Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Qual. Euro '17 | Sub-21] Portugal 1-0 Grécia

Publicações recomendadas

que passividade este meio-campo

que nódoa o guedes fds

nem uma bola sabe receber

Compartilhar este post

Link para o post

Esta "nova" selecção sub-21 não joga ponta. É corredores, corredores, corredores, e tudo à base do passe mais longo e da procura da profundidade. Até dá pena, quando se compara com aquilo que jogavam há um ano atrás.

Deixar o 4x3x3 e voltar ao losango já era um bom começo. Jogar com extremos só estraga esta selecção. Um meio-campo com Rúben, Bruno, Carvalho e Iuri, por exemplo, aumentava claramente a qualidade de jogo desta equipa. E daria na mesma para ter o Jota e o Gelson na frente, como avançados. Agora, apostar no 4x3x3, jogar quase sempre pelos corredores laterais e depois ter o Jota a fazer de 9 que no fundo não é 9...não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta "nova" selecção sub-21 não joga ponta. É corredores, corredores, corredores, e tudo à base do passe mais longo e da procura da profundidade. Até dá pena, quando se compara com aquilo que jogavam há um ano atrás.

Deixar o 4x3x3 e voltar ao losango já era um bom começo. Jogar com extremos só estraga esta selecção. Um meio-campo com Rúben, Bruno, Carvalho e Iuri, por exemplo, aumentava claramente a qualidade de jogo desta equipa. E daria na mesma para ter o Jota e o Gelson na frente, como avançados. Agora, apostar no 4x3x3, jogar quase sempre pelos corredores laterais e depois ter o Jota a fazer de 9 que no fundo não é 9...não faz sentido.

Concordo quando dizes que ver esta selcção jogar começa a ser penoso, tal a falta de ideias e de jogo interior e concordo com a mudança de esquema tático de volta ao losango. Não concordo com o 11. Se calhar é demasiado lírico para mim :mrgreen: e eu não gosto muito do Bruno Fernandes, acho que tenta sempre fazer um golo de levantar o estádio, está sempre À procura de notoriedade própria em vez de procurar o que era melhor para a equipa, pelo menos não quando ele se sente a estrela da companhia. Eu jogaria com:

Paciencia Jota/Iuri

João Carvalho

Graça Geraldes

Pedro Rodrigues

Acho que ficaria bastante mais equilibrado e aproveitava-se o Paciencia de quem gosto e a quem vejo potencial. O Gelson também podia jogar ali no lugar do Jota/Iuri ou podiamos ter a tal frente completamente móvel com Jota e Gelson. O Graça é gosto pessoal, mas sei que a maior parte discordaria da sua convocatória. Assim como o Pedro Rodrigues, gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...