Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

Oficial: Óliver Torres de regresso ao Porto por empréstimo

Publicações recomendadas

Não acho. São parecidos na medida em que são dois jogadores rápidos e fortes no drible, e com grande facilidade em verticalizar e esticar o jogo, não sendo tão fortes na finalização. Acho que o Rafa oferece de facto mais à equipa, na medida que ocupa muito bem os espaços, sabe temporizar o jogo quando é necessário e ajuda a equipa nos processos defensivos, mas isso foi algo que foi trabalhando ao longo do tempo, quase de certeza que o Corona nunca teve essa necessidade na Holanda.

E não estava a falar do Oliver, não me causa nenhuma comichão que o prefiram ao Rafa, e até eu no Porto mais rápidopido iria buscar o espanhol. São mesmo as comparações directas que me deixam um pouco confuso.

Mas o Rafa é menos virtuoso, trabalha de forma diferente. O Rafa faz uso acima de tudo da sua inteligência para saber o que deve fazer, para saber quando acelerar, quando verticalizar, quando parar. É um jogador que se for preciso desiquilibra através do passe sem problema nenhum.

O Corona é um gajo mais selvagem, vai mais vezes no 1vs1 (e muitas delas com sucesso), e se for preciso tira mais dois ou três adversários para criar o desiquilibrio. É um extremo mais puro, dá mais espectaculo e oferece mais na medida em que sabes que com ele uma situação de 1vs1 ou 1vs2 pode resultar facilmente em desiqulibrio para o adversário. Além de que acho que o Corona tem mais golo que o Rafa. Parece-me ter mais faro e mais noção.

Eu num mundo ideal jogava em 4-1-3-2 com Oliver a 10, Rafa de um lado, Corona do Outro e Bryan Ruiz atrás de um ponta de lança qualquer.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

O que me lixa é que era praticamente impossível fazer melhor do que o que ele fez em Braga, é internacional, super consistente e profissional. Mas parece que por vir de um clube pequeno, já não pode transferido por uma grande quantia ou que fica a dever a qualquer jogador dos grandes. Que o prefiram ao Corona, tudo bem, é uma questão de gostos. Mas são jogadores parecidos, e o Rafa já provou bem mais do que o mexicano por ca, portanto impressiona-me a facilidade com que se diz que um é claramente melhor do que o outro. Por isso é que estou ansioso que ele jogue por uma equipa que as pessoas realmente acompanhem, para perceber que de clubes mais pequenos também podem vir excelentes valores, ao nível daqueles que saem todos os anos para o estrangeiro a partir dos grandes por somas bastante maiores.

É normal que o português tenha provado "bem mais por cá" que o Corona, afinal de contas o Rafa sempre jogou em Portugal.

Mas se quiseres comparar as estatísticas de ambos relativamente à temporada passada acabas por compreender que não é assim tão descabido achar o Corona melhor. O Rafa, com mais 11 jogos, fez 12 golos e 8 assistências numa equipa que respirava tranquiliidade e confiança sob o comando do Paulo Fonseca, enquanto o Corona acabou a época com 8 golos e 5 assistências -e volto a repetir, com menos 11 jogos que o português - numa equipa debaixo de fogo durante quase toda a temporada e sob a orientação de dois treinadores que não souberam colocar a equipa a jogar futebol. Como dá para concluir, a diferença não é assim tanta e penso que se tivessemos um treinador melhor o Corona podia perfeitamente ultrapassar os números do Rafa

Outro ponto em que eu acho o Corona melhor que o Rafa, e este para mim até é o melhor porque nem sempre as estatísticas são tudo, é o estilo do jogador e aí eu prefiro o Corona pela maneira artística como joga e como parte para cima dos defesas. Aquelas receções, as fintas sobre o adversário... epá, para mim a escolha é óbvia. O Rafa, apesar de ser um bom jogador, não tem isso, é um jogador menos artista.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim tambem me incomodaria, o Brahimi é muito bom, e não estou convencido nas notícias que falam nos 40 e tal milhões... O próprio Jorge Nuno admitiu que não havia negociações em curso, não se percebe a gestão que está a ser feita do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Óliver é a cara do Barça, nunca percebi como é que não foi lá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Marca avança que tanto o Jota como o Óliver vêm com opção de compra. Falam em 20M para o Óliver e 22M para o Jota.

img_marca-com.png

Óliver Torres y Manquillo se marchan cedidos. Los dos canteranos del Atlético ya han viajado a Oporto y Sunderland, respectivamente, para pasar reconocimiento médico y rubricar sus contratos. Ambas operaciones, tras múltiples negociaciones, se harán en calidad de préstamo, con opción de compra una vez finalice el presente ejercicio. La del primero, por 20 millones; la del segundo, por 11.

En el caso de Óliver se ha producido un giro final, porque el primer acuerdo pasaba por un traspaso y por cuatro campañas de compromiso. Finalmente no será así y ni siquiera habrá obligación de compra al finalizar la temporada 16-17, aunque Pinto da Costa, presidente de la entidad lusa, ha manifestado a los dirigentes rojiblancos su convencimiento de que en ese momento adquirirá definitivamente los derechos del jugador.

Incluyendo a Diogo Jota, también con opción de compra por 22 millones, el Atlético añade tres nombres más a su lista de cesiones, que a lo largo del verano incluía ya a Werner (Boca), Theo (Alavés), Borré (Villarreal), Mensah (Vitoria Guimaraes), Velázquez (Sporting de Braga), y Kranevitter y Vietto (Sevilla). Aún debe resolverse el futuro del italiano Cerci.

http://www.marca.com/futbol/atletico/2016/08/24/57bdd88a46163fe7428b45f9.html

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O Óliver é a cara do Barça, nunca percebi como é que não foi lá parar.

A cena do Barça agora é cagar nos espanholitos e na formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas o Rafa é menos virtuoso, trabalha de forma diferente. O Rafa faz uso acima de tudo da sua inteligência para saber o que deve fazer, para saber quando acelerar, quando verticalizar, quando parar. É um jogador que se for preciso desiquilibra através do passe sem problema nenhum.

O Corona é um gajo mais selvagem, vai mais vezes no 1vs1 (e muitas delas com sucesso), e se for preciso tira mais dois ou três adversários para criar o desiquilibrio. É um extremo mais puro, dá mais espectaculo e oferece mais na medida em que sabes que com ele uma situação de 1vs1 ou 1vs2 pode resultar facilmente em desiqulibrio para o adversário. Além de que acho que o Corona tem mais golo que o Rafa. Parece-me ter mais faro e mais noção.

Eu num mundo ideal jogava em 4-1-3-2 com Oliver a 10, Rafa de um lado, Corona do Outro e Bryan Ruiz atrás de um ponta de lança qualquer.

Isso é verdade, mas é como te digo, o Rafa tem vindo a ser polido ao longo destes anos no Braga. Não sendo um jogador de grandes fintas, no tempo do Sérgio Conceição era relativamente normal vê-lo driblar adversários socorrendo-se do sei poder de explosão e toques rápidos. Agora no futebol apoiado do Paulo, foi obrigado a adaptar o seu jogo, e a última imagem é que acaba por ficar, mas acredito perfeitamente que se tivesse ido para o Porto e lhe pedissem o mesmo que é pedido ao Corona, ela faria-o de forma muito competente.

É normal que o português tenha provado "bem mais por cá" que o Corona, afinal de contas o Rafa sempre jogou em Portugal.

Mas se quiseres comparar as estatísticas de ambos relativamente à temporada passada acabas por compreender que não é assim tão descabido achar o Corona melhor. O Rafa, com mais 11 jogos, fez 12 golos e 8 assistências numa equipa que respirava tranquiliidade e confiança sob o comando do Paulo Fonseca, enquanto o Corona acabou a época com 8 golos e 5 assistências -e volto a repetir, com menos 11 jogos que o português - numa equipa debaixo de fogo durante quase toda a temporada e sob a orientação de dois treinadores que não souberam colocar a equipa a jogar futebol. Como dá para concluir, a diferença não é assim tanta e penso que se tivessemos um treinador melhor o Corona podia perfeitamente ultrapassar os números do Rafa

Outro ponto em que eu acho o Corona melhor que o Rafa, e este para mim até é o melhor porque nem sempre as estatísticas são tudo, é o estilo do jogador e aí eu prefiro o Corona pela maneira artística como joga e como parte para cima dos defesas. Aquelas receções, as fintas sobre o adversário... epá, para mim a escolha é óbvia. O Rafa, apesar de ser um bom jogador, não tem isso, é um jogador menos artista.

Não me lembro do Corona na Holanda, muito menos no México, portanto comparo com base na informação que tenho. Quanto às estatísticas, não percebi muito bem - numa equipa que fez menos pontos e marcou menos golos, o Rafa fez melhor do que o Corona (mesmo tendo jogado mais). O Porto esteve abaixo das suas capacidades, mas não te deixes enganar, a diferença de qualidade entre as duas equipas era substancial, e o Rafa teve de longe mais impacto na equipa do Braga do que o Corona no Porto.

O Rafa é menos artista, é um facto, mas é como disse ao Hugo, na temporada passada eram pedidas coisas diferentes a ambos os jogadores, porque no passado o Rafa já provou que também consegue oferecer algumas das coisas que o Corona oferece ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Barça agora é cagar nos espanholitos e na formação.

A cena do Barça é qualidade, e é óbvio que não saem da formação Iniestas e Xavis a cada 10 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Olivier não estava em Santa Barbara? :mrgreen:

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Olivier não estava em Santa Barbara?

Está lá o Diogo Jota

Espero que o reconheças

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

LOL random.org

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser a alternativa ao Rafa. Amigos portistas, se fossem vocês a decidir, rafa ou Oliver?

Eu prefiro o Óliver, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. São parecidos na medida em que são dois jogadores rápidos e fortes no drible, e com grande facilidade em verticalizar e esticar o jogo, não sendo tão fortes na finalização. Acho que o Rafa oferece de facto mais à equipa, na medida que ocupa muito bem os espaços, sabe temporizar o jogo quando é necessário e ajuda a equipa nos processos defensivos, mas isso foi algo que foi trabalhando ao longo do tempo, quase de certeza que o Corona nunca teve essa necessidade na Holanda.

E não estava a falar do Oliver, não me causa nenhuma comichão que o prefiram ao Rafa, e até eu no Porto mais rápidopido iria buscar o espanhol. São mesmo as comparações directas que me deixam um pouco confuso.

Acho que não conheces muito o Corona. Não oferece tanta verticalidade assim, e se há coisa no jogo dele que é forte, é a finalização, bem mais do que a criação de oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se ainda não é oficial?

não gosto nada da demora

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se ainda não é oficial?

não gosto nada da demora

Última hora: Óliver Torres falha exames médicos no FC Porto. (Em actualização)

Compartilhar este post

Link para o post

Última hora: Óliver Torres falha exames médicos no FC Porto. (Em actualização)

Não agoires. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...