Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chet Faker

Bilhetes a 80 euros? Sim, no Chaves-Benfica

Publicações recomendadas

Sendo assim tudo bem. Se contra Porto e Sporting se vão manter os preços fica justificável um estádio de nível dos distritais praticar esses preços. Convém saber ler as leis e cumprir com elas. Não vivemos na anarquia, há regras. E o regulamento diz que o máximo para um estádio de nível 3, o mais baixo que há, o valor máximo a que o preço pode chegar NAS PROVAS DA LIGA, SENDO A LIGA QUE REGULAMENTA A COMPETIÇÃO e DITA AS REGRAS COM AS QUAIS OS CLUBES CONCORDAM QUANDO INSCREVEM A EQUIPA E SE TÊM QUE SUJEITAR, são os trinta e tal euros mais IVA. Não fala de ser para adeptos rivais, para sócios de um clube ou apenas para quem está lá para ver a bola aos saltos e aparecer. É o tecto máximo de preço praticável naquele estádio para qualquer jogo da liga e estarem a vender a acompanhantes de sócios não vos retira da esfera da regulamentação da liga, sendo o jogo numa prova da liga.

Ok, agora além de não conheceres a cidade, também demonstrar não conhecer o estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora além de não conheceres a cidade, também demonstrar não conhecer o estádio.

Ou se calhar tu é que demonstras não conhecer estádios das distritais... mas é bom teres fugido à questão do preço e da lei.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas são como elas são... nem parece um estádio, é mais um campo com uns blocos de cimento e uma telha a cobrir e umas cadeirinhas para quem quiser.

transmissa%25CC%2583o_jogo_chaves_tv_sport_tv_televisa%25CC%2583o.png

Não há palavras para se pedir 80€ por um jogo aqui. Mas pode ser que ainda vos saia caro agora com a intervenção da liga.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas são como elas são... nem parece um estádio, é mais um campo com uns blocos de cimento e uma telha a cobrir e umas cadeirinhas para quem quiser.

Não há palavras para se pedir 80€ por um jogo aqui. Mas pode ser que ainda vos saia caro agora com a intervenção da liga.

Também sei postar fotos, e melhor, fotos mais bonitas e recentes

14368701_10154433227415132_5668049952296214849_n.jpg?oh=44ceb57165fb749a70a9d2c6c9d809a7&oe=586035E0

Não estou a dizer que o estádio seja top, mas há por aí muitos estádios bem piores...

E agora repito:

Os viisitantes, neste caso os benfiquistas, tiveram bilhetes a 13 euros.

No topo sul a 26 euros

Na central descoberta a 36 euros.

A bancada coberta é "só" para adeptos da equipa da casa, como tal, não vejo porque razão tens tu de estar a reclamar com os 80€, a não ser que sejas adepto do Chaves e não sejas sócio e queiras ver os jogos contra os grandes da bancada coberta...

Mas para quem não conhece a cidade nem o estádio, não me parece que seja isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sei postar fotos, e melhor, fotos mais bonitas e recentes

14368701_10154433227415132_5668049952296214849_n.jpg?oh=44ceb57165fb749a70a9d2c6c9d809a7&oe=586035E0

Não estou a dizer que o estádio seja top, mas há por aí muitos estádios bem piores...

E agora repito:

Os viisitantes, neste caso os benfiquistas, tiveram bilhetes a 13 euros.

No topo sul a 26 euros

Na central descoberta a 36 euros.

A bancada coberta é "só" para adeptos da equipa da casa, como tal, não vejo porque razão tens tu de estar a reclamar com os 80€, a não ser que sejas adepto do Chaves e não sejas sócio e queiras ver os jogos contra os grandes da bancada coberta...

Mas para quem não conhece a cidade nem o estádio, não me parece que seja isto.

De facto com muito menos luz natural parece bem mais bonito. Se me conseguires arranjar uma sem a luz do campo ligada, coloca. Só para ver se ainda fica melhor. E essa do mais recentes... o que está à volta não sei mas o campo em si está igual nas duas fotos. Mesmas bancadas, mesmas coberturas (ou falta delas), etc.

Tenho que estar a reclamar com os 80€ porque NÃO DEIXAM DE ULTRAPASSAR O LIMITE MÁXIMO LEGAL para O PREÇO DE UM BILHETE NUM ESTÁDIO NÍVEL 3, dado que a lei generaliza o PREÇO PARA O ESTÁDIO PARA JOGOS DA LIGA, não especifica se é para visitantes ou não. E mesmo que dissesse que era o máximo para visitantes, seria a partir do pressuposto que nenhum clube vende mais caro a alguém do que vende aos visitantes, pelo que olhando ao espírito da lei e não apenas à palavra per si, acabariam na mesma com um processo em cima. Não estando, melhor ainda. Agora resta saber quanta parte da receita vão perder neste processo, porque será impossível ser ganho dado que aquilo que aconteceu foi uma coisa inédita e vai completamente contra a legislação da liga.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

De facto com muito menos luz natural parece bem mais bonito. Se me conseguires arranjar uma sem a luz do campo ligada, coloca. Só para ver se ainda fica melhor. E essa do mais recentes... o que está à volta não sei mas o campo em si está igual nas duas fotos. Mesmas bancadas, mesmas coberturas (ou falta delas), etc.

Só faço um comentário, de resto deixo-te a falar sozinho...

O estádio esteve em obras durante a pré-época, e a tua foto é antes dessas obras.

Repito, o estádio não é de topo, bem longe disso, mas tal como disse, há muitos estádios bem piores.

De resto, não vale a pena, uma pessoa que fala tanto em lei e não sabe interpretar um texto tão simples...

De resto, vamos ver o que a liga decide.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faço um comentário, de resto deixo-te a falar sozinho...

O estádio esteve em obras durante a pré-época, e a tua foto é antes dessas obras.

Repito, o estádio não é de topo, bem longe disso, mas tal como disse, há muitos estádios bem piores.

De resto, não vale a pena, uma pessoa que fala tanto em lei e não sabe interpretar um texto tão simples...

De resto, vamos ver o que a liga decide.

Não percebo a dificuldade em entender o que o rapaz está a dizer, o estádio é de nível 3 (como ele diz e julgo que também vi nas notícias), e como diz na lei, não se podem praticar preços superiores a x (sem certezas acho que era 35€). Isto é que é simples, o que interessa se o estádio levou obras? Nada.

Editado por Ricardo™

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim tudo bem. Se contra Porto e Sporting se vão manter os preços fica justificável um estádio de nível dos distritais praticar esses preços. Convém saber ler as leis e cumprir com elas. Não vivemos na anarquia, há regras. E o regulamento diz que o máximo para um estádio de nível 3, o mais baixo que há, o valor máximo a que o preço pode chegar NAS PROVAS DA LIGA, SENDO A LIGA QUE REGULAMENTA A COMPETIÇÃO e DITA AS REGRAS COM AS QUAIS OS CLUBES CONCORDAM QUANDO INSCREVEM A EQUIPA E SE TÊM QUE SUJEITAR, são os trinta e tal euros mais IVA. Não fala de ser para adeptos rivais, para sócios de um clube ou apenas para quem está lá para ver a bola aos saltos e aparecer. É o tecto máximo de preço praticável naquele estádio para qualquer jogo da liga e estarem a vender a acompanhantes de sócios não vos retira da esfera da regulamentação da liga, sendo o jogo numa prova da liga.

O Estádio do Chaves é do nível da Distrital?! Loooooooooooooool piada do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano os jogos do Chaves estão a ser transmitidos na bancada oposta à do ano passadou ou fizeram obras? É que no ano passado, a bancada oposta à da transmissão era bastante pequena e nem cobertura tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano os jogos do Chaves estão a ser transmitidos na bancada oposta à do ano passadou ou fizeram obras? É que no ano passado, a bancada oposta à da transmissão era bastante pequena e nem cobertura tinha.

Está na imagem que coloquei. Vê lá, de tão antiga que é. Está lá a zona apontada paras os 3 apêndices feitos para as transmissões televisivas. Foi nosso que estiveram a fazer as obras.

Compartilhar este post

Link para o post

Está na imagem que coloquei. Vê lá, de tão antiga que é. Está lá a zona apontada paras os 3 apêndices feitos para as transmissões televisivas. Foi nosso que estiveram a fazer as obras.

Oh, mb. Nem reparei na seta e nas letras verdes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a dificuldade em entender o que o rapaz está a dizer, o estádio é de nível 3 (como ele diz e julgo que também vi nas notícias), e como diz na lei, não se podem praticar preços superiores a x (sem certezas acho que era 35€). Isto é que é simples, o que interessa se o estádio levou obras? Nada.

E o Chaves ao público em geral o bilhete mais caro era 36 euros, o máximo permitido.

Os 80€ eram para acompanhantes de sócios, foi isso que o clube informou a liga.

Agora vamos ver como acaba o "caso" e vamos ver se o cube infringiu mesmo as regras ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Tu és aquela personagem que até tem gente a concordar com ela no cerne da questão, mas que é tão ridícula a argumentar que quem concorda com ela até tem vergonha de entrar na discussão. E já encarnaste nessa personagem há uns bons tempinhos.

Relativamente ao que se passou,

1. Sou a favor que na central coberta os bilhetes para não sócios sejam 5000€ ou mais
  2. A Liga tem um regulamento que, segundo parece, é bem explicíto
  3. Como tal, o Grupo Desportivo de Chaves vai ter de mudar de política (e já mudou), porque a mesma é contra os regulamentos e enfrentar as consequências

Só tenho pena que os adeptos do Vitória FC e do Tondela não tenham tido os mesmos direitos. Na central coberta estava a 40€ e não houve alarido nenhum, nem queixas, nem o diabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizerem que o Estádio do Chaves é de nível de Distrital, fds quem diz isto nunca deve ter entrado num estádio/campo de uma equipa de distrital :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena que os adeptos do Vitória FC e do Tondela não tenham tido os mesmos direitos. Na central coberta estava a 40€ e não houve alarido nenhum, nem queixas, nem o diabo.

Se calhar para malta de economia é diferente, mas 80€ é o dobro de 40.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar para malta de economia é diferente, mas 80€ é o dobro de 40.

Para malta de economia, o regulamento não faz sequer sentido e o preço devia ser tal que maximizasse o lucro da empresa que vende o bem/serviço.

Para malta de direito, quer 40, quer 80 são transgressões aos regulamentos e, como tal, deviam ambos ser tratados como tal e não apenas um. E como estamos a falar de transgressões a regulamentos, acho que a malta de direito tem mais assunto para falar aqui. Aceito que a transgressão frente ao Benfica fosse punida com uma coima maior, mas não aceito que apenas se olhe a uma e não às outras.

Mas, hey, eu não sou de direito, portanto posso opinar como economista: o regulamento é ridículo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta de economia faz sentido que um Chaves - Benfica valha mais que um Dortmund - Real Madrid?

Faz sentido que sejam expropriados depois de cobrarem 80€ por um bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta de economia faz sentido que um Chaves - Benfica valha mais que um Dortmund - Real Madrid?

Faz sentido que sejam expropriados depois de cobrarem 80€ por um bilhete.

Economicamente falando, faz. Tudo depende da oferta e da procura.

Só para usar um exemplo fácil, assumindo que não há custos na oferta do bem (e são residuais) e que a oferta é ilimitada (nas unidades de grandeza que uso, é).

Para o Chaves - Benfica tens um mercado potencial de 20 pessoas. Dessas 20, tens 1 adepto disposto a pagar no máximo 1000€ e 19 dispostos a pagar no máximo 30€. Se pusesses o preço a 30€, tinhas 20 consumidores, o que te dava um lucro de 600€. Se pusesses o preço a 1000€, tinhas 1 consumidor e o lucro seria de 1000€.

Para o Dortmund - Real Madrid tens um mercado potencial de 2000 pessoas. Dessas 2000, tens 1 adepto disposto a pagar 1000€ e 1999 dispostos a pagar 30€. Se pusesses o preço a 30€, tinhas 2000 consumidores e um lucro de 60000€. No outro caso, terias um lucro de 1000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Economicamente falando, faz. Tudo depende da oferta e da procura.

Só para usar um exemplo fácil, assumindo que não há custos na oferta do bem (e são residuais) e que a oferta é ilimitada (nas unidades de grandeza que uso, é).

Para o Chaves - Benfica tens um mercado potencial de 20 pessoas. Dessas 20, tens 1 adepto disposto a pagar no máximo 1000€ e 19 dispostos a pagar no máximo 30€. Se pusesses o preço a 30€, tinhas 20 consumidores, o que te dava um lucro de 600€. Se pusesses o preço a 1000€, tinhas 1 consumidor e o lucro seria de 1000€.

Para o Dortmund - Real Madrid tens um mercado potencial de 2000 pessoas. Dessas 2000, tens 1 adepto disposto a pagar 1000€ e 1999 dispostos a pagar 30€. Se pusesses o preço a 30€, tinhas 2000 consumidores e um lucro de 60000€. No outro caso, terias um lucro de 1000€.

vou só mandar um lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, economicamente faz sentido cobrar mais de 10% do salário mínimo da economia portuguesa para ver o *inserir um jogador do Chaves* a correr durante 90 minutos. Depois come-se bolachinhas de água e sal e diz-se 'ver o Ronaldo era mais baratinho'.

Espero que sejam castigados. Que tenham que reembolsar os adeptos que foram explorados. Isto sendo simpático, beneficiando os exploradores.

Compartilhar este post

Link para o post

vou só mandar um lol

Eu não disse que concordava com o argumento. Só disse que economicamente é completamente plausível e expliquei-o. Perceber e conseguir explicar um argumento não significa concordar com ele.

Ou seja, economicamente faz sentido cobrar mais de 10% do salário mínimo da economia portuguesa para ver o *inserir um jogador do Chaves* a correr durante 90 minutos. Depois come-se bolachinhas de água e sal e diz-se 'ver o Ronaldo era mais baratinho'.

Espero que sejam castigados. Que tenham que reembolsar os adeptos que foram explorados. Isto sendo simpático, beneficiando os exploradores.

Ou seja, economicamente um bem vale aquilo que as pessoas pagarem por ele de forma a que o produtor consiga maximizar o seu lucro. E estou a olhar para isto como um bem de monopólio porque mais ninguém consegue vender um bilhete para o Chaves - Benfica na Central Coberta sem ser o Chaves.

E, como é lógico, dado que há um regulamento bem explícito, faz todo o sentido que o Chaves seja castigado.

Eu sou contra o regulamento, mas, existindo o regulamento, acho muito bem que seja aplicado e que o seja contra todas as equipas e não apenas contra o Benfica/Sporting/Porto.

Já agora, sempre que falei economicamente, estava a fazer uma análise extremamente positiva do assunto e sem entrar em considerações éticas ou morais que é onde estais todos a entrar e a misturar os temas.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um exercício: O Chaves é expropriado por ter feito isto e, por curiosidade, no Chaves - Sporting, os bilhetes são leiloados para ver o que o mercado dá por eles. A base de licitação é 1€, o que se pagou aos accionistas para saírem de cena. Achas que os bilhetes chegam aos 80€? Um bilhete sequer chegará aos 80€?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...