Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

Oficial: Óliver Torres de regresso ao Porto por empréstimo

Publicações recomendadas

Se a prioridade do porto era o rafa e o oliver como alternativa é só estúpido. O porto precisa mais de um criativo como o Óliver do que um um jogador como o rafa, apesar de achar também que o rafa era titularíssimo no porto e fazia o corona abancar... o que é feito daquela máquina chamada brahimi?

Eu ia responder, mas já responderam por mim:

Eu não trocava o Corona pelo Rafa.

A taxa de boas decisões do Corona num encontro é muito superior à do Rafa. Só aí já não pensava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Corona é superior ao Rafa todos os dias do ano. E não, não digo isto porque ele agora vai para o Benfica. Claro que não me importava que ele viesse porque é óbvio que viria acrescentar qualidade, mas entre um e outro sei bem quem prefiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sei bem quem prefiro, e o Corona nem cheira ao lado do Rafa. Imo claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diferença entre um e outro não é palmo. Mas se tivesse que escolher um "neste momento", escolheria o Corona.

Ao Rafa falta ainda cumprir parte do seu potencial, acho que está 1/2 aninhos atrasado de dar o salto.

Compartilhar este post

Link para o post

Maquinão. Só cá volta porque em Madrid há um idiota que não sabe reconhecer a enorme quantidade e qualidade de futebol que este menino tem nos pés e sobretudo, na cabeça. Vale bem cada cêntimo dos 15M€, a confirmar-se esse valor.

Óliver, Otávio, João Carlos, Corona, Brahimi, Bueno, Adrián López, André Silva. Não me lixem. Se não jogarem bom futebol, não será nunca por falta de qualidade individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o criativo que faltava ao meio-campo. Fantástico! Devia de ter ficado logo cá, foi para Madrid só fazer número.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser a alternativa ao Rafa. Amigos portistas, se fossem vocês a decidir, rafa ou Oliver?

duvido que o Rafa viesse para jogar a medio, não me parece que sejam alternativas um do outro até pq se falava na vinda dos dois ao mesmo tempo

de qualquer das maneiras entre Rafa e Oliver a resposta é obvia, até porque o espanhol já passou aqui 1 ano e deixou saudades como poucos deixaram

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja disse, gostava que o Rafa tivesse vindo, mas no caso de poder vir apenas 1 dos 2, apostava as fichas todas no Oliver, é maquinão todos os dias :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai dar um gozo tremendo vir aqui ao fórum quando o Rafa fizer uns jogos pelo Benfica e aí sim o pessoal perceber o quão bom ele é :heart:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Aqui nunca ninguém viu o Rafa a jogar. Obrigado pelo conselho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim. Aqui nunca ninguém viu o Rafa a jogar. Obrigado pelo conselho.

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

que nunca provou valer o que o Benfica vai pagar por ele, que é inconsistente, etc

Bem me parecia que não ia sair nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar um gozo tremendo vir aqui ao fórum quando o Rafa fizer uns jogos pelo Benfica e aí sim o pessoal perceber o quão bom ele é :heart:

Eu já li alguns comentários e acho que ninguém depreciou o Rafa. Aliás, opinião geral é que os dois encaixavam na perfeição no plantel. É normal os adeptos ficarem contentes por se tratar um jogador que já deixou saudades por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Rafa é bom, Elliot. Ninguém diz o contrário.

O que me lixa é que era praticamente impossível fazer melhor do que o que ele fez em Braga, é internacional, super consistente e profissional. Mas parece que por vir de um clube pequeno, já não pode transferido por uma grande quantia ou que fica a dever a qualquer jogador dos grandes. Que o prefiram ao Corona, tudo bem, é uma questão de gostos. Mas são jogadores parecidos, e o Rafa já provou bem mais do que o mexicano por ca, portanto impressiona-me a facilidade com que se diz que um é claramente melhor do que o outro. Por isso é que estou ansioso que ele jogue por uma equipa que as pessoas realmente acompanhem, para perceber que de clubes mais pequenos também podem vir excelentes valores, ao nível daqueles que saem todos os anos para o estrangeiro a partir dos grandes por somas bastante maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não acho o Corona parecido ao Rafa. O Rafa é um jogador mais inteligente, mais cerebral, e o Corona é mais artista, mais arrogante, mais futebol de rua.

Jogam em posições semelhantes mas acho que as suas caracteristicas, naquilo que interessa para a posição que desempenham, totalmente diferentes.

EDIT: E prefiro o Rafa, mas não dava 16M por ele, não por não ser um valor justo, mas por duvidar da capacidade financeira dos clubes Portugueses para andarem a a dar >15M por jogadores, pelo menos de um ponto de vista sustentavel.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso não acho o Corona parecido ao Rafa. O Rafa é um jogador mais inteligente, mais cerebral, e o Corona é mais artista, mais arrogante, mais futebol de rua.

Jogam em posições semelhantes mas acho que as suas caracteristicas, naquilo que interessa para a posição que desempenham, totalmente diferentes.

Não acho. São parecidos na medida em que são dois jogadores rápidos e fortes no drible, e com grande facilidade em verticalizar e esticar o jogo, não sendo tão fortes na finalização. Acho que o Rafa oferece de facto mais à equipa, na medida que ocupa muito bem os espaços, sabe temporizar o jogo quando é necessário e ajuda a equipa nos processos defensivos, mas isso foi algo que foi trabalhando ao longo do tempo, quase de certeza que o Corona nunca teve essa necessidade na Holanda.

E não estava a falar do Oliver, não me causa nenhuma comichão que o prefiram ao Rafa, e até eu no Porto mais rápidopido iria buscar o espanhol. São mesmo as comparações directas que me deixam um pouco confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu achas o Rafa superior ao Corona, há quem ache o contrário. Não percebo o celeuma disto. Se tivessem a compara-lo com o Marega percebia, agora assim não percebo. Alias, adorava ter o Rafa no Porto, mesmo que não achando que ele valha os 16M, te-lo no plantel era fantástico. Mas incomoda-me mais ter o Braihimi encostado do que não contratarmos o Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...