não significa que não se tenha dopado. Julgo que isto deveria ser evidente para toda a gente após os casos do Armstrong, do Ullrich e de outros que nunca acusaram doping mas confessaram a ele ter recorrido, mas aparentemente parece que não o é.

Quando a ver desporto pensando desta forma, porque não? Como referi antes, aqueles sujeitos são os melhores nas suas áreas, o doping apenas refina ligeiramente aquilo de que são capazes. Sem ele, provavelmente, continuariam a ser os melhores das suas respectivas áreas. Como escrevi antes, eu até me podia encharcar em doping que nem nos campeonatos nacionais entrava.

Se acusar negativo não significa que não estejam dopados, também não significa que estejam. "É demasiado tentador tomar alguma substância que dê uns centésimos extra" - outra coisa que não prova absolutamente nada. Mas já percebi, há quem ache que estão todos dopados, e até parece que dizem isso com orgulho ou prazer. "Ah, f*dasse, eu não me deixo enganar, sei que são todos dopados mesmo que isso não seja provado". Ok. Chamem-me burro ou ingénuo, mas eu cá prefiro ver desporto descansado. No final de contas são todos super atletas, com ou sem pequenas ajudas. Repito: qualquer um de nós pode dar-lhe forte nos esteroides e treinar durante uns anos que não chega ao nível destes grandes atletas.

Tu consegues citar-me, criticar o que escrevi, e depois chegas exactamente à mesma conclusão que eu cheguei. Haja lata :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de sair da fase de negação e compreender que em todas as actividades, em todos os sectores da sociedade, quem chega ao topo muito raramente o faz sem infracções. Porque é que no desporto havia de ser diferente? Isto não significa que todos se dopem, mas que o doping é uma realidade muito séria e não meros oásis no seio do desporto. E, e isto é importantíssimo para se compreender o ponto de vista, o facto de alguém não ser apanhado num controlo anti-doping não significa que não se tenha dopado. Julgo que isto deveria ser evidente para toda a gente após os casos do Armstrong, do Ullrich e de outros que nunca acusaram doping mas confessaram a ele ter recorrido, mas aparentemente parece que não o é.

Um exemplo comparável ao do doping é a corrupção... podemos afirmar que um político é corrupto sem provas concretas? Não, mas ao mesmo tempo podemos afirmar que existe corrupção (e não é por isso que vamos desligar da política), e que os políticos não são todos sérios e incorruptíveis. O mesmo se passa com o desporto e o doping. É exatamente como tu que eu penso.

Penso que do Tour de 97 ou 98, não me recordo bem, mais de 90% dos ciclistas estavam dopados.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Quando a ver desporto pensando desta forma, porque não? Como referi antes, aqueles sujeitos são os melhores nas suas áreas, o doping apenas refina ligeiramente aquilo de que são capazes. Sem ele, provavelmente, continuariam a ser os melhores das suas respectivas áreas. Como escrevi antes, eu até me podia encharcar em doping que nem nos campeonatos nacionais entrava.

Isso está longe de ser verdade. O doping prolonga o alto rendimento e retarda o envelhecimento do corpo. O problema nem são os picos que poderão ser atingidos na mesma sem as drogas, mas sim a consistência quase sub-humana.

Mas nem sei porque me meti nesta discussão, quando não tenho conhecimento suficiente da coisa para julgar quem quer que seja. Fico-me pelo ténis e o Nadal, Djokovic e companhia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do doping. Conheci um antigo ciclista que tomava aquilo a que chamava "bombas" que lhe dava um rush brutal para disputar os sprints, mas que lhe destruíram a carreira a médio prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sara Moreira fora provavelmente por lesão.

epá mas que sorte madastra.

e já agora, podia ter cedido o lugar à Filomena.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

A Sara esteve lesionada a semana passada e aparentemente não recuperou.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do doping. Conheci um antigo ciclista que tomava aquilo a que chamava "bombas" que lhe dava um rush brutal para disputar os sprints, mas que lhe destruíram a carreira a médio prazo.

Claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os melhores atletas em provas como atletismo ou natação estão todos dopados, vejo as provas e retiro prazer. Qual é o problema mesmo?

No futebol, há 10 anos atrás qualquer gajo que fizesse 10km num jogo já era uma marca incrível, hoje em dia já há jogadores a percorrer 13 e 14km durante os 90 minutos. Deve ser fruto da evolução genética. No desporto ao mais alto nível, especialmente em provas que exigem um grande esforço físico, devem ser poucos os casos de atletas que não tomam substâncias ilícitas. E duvido que esses andem a lutar por medalhas de ouro.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...