Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato de Portugal Prio-2ª Fase] Play-Offs

Publicações recomendadas

O Carapinheirense perdeu-se no campo, simplesmente. Após o 4 ou 5-1, ainda tentaram fazer um graçola.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatamos hoje a 0 no terreno do Nogueirense. Acaba por ser um resultado razoável, não ganhámos pontos aos últimos mas também não perdemos.

Quanto ao jogo foi equilibrado com o Cinfães a ter mais oportunidades mas o empate acaba por se ajustar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até aposto que o Carapinheirense perdeu de propósito só para não ser o Leiria a passar, mesmo sem qualquer incentivo por trás. Eles não gostam dos leirienses :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar as regras da competição? Pelo que reparei, a composição dos grupos foi alterada face à fase regular, mas ainda assim as equipas começam com um quarto (?) dos pontos dessa fase... É mesmo isto, ou aconteceu algo de extraordinário?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar as regras da competição? Pelo que reparei, a composição dos grupos foi alterada face à fase regular, mas ainda assim as equipas começam com um quarto (?) dos pontos dessa fase... É mesmo isto, ou aconteceu algo de extraordinário?

Sim é isso mesmo. Na fase de manutenção, do 3º ao 6º da Série X jogam com as equipas do 7º ao 10º da Série Y e vice-versa e os pontos passam a um quarto. O trocar de equipas entre séries acho uma ideia interessante, até porque jogar sempre contra os mesmos também cansa. :mrgreen: Quanto a dividir os pontos por quatro é estupido e acaba por tirar a importância ao que se faz na 1ª Fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo concordar. Acho que desvirtua a realidade, no sentido em que certos grupos na fase regular serão muito mais fortes que outros (p.e. grupos maioritariamente compostos por equipas do distrito de Lisboa vs. grupos com equipas das Beiras, Alentejo e Algarve).

Assim, corre-se o risco de termos no mesmo grupo de despromoção uma equipa com 5 pontos porque fez 21 pontos num grupo difícil, e outra equipa com os mesmos 5 pontos porque fez 18 pontos num grupo mais fácil. Não é justo.

Só faria sentido se recomeçassem todas do zero, mas isso também seria injusto por desvirtuar a fase regular (uma equipa que com 7 ou 8 jornadas já saiba que não dá para subir, desliga-se do resto dos jogos porque sabe que depois recomeçam todos do zero).

Acho que a melhor solução era precisamente a que estava antes. Só estragaram.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução para mim era a antiga II Divisão B com Zona Norte, Zona Centro e Zona Sul. Os líderes subiam de divisão e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo concordar. Acho que desvirtua a realidade, no sentido em que certos grupos na fase regular serão muito mais fortes que outros (p.e. grupos maioritariamente compostos por equipas do distrito de Lisboa vs. grupos com equipas das Beiras, Alentejo e Algarve).

Assim, corre-se o risco de termos no mesmo grupo de despromoção uma equipa com 5 pontos porque fez 21 pontos num grupo difícil, e outra equipa com os mesmos 5 pontos porque fez 18 pontos num grupo mais fácil. Não é justo.

Só faria sentido se recomeçassem todas do zero, mas isso também seria injusto por desvirtuar a fase regular (uma equipa que com 7 ou 8 jornadas já saiba que não dá para subir, desliga-se do resto dos jogos porque sabe que depois recomeçam todos do zero).

Acho que a melhor solução era precisamente a que estava antes. Só estragaram.

Visto por esse prisma tenho que concordar. Eu estava mais a pensar no facto que a troca de equipas podia acrescentar algo de novo em termos de interesse, principalmente a nivel do publico, mas é verdade que há grandes diferenças entre algumas séries e no fundo isto vai acabar por beneficiar as séries mais competitivas (B e C por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

O Lusitano começa bem. 3-0 vs AD Oliveirense.

Esta Oliveirense é alguma coisa de jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

São a tipica equipa que não sobe, mas pode estragar os planos a muita gente

O campeonato deles já está feito

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

LUÍS PINTO É REFORÇO DO TORREENSE
Extremo rescinde com Sp. Covilhã e quer voltar a ser feliz em Torres Vedras

Luís Pinto é o mais recente reforço da turma comandada por Rui Narciso no ataque às ligas profissionais. O extremo direito vinha sendo uma peça fulcral nos Leões da Serra na presente época, emblema que atualmente milita na segunda liga, onde atuou em 28 jogos, apontando dois golos.

No entanto, por "razões pessoais vi-me na contingência de ter que vir para perto de Lisboa", aponta o novo jogador torreense, sublinhando: "tive vários convites, inclusivé de clubes da segunda liga, mas optei pelo Torreense pelo projeto que tem e porque gosto do clube e dos seus adeptos que sempre me acarinharam há 13 anos atrás aquando da minha primeira passagem neste clube e por isso voltei para voltar a ser feliz em Torres Vedras, ajudando o clube a alcançar a subida".

Por outro lado, Luís Pinto está consciente das dificuldades neste novo desafio. "Todas as equipas lutam para subir, não será fácil atingirmos o nosso objetivo, mas vamos tentar chegar ao último terço desta fase de subida em posição de discutir o primeiro lugar e para tal contamos com o apoio dos nossos adeptos que são indispensáveis para conseguirmos o nosso objetivo", remata.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

14.02.2017
MANUEL CURTO REFORÇA TORREENSE
Médio regressa a um clube que já representou em 2006/07

Manuel Curto é reforço do Torreense até ao final da temporada. O médio regressa assim a um a casa que conhece bem, depois de ter representado o emblema de Torres Vedras durante meia época em 2006/07.

Com parte da formação feita no Torreense e o resto no Benfica, o médio de 30 anos passou por clubes como Pinhalnovense e Rio Maior (2007/08), Estoril (2008/08 e 2009/10), Naval (2010/11) e U. Leiria (2011/12), antes de se aventurar para o estrangeiro.Começou no Cazaquistão, onde representou o Taraz (2013); seguiu-se a Polónia, no Zaglebie Lubin (2013/14) e finalmente a Bélgica, onde alinhou pelo Lierse (2014/15). Regressou a Portugal na temporada passada, para representar o Atlético, e reforça agora o Torreense até ao fim da temporada.

Eu até aposto que o Carapinheirense perdeu de propósito só para não ser o Leiria a passar, mesmo sem qualquer incentivo por trás. Eles não gostam dos leirienses :mrgreen:

Mas eu curto das leirienses. :mrgreen: Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos hoje o Sousense por 2-0. Primeira parte foi equilibrada com o Sousense a ter alguns periodos onde até foi superior. Na segunda parte o Cinfães conseguiu assumir o dominio do jogo(ajudado também pelas 2 expulsões que houveram para o outro lado) e chegou á vitoria com naturalidade. Ainda antes do final, houve também uma expulsão para o lado do Cinfães.

Para a semana há novo jogo em casa, desta vez com a Sanjoanense que hoje conseguimos igualar em termos de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a roubar. Real Massamá :lol:

Praiense venceu Real Massamá por 2-1. Começou a perder 0-1, ficou com menos um, marcou 1-1, ficou novamente com menos um, e fez o 2-1 9vs11.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos hoje em casa por 3-1 com a Sanjoanense. Resultado bastante enganador tendo em conta que o Cinfães até foi superior durante vários periodos da partida. Mas com golos como os que sofremos não há nada a fazer... O primeiro foi na sequencia de um penalti que surgiu um pouco contra a corrente do jogo. Na segunda parte, já depois de termos empatado e numa fase em que o jogo até estava equilibrado surge o segundo da Sanjoanense num autogolo infeliz do Óscar. Já nos descontos numa altura em que o Cinfães carregava em busca do empate, o guarda-redes foi á área contrária e com a baliza aberta a Sanjoanense fez facilmente o terceiro.

Enfim perder em casa nunca é bom, mas agora é preciso tentar recuperar esses pontos fora. Começando já pelo próximo jogo na deslocação á Pampilhosa.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos hoje no terreno do Pampilhosa por 1-0 com um golo já perto do fim do Rui André. O jogo ficou marcado por uma situação insólita porque á hora do jogo não era possivel reconhecer as linhas laterais e de grande área, pelo que foi preciso improvisar e pintá-las em cima da hora. :mrgreen: 36 minutos depois da hora marcada lá começou o jogo e a primeira parte foi bastante fraca sem grandes lances de perigo. Na segunda o Cinfães foi melhor e acabou por já perto do fim marcar e resolver o jogo.

É uma vitória importante porque cava já um fosso de 7 pontos para os dois ultimos e que até pode ser alargado para a semana na recepção á Académica S/F.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos hoje a Académica SF por 1-0 mas essa é mesmo a única coisa positiva de hoje: o resultado. A equipa até entrou bem, marcou logo nos primeiros minutos (um autogolo na sequência de um canto) mas foi perdendo gás á medida que o tempo passou. A meio da primeira parte a Académica teve duas excelentes oportunidades para empatar, numa delas valeu-nos o Diego. Perto do final nós também tivemos uma boa oportunidade para fazer o segundo, mas a pontaria não estava afinada.

A segunda parte começou muito mal com a Académica a ter uns 4 ou 5 lances de golo praticamente seguidos com a defesa do Cinfães a ser completamente apanhada em contrapé em todos esses lances. Em alguns foi o Diego a salvar, noutras surgiram cortes a ajudar. Neste ritmo parecia uma questão de tempo o empate, mas as substituições feitas pelo Cinfães e uma lesão do Pepe(que acabou por recuperar) acabaram por quebrar o ritmo de jogo. O Cinfães melhorou um pouco nesta fase e teve duas oportunidades: um cruzamento estranho que enganou o guarda-redes e bateu no poste e um cabeceamento perigoso ao lado. Os ultimos minutos foram um sofrimento com a Académica a pressionar bastante e a criar aflição na área com alguns cortes atabalhoados pelo meio. Salvou-se o resultado mas vai ser preciso jogar melhor daqui em diante. Quanto á Académica pareceu-me ter uma equipa bem razoável, acredito que se safem.

Feitas as contas subimos ao segundo lugar e temos agora 9 pontos de vantagem para os lugares de descida directa e 7 para o de play-off. Na próxima jornada há deslocação a Coimbrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória hoje do Torreense frente ao Louletano(3x0), a recuperar assim a liderança, graças à derrota Praiense em Fátima e do empate entre Faranse e Sacavenense. Sobre o jogo... Ainda vimos a coisa complicar, sorte em alguns momentos o Louletano não ter reduzido na altura para 2x1.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos hoje no terreno do Coimbrões por 2-1. Na primeira parte surgiram os golos com um penalti para cada lado. Na segunda, o Cinfães chegou à vantagem a cerca de 20 minutos do fim num lance de insistência. Até final alguma polémica com o Coimbrões a ter dois jogadores expulsos. Infelizmente, essa polémica fez com que alguns adeptos do coimbrões se revoltassem e se virassem contra o relatador da rádio Montemuro que não tinha culpa nenhuma. Felizmente não passou de isso mesmo, alguma revolta, mas acabou por não permitir que ele fizesse a sua reportagem de campo.

Enfim, passando ao que interessa, graças a esta vitória ficamos com 11 pontos de avanço para os lugares de descida e 9 para o de play off. Ainda para mais temos agora dois jogos em casa. Arrisco-me a dizer que duas vitórias nesses jogos podem arrumar a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se passou em Mafra :blink:

Realmente. :mrgreen: Bem sei que a Naval está lá para fazer numero mas um resultado destes não é todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de saber, 14-1 no CNS não é algo muito comum fds.

Btw, grande trabalho do Rui Narciso no Torreense.

Compartilhar este post

Link para o post

A Naval coitada...anda sem dinheiro para mandar cantar um cego.

Hugo, também tem plantel para isso :mrgreen: mas verdade seja dita, é a equipa que mais me assusta da Zona Sul para impedir o Praiense. Eles e o Farense que eventualmente também vai começar a ganhar gás.

O próximo jogo é Praiense - Farense, vencer é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Praiense agora é sempre a descer...

O meu Angrense é que não quer nada com isto :( cheira-me a despromoção.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...