Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest fiasco

Real fez queixa do Benfica por causa de Garay

Publicações recomendadas

Neste caso tendo a acreditar na versão do Benfica, ninguém vai dar 15M por um jogador que daqui a 6 meses está livre.

Eu, honestamente, acho que o Garay foi um negócio péssimo. Estamos a falar de um dos, na altura, melhores centrais do mundo. Não devia haver 10 melhores centrais que ele na altura em que ele saiu do Benfica, mas mesmo assim o Real Madrid não tem nada que se meter.

Uma coisa era o Garay ir por 6M€ para o Zenit e o Rúben Amorim ou outro qualquer por 30M€, aí notava-se que havia uma tentativa de prejudicar o Real Madrid, agora assim não há nada.

A não ser que se prove que houve um triângulo entre Garay-Ansaldi-Pizzi :mrgreen: (só para as virgens ofendidas, não me parece que tenha havido triângulo nenhum, era apenas brincadeira)

Compartilhar este post

Link para o post

Na paz do senhor. É masé gestão danosa, mas isso já é com os sócios.

Sim, claro, mas quanto a isso o Real Madrid não tem nada que se meter.

Desculpem lá, mas o Real Madrid não tem nada a haver com o valor que o Garay sai do Benfica? Não pode também reclamar gestão danosa de um seu activo (50% do passe)?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu are sublinhei a parte que me faz mais confusão. A venda ainda é naquela, agora como é que se vende alguen por 30M e quem o compra só paga efectivamente 17M?

Mesmo que inclua Garay (o que n aconteceu) , continua a não ser 30M.

são 17M mais um jogador.

A nível de gestão da SAP( e CMVM) ainda há uma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu are sublinhei a parte que me faz mais confusão. A venda ainda é naquela, agora como é que se vende alguen por 30M e quem o compra só paga efectivamente 17M?

Mesmo que inclua Garay (o que n aconteceu) , continua a não ser 30M.

são 17M mais um jogador.

A nível de gestão da SAP( e CMVM) ainda há uma diferença.

o comunicado do Porto na venda do Quaresma para o Inter foi de 20 e tal milhoes, e depois houve outro com a compra do Pele por 6 milhoes

o mesmo com o Deco para o Barça

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso tendo a acreditar na versão do Benfica, ninguém vai dar 15M por um jogador que daqui a 6 meses está livre.

Fernando gosta disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas o Real Madrid não tem nada a haver com o valor que o Garay sai do Benfica? Não pode também reclamar gestão danosa de um seu activo (50% do passe)?

Vou falar um bocado sem ter a certeza que foi o que se passou na realidade.

Os 50% do passe não eram do Real Madrid, o Real Madrid teria direito a 50% da venda, mas não tinha essa percentagem do passe (se o tivesse, o Zenit teria de negociar com o Real Madrid a venda desses 50%), como tal, parece-me que o Real Madrid tem de aceitar qualquer venda que o Benfica faça e requisitar a respetiva percentagem a que tem direito.

Não sei até que ponto isto pode servir como argumento, mas o Benfica pode argumentar, por exemplo, que tinha uma proposta do Zenit por 6M€ e do CSKA por 10M€ e aceitou a do Zenit porque tem boas relações com o clube (isto serve como argumento válido?).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto isto pode servir como argumento, mas o Benfica pode argumentar, por exemplo, que tinha uma proposta do Zenit por 6M€ e do CSKA por 10M€ e aceitou a do Zenit porque tem boas relações com o clube (isto serve como argumento válido?).

Basta o Garay dizer que só queria ir para o Zenit e acaba-se a conversa, e ele até testemunhou a favor do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem bom remédio. O Benfica reassume as relações com o Real vendendo o Guedes por 15 milhões. Depois podemos ajudar os merengues dando rotação a jogadores como James e Kovacic.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta o Garay dizer que só queria ir para o Zenit e acaba-se a conversa, e ele até testemunhou a favor do Benfica.

Bem, eu daqui já estou a partir do princípio que o Benfica rejeitou todas as outras propostas. Se o Garay disser isso, o Real Madrid nem tem por onde pegar.

Parece-me que o Real Madrid tem ainda menos base para reclamar do que o Sporting pelo negócio James+Moutinho. E acho que nenhum TAS da vida daria razão ao Sporting nesse caso. Se este do Garay for exatamente como estamos aqui a descrevê-lo é porque o Florentino Perez se fartou de ver o departamento legal do Real Madrid sem fazer nenhum :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fernando gosta disto...

Salvo erro o Fernando renovou antes de ser vendido

EDIT - Aqui está ao contrário do Garay que meses antes de sair do Benfica já vivia praticamente num hotel perto do Seixal e isso sei eu com conhecimento de causa, são atitudes diferentes.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex Sandro não foi vendido quando ia entrar no último ano de contrato? Ou foi o Jackson?

O Sporting ainda agora comprou o Bas Dost na mesma situação...

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex Sandro não foi vendido quando ia entrar no último ano de contrato? Ou foi o Jackson?

O Sporting ainda agora comprou o Bas Dost na mesma situação...

Foi o Alex. O Jackson renovou baixando a cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Fernando so renovou com a garantia de que era vendido, negociou um salario avultado (comparativamente ao que ganhava) e depois o Porto vende-o ao City...

Se o Fernando quisesse assinava logo pelo City e o Porto não via nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro, o Fernando renovou com o Porto em fevereiro para sair passado 3 ou 4 meses, quando o anterior contrato terminava.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro o Fernando renovou antes de ser vendido

EDIT - Aqui está ao contrário do Garay que meses antes de sair do Benfica já vivia praticamente num hotel perto do Seixal e isso sei eu com conhecimento de causa, são atitudes diferentes.

Hotel perto do Seixal? Onde? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O 7even.

Um bom sítio para ir com a Tamara lá isso é verdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ex-agente denuncia: Benfica recebeu proposta de 20 milhões por Garay em 2014

Schlieper entende decisão de Real Madrid ter levado caso ao TAS

Ricardo Schlieper, antigo agente de Ezequiel Garay, falou ao jornal espanhol 'Marca' sobre o antigo defesa do Benfica e a sua saída da Luz para o Zenit, que levou o Real Madrid a levar a transferência ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), devido ao baixo valor da venda.

Schlieper declarou que tomou conhecimento de uma oferta de 20 milhões de euros por Garay que foi recusada pelos encarnados, mas o jogador acabou por sair por apenas 6 milhões de euros pouco tempo depois rumo à Rússia.

"No verão de 2014, durante o Mundial do Brasil, chegou uma oferta do Bayern de 20 milhões de euros que coloquei na mesa do Benfica. Para o jogador também era uma proposta economicamente muito interessante, superior à do Zenit", explicou o empresário.

O ex-agente disse ainda que não acredita que o Benfica tenha sequer informado o jogador da oferta. "Penso que Garay nem chegou a saber da oferta do Bayern. Ficava surpreendido com o contrário. O seu valor de mercado era muito superior aos 6 milhões de euros pagos pelo Zenit. Foi surpreendente ter ido para lá", disse.

Schlieper disse também que entende perfeitamente a decisão do Real Madrid ter denunciado a situação ao TAS. "O seu preço de mercado era muito superior. Para mim, e para muita gente do futebol, cheirou mal desde o início. Vimos algo estranho. Não há maneira de entender porque aceitaram essa oferta", afirmou.

O agente argentino revela ainda que houve mais colossos atrás do internacional alviceleste. "O Bayern não foi o único interessado. Outro grande como o Manchester United perguntou várias vezes por ele, apesar de no final não se concretizar qualquer oferta", relatou.

No entanto, o empresário desmente que tenha prestado declarações ao TAS. "Foi publicado que prestei declarações ao TAS, mas nem sequer fui citado porque já não era o seu agente. No momento em que foi feita a transferência para o Zenit, já não estava com o Garay. Deixou-me quando estava no Benfica", atirou.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma ou várias proposta e o jogador não soube ? Põe a proposta do Bayern na mesa e o jogador não sabe? Esta bem... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o tipo era agente dele como é que a oferta do Bayern não chegou ao jogador? Não o informou porquê? E outra coisa, como é que o Benfica beneficou mais da oferta do Zenit do que da do Bayern se a tivesse aceitado?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hotel perto do Seixal? Onde? :mrgreen:

B.....

Compartilhar este post

Link para o post

Recebeu uma proposta no Verão de 2014 quando era o agente do Garay. O Garay provavelmente não sabe da proposta. O agente recebe a proposta e não comunica ao jogador. Tá certo.

O Garay acaba mesmo por sair para o Zenit no dia 25 de junho de 2014, mas aí já tinha outro empresário. Deve ter mudado no dia anterior à transferência.

O mais engraçado é que o Garay mudou de empresário em 2013, e ele afirma ter recebido a proposta quando estava a decorrer o Mundial de 2014.

No momento em que foi feita a transferência para o Zenit, já não estava com o Garay. Deixou-me quando estava no Benfica"

Não precisava de ter dito mais nada...

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...