Chet Faker Publicado 12 Setembro 2016 (editado) O Chaves já colocou à venda, na secretaria do clube, os bilhetes para o encontro frente ao Benfica, da 6.ª jornada, no próximo dia 24, às 18h15. E o bilhete mais caro para o jogo chega aos... 80 euros. O preço dos bilhetes para sócios é de apenas 5 euros, com os sócios com cartão gold a não necessitarem de ingresso. Já os adeptos não sócios terão de desembolsar 26 euros para o topo sul, 36 euros para a central descoberta e... 80 euros para a central coberta. Editado 12 Setembro 2016 por Chet Faker Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Setembro 2016 Haviam de descer. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Setembro 2016 É preciso pasta para lançar o novo disco da Ágata. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Setembro 2016 Os bilhetes de 5 e 80 euros são para o mesmo sítio? Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 12 Setembro 2016 (editado) Os bilhetes de 5 e 80 euros são para o mesmo sítio? Se for como na Académica, os sócios só pagam um preço e escolhem a bancada que querem desde que ainda haja lugares. Por isso, sim, os 5 euros de sócio dão para os lugares onde os não sócios pagam 80. Isto é muito simples, este preço não é só por ser o Benfica, é também para angariar sócios. Não é uma estratégia nova. Mas claro que é um abuso. Edit: Já para não falar que faz com que quem só quer ir ver o Benfica e não queira pagar os 80 euros não vá para a zona normalmente reservada a sócios do clube da casa. Editado 12 Setembro 2016 por Ron Swanson Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Setembro 2016 Se for como na Académica, os sócios só pagam um preço e escolhem a bancada que querem desde que ainda haja lugares. Por isso, sim, os 5 euros de sócio dão para os lugares onde os não sócios pagam 80. Isto é muito simples, este preço não é só por ser o Benfica, é também para angariar sócios. Não é uma estratégia nova. Mas claro que é um abuso. Edit: Já para não falar que faz com que quem só quer ir ver o Benfica e não queira pagar os 80 euros não vá para a zona normalmente reservada a sócios do clube da casa. Ponto válido. 36 euros continua a ser imenso Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 12 Setembro 2016 (editado) Até aposto que o bilhete anual é mais barato que os tais 80€ Em parte até fico feliz que ponham o bilhete tão caro. Acho um espectáculo desolador ver um clube jogar "fora em casa" Mais triste fico quando vejo pessoas a gabarem-se de que é nos jogos contra eles é que os outros clubes ganham o seu orçamento anual. Isto para mim é perpetuar o fosso entre os 3 grandes. Enquanto esta mentalidade se manter, nunca vamos ter adeptos constantemente a ir ao futebol mas sim só uma vez quando o grande vem ali perto. Para a beleza e competitividade do futebol, acho muito bem que se criem entraves a tão grande afluência visitante nos estádios e se tiver que ser através de preços estapafúrdios, que seja! Editado 12 Setembro 2016 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Setembro 2016 Quando foi para discutir os direitos televisivos com todos eram demasiado grandes para se sujeitar a darem dinheiro aos outros, agora choram porque os clubes com menos posses se aproveitam da burrice de quem vai acabar por pagar 80 euros pa ver um jogo de bola. Paga e não chora bebe. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 12 Setembro 2016 O Benfica é mesmo o clube do povo. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Setembro 2016 Toda a gente se aproveita quando o Benfica lá vai jogar... Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 12 Setembro 2016 Ponto válido. 36 euros continua a ser imenso Pois é. Mas vamos pegar no exemplo deste jogo. Um benfiquista ferrenho residente na zona, não lhe interessa ir ao estádio ver outro jogo que não seja o do seu clube. Gasta 36 euros para ir ver este. Qualquer adepto do Chaves que seja sócio ou vá regularmente gasta mais, anualmente falando. E este adepto ferrenho, sendo de tão longe de Lisboa, é o único jogo do seu clube que gasta dinheiro para ir ao estádio. Está mais disposto a dar os 36 euros que um adepto ferrenho benfiquista de, por exemplo, Setúbal. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Setembro 2016 Palhaçada e assalto à mão armada. É tudo o que me vem à cabeça quando vejo bilhetes a 80 euros. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Setembro 2016 Lembrei-me disto ao ler alguns comentários neste tópico. :lol: Substituir Leeds por Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 12 Setembro 2016 (editado) Acho um espectáculo desolador ver um clube jogar "fora em casa" Para a beleza e competitividade do futebol, acho muito bem que se criem entraves a tão grande afluência visitante nos estádios e se tiver que ser através de preços estapafúrdios, que seja! Mais do que o "jogar fora em casa", desolador mesmo é ver a bancada destinada aos sócios pintada de verde, vermelho ou azul. Este é um assunto recorrente por aqui, com queixas minhas, com queixas dos sócios do Belenenses, do Boavista, entre outros. Entendo a bancada dos sócios como um local quase sagrado. Compreendo que um adepto benfiquista se sinta lesado todavia relembro que se tal for o caso as soluções são simples: compre bilhete para outro sector ou não compre, de todo. Enquanto sócio de um clube "pequeno" aquilo que sinto quando vou ao estádio nestes jogos é que não existe por parte do clube (ou SAD neste caso) protecção ao sócio, pelos mais diferentes motivos, seja pelas filas, seja por não respeitarem os lugares marcados, seja pelo próprio preço do bilhete (situações houve em que a diferença entre sócio e não sócio, para o mesmo sector, eram uns míseros 10 euros...). Neste caso parece-me que a direcção do Grupo Desportivo de Chaves, ao mesmo tempo que tenta maximizar os lucros, preocupa-se com os seus associados, fazendo ou não parte de uma estratégia de angariar novos sócios como o Ron referiu. Tendo ou não essa estratégia por detrás, 5 euros é um belíssimo preço para um adepto flaviense. Editado 12 Setembro 2016 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Setembro 2016 A liga proibiu os ingressos a 80 euros, segundo o Record. A Liga definiu, através de um comunicado no início da época, tabelas de preços máximo nos jogos de campeonato e que variam em função da categoria do estádio. Assim, recintos de nível 1 podem ter bilhetes até 75 euros (mais IVA), os de nível 2 podem chegar aos 45 euros (mais IVA) e os de nível 3 não podem ultrapassar os 30 euros (mais IVA). Record sabe que o Estádio Municipal de Chaves é um estádio de nível 3, pelo que o clube flaviense não pode cobrar mais do que 36,90 euros (os tais 30 euros + 23 por cento de IVA) por um jogo de campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Setembro 2016 Mais do que o "jogar fora em casa", desolador mesmo é ver a bancada destinada aos sócios pintada de verde, vermelho ou azul. Este é um assunto recorrente por aqui, com queixas minhas, com queixas dos sócios do Belenenses, do Boavista, entre outros. Entendo a bancada dos sócios como um local quase sagrado. Compreendo que um adepto benfiquista se sinta lesado todavia relembro que se tal for o caso as soluções são simples: compre bilhete ou não compre, de todo. Enquanto sócio de um clube "pequeno" aquilo que sinto quando vou ao estádio nestes jogos é que não existe por parte do clube (ou SAD neste caso) protecção ao sócio, pelos mais diferentes motivos, seja pelas filas, seja por não respeitarem os lugares marcados, seja pelo próprio preço do bilhete (situações houve em que a diferença entre sócio e não sócio, para o mesmo sector, eram uns míseros 10 euros...). Neste caso parece-me que a direcção do Grupo Desportivo de Chaves, ao mesmo tempo que tenta maximizar os lucros, preocupa-se com os seus associados, fazendo ou não parte de uma estratégia de angariar novos sócios como o Ron referiu. Tendo ou não essa estratégia por detrás, 5 euros é um belíssimo preço para um adepto flaviense. Visto por este prisma, acho pelo menos compreensível. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Setembro 2016 (editado) Mais do que o "jogar fora em casa", desolador mesmo é ver a bancada destinada aos sócios pintada de verde, vermelho ou azul. Este é um assunto recorrente por aqui, com queixas minhas, com queixas dos sócios do Belenenses, do Boavista, entre outros. Entendo a bancada dos sócios como um local quase sagrado. Compreendo que um adepto benfiquista se sinta lesado todavia relembro que se tal for o caso as soluções são simples: compre bilhete ou não compre, de todo. Enquanto sócio de um clube "pequeno" aquilo que sinto quando vou ao estádio nestes jogos é que não existe por parte do clube (ou SAD neste caso) protecção ao sócio, pelos mais diferentes motivos, seja pelas filas, seja por não respeitarem os lugares marcados, seja pelo próprio preço do bilhete (situações houve em que a diferença entre sócio e não sócio, para o mesmo sector, eram uns míseros 10 euros...). Neste caso parece-me que a direcção do Grupo Desportivo de Chaves, ao mesmo tempo que tenta maximizar os lucros, preocupa-se com os seus associados, fazendo ou não parte de uma estratégia de angariar novos sócios como o Ron referiu. Tendo ou não essa estratégia por detrás, 5 euros é um belíssimo preço para um adepto flaviense. Mas mais desolador do que "jogar fora em casa" é esses clubes não conseguirem reter e angariar novos adeptos e sócios. Curiosamente estas estratégias só aparecem nos jogos com os grandes. Quando andarem a jogar com ____ (inserir clube de meio da tabela sem expressão a nível de sócios/adeptos) na volta até oferecem os 3 pasteis para tentar levar mais gente ao estádio. Isto não é estratégia. É exploração. É tentar fazer dos clubes grandes a vaca leiteira. Montem antes estratégias adequadas a (i) manter e (ii) aumentar o número de sócios e adeptos. Todos se queixam dos bichos papões que são os clubes grandes mas em parte o problema também está em quem dirige os clubes pequenos. Eu sei que é simples apontarmos o dedo aos grandes e a tudo o que está errado (que há muita coisa). Mas olhemos um pouco para dentro de portas e facilmente vamos perceber que os clubes pequenos também têm (muita) culpa no cartório. EDIT: Não vamos é andar a branquear esta atitude do Chaves (e de outros clubes) com argumentos desse estilo. Não me parece sério. Editado 12 Setembro 2016 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 12 Setembro 2016 No Bessa os grandes dão direito a um espectáculo muito bonito. Os boavisteiros aparecem e conseguem igualar o número de visitantes. Claro que a secretaria trata mal e porcamente os adeptos mas já é habitual. Só é pena os habituais estúpidos que se metem numa bancada explicitamente reservada a Boavisteiros e os Boavisteiros ainda mais burros que se metem à porrada com eles. Acho piada à "protecção ao adepto" que a liga dá. São medidas como esta que comprovam que nunca haverá direitos televisivos unificados e caso haja, já sabemos quem fica a ganhar! Eu ria-me se o Boavista espetasse o bilhete a 92.25€ ... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Setembro 2016 Os clubes pequenos nunca na vida conseguirão mudar a mentalidade e cultura desportiva em Portugal lol Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Setembro 2016 São dois problemas diferentes que não podem ser misturados. Eu percebo esse lado e faz todo o sentido mas não é a aumentar os preços dos bilhetes que o vão resolver, simplesmente não vendam para adeptos visitantes para essa bancada. E esse aumento nem prejudica os clubes grandes, mas sim as pessoas. Muitas das vezes preferem ter metade da lotação mas encher os cofres do que ter lotação máxima e não fazer tanto dinheiro. É que meter bilhetes a 40 euros já é um roubo quanto mais 80 :lol: Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Setembro 2016 (editado) Citação do jornal "Record" online Afinal, o Chaves não vai ter bilhetes a 80 euros para o jogo com o Benfica. O clube transmontano tinha originalmente anunciado esse valor para os ingressos mais caros, mas já foi informado pela Liga de que esse valor viola o que está estabelecido nos regulamentos.A Liga definiu, através de um comunicado no início da época, tabelas de preços máximo nos jogos de campeonato e que variam em função da categoria do estádio. Assim, recintos de nível 1 podem ter bilhetes até 75 euros (mais IVA), os de nível 2 podem chegar aos 45 euros (mais IVA) e os de nível 3 não podem ultrapassar os 30 euros (mais IVA).Record sabe que o Estádio Municipal de Chaves é um estádio de nível 3, pelo que o clube flaviense não pode cobrar mais do que 36,90 euros (os tais 30 euros + 23 por cento de IVA) por um jogo de campeonato. Ao ver o anúncio do preços dos bilhetes que tanta polémica causou nas redes sociais, a Liga entrou em contacto com os responsáveis dos transmontanos a alertá-los para a violação do regulamento. Os bilhetes de 36 e 26 euros, que também tinha sido colocados à venda, mantêm-se dentro dos valores máximos. Fonte Editado 12 Setembro 2016 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 12 Setembro 2016 Mas mais desolador do que "jogar fora em casa" é esses clubes não conseguirem reter e angariar novos adeptos e sócios. Curiosamente estas estratégias só aparecem nos jogos com os grandes. Quando andarem a jogar com ____ (inserir clube de meio da tabela sem expressão a nível de sócios/adeptos) na volta até oferecem os 3 pasteis para tentar levar mais gente ao estádio. Aí é que tu te enganas. A Académica andou anos a fazer isso, jogo após jogo. Um jogo contra o Arouca chegou a ser 20 euros para não sócio. Sócios pagavam 5 euros. Bilhete de época eram 20 euros estudante, 40 euros não cativo. Os cativos obviamente ficavam um pouco mais caros, acho que 100 euros. Motivo para esses 20 euros contra o Arouca? Tendo em conta que os adeptos do Arouca não iam encher as centrais dos sócios da casa, só resta a estratégia de angariação de sócios. Se resultou? Claramente não. Mas não digam que é só com os grandes. Apenas tem mais destaque nestes jogos. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 12 Setembro 2016 w0, permite-me discordar. O Estoril fartou-se de dar borlas, o Boavista tem preços baixos e oferecer viagens para os jogos fora... O que não faltam são iniciativas. Em Arouca, aos poucos vai fazendo efeito. Em Braga, graças aos efeitos das vitórias e ao facto do rival ser o campeão em afluência de adeptos, os bracarenses vão ao estádio ver o seu 2ºclube :twisted: Claro que os pequenos, não são só pequenos em títulos, são pequenos em organização. A liga, como liga pequena que é, também é pequena em organização. Os grandes com o poder que têm, fazem a exploração dos direitos televisivos que mais lhes convém. Mas se isso não é exploração, por o preço do bilhete ao valor que mais interessa, também não é. Claro que não fico feliz por obrigarem a este esforço financeiro aos adeptos mas se isso contribuir para um futebol mais equilibrado, não fico triste. Não duvido que queiram um desenvolvimento dos pequenos mas deixar as coisas como estão é beneficiar os grandes. Prefiro a "exploração" dos bilhetes a ver os grandes a jogar todo o santo jogo em casa Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 12 Setembro 2016 (editado) Mas mais desolador do que "jogar fora em casa" é esses clubes não conseguirem reter e angariar novos adeptos e sócios. Curiosamente estas estratégias só aparecem nos jogos com os grandes. Quando andarem a jogar com ____ (inserir clube de meio da tabela sem expressão a nível de sócios/adeptos) na volta até oferecem os 3 pasteis para tentar levar mais gente ao estádio. Isto não é estratégia. É exploração. É tentar fazer dos clubes grandes a vaca leiteira. Montem antes estratégias adequadas a (i) manter e (ii) aumentar o número de sócios e adeptos. Todos se queixam dos bichos papões que são os clubes grandes mas em parte o problema também está em quem dirige os clubes pequenos. Eu sei que é simples apontarmos o dedo aos grandes e a tudo o que está errado (que há muita coisa). Mas olhemos um pouco para dentro de portas e facilmente vamos perceber que os clubes pequenos também têm (muita) culpa no cartório. Existe essa estratégia já referida, da mesma forma que existe a estratégia das borlas. Todas esbarram no mesmo: não há como atraír novos sócios e adeptos. Mudar a cultura desportiva em Portugal exige mais que oferecer 3 pasteis para levar mais gente ao estádio. E ninguém falou que os "pequenos" não têm culpas no cartório pois elas existem, são muitas, e os sócios cá estão para as denunciar. Por exemplo, das coisas que mais espécie me fazem é como raio estes não se juntam em bloco na defesa da centralização de direitos televisivos. Unidos teriam uma força e um poder negocial muito maiores. No entanto, também entre eles existe rivalidade, por isso é que nunca se entendem, lamentavelmente. Aí é que tu te enganas. A Académica andou anos a fazer isso, jogo após jogo. Um jogo contra o Arouca chegou a ser 20 euros para não sócio. Sócios pagavam 5 euros. Bilhete de época eram 20 euros estudante, 40 euros não cativo. Os cativos obviamente ficavam um pouco mais caros, acho que 100 euros. Motivo para esses 20 euros contra o Arouca? Tendo em conta que os adeptos do Arouca não iam encher as centrais dos sócios da casa, só resta a estratégia de angariação de sócios. Se resultou? Claramente não. Mas não digam que é só com os grandes. Apenas tem mais destaque nestes jogos. Ora, nem mais. Eu nem tinha noção dos preços extra-grandes visto que compro bilhete de época e está a andar mas ficou-me na memória um Estoril-Tondela onde acompanhei ao Estádio um senhor, Professor Catedrático, vindo lá de cima. O homem largou ali 45 ou 50 euros para 3 pessoas. Editado 12 Setembro 2016 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post