Carlos Gouveia Publicado 1 Outubro 2016 Fazendo um exercício: O Chaves é expropriado por ter feito isto e, por curiosidade, no Chaves - Sporting, os bilhetes são leiloados para ver o que o mercado dá por eles. A base de licitação é 1€, o que se pagou aos accionistas para saírem de cena. Achas que os bilhetes chegam aos 80€? Um bilhete sequer chegará aos 80€? Vou fazer o exercício partindo do pressuposto que o Sporting move tanta gente como o Benfica, o que é claramente falso. E, sendo assim, acredito que, se a quantidade posta ao mercado fosse igual à quantidade de bilhetes vendida a 80€, o preço desses bilhetes disparasse para valores acima dos 100€. Houve pessoas a comprar 10 bilhetes a orgulharem-se: "pelo Benfica deixei lá 800€" e cada um faz o que quer com o seu dinheiro, portanto, nada contra. Estou certo de que haveria mais do que um bilhete a ultrapassar os 100€ caso a quantidade fosse escassa, porque, de facto, poucos bilhetes foram vendidos a 80€ porque havia alternativas mais baratas e com tão boa, ou melhor, visibilidade. Vou repetir o que já disse aqui. 80€ era para a central coberta. Os topos e a central de onde são filmados os jogos estavam a preços muito mais baixos. Aproveito para explicar o "melhor visibilidade". A central coberta está dividida em dois, a parte de cima que é para os sócios cativos (pagam um extra que não sei quanto é) e a parte de baixo que é para qualquer pessoa que tenha bilhete para a central. Essa parte de baixo rapidamente enche porque todos os sócios vão aos jogos grandes e eu que cheguei 2 horas antes do jogo fiquei na terceira fila a contar do campo (e mesmo hoje fiquei na quinta ou quarta fila a contar do campo, apesar de ter chegado 20 minutos antes). Dado que o estádio ainda tem gradeamento nessa central, era mesmo muito complicado ver bem o jogo (sim, eu sei que isto serve de argumento para irem contra os 80€, mas, mais uma vez, digo, haveria quem os pagasse) do local onde eu estava. Na central descoberta isso não acontece porque foi remodelada este ano e não tem nenhum sítio onde a visibilidade seja reduzida. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Outubro 2016 Vou fazer o exercício partindo do pressuposto que o Sporting move tanta gente como o Benfica, o que é claramente falso. E, sendo assim, acredito que, se a quantidade posta ao mercado fosse igual à quantidade de bilhetes vendida a 80€, o preço desses bilhetes disparasse para valores acima dos 100€. Houve pessoas a comprar 10 bilhetes a orgulharem-se: "pelo Benfica deixei lá 800€" e cada um faz o que quer com o seu dinheiro, portanto, nada contra. Estou certo de que haveria mais do que um bilhete a ultrapassar os 100€ caso a quantidade fosse escassa, porque, de facto, poucos bilhetes foram vendidos a 80€ porque havia alternativas mais baratas e com tão boa, ou melhor, visibilidade. Vou repetir o que já disse aqui. 80€ era para a central coberta. Os topos e a central de onde são filmados os jogos estavam a preços muito mais baixos. Aproveito para explicar o "melhor visibilidade". A central coberta está dividida em dois, a parte de cima que é para os sócios cativos (pagam um extra que não sei quanto é) e a parte de baixo que é para qualquer pessoa que tenha bilhete para a central. Essa parte de baixo rapidamente enche porque todos os sócios vão aos jogos grandes e eu que cheguei 2 horas antes do jogo fiquei na terceira fila a contar do campo (e mesmo hoje fiquei na quinta ou quarta fila a contar do campo, apesar de ter chegado 20 minutos antes). Dado que o estádio ainda tem gradeamento nessa central, era mesmo muito complicado ver bem o jogo (sim, eu sei que isto serve de argumento para irem contra os 80€, mas, mais uma vez, digo, haveria quem os pagasse) do local onde eu estava. Na central descoberta isso não acontece porque foi remodelada este ano e não tem nenhum sítio onde a visibilidade seja reduzida. Pqp, vou mesmo fazer lobbying para se expropriarem os clubes de futebol. :lol: Depois é ir à Champs buscar milhões para o Estado. 8) Compartilhar este post Link para o post
InCtrl Publicado 1 Outubro 2016 (editado) Para malta de economia, o regulamento não faz sequer sentido e o preço devia ser tal que maximizasse o lucro da empresa que vende o bem/serviço. Para malta de direito, quer 40, quer 80 são transgressões aos regulamentos e, como tal, deviam ambos ser tratados como tal e não apenas um. E como estamos a falar de transgressões a regulamentos, acho que a malta de direito tem mais assunto para falar aqui. Aceito que a transgressão frente ao Benfica fosse punida com uma coima maior, mas não aceito que apenas se olhe a uma e não às outras. Mas, hey, eu não sou de direito, portanto posso opinar como economista: o regulamento é ridículo :mrgreen: E quem cria os regulamentos? A liga. E quem se inscreve no campeonato e ACEITA AUTOMATICAMENTE esses regulamentos? Os clubes ao submeter inscrição. Podem argumentar o que quiserem, se a liga tem estabelecido por lei que o preço máximo PARA UM CAMPO é de trinta e tal euros, é esse o preço máximo. E foi esse preço máximo que o clube já tinha conhecimento antes de entrar na 1ª Liga. Pouco importa se é para adepto do Benfica, para acompanhante de sócio, ou para um feto. Pouco importa o que a direcção do chaves e os sócios pensam ou acham para a situação. Praticarem este preço já é vergonhoso, fazerem-no contra a lei que aceitaram ao submeter a inscrição na Liga, mais vergonhoso é. Para ser ainda mais vergonhoso, só saberem que é ilegal, praticarem o acto na mesma e ainda se gabarem. Querem ligas sem esta lei? Criem uma ou levem a discussão nas reuniões da Liga. Não é a quebrá-las que vão lá. Editado 1 Outubro 2016 por InCtrl Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Outubro 2016 Claro que se o Carlos Gouveia não fosse adepto do sport Chaves não estava a escrever estas coisas. Compartilhar este post Link para o post
InCtrl Publicado 2 Outubro 2016 Mais arroz E nem do bom é. Andamos aqui páginas e páginas a discutir o óbvio que é a partir de um momento que um clube se inscreve numa competição tem que se submeter às suas regras. Compartilhar este post Link para o post